DPVAT

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

DPVAT

Mensagem por Fernanda-DF »

Repasso mensagem de um amigo:

Pessoal,

Em anexo a Resolução 174, de 17/12/2007 do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privadas).

Esse “Conselho”, até onde pude concluir navegando por estes misteriosos caminhos poucos transparentes da burocracia oficial, é um órgão ligado ao Ministério da Fazenda, que homologa os estudos atuariais emanados da SUSEP (Superintendê ncia de Seguros Privados) também ligada à estrutura do mesmo Ministério da Fazenda, responsável pela fiscalização do mercado de seguro.

Aparentemente, estes órgãos governamentais acolhem estudos da FENASEG (Federação Nacional das Seguradoras) , que, por meio de planilhas, apontam quais valores devem ser aplicados ao DPVAT do ano seguinte.

Além disso, temos aí elemento novo, que é a representação única do “Consórcio DPVAT” através da Líder DPVAT que, até onde entendi, centralizará em nome das 68 outras associadas os interesses do setor. (!!!)..

Vide texto abaixo:

------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- -----
O Seguro DPVAT, a partir de janeiro de 2008, passou a ser administrado pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, criada em atendimento ao estabelecido pela Resolução 154/06 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). A Seguradora Líder DPVAT integra os Consórcios do Seguro DPVAT e tem a missão de administrar e representar o grupo de seguradoras que operam esta modalidade de seguro, tendo como principal objetivo facilitar o acesso da população ao Seguro DPVAT, adotando na gestão de seus recursos os mais modernos mecanismos de governança corporativa e as mais atuais técnicas administrativas do mercado segurador.

------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- ----

Bem que tentei contactar via 0800, Fale Conosco, Ouvidoria, estes entes com um só intuito: QUERO VER A PLANILHA PARA 2009. DIVULGUEM-NA ANTECIPADAMENTE EM “ AUDIÊNCIA PÚBLICA”, PARA FINS DE CONTROLE SOCIAL.

Não consegui. Tentativas vãs.

Portanto, estamos a 3 meses do anúncio da DPVAT/2009, e diferentemente do ano passado, reivindico ao menos o direito ao “jus esperneandi” antecipado !!!.

Abaixo segue links endereços e 0800 destes atores (nenhum em Brasília, todos no Rio de Janeiro)

------------ --------- --------- --------- --------- --------- ---------

Dito isto, proponho para “aquecermos os motores”:

1) Manifestação individual de todos os motociclistas do Brasil entupindo a caixa postal, 0800, ouvidoria e fale conosco destas instituições todas.

2) Manifestação individual de todos os motociclsitas do Brasil entupindo a caixa postal de deputados (federais e estaduais) e senadores acerca da Lei do Seguro Obrigatório (revisão/extinção dessa Lei).

3) Manifestação coordenada nacionalmente entre as associações representativas de classe, sindicatos, associações (AMOs e similares) não só atuando no Congresso Nacional e nos órgãos do Executivo, mas também, e principalmente, na Justiça Federal e Ministério Público.

4) Às mesmas associações e sindicatos, montarem um cronograma articulado com as “bases” no sentido de se realizar “movimentações de rua” para fins de repercussão na mídia (telejornais e programas especializados) , nos sentido sensibilização de opinião pública. (meses de outubro e novembro): o mote é: QUEREMOS A PLANILHA.

É isso aí companheiros. Creio que “quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Importante um trabalho articulado, planejado, inteligente, do contrário, vamos atirar para todos os lados e os resultados serão pífios.

O que acham?

Quais as contribuições que podemos agregar a esta proposta?

Será que, ao menos, podemos “botar os olhos” na Planilha que servirá de base para os cálculos?

Fica a provocação.

Abraços

Téo.

------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- ---------

Ø Consórcio DPVAT

Ø 0800221204

------------ --------- --------- --------- --------- --------- --

Ø Seguro DPVAT – Site Oficial

Ø http://www.dpvatseguro.com.br/ conheca/lei. asp

------------ --------- --------- --------- --------- --------- ----

Ø SUSEP

Ø http://www.susep.gov.br/principal .asp

Ø Disque SUSEP 0800218484

Ø link: DPVAT

------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- ---------

Ø Conselho Nacional de Seguros Privados

Ø http://www.fazenda.gov.br/portugues/orgaos/cnsp/ cnsp.asp

Ø (21) 3233-4115 / 4116 Fax.: (21) 3233-4117

-oo-

O boss é meu broder.
Raphafernandes
Roda Presa

Re: DPVAT

Mensagem por Raphafernandes »

Fernanda,

Excelente iniciativa!!!! Bora lá galera, vamos tentar fazer nossa parte individual, já deve surtir algum efeito!!!!!

Sds,

Rapha
Trovão Azul: Shadow 600-2003
Imagem
nina

Mensagem por nina »

http://www.susep.gov.br/principal.asp

link certo da susep, superintendência que normatiza e fiscaliza o setor de seguros privados e previdência complementar aberta.
spider-pe
Roda Presa

Mensagem por spider-pe »

Pessoal
Dei entrada no DPVAT há 3 meses atrás e eles ficam retornando meu processo á seguradora e sempre dizendo que falta documentos fiz o exame no IML já deu que realmente uso parafusos no joelho devido a acidente de moto tudo certinho e nada há mais de 3 meses venho nessa e não recebo meu dinheiro do DPVAT,agora na hora de cobrar esse absurdo de preço eles no instante cobram.
Alguem sabe dizer qual o prazo para rceber esse dinheiro do DPVAT?
Desde já agradeço.
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

Uma vez eu recebi o seguro no valor das despesas que comprovei ter tido, mas demorou.
Abraços.
-------------------------------------------------
nina

Mensagem por nina »

UP!
Humberto
Roda Presa

Mensagem por Humberto »

Marco AL escreveu:Uma vez eu recebi o seguro no valor das despesas que comprovei ter tido, mas demorou.
Uma vez eu recebi o seguro no valor MUITO inferior ao que gastei, mas foi rápido!

:cry: :cry: :cry:
Imagem
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

eu recebi o que comprovei, mas eu gastei mais.
Abraços.
-------------------------------------------------
Roda-Presa
Novato

Mensagem por Roda-Presa »

Fernanda-DF escreveu:Repasso mensagem de um amigo:

4) Às mesmas associações e sindicatos, montarem um cronograma articulado com as “bases” no sentido de se realizar “movimentações de rua” para fins de repercussão na mídia (telejornais e programas especializados) , nos sentido sensibilização de opinião pública. (meses de outubro e novembro): o mote é: QUEREMOS A PLANILHA.

[align=justify]A Sede da SUSEP fica na Av. Presidente Vargas, nº 730 - Centro - Rio de Janeiro - RJ.

Sugestão aos nossos bravos colegas do Rio: cercar o prédio com motos em horário de expediente, com buzinaço, piquete e distribuição de panfletos contra este e o próximo DPVAT abusivo.[/align]
Nós somos a soma de nossas escolhas.
XRE 300 Imagem

Imagem
wfescolar
Roda Presa

Mensagem por wfescolar »

Boa fernanda, mando bem, então vamos voltar ao tópico e programar todos os eventos descritos e outros que possam ser agregados....

quanto podemos começar a encher a caixa do 0800???

tem alguma caixa de e mail para tb enchermos???

vamos para o movimento de rua tb. não vamos ficar parados em casa, vamos para o buzinaço, estouros etc.... eles precisam ver que estamos indignados e preparados para encontrar brechas nessa maldita lei.......

EU TAMBÉM QUERO VER A PANILHA!!!!!!!!!! mais alguem quer???
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

spider-pe escreveu:Pessoal
Dei entrada no DPVAT há 3 meses atrás e eles ficam retornando meu processo á seguradora e sempre dizendo que falta documentos fiz o exame no IML já deu que realmente uso parafusos no joelho devido a acidente de moto tudo certinho e nada há mais de 3 meses venho nessa e não recebo meu dinheiro do DPVAT,agora na hora de cobrar esse absurdo de preço eles no instante cobram.
Desde já agradeço.
O meu foi de uma embromação burocrática exemplar! :x

Ao final de looongos meses recebi o valor referente apenas ao cupom fiscal da despesa que consegui guardar comigo após o acidente. Do valor que teria direito originalmente, recebi minguados R$ 450,00 reais! Uma balela esse DPVAT!!!! :pqp: :emo260:
Dicktracy
Roda Presa

Mensagem por Dicktracy »

pretti escreveu:
Desde já agradeço.

Ao final de looongos meses recebi o valor referente apenas ao cupom fiscal da despesa que consegui guardar comigo após o acidente. Do valor que teria direito originalmente, recebi minguados R$ 450,00 reais! Uma balela esse DPVAT!!!! :pqp: :emo260:

O tempo máximo para receber o Dams é de 30 dias após a documentação seja enviada corretamente.

Só pagam realmente o que tiver recibo/nota fiscal.

Abraço :)
suae quisque fortuna faber est
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Dicktracy escreveu:
pretti escreveu:
Desde já agradeço.

O tempo máximo para receber o Dams é de 30 dias após a documentação seja enviada corretamente.

Após a "documentação seja enviada corretamente" significa outros quinhentos na prática, oh excelso defensor dos burocratas! :-(

São uns tacanhos "analistas de cupom fiscais". O sentido social do seguro obrigatório e, especificamente aqui no caso da DMS, já desceu pelo ralo há muito tempo... :-( :x
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Putz :cry:

Eu não acredito que vem outra :-? facada

:cry:

:shock:

:pqp:
Dicktracy
Roda Presa

Mensagem por Dicktracy »

pretti escreveu:
Dicktracy escreveu:
pretti escreveu:
Desde já agradeço.

Após a "documentação seja enviada corretamente" significa outros quinhentos na prática, oh excelso defensor dos burocratas! :-(

São uns tacanhos "analistas de cupom fiscais". O sentido social do seguro obrigatório e, especificamente aqui no caso da DMS, já desceu pelo ralo há muito tempo... :-( :x

Sentido social... não esqueça que vivemos em país de malandro! :lol:

Tem fraude pra cacete no dpvat, se não tivesse tanto malandro dando golpe, o seguro sería mais barato e a burocracía menor. :wink:

suae quisque fortuna faber est
Responder