XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TB CB500X pág.13)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão

Mensagem por Russo »

Beto escreveu:Não sei porque, mas acho que você deveria olhar a Honda NC 700X, pois tem uma tocada que lembra uma custom em baixa sem grande performace em alta com a vantagem de ser bem mais econômica, só faltava vir com cambio automático.... aí pronto... o setor das penteadeiras ia à falência. hehehe! :box:
Então Kamerad Beto:

No último Acampitanga eu experimentei a NC 700 X do Kamerad Bagé. Gostei do torque do motor mas não gostei das suspensões.
O que era prá ser, na minha opinião, uma moto para rodar macio no piso ruim revelou-se ser uma moto quase tão dura quanto uma moto esportiva.

Fiquei decepcionado essa moto, ela é apenas uma naked com suspensões altas, ao estilo Versys, e com motor torcudo.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Suspensões Honda. Dura e boa de curva.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu:Suspensões Honda. Dura e boa de curva.
Esse negócio de "moto boa de curva" depende muito do parâmetro que se usa:
eu achei a Sportster 883C boa de curva, uns 150% melhor de curva que a Suzuki Savage mas apenas uns 30% melhor de curva que a Softail FX.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

essa nova linha street da Hd se viesse pro Brasil com os mesmos 20% teria que sair aqui 24mil.
http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... cc_e_750cc

era umas ne russo.

tó com a revista em mãos show pelas fotos.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Jota

Mensagem por Jota »

minholi escreveu:Suspensões Honda. Dura e boa de curva.
não sei de onde vc tirou isso. generalização tosca.

CB500 (a original, não essa fake de agora) e CB1300, por exemplo, têm suspensões bem macias e são onda.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

kalixto escreveu:essa nova linha street da Hd se viesse pro Brasil com os mesmos 20% teria que sair aqui 24mil.
http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... cc_e_750cc

era umas ne russo.

tó com a revista em mãos show pelas fotos.
Putz...
Essas Harleys novas são feias prá KCT, eheheh...
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

braniak escreveu:Russo, depois de pesquisar um tanto sobre a G650GS, fui no sabadão na Starnews pra conhecer de perto a moto.
...
A vista, sai R$29800.
Existe um tal de Plano Select onde vc entra com R$9060 + 24 x de R$459 + um balão final de R$14900.
Esse balão pode ser pago a vista, refinanciado ou vc pode devolver sua moto + uma grana pra dar de entrada em outra.
Esse último esquema eu não entendi direito, pois não falamos em valores.
Ae Kameraden...

Aos poucos as coisas vão se definindo...
Hoje cedo deixei a Mirage 250 numa loja para vender e é bem provável que eu consiga vendê-la antes do Harlão, pois ela é mais nova e o preço é bem menor.

Então, com a grana da venda Mirage + uns troquinhos que juntei teria as segintes opções:

1. comprar uma Scooter PCX 150 0km por R$ 9.600 para o dia a dia e ficar com o Harlão para viagens (e esquecer de andar na terra);
a vantagem dessa opção é que não precisarei mais sair de carro quando tenho que usar roupa social;

2. comprar uma Teneré 250 0km por R$ 13.500 para o dia a dia e para pequenos passeios sozinho e ficar com o Harlão para viagens;
ou então, quando vender o Harlão, trocar a Teneré numa trail maior;

3. comprar uma G 650 GS 0km/Sertão 0km financiada e, quando vender o Harlão, usar a grana para quitar o balão e/ou trocar o Focus da D. Russa.

As opções para a compra da BMW são:

G 650 GS:
à vista: R$ 29.800 ou
Entrada de R$ 14.900 + 24 X R$ 731 (total ~ R$ 32.450) ou
Entrada de R$ 9.060 + 24 X R$ 459 + balão de R$ 14.900 no final (total ~R$ 35.000)

G 650 Sertão:
à vista: R$ 31.000 ou
Entrada de R$ 15.500 + 24 X R$ 760 (total ~ R$ 34.400) ou
Entrada de R$ 9.000 + 24 X R$ 469 + balão de R$ 15.500 no final (total ~R$ 36.400)
Imagem
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Russo, no seu caso eu ficaria com a opção 3, já que é possivel...

a primeira opção é boa, mas sempre vai ter estradas de terras pela frente...

a opção 2, voce ja tentou e nao deu certo....

então...acho q é a 3!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Na verdade, Kamerad Biagioni, a opção dois (voltar para a Te 250) é bem interessante, eheheheh...

A Te 250 é uma boa moto para o dia a dia e para viajar (sozinho, obviamente) e é "pão quente" pois uma semi nova vende muito fácil e eu não teria dificuldades em dá-la como parte do pagamento numa trail maior assim que vendesse a Harley.

A vantagem dessa opção é que eu não ficaria com dívida alguma e a desvantagem é que eu demoraria mais e gastaria um pouco mais para chegar numa trail maior.
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Russo escreveu:Na verdade, Kamerad Biagioni, a opção dois (voltar para a Te 250) é bem interessante, eheheheh...

A Te 250 é uma boa moto para o dia a dia e para viajar (sozinho, obviamente) e é "pão quente" pois uma semi nova vende muito fácil e eu não teria dificuldades em dá-la como parte do pagamento numa trail maior assim que vendesse a Harley.

A vantagem dessa opção é que eu não ficaria com dívida alguma e a desvantagem é que eu demoraria mais e gastaria um pouco mais para chegar numa trail maior.
Se é certo pegar uma trail maior, não acho vantagem comprar a T250, já que você mesmo falou que quando vender a Harley vai vender a T250.

Então quando vender a Mirage, guarde a grana e quando vender a Harley junte tudo e compre uma Big Trail.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Russo, fuja da Sertão.

Parece que a BMW vai descontinuar ela aqui no Brasil pois a expectativa era vender 500 mas, segundo a Abraciclo, vendeu apenas 38 em 2013.

E semi-novas não interessa?
Tem bastante opção na faixa dos 26k, inclusive nc700, apesar de vc não ter curtido muito a motoca.
Só não sei quanto morre no seguro, afinal, Honda é Honda.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Eu também ficaria somente com uma trail mediana, supriria todas as necessidades. O máximo além disso seria um Scooter, já que a senhora se nega andar de carro em raras circunstâncias, rs.

Se você fosse entrar numa trail gigante, ai provavelmente justificasse o investimento numa segunda moto menor pro dia a dia.

Mas dono de jaca é naturalmente complicado, kkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Tem que comparar a desvalorização da TE250 x os juros que pagaria se pular direto pra G650

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

braniak escreveu:Russo, fuja da Sertão.
:no:

Opinião de quem já teve: NÃO FUJA DA SERTÃO. Para o uso que você citou, é A moto. Principalmente se tiver uma maior para viajar.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

A propósito Russo, já fez test ride nessas que vc cogitou (XT/TE/GS)?
Qual te empolgou mais?

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Medeiros Neto escreveu: Se é certo pegar uma trail maior, não acho vantagem comprar a T250, já que você mesmo falou que quando vender a Harley vai vender a T250.

Então quando vender a Mirage, guarde a grana e quando vender a Harley junte tudo e compre uma Big Trail.
O problema é que eu uso a moto para o dia a dia. Atendo de 3 a 4 clientes por dia e leciono todas as noites em duas faculdades, das 19:00 às 20:30 em uma, num bairro e das 21:00 as 22:30 em outra, no centro. Fica muito complicado fazer isso sem moto ou com o Harlão.

A Te250 seria um quebra-galho provisório enquanto não vendo a Harley e, se não deixá-la numa loja especializada em Harleys, ai é que não vendo mesmo.
superagro escreveu:Tem que comparar a desvalorização da TE250 x os juros que pagaria se pular direto pra G650
Daria mais ou menos elas por elas... eu perderia de R$ 2.000 a R$ 2.500 ao repassar a Te 250 e pagaria de R$ 2.500 a R$ 3.000 de juros sao financiar a BMW.

Parece que a BMW vai descontinuar ela aqui no Brasil pois a expectativa era vender 500 mas, segundo a Abraciclo, vendeu apenas 38 em 2013.
Sim, eu estou sabendo que a Sertão será descontinuada, a própria concessionária me passou a informação.
Aliás, eles só tem uma Sertão 0km à venda lá e depois dela, não virá mais nenhuma.

Marp escreveu: :no:

Opinião de quem já teve: NÃO FUJA DA SERTÃO. Para o uso que você citou, é A moto. Principalmente se tiver uma maior para viajar.
Se eu pegar uma trail média, essa deverá ser a minha única moto, tanto para cidade quanto para estrada.
braniak escreveu:E semi-novas não interessa?
Tem bastante opção na faixa dos 26k, inclusive nc700, apesar de vc não ter curtido muito a motoca.
Só não sei quanto morre no seguro, afinal, Honda é Honda.
Não, motos semi novas à princípio não não me interessam, a menos que eu tenha a grana para comprar uma à vista.
Se for prá financiar, prefiro que seja moto zero km, pois a taxa de juros da moto zero é quase a metade da taxa da moto usada ( 0.99% contra 1,89%). Além disso, tem a questão da garantia.

Com relação aos modelos, estou querendo moto "magrela", com as 883, as Xt600 e as G 650 GS.
As "gordas" (Versys, Transalp, VStrom e Teneré) são mais complicadas para rodar diariamente no centro da cidade.
A Te 250 é gorducha mas é bem mais leve, portanto mais prática.
braniak escreveu:A propósito Russo, já fez test ride nessas que vc cogitou (XT/TE/GS)?
Qual te empolgou mais?
Não fiz teste-drive de verdade, só dei umas "voltinhas na quadra" com elas, para avaliar a ergonomia.
Na verdade, prá ser franco, nenhuma delas me empolgou, eheheh... lembre-se que estou acostumado com os quase 11 kg de torque do Harlão.

Com relação ao conforto e à posição de pilotagem, me senti mais à vontade na G 650 GS.
Imagem
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Marp escreveu:
:no:

Marp, falei de fugir não pq a moto é ruim, de forma alguma. O que quis dizer é que comprando 0km a desvalorização vai ser muito grande com a descontinuação.
Claro, só na hora da venda, mas...

Valeu pelas respostas Russo. ;-)
Se com uma mid/big trail já te "satisfaz" na cidade e na estrada, acho fica nessas ai mesmo: XT e GS.

Agora vai no seguro, que no seu perfil, não sei se muda muito entre elas e na que desgostar menos. :P

Imagem
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Estou gostando muito de ter uma Tenerinha como segunda moto.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Luiz Almeida escreveu:Estou gostando muito de ter uma Tenerinha como segunda moto.

Inté
Digo o mesmo, sou louco pela minha T250.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Russo
Mito

XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TD G 650 pág. 6)

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Hoje de manhã fui com a D. Russa até a cc da BMW para fazer um teste drive na G 650 GS.

Primeiramente, o teste estático: montei na G 650 GS e pedi para a D. Russa montar. Depois repeti o processo na Sertão.
Como da vez anterior, achei a Sertão muito alta. A Dr. Russa também gostou mais da altura da G e reclamou um pouco da altura da Sertão (lembrem-se que estamos acostumados a "cavalgar jacarés").

Depois disso fomos eu e a "Garupatroa" para o teste drive. Rodamos uns 6 km com a G 650 GS, alternando trechos de asfalto bom com trechos bastante esburacados.

As conclusões:

Desempenho: o motor definitivamente não empolga. Comparando com os motores das motos que ja tive, as respostas (aceleração e retomada) ficam no meio termo entre o motor da Savage 650 e o motor da Sportster 883C. Manco, chocho se comparado ao TC 88 (1450 cc) do Harlão.

Conforto: por incrível que possa parecer, o Harlão (tudo bem, é uma Softail, né...) é bem mais macio e confortável tanto no asfalto bom quanto em pisos ruins. A 650 GS só ganha em conforto quando as imperfeições da pista são "crateras lunares", pois nesse caso sente-se o baque seco das suspensões de curso mais curto da Harley dando fim de curso.
A D.Russa achou a BM mais dura que a HD mas salientou que na BM as pernas ficam menos dobradas que na HD.

Gostei: do ABS (tabajara, mas melhor com ele que sem ele), dos protetores de punho e dos aquecedores de manopla.

Não gostei: da bolha pequena (a da Sertão é maior/melhor) e dos punhos de comando (parecem da Honda XL 125 :hg: ).

No mais, é uma moto é leve, estável, manobrável e fácil de conduzir e com isso concluo que, dependendo de como eu negociar as minhas outras motos, é provável que eu fique com ela, pois com relação às duas outras "finalistas":

- a Teneré 660 e a Sertão já estão descartadas por conta da maior altura - "syndrome of alligator jockey" eheheh - quem sabe mais prá frente isso mude;
- a XT 660 embora cerca de R$ 2.000 mais barata, também está praticamente descartada, pois tem o motor mais "áspero" e não é tão confortável para o piloto e é nada confortável para a garupa.
Imagem
Responder