DPVAT
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
DPVAT
Repasso mensagem de um amigo:
Pessoal,
Em anexo a Resolução 174, de 17/12/2007 do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privadas).
Esse “Conselho”, até onde pude concluir navegando por estes misteriosos caminhos poucos transparentes da burocracia oficial, é um órgão ligado ao Ministério da Fazenda, que homologa os estudos atuariais emanados da SUSEP (Superintendê ncia de Seguros Privados) também ligada à estrutura do mesmo Ministério da Fazenda, responsável pela fiscalização do mercado de seguro.
Aparentemente, estes órgãos governamentais acolhem estudos da FENASEG (Federação Nacional das Seguradoras) , que, por meio de planilhas, apontam quais valores devem ser aplicados ao DPVAT do ano seguinte.
Além disso, temos aí elemento novo, que é a representação única do “Consórcio DPVAT” através da Líder DPVAT que, até onde entendi, centralizará em nome das 68 outras associadas os interesses do setor. (!!!)..
Vide texto abaixo:
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- -----
O Seguro DPVAT, a partir de janeiro de 2008, passou a ser administrado pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, criada em atendimento ao estabelecido pela Resolução 154/06 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). A Seguradora Líder DPVAT integra os Consórcios do Seguro DPVAT e tem a missão de administrar e representar o grupo de seguradoras que operam esta modalidade de seguro, tendo como principal objetivo facilitar o acesso da população ao Seguro DPVAT, adotando na gestão de seus recursos os mais modernos mecanismos de governança corporativa e as mais atuais técnicas administrativas do mercado segurador.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- ----
Bem que tentei contactar via 0800, Fale Conosco, Ouvidoria, estes entes com um só intuito: QUERO VER A PLANILHA PARA 2009. DIVULGUEM-NA ANTECIPADAMENTE EM “ AUDIÊNCIA PÚBLICA”, PARA FINS DE CONTROLE SOCIAL.
Não consegui. Tentativas vãs.
Portanto, estamos a 3 meses do anúncio da DPVAT/2009, e diferentemente do ano passado, reivindico ao menos o direito ao “jus esperneandi” antecipado !!!.
Abaixo segue links endereços e 0800 destes atores (nenhum em Brasília, todos no Rio de Janeiro)
------------ --------- --------- --------- --------- --------- ---------
Dito isto, proponho para “aquecermos os motores”:
1) Manifestação individual de todos os motociclistas do Brasil entupindo a caixa postal, 0800, ouvidoria e fale conosco destas instituições todas.
2) Manifestação individual de todos os motociclsitas do Brasil entupindo a caixa postal de deputados (federais e estaduais) e senadores acerca da Lei do Seguro Obrigatório (revisão/extinção dessa Lei).
3) Manifestação coordenada nacionalmente entre as associações representativas de classe, sindicatos, associações (AMOs e similares) não só atuando no Congresso Nacional e nos órgãos do Executivo, mas também, e principalmente, na Justiça Federal e Ministério Público.
4) Às mesmas associações e sindicatos, montarem um cronograma articulado com as “bases” no sentido de se realizar “movimentações de rua” para fins de repercussão na mídia (telejornais e programas especializados) , nos sentido sensibilização de opinião pública. (meses de outubro e novembro): o mote é: QUEREMOS A PLANILHA.
É isso aí companheiros. Creio que “quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Importante um trabalho articulado, planejado, inteligente, do contrário, vamos atirar para todos os lados e os resultados serão pífios.
O que acham?
Quais as contribuições que podemos agregar a esta proposta?
Será que, ao menos, podemos “botar os olhos” na Planilha que servirá de base para os cálculos?
Fica a provocação.
Abraços
Téo.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- ---------
Ø Consórcio DPVAT
Ø 0800221204
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --
Ø Seguro DPVAT – Site Oficial
Ø http://www.dpvatseguro.com.br/ conheca/lei. asp
------------ --------- --------- --------- --------- --------- ----
Ø SUSEP
Ø http://www.susep.gov.br/principal .asp
Ø Disque SUSEP 0800218484
Ø link: DPVAT
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- ---------
Ø Conselho Nacional de Seguros Privados
Ø http://www.fazenda.gov.br/portugues/orgaos/cnsp/ cnsp.asp
Ø (21) 3233-4115 / 4116 Fax.: (21) 3233-4117
Pessoal,
Em anexo a Resolução 174, de 17/12/2007 do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privadas).
Esse “Conselho”, até onde pude concluir navegando por estes misteriosos caminhos poucos transparentes da burocracia oficial, é um órgão ligado ao Ministério da Fazenda, que homologa os estudos atuariais emanados da SUSEP (Superintendê ncia de Seguros Privados) também ligada à estrutura do mesmo Ministério da Fazenda, responsável pela fiscalização do mercado de seguro.
Aparentemente, estes órgãos governamentais acolhem estudos da FENASEG (Federação Nacional das Seguradoras) , que, por meio de planilhas, apontam quais valores devem ser aplicados ao DPVAT do ano seguinte.
Além disso, temos aí elemento novo, que é a representação única do “Consórcio DPVAT” através da Líder DPVAT que, até onde entendi, centralizará em nome das 68 outras associadas os interesses do setor. (!!!)..
Vide texto abaixo:
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- -----
O Seguro DPVAT, a partir de janeiro de 2008, passou a ser administrado pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, criada em atendimento ao estabelecido pela Resolução 154/06 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). A Seguradora Líder DPVAT integra os Consórcios do Seguro DPVAT e tem a missão de administrar e representar o grupo de seguradoras que operam esta modalidade de seguro, tendo como principal objetivo facilitar o acesso da população ao Seguro DPVAT, adotando na gestão de seus recursos os mais modernos mecanismos de governança corporativa e as mais atuais técnicas administrativas do mercado segurador.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- ----
Bem que tentei contactar via 0800, Fale Conosco, Ouvidoria, estes entes com um só intuito: QUERO VER A PLANILHA PARA 2009. DIVULGUEM-NA ANTECIPADAMENTE EM “ AUDIÊNCIA PÚBLICA”, PARA FINS DE CONTROLE SOCIAL.
Não consegui. Tentativas vãs.
Portanto, estamos a 3 meses do anúncio da DPVAT/2009, e diferentemente do ano passado, reivindico ao menos o direito ao “jus esperneandi” antecipado !!!.
Abaixo segue links endereços e 0800 destes atores (nenhum em Brasília, todos no Rio de Janeiro)
------------ --------- --------- --------- --------- --------- ---------
Dito isto, proponho para “aquecermos os motores”:
1) Manifestação individual de todos os motociclistas do Brasil entupindo a caixa postal, 0800, ouvidoria e fale conosco destas instituições todas.
2) Manifestação individual de todos os motociclsitas do Brasil entupindo a caixa postal de deputados (federais e estaduais) e senadores acerca da Lei do Seguro Obrigatório (revisão/extinção dessa Lei).
3) Manifestação coordenada nacionalmente entre as associações representativas de classe, sindicatos, associações (AMOs e similares) não só atuando no Congresso Nacional e nos órgãos do Executivo, mas também, e principalmente, na Justiça Federal e Ministério Público.
4) Às mesmas associações e sindicatos, montarem um cronograma articulado com as “bases” no sentido de se realizar “movimentações de rua” para fins de repercussão na mídia (telejornais e programas especializados) , nos sentido sensibilização de opinião pública. (meses de outubro e novembro): o mote é: QUEREMOS A PLANILHA.
É isso aí companheiros. Creio que “quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Importante um trabalho articulado, planejado, inteligente, do contrário, vamos atirar para todos os lados e os resultados serão pífios.
O que acham?
Quais as contribuições que podemos agregar a esta proposta?
Será que, ao menos, podemos “botar os olhos” na Planilha que servirá de base para os cálculos?
Fica a provocação.
Abraços
Téo.
Ø Consórcio DPVAT
Ø 0800221204
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --
Ø Seguro DPVAT – Site Oficial
Ø http://www.dpvatseguro.com.br/ conheca/lei. asp
------------ --------- --------- --------- --------- --------- ----
Ø SUSEP
Ø http://www.susep.gov.br/principal .asp
Ø Disque SUSEP 0800218484
Ø link: DPVAT
Ø Conselho Nacional de Seguros Privados
Ø http://www.fazenda.gov.br/portugues/orgaos/cnsp/ cnsp.asp
Ø (21) 3233-4115 / 4116 Fax.: (21) 3233-4117
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- Raphafernandes
- Roda Presa
Re: DPVAT
Fernanda,
Excelente iniciativa!!!! Bora lá galera, vamos tentar fazer nossa parte individual, já deve surtir algum efeito!!!!!
Sds,
Rapha
Excelente iniciativa!!!! Bora lá galera, vamos tentar fazer nossa parte individual, já deve surtir algum efeito!!!!!
Sds,
Rapha
Trovão Azul: Shadow 600-2003

-
nina
http://www.susep.gov.br/principal.asp
link certo da susep, superintendência que normatiza e fiscaliza o setor de seguros privados e previdência complementar aberta.
link certo da susep, superintendência que normatiza e fiscaliza o setor de seguros privados e previdência complementar aberta.
Pessoal
Dei entrada no DPVAT há 3 meses atrás e eles ficam retornando meu processo á seguradora e sempre dizendo que falta documentos fiz o exame no IML já deu que realmente uso parafusos no joelho devido a acidente de moto tudo certinho e nada há mais de 3 meses venho nessa e não recebo meu dinheiro do DPVAT,agora na hora de cobrar esse absurdo de preço eles no instante cobram.
Alguem sabe dizer qual o prazo para rceber esse dinheiro do DPVAT?
Desde já agradeço.
Dei entrada no DPVAT há 3 meses atrás e eles ficam retornando meu processo á seguradora e sempre dizendo que falta documentos fiz o exame no IML já deu que realmente uso parafusos no joelho devido a acidente de moto tudo certinho e nada há mais de 3 meses venho nessa e não recebo meu dinheiro do DPVAT,agora na hora de cobrar esse absurdo de preço eles no instante cobram.
Desde já agradeço.
Uma vez eu recebi o seguro no valor das despesas que comprovei ter tido, mas demorou.
Abraços.
-------------------------------------------------
-
nina
UP!
Uma vez eu recebi o seguro no valor MUITO inferior ao que gastei, mas foi rápido!Marco AL escreveu:Uma vez eu recebi o seguro no valor das despesas que comprovei ter tido, mas demorou.
eu recebi o que comprovei, mas eu gastei mais.
Abraços.
- Roda-Presa
- Novato
Fernanda-DF escreveu:Repasso mensagem de um amigo:
[align=justify]A Sede da SUSEP fica na Av. Presidente Vargas, nº 730 - Centro - Rio de Janeiro - RJ.
Sugestão aos nossos bravos colegas do Rio: cercar o prédio com motos em horário de expediente, com buzinaço, piquete e distribuição de panfletos contra este e o próximo DPVAT abusivo.[/align]
Nós somos a soma de nossas escolhas.
XRE 300

XRE 300

Boa fernanda, mando bem, então vamos voltar ao tópico e programar todos os eventos descritos e outros que possam ser agregados....
quanto podemos começar a encher a caixa do 0800???
tem alguma caixa de e mail para tb enchermos???
vamos para o movimento de rua tb. não vamos ficar parados em casa, vamos para o buzinaço, estouros etc.... eles precisam ver que estamos indignados e preparados para encontrar brechas nessa maldita lei.......
EU TAMBÉM QUERO VER A PANILHA!!!!!!!!!! mais alguem quer???
quanto podemos começar a encher a caixa do 0800???
tem alguma caixa de e mail para tb enchermos???
vamos para o movimento de rua tb. não vamos ficar parados em casa, vamos para o buzinaço, estouros etc.... eles precisam ver que estamos indignados e preparados para encontrar brechas nessa maldita lei.......
EU TAMBÉM QUERO VER A PANILHA!!!!!!!!!! mais alguem quer???
O meu foi de uma embromação burocrática exemplar!spider-pe escreveu:Pessoal
Desde já agradeço.
Ao final de looongos meses recebi o valor referente apenas ao cupom fiscal da despesa que consegui guardar comigo após o acidente. Do valor que teria direito originalmente, recebi minguados R$ 450,00 reais! Uma balela esse DPVAT!!!!
pretti escreveu:O meu foi de uma embromação burocrática exemplar!spider-pe escreveu:Pessoal
Desde já agradeço.
Ao final de looongos meses recebi o valor referente apenas ao cupom fiscal da despesa que consegui guardar comigo após o acidente. Do valor que teria direito originalmente, recebi minguados R$ 450,00 reais! Uma balela esse DPVAT!!!!![]()
O tempo máximo para receber o Dams é de 30 dias após a documentação seja enviada corretamente.
Só pagam realmente o que tiver recibo/nota fiscal.
Abraço :)
suae quisque fortuna faber est
Após a "documentação seja enviada corretamente" significa outros quinhentos na prática, oh excelso defensor dos burocratas!Dicktracy escreveu:O tempo máximo para receber o Dams é de 30 dias após a documentação seja enviada corretamente.pretti escreveu:O meu foi de uma embromação burocrática exemplar!spider-pe escreveu:Pessoal
Desde já agradeço.
Ao final de looongos meses recebi o valor referente apenas ao cupom fiscal da despesa que consegui guardar comigo após o acidente. Do valor que teria direito originalmente, recebi minguados R$ 450,00 reais! Uma balela esse DPVAT!!!!![]()
São uns tacanhos "analistas de cupom fiscais". O sentido social do seguro obrigatório e, especificamente aqui no caso da DMS, já desceu pelo ralo há muito tempo...
Putz
Eu não acredito que vem outra
facada

Eu não acredito que vem outra
pretti escreveu:Após a "documentação seja enviada corretamente" significa outros quinhentos na prática, oh excelso defensor dos burocratas!Dicktracy escreveu:O tempo máximo para receber o Dams é de 30 dias após a documentação seja enviada corretamente.pretti escreveu:O meu foi de uma embromação burocrática exemplar!spider-pe escreveu:Pessoal
Desde já agradeço.
Abraço :)![]()
São uns tacanhos "analistas de cupom fiscais". O sentido social do seguro obrigatório e, especificamente aqui no caso da DMS, já desceu pelo ralo há muito tempo...![]()
Sentido social... não esqueça que vivemos em país de malandro!
Tem fraude pra cacete no dpvat, se não tivesse tanto malandro dando golpe, o seguro sería mais barato e a burocracía menor.
suae quisque fortuna faber est