XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TB CB500X pág.13)
Re: XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão
Então Kamerad Beto:Beto escreveu:Não sei porque, mas acho que você deveria olhar a Honda NC 700X, pois tem uma tocada que lembra uma custom em baixa sem grande performace em alta com a vantagem de ser bem mais econômica, só faltava vir com cambio automático.... aí pronto... o setor das penteadeiras ia à falência. hehehe!
No último Acampitanga eu experimentei a NC 700 X do Kamerad Bagé. Gostei do torque do motor mas não gostei das suspensões.
O que era prá ser, na minha opinião, uma moto para rodar macio no piso ruim revelou-se ser uma moto quase tão dura quanto uma moto esportiva.
Fiquei decepcionado essa moto, ela é apenas uma naked com suspensões altas, ao estilo Versys, e com motor torcudo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Suspensões Honda. Dura e boa de curva.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Esse negócio de "moto boa de curva" depende muito do parâmetro que se usa:minholi escreveu:Suspensões Honda. Dura e boa de curva.
eu achei a Sportster 883C boa de curva, uns 150% melhor de curva que a Suzuki Savage mas apenas uns 30% melhor de curva que a Softail FX.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
essa nova linha street da Hd se viesse pro Brasil com os mesmos 20% teria que sair aqui 24mil.
http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... cc_e_750cc
era umas ne russo.
tó com a revista em mãos show pelas fotos.
era umas ne russo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Jota
não sei de onde vc tirou isso. generalização tosca.minholi escreveu:Suspensões Honda. Dura e boa de curva.
CB500 (a original, não essa fake de agora) e CB1300, por exemplo, têm suspensões bem macias e são onda.
Putz...kalixto escreveu:essa nova linha street da Hd se viesse pro Brasil com os mesmos 20% teria que sair aqui 24mil.
era umas ne russo.
Essas Harleys novas são feias prá KCT, eheheh...

Ae Kameraden...braniak escreveu:Russo, depois de pesquisar um tanto sobre a G650GS, fui no sabadão na Starnews pra conhecer de perto a moto.
...
A vista, sai R$29800.
Existe um tal de Plano Select onde vc entra com R$9060 + 24 x de R$459 + um balão final de R$14900.
Esse balão pode ser pago a vista, refinanciado ou vc pode devolver sua moto + uma grana pra dar de entrada em outra.
Esse último esquema eu não entendi direito, pois não falamos em valores.
Aos poucos as coisas vão se definindo...
Hoje cedo deixei a Mirage 250 numa loja para vender e é bem provável que eu consiga vendê-la antes do Harlão, pois ela é mais nova e o preço é bem menor.
Então, com a grana da venda Mirage + uns troquinhos que juntei teria as segintes opções:
1. comprar uma Scooter PCX 150 0km por R$ 9.600 para o dia a dia e ficar com o Harlão para viagens (e esquecer de andar na terra);
a vantagem dessa opção é que não precisarei mais sair de carro quando tenho que usar roupa social;
2. comprar uma Teneré 250 0km por R$ 13.500 para o dia a dia e para pequenos passeios sozinho e ficar com o Harlão para viagens;
ou então, quando vender o Harlão, trocar a Teneré numa trail maior;
3. comprar uma G 650 GS 0km/Sertão 0km financiada e, quando vender o Harlão, usar a grana para quitar o balão e/ou trocar o Focus da D. Russa.
As opções para a compra da BMW são:
G 650 GS:
à vista: R$ 29.800 ou
Entrada de R$ 14.900 + 24 X R$ 731 (total ~ R$ 32.450) ou
Entrada de R$ 9.060 + 24 X R$ 459 + balão de R$ 14.900 no final (total ~R$ 35.000)
G 650 Sertão:
à vista: R$ 31.000 ou
Entrada de R$ 15.500 + 24 X R$ 760 (total ~ R$ 34.400) ou
Entrada de R$ 9.000 + 24 X R$ 469 + balão de R$ 15.500 no final (total ~R$ 36.400)

Russo, no seu caso eu ficaria com a opção 3, já que é possivel...
a primeira opção é boa, mas sempre vai ter estradas de terras pela frente...
a opção 2, voce ja tentou e nao deu certo....
então...acho q é a 3!
a primeira opção é boa, mas sempre vai ter estradas de terras pela frente...
a opção 2, voce ja tentou e nao deu certo....
então...acho q é a 3!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
Na verdade, Kamerad Biagioni, a opção dois (voltar para a Te 250) é bem interessante, eheheheh...
A Te 250 é uma boa moto para o dia a dia e para viajar (sozinho, obviamente) e é "pão quente" pois uma semi nova vende muito fácil e eu não teria dificuldades em dá-la como parte do pagamento numa trail maior assim que vendesse a Harley.
A vantagem dessa opção é que eu não ficaria com dívida alguma e a desvantagem é que eu demoraria mais e gastaria um pouco mais para chegar numa trail maior.
A Te 250 é uma boa moto para o dia a dia e para viajar (sozinho, obviamente) e é "pão quente" pois uma semi nova vende muito fácil e eu não teria dificuldades em dá-la como parte do pagamento numa trail maior assim que vendesse a Harley.
A vantagem dessa opção é que eu não ficaria com dívida alguma e a desvantagem é que eu demoraria mais e gastaria um pouco mais para chegar numa trail maior.

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Se é certo pegar uma trail maior, não acho vantagem comprar a T250, já que você mesmo falou que quando vender a Harley vai vender a T250.Russo escreveu:Na verdade, Kamerad Biagioni, a opção dois (voltar para a Te 250) é bem interessante, eheheheh...
Então quando vender a Mirage, guarde a grana e quando vender a Harley junte tudo e compre uma Big Trail.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Russo, fuja da Sertão.
Parece que a BMW vai descontinuar ela aqui no Brasil pois a expectativa era vender 500 mas, segundo a Abraciclo, vendeu apenas 38 em 2013.
E semi-novas não interessa?
Tem bastante opção na faixa dos 26k, inclusive nc700, apesar de vc não ter curtido muito a motoca.
Só não sei quanto morre no seguro, afinal, Honda é Honda.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Parece que a BMW vai descontinuar ela aqui no Brasil pois a expectativa era vender 500 mas, segundo a Abraciclo, vendeu apenas 38 em 2013.
E semi-novas não interessa?
Tem bastante opção na faixa dos 26k, inclusive nc700, apesar de vc não ter curtido muito a motoca.
- diegonunes
- Dinossauro
Eu também ficaria somente com uma trail mediana, supriria todas as necessidades. O máximo além disso seria um Scooter, já que a senhora se nega andar de carro em raras circunstâncias, rs.
Se você fosse entrar numa trail gigante, ai provavelmente justificasse o investimento numa segunda moto menor pro dia a dia.
Mas dono de jaca é naturalmente complicado, kkkk.
Se você fosse entrar numa trail gigante, ai provavelmente justificasse o investimento numa segunda moto menor pro dia a dia.
Mas dono de jaca é naturalmente complicado, kkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Tem que comparar a desvalorização da TE250 x os juros que pagaria se pular direto pra G650
Enviado de meu XT910 usando Tapatalk
Enviado de meu XT910 usando Tapatalk
braniak escreveu:Russo, fuja da Sertão.
Opinião de quem já teve: NÃO FUJA DA SERTÃO. Para o uso que você citou, é A moto. Principalmente se tiver uma maior para viajar.
A propósito Russo, já fez test ride nessas que vc cogitou (XT/TE/GS)?
Qual te empolgou mais?
Qual te empolgou mais?
O problema é que eu uso a moto para o dia a dia. Atendo de 3 a 4 clientes por dia e leciono todas as noites em duas faculdades, das 19:00 às 20:30 em uma, num bairro e das 21:00 as 22:30 em outra, no centro. Fica muito complicado fazer isso sem moto ou com o Harlão.Medeiros Neto escreveu: Se é certo pegar uma trail maior, não acho vantagem comprar a T250, já que você mesmo falou que quando vender a Harley vai vender a T250.
Então quando vender a Mirage, guarde a grana e quando vender a Harley junte tudo e compre uma Big Trail.
A Te250 seria um quebra-galho provisório enquanto não vendo a Harley e, se não deixá-la numa loja especializada em Harleys, ai é que não vendo mesmo.
Daria mais ou menos elas por elas... eu perderia de R$ 2.000 a R$ 2.500 ao repassar a Te 250 e pagaria de R$ 2.500 a R$ 3.000 de juros sao financiar a BMW.superagro escreveu:Tem que comparar a desvalorização da TE250 x os juros que pagaria se pular direto pra G650
Sim, eu estou sabendo que a Sertão será descontinuada, a própria concessionária me passou a informação.braniak escreveu:Russo, fuja da Sertão.
Aliás, eles só tem uma Sertão 0km à venda lá e depois dela, não virá mais nenhuma.
Se eu pegar uma trail média, essa deverá ser a minha única moto, tanto para cidade quanto para estrada.Marp escreveu:![]()
Opinião de quem já teve: NÃO FUJA DA SERTÃO. Para o uso que você citou, é A moto. Principalmente se tiver uma maior para viajar.
Não, motos semi novas à princípio não não me interessam, a menos que eu tenha a grana para comprar uma à vista.braniak escreveu:E semi-novas não interessa?
Se for prá financiar, prefiro que seja moto zero km, pois a taxa de juros da moto zero é quase a metade da taxa da moto usada ( 0.99% contra 1,89%). Além disso, tem a questão da garantia.
Com relação aos modelos, estou querendo moto "magrela", com as 883, as Xt600 e as G 650 GS.
As "gordas" (Versys, Transalp, VStrom e Teneré) são mais complicadas para rodar diariamente no centro da cidade.
A Te 250 é gorducha mas é bem mais leve, portanto mais prática.
Não fiz teste-drive de verdade, só dei umas "voltinhas na quadra" com elas, para avaliar a ergonomia.braniak escreveu:A propósito Russo, já fez test ride nessas que vc cogitou (XT/TE/GS)?
Qual te empolgou mais?
Na verdade, prá ser franco, nenhuma delas me empolgou, eheheh... lembre-se que estou acostumado com os quase 11 kg de torque do Harlão.
Com relação ao conforto e à posição de pilotagem, me senti mais à vontade na G 650 GS.

Marp, falei de fugir não pq a moto é ruim, de forma alguma. O que quis dizer é que comprando 0km a desvalorização vai ser muito grande com a descontinuação.Marp escreveu:braniak escreveu:Russo, fuja da Sertão.
![]()
Claro, só na hora da venda, mas...
Valeu pelas respostas Russo.
Se com uma mid/big trail já te "satisfaz" na cidade e na estrada, acho fica nessas ai mesmo: XT e GS.
Agora vai no seguro, que no seu perfil, não sei se muda muito entre elas e na que desgostar menos.
-
Luiz Almeida
- Mito
Estou gostando muito de ter uma Tenerinha como segunda moto.
Inté
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Digo o mesmo, sou louco pela minha T250.Luiz Almeida escreveu:Estou gostando muito de ter uma Tenerinha como segunda moto.
Inté
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
XT 660 & TE 660 X G 650 GS & Sertão (TD G 650 pág. 6)
Ae Kameraden...
Hoje de manhã fui com a D. Russa até a cc da BMW para fazer um teste drive na G 650 GS.
Primeiramente, o teste estático: montei na G 650 GS e pedi para a D. Russa montar. Depois repeti o processo na Sertão.
Como da vez anterior, achei a Sertão muito alta. A Dr. Russa também gostou mais da altura da G e reclamou um pouco da altura da Sertão (lembrem-se que estamos acostumados a "cavalgar jacarés").
Depois disso fomos eu e a "Garupatroa" para o teste drive. Rodamos uns 6 km com a G 650 GS, alternando trechos de asfalto bom com trechos bastante esburacados.
As conclusões:
Desempenho: o motor definitivamente não empolga. Comparando com os motores das motos que ja tive, as respostas (aceleração e retomada) ficam no meio termo entre o motor da Savage 650 e o motor da Sportster 883C. Manco, chocho se comparado ao TC 88 (1450 cc) do Harlão.
Conforto: por incrível que possa parecer, o Harlão (tudo bem, é uma Softail, né...) é bem mais macio e confortável tanto no asfalto bom quanto em pisos ruins. A 650 GS só ganha em conforto quando as imperfeições da pista são "crateras lunares", pois nesse caso sente-se o baque seco das suspensões de curso mais curto da Harley dando fim de curso.
A D.Russa achou a BM mais dura que a HD mas salientou que na BM as pernas ficam menos dobradas que na HD.
Gostei: do ABS (tabajara, mas melhor com ele que sem ele), dos protetores de punho e dos aquecedores de manopla.
Não gostei: da bolha pequena (a da Sertão é maior/melhor) e dos punhos de comando (parecem da Honda XL 125
).
No mais, é uma moto é leve, estável, manobrável e fácil de conduzir e com isso concluo que, dependendo de como eu negociar as minhas outras motos, é provável que eu fique com ela, pois com relação às duas outras "finalistas":
- a Teneré 660 e a Sertão já estão descartadas por conta da maior altura - "syndrome of alligator jockey" eheheh - quem sabe mais prá frente isso mude;
- a XT 660 embora cerca de R$ 2.000 mais barata, também está praticamente descartada, pois tem o motor mais "áspero" e não é tão confortável para o piloto e é nada confortável para a garupa.
Hoje de manhã fui com a D. Russa até a cc da BMW para fazer um teste drive na G 650 GS.
Primeiramente, o teste estático: montei na G 650 GS e pedi para a D. Russa montar. Depois repeti o processo na Sertão.
Como da vez anterior, achei a Sertão muito alta. A Dr. Russa também gostou mais da altura da G e reclamou um pouco da altura da Sertão (lembrem-se que estamos acostumados a "cavalgar jacarés").
Depois disso fomos eu e a "Garupatroa" para o teste drive. Rodamos uns 6 km com a G 650 GS, alternando trechos de asfalto bom com trechos bastante esburacados.
As conclusões:
Desempenho: o motor definitivamente não empolga. Comparando com os motores das motos que ja tive, as respostas (aceleração e retomada) ficam no meio termo entre o motor da Savage 650 e o motor da Sportster 883C. Manco, chocho se comparado ao TC 88 (1450 cc) do Harlão.
Conforto: por incrível que possa parecer, o Harlão (tudo bem, é uma Softail, né...) é bem mais macio e confortável tanto no asfalto bom quanto em pisos ruins. A 650 GS só ganha em conforto quando as imperfeições da pista são "crateras lunares", pois nesse caso sente-se o baque seco das suspensões de curso mais curto da Harley dando fim de curso.
A D.Russa achou a BM mais dura que a HD mas salientou que na BM as pernas ficam menos dobradas que na HD.
Gostei: do ABS (tabajara, mas melhor com ele que sem ele), dos protetores de punho e dos aquecedores de manopla.
Não gostei: da bolha pequena (a da Sertão é maior/melhor) e dos punhos de comando (parecem da Honda XL 125
No mais, é uma moto é leve, estável, manobrável e fácil de conduzir e com isso concluo que, dependendo de como eu negociar as minhas outras motos, é provável que eu fique com ela, pois com relação às duas outras "finalistas":
- a Teneré 660 e a Sertão já estão descartadas por conta da maior altura - "syndrome of alligator jockey" eheheh - quem sabe mais prá frente isso mude;
- a XT 660 embora cerca de R$ 2.000 mais barata, também está praticamente descartada, pois tem o motor mais "áspero" e não é tão confortável para o piloto e é nada confortável para a garupa.