XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TB CB500X pág.13)
XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TB CB500X pág.13)
Ae Kameraden...
Estou pensando seriamente em vender a Harley 1450 e a Mirage 250 e ficar com uma única moto, para cidade e estrada e a minha escolha "normal e natural" seria a Sportster 883.
Contudo posso também pegar qualquer outra, sem stress.
As Naked (Bandit, Hornet, CB500, ER6) eu dispenso, não me atraem nem um pouco.
A VStrom 650, a Transalp 700, a Versys 650 e a NX 700 eu já tinha experimentado e não me apeteceram, pois pareceram-me "streets" demais, algo como nakeds com suspensões altas, além dos preços também estarem um pouco acima do meu orçamento.
Das Triumphs, a única que cabe no meu orçamento e cujo estilo me agrada é a Bonneville, porém fiz teste-bunda nela e achei-a mais "mirrada" que a Sportster. Se ao menos tivesse a opção da Scrambler, eu encararia. As Tigers 800 estão acima do que eu pretendo gastar, da mesma forma que as BMW F 800.
Sobraram a XT 660 & TE 660 e a G 650 GS & Sertão e hoje eu fui fazer um teste-bunda nessas motokas (menos na Sertão, pois deixou de ser fabricada e porisso não tinha na revenda).
No teste-bunda estático me senti muito confortável na G 650 GS e na XT660.
Nelas, parado consegui plantar os dois pés no chão (algo que é muito importante para quem está habituado com motos custom). Para falar a verdade, tanto a XT 660 quanto a G 650 GS lembraram bastante a ergonomia da minha ex-Te250. Entretanto, eu achei o visual de ambas um tanto quanto acanhado, sem "porte". A G650 GS chamou atenção pelo ABS e pela facilidade de regular a suspensão traseira.
Já a Teneré 660 me "intimidou" um pouco, assim como a BMW F800G. Nelas eu consegui apenas apoiar as pontas de ambos os pés no chão (na clássica pose de bailarina
) porém, o visual da Te660 me agradou mais... achei-a mais "macha" (novamente,
). Gostei do tankão de 22L mas não gostei do preço, cerca de R$ 1.700,00 mais caro que a G 650 GS.
Comentei sobre a altura da Te 660 com a vendedora e ela me mostrou um "kit" (na verdade duas bieletas) que a própria concessionária instala para rebaixar a moto e eu fiquei "meio assim", sem confiar muito no esquema. Porém, lembrei Nina rodando por ai de XT e confesso que fiquei meio envergonhado de ter me assustado com a altura dessas motos.
É isso ai, vamos vendo no que isso vai dar...
Estou pensando seriamente em vender a Harley 1450 e a Mirage 250 e ficar com uma única moto, para cidade e estrada e a minha escolha "normal e natural" seria a Sportster 883.
Contudo posso também pegar qualquer outra, sem stress.
As Naked (Bandit, Hornet, CB500, ER6) eu dispenso, não me atraem nem um pouco.
A VStrom 650, a Transalp 700, a Versys 650 e a NX 700 eu já tinha experimentado e não me apeteceram, pois pareceram-me "streets" demais, algo como nakeds com suspensões altas, além dos preços também estarem um pouco acima do meu orçamento.
Das Triumphs, a única que cabe no meu orçamento e cujo estilo me agrada é a Bonneville, porém fiz teste-bunda nela e achei-a mais "mirrada" que a Sportster. Se ao menos tivesse a opção da Scrambler, eu encararia. As Tigers 800 estão acima do que eu pretendo gastar, da mesma forma que as BMW F 800.
Sobraram a XT 660 & TE 660 e a G 650 GS & Sertão e hoje eu fui fazer um teste-bunda nessas motokas (menos na Sertão, pois deixou de ser fabricada e porisso não tinha na revenda).
No teste-bunda estático me senti muito confortável na G 650 GS e na XT660.
Nelas, parado consegui plantar os dois pés no chão (algo que é muito importante para quem está habituado com motos custom). Para falar a verdade, tanto a XT 660 quanto a G 650 GS lembraram bastante a ergonomia da minha ex-Te250. Entretanto, eu achei o visual de ambas um tanto quanto acanhado, sem "porte". A G650 GS chamou atenção pelo ABS e pela facilidade de regular a suspensão traseira.
Já a Teneré 660 me "intimidou" um pouco, assim como a BMW F800G. Nelas eu consegui apenas apoiar as pontas de ambos os pés no chão (na clássica pose de bailarina
Comentei sobre a altura da Te 660 com a vendedora e ela me mostrou um "kit" (na verdade duas bieletas) que a própria concessionária instala para rebaixar a moto e eu fiquei "meio assim", sem confiar muito no esquema. Porém, lembrei Nina rodando por ai de XT e confesso que fiquei meio envergonhado de ter me assustado com a altura dessas motos.
É isso ai, vamos vendo no que isso vai dar...
Editado pela última vez por Russo em 26 Mai 2015, 22:18, em um total de 2 vezes.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Re: XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão
Se a BMW trouxer a F700GS vai ser um arregaço no mercado. Briga pra baixar os preços por causa do efeito Triumph.

.

.
DEUS abeçoe a todos
- diegonunes
- Dinossauro
Estaria muito tendencioso hoje a pegar uma TNR 660, mas dada as proporções do piloto, a GS parece ser uma escolha bastante acertada.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Pois é... mas uma coisa que eu não gosto em motos que se dizem "big trail" são esses pneus "slik"... parecem os pneus que uso nas jacas.CARLOS-BSB escreveu:Se a BMW trouxer a F700GS vai ser um arregaço no mercado. Briga pra baixar os preços por causa do efeito Triumph.![]()
.
Nesse aspecto, gostei mais dos pneus que equipam as Yamahas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
O que fode a TNR 660 é não ter o ABS, que é disponivel em todas as motos dessa categoria. Pior de tudo que lá fora é oferecida com ABS e a dona yamha insisti em não trazer 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Russo, moto é tesão, se está disposto a ficar apenas com uma moto, e claro nenhuma das futuras escolhidas é o que realmente você gosta, pois sua praia é custom, fica com a que te deu mais tesão, a TE660.
Sobre altura do assento ao solo, você dá um jeito, pode ser o kit de fábrica ou você mesmo inventa alguma coisa.
Sobre altura do assento ao solo, você dá um jeito, pode ser o kit de fábrica ou você mesmo inventa alguma coisa.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Vamos vendo... putz... os acessórios para essas big trail (protetor de motor, suporte de bau, afastador de alforjes, etc) são muito caros. Sai mais caro equipar uma moto dessa do que equipar uma SportsterMedeiros Neto escreveu:Russo, moto é tesão, se está disposto a ficar apenas com uma moto, e claro nenhuma das futuras escolhidas é o que realmente você gosta, pois sua praia é custom, fica com a que te deu mais tesão, a TE660.

- Klein
- Motociclista
Que pescaria lascada em Russo, vou ser bem sincero não vejo você com nenhuma destas motos sobretudo numa XT660 R, a não ser como segunda moto, mas já que perguntou, dentre todas recomendaria a GS que é uma moto mais bem resolvida no quesito funcionamento do motor e do nível de traquitanas embarcadas que sei que gosta, isso se não se incomodar com os assaltos das revisões que a BMW cobra, em segundo uma Tenere 660 rebaixada, posso garantir que é uma moto totalmente diferente da XT660R, eles melhoraram a questão do funcionamento do motor, entretanto é o mesmo motor, então ela ainda apaga do nada, menos que a R mas apaga, pede menos marcha que a R, mas também necessita de uma cambiada de vez enquando, e para sentir o empurrão da R tem que enrolar o cabo, e com tanque cheio pesa um pouco no trânsito, corrigindo são 23 litros, mas a proteção aerodinâmica é ótima, a autonomia é ótima, é um tratorzão de robusta, freios são muito melhores que os da R, porém não bate os da Honda, ainda tem um resquício de borrachudo, a moto passa confiança mecânica mesmo, idem a XT660R. Quando ainda tinha a Xt660r fiz um teste drive na de um amigo indo para SRR no meio do ano, simplesmente não queria mais devolver a moto dele, e quando voltei para minha R parecia uma bicicleta, e percebi bastante a diferença no freio, mas nas curvas não tem pra Tenere, todavia na Tenere se mantém velocidade de cruzeiro na casa dos 140 sem se incomodar e passa dos 160 km/h sem sustos, firme mesmo e em ultrapassagens também vai firme, velocidade ideal para viagens é na casa dos 5000 rpm que dá um pouco mais de 130km/h, só mais um detalhe sinto muita falta de um protetor de mão eficiente e acessível, mas pra o Professor Pardal isto não seria problema.
Tenere em seu habitat natural.

Abç.
Tenere em seu habitat natural.

Abç.
- diegonunes
- Dinossauro
Claro, equipar uma moto de verdade custa caro, saboneteira não pow. 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Tive a Te660 e a Sertão.
Sou tampa, ~1,75 m, e andei nas duas na bos. O Sr, que é um digno representante "bolchevique", não terá problema com nenhuma delas.
Resumidamente:
A Sertão leva vantagem no ABS e de ser menos bruta no trato cidadino (e vibra menos), além de ser mais econômica (média de 26/27 no meu estilo de tocar)
A Te66 é melhor para velocidades acima de 100 km/h, ou seja, estrada. Enquanto a Sertão tem uma vibração fraca e constante, a Te tem uma vibração chata entre 3.200 a 3.900 RPM, o que é próximo de 90 km/h. De 110 para cima a vibração diminui e parece que você está numa bicilíndrica.
A proteção aerodinâmica dela é ótima para a minha altura. Não sei como seria para você, que é bem mais alto.
Econômica também. Novamente, na minha tocada, fazia por volta de 23 km/l.
Todas as médias que citei, em cidade.
O tanque da Te é de 23 e não 22 l.
Isso dá uma autonomia para ela, considerando minha tocada, de mais de 500 km. O tanque da Sertão vão míseros 14 l. O que dá uma autonomia de mais de 300 km (não é ruim).
Seguro para a Sertão espanca a da Te, que é muito mais alto (para o meu perfil e cidade de SP).
Câmbio e comandos manteiga nas duas.
Decisão difícil.
Se fosse usar mais na cidade, iria de Sertão. Mais estrada, iria de Te.
Não compraria nenhuma das duas 0 km. Tem usadas quase zeradas a preço bão.
Sou tampa, ~1,75 m, e andei nas duas na bos. O Sr, que é um digno representante "bolchevique", não terá problema com nenhuma delas.
Resumidamente:
A Sertão leva vantagem no ABS e de ser menos bruta no trato cidadino (e vibra menos), além de ser mais econômica (média de 26/27 no meu estilo de tocar)
A Te66 é melhor para velocidades acima de 100 km/h, ou seja, estrada. Enquanto a Sertão tem uma vibração fraca e constante, a Te tem uma vibração chata entre 3.200 a 3.900 RPM, o que é próximo de 90 km/h. De 110 para cima a vibração diminui e parece que você está numa bicilíndrica.
A proteção aerodinâmica dela é ótima para a minha altura. Não sei como seria para você, que é bem mais alto.
Econômica também. Novamente, na minha tocada, fazia por volta de 23 km/l.
Todas as médias que citei, em cidade.
O tanque da Te é de 23 e não 22 l.
Isso dá uma autonomia para ela, considerando minha tocada, de mais de 500 km. O tanque da Sertão vão míseros 14 l. O que dá uma autonomia de mais de 300 km (não é ruim).
Seguro para a Sertão espanca a da Te, que é muito mais alto (para o meu perfil e cidade de SP).
Câmbio e comandos manteiga nas duas.
Decisão difícil.
Se fosse usar mais na cidade, iria de Sertão. Mais estrada, iria de Te.
Não compraria nenhuma das duas 0 km. Tem usadas quase zeradas a preço bão.
No tópico do M@gro falaram sobre esse kit, disseram que abaixa moto em 5cm (bastante coisa) e não altera o funcionamento das suspensões.
Eu gosto muito do visual da Ténéré 660, parece um gafanhoto, é feia propositalmente, sai da mesmice, muito maneiro. Se tivesse pernas, eu acho que iria na Ténéré, apelo visual pra mim muito mais forte que nas outras.
[ ]'s
Eu gosto muito do visual da Ténéré 660, parece um gafanhoto, é feia propositalmente, sai da mesmice, muito maneiro. Se tivesse pernas, eu acho que iria na Ténéré, apelo visual pra mim muito mais forte que nas outras.
[ ]'s

Mano, eu fiz umas contas e manter uma big trail é mais em conta que manter uma BT.
Eu só estou esperando a hora certa para eu perder a razão e abraçar um trem desses.
Eu só estou esperando a hora certa para eu perder a razão e abraçar um trem desses.
Então, vamos vendo... se dependesse só de mim, a escolha ficaria entre a G 650 GS e a Te 660, mas não depende, ao menos de imediato.
E a razão disso é simples: a minha moto, uma HD FXSTDI 2005, é uma moto relativamente cara para o ano (R$ 30.000 pela FIPE).
Dificilmente alguém vai comprá-la à vista ou financiá-la. O mais provável é que, da mesma forma que eu fiz, alguém dê uma moto mais barata como parte do pagamento, no caso, uma 883 ou uma japonesa (Shadow, Drag Star ou M800, por ex.) e só a partir dai é que eu vou poder resolver o que fazer, se fico com a motoka que entrar ou se vou "fazendo rolo" até pegar uma moto que me atenda.
E a razão disso é simples: a minha moto, uma HD FXSTDI 2005, é uma moto relativamente cara para o ano (R$ 30.000 pela FIPE).
Dificilmente alguém vai comprá-la à vista ou financiá-la. O mais provável é que, da mesma forma que eu fiz, alguém dê uma moto mais barata como parte do pagamento, no caso, uma 883 ou uma japonesa (Shadow, Drag Star ou M800, por ex.) e só a partir dai é que eu vou poder resolver o que fazer, se fico com a motoka que entrar ou se vou "fazendo rolo" até pegar uma moto que me atenda.

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Como já tive uma XT 660 posso falar, a moto é divertida demais, bom demais rodar com ela, principalmente em arrancadas e na estrada.Ratão escreveu:Mano, eu fiz umas contas e manter uma big trail é mais em conta que manter uma BT.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Não tô por dentro do valor, mas a Versys 650 não parece uma boa opção?
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Bão, compartilho da opinião que o Russowisky está de onda. No mínimo, mais uma artimanha para afastar das customs os fracos de opinião
Mas o tópico não perde validade, pois discute sobre motos que são do interesse de várias pessoas.
O Russo já teve a Te250 e não se adaptou ao estilo. Difícil ele largar as tranqueiras e migrar para as motos

Mas o tópico não perde validade, pois discute sobre motos que são do interesse de várias pessoas.
O Russo já teve a Te250 e não se adaptou ao estilo. Difícil ele largar as tranqueiras e migrar para as motos
Lá em cima, no início do tópico, eu já havia descartado as "pseudo-trail" (Versys, Transalp, VStrom e NX700).JPaulo escreveu:Não tô por dentro do valor, mas a Versys 650 não parece uma boa opção?
Abs,
Não é onda nem pescaria não. Eu gosto do estilo das Big Trail.Marp escreveu:Bão, compartilho da opinião que o Russowisky está de onda. No mínimo, mais uma artimanha para afastar das customs os fracos de opinião![]()
O Russo já teve a Te250 e não se adaptou ao estilo. Difícil ele largar as tranqueiras e migrar para as motos![]()
Na verdade eu vendi a Te250 por causa de uma inflamação nos braços (epicondilite) que, ao que tudo indicava, fora causada pela posição de pilotagem da Teneré.
Mas depois, chegamos à conclusão que a causa era outra (muito provavelmente a ausência de braços na cadeira do escritório).
Em todo caso, estou seriamente propenso a ficar com uma só moto, preferencialmente uma moto rústica que tanto pode ser uma big trail monocilindrica quanto uma Sportster 883.

- petrorroupe
- Motociclista
O engraçado é que durante o salão duas rodas a triumph scrambler estava entre os novos lançamentos da marca no Brasil, mas depois disso nada mais se falou e no site só esta disponível a Thruxton e a Bonneville T100...
E a propósito Russo, o que você quis dizer com "fiz teste-bunda nela e achei-a mais "mirrada" que a Sportster"???
Bem, dentre a opções citadas a cima eu iria sem duvidas na Teneré 660!!!
E a propósito Russo, o que você quis dizer com "fiz teste-bunda nela e achei-a mais "mirrada" que a Sportster"???
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Tio Frei
- Mito
Russo
eu estaria também entrem e Té e a GS, nem iria na sertão.
Para a GS pendem o ABS e o aquecedor de manopla, que aí no sul faz diferença e o fato de ser um pouco menor e mais fácil de lidar com ela parada também contam pra quem já tá pra lá de bagdá como vc....
, isso sem ter que ficar de artimanha como rebaixar a moto.
para a Té o tancão e a cara de moto do capeta. No teste bunda que fiz achei o banco muito duro. Queria andar numa té pra ver qual é. Se tivesse a cor de "areia" aí no brasil era fácil pra abraçar, a azul não me anima apesar de ser um crássico
Eu acho que iria para a Té. Se tu tivesse disposto a gastar um pouco mais de pila (uma té 0km tá 30), diria pra ir numa triumph 800 dessas que vieram agora com roda de liga, igual a que o Nerso pegou, mas pelo visto tá fora.
Para a GS pendem o ABS e o aquecedor de manopla, que aí no sul faz diferença e o fato de ser um pouco menor e mais fácil de lidar com ela parada também contam pra quem já tá pra lá de bagdá como vc....
para a Té o tancão e a cara de moto do capeta. No teste bunda que fiz achei o banco muito duro. Queria andar numa té pra ver qual é. Se tivesse a cor de "areia" aí no brasil era fácil pra abraçar, a azul não me anima apesar de ser um crássico
Eu acho que iria para a Té. Se tu tivesse disposto a gastar um pouco mais de pila (uma té 0km tá 30), diria pra ir numa triumph 800 dessas que vieram agora com roda de liga, igual a que o Nerso pegou, mas pelo visto tá fora.
Ae Kamerad petrorroupe:petrorroupe escreveu:O engraçado é que durante o salão duas rodas a triumph scrambler estava entre os novos lançamentos da marca no Brasil, mas depois disso nada mais se falou e no site só esta disponível a Thruxton e a Bonneville T100...![]()
E a propósito Russo, o que você quis dizer com "fiz teste-bunda nela e achei-a mais "mirrada" que a Sportster"???![]()
Por mirrada entendo minúscula, pequena mesmo.
Ao vivo, achei tanto a Bonny quanto a Thruxton fisicamente semelhantes às antigas CB200 de dois cilindros da década de 70.
Ae Kamerad Tio Frei:Tio Frei escreveu:Russo
Para a GS pendem o ABS e o aquecedor de manopla, que aí no sul faz diferença e o fato de ser um pouco menor e mais fácil de lidar com ela parada também contam pra quem já tá pra lá de bagdá como vc...., isso sem ter que ficar de artimanha como rebaixar a moto.
Perfeita a análise. Confere com o que eu pensei quando olhei ambas as motos.