Motos Custom: teste drive em algumas
Motos Custom: teste drive em algumas
Ae Kamerads:
Labutando na escolha para aquela que será a substituta da minha ex-amada, idolatrada, salve, salve, Savage 650, andei experimentando, junto com a D. Russa, algumas motokas.
A fim de não me estender muito, elaborei uma tabela, comparando as motokas testadas com base nas impressões de uso da Savage, que serviram como parâmetro:

Todos os testes foram realizados em dois percursos idênticos. O primeiro, de cerca de 1 km, sem garupa e o segundo, de quase 3 km, com garupa.
Deixo aqui meus agradecimentos à Marta (www.martamotorcycles.com.br), que gentil e pacientemente me emprestou algumas das motokas do estoque da sua loja para os testes drives.
Labutando na escolha para aquela que será a substituta da minha ex-amada, idolatrada, salve, salve, Savage 650, andei experimentando, junto com a D. Russa, algumas motokas.
A fim de não me estender muito, elaborei uma tabela, comparando as motokas testadas com base nas impressões de uso da Savage, que serviram como parâmetro:

Todos os testes foram realizados em dois percursos idênticos. O primeiro, de cerca de 1 km, sem garupa e o segundo, de quase 3 km, com garupa.
Deixo aqui meus agradecimentos à Marta (www.martamotorcycles.com.br), que gentil e pacientemente me emprestou algumas das motokas do estoque da sua loja para os testes drives.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
barbeirorp
Re: Motos Custom: teste drive em algumas
russo.. dessas ai eu optaria pela dragstar 650
tu tira o "apretecho" de anti poluição que ganha uns cavalos preciosos e poe um filtrinho. fica muito gostosa de andar e é uma das mais baratas do seu teste.
tu tira o "apretecho" de anti poluição que ganha uns cavalos preciosos e poe um filtrinho. fica muito gostosa de andar e é uma das mais baratas do seu teste.
- Optimus Leo
- Mito
E cada o item de "curvas"? Ou nao da para colocar pontuacao negativa? 
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
barbeirorp
mas tem que sempre ter um 4canequeiro pra botar o tacar o bedelho hehehehehheehhehe :)
O problema é a Garupa, nesse quesito, tanto a Shadow, quanto principalmente a Fat Boy, são bem mais confortáveis.barbeirorp escreveu:russo.. dessas ai eu optaria pela dragstar 650
Aliás, a Fat Boy, comparada com as outras custom que testei, é de uma ergonomia fantástica... tanto o piloto quanto a garupa (eu e patroa) nos acomodamos nela com muita naturalidade. Na Savage, assim como na Boulevard e na Drag Star, a garupa fica "acocorada". Já a posição de pilotagem da Shadow e da Fat Boy é mais natural. Na Drag Star e na Boulevar, principalmente, eu fico com os braços e pernas muito esticados e na Savage, eu ficava muito encolhido.
Curva? O que é curva?Optimus Leo escreveu:E cada o item de "curvas"? Ou nao da para colocar pontuacao negativa?
Mas, nesse quesito, a minha pontuação seria:
Savage: ***
Shadow: **
Boulevard: ***
DragStar: **
Fat Boy: ***
E por incrivel que pareça, comigo pilotando, a Fat Boy com seus 100 kg a mais curva melhor que a Shadow e a Drag Star...
(PS. já editei a tabela)
Editado pela última vez por Russo em 08 Jul 2008, 11:29, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pelo visto a FatBoy simplesmente não freia hhehehe. Numa dessas é alguma problema no sistema, já q a moto era 2001.
A garupa não é muito problema já q vc vai trocar o banco mesmo.
Originais assim acho que a Shadow 750 seria mais moto pra vc Russo. Mas vc muda a moto inteira ahahhah, aí só vc mesmo pra saber o que comprar.
A M800 seria a mais indicada se fosse boa pra customizar, mas teria de gastar muito pra não fazer cagada estilística.
A HD o preço é arrancar o couro! Tá muito cara pra uma moto com 7 anos de uso. Seria uma questão de melhorar o freio e abaixar o preço.
[ ]'s
Originais assim acho que a Shadow 750 seria mais moto pra vc Russo. Mas vc muda a moto inteira ahahhah, aí só vc mesmo pra saber o que comprar.
A M800 seria a mais indicada se fosse boa pra customizar, mas teria de gastar muito pra não fazer cagada estilística.
A HD o preço é arrancar o couro! Tá muito cara pra uma moto com 7 anos de uso. Seria uma questão de melhorar o freio e abaixar o preço.
[ ]'s

-
barbeirorp
o Russo tá vendo e ta vendo, mas ele vai mesmo e fazer a moto inteira , vai soldar o quadro, vai por o pan head... rabo duro e seca suvaco :)
Ae Kamerad Kuati...Kuati escreveu:Pelo visto a FatBoy simplesmente não freia hhehehe. Numa dessas é alguma problema no sistema, já q a moto era 2001.
[ ]'s
Segundo a Marta, dona da loja (que já foi funcionária do Grupo Izzo), as Softail são ruins de freio mesmo. A partir de 2007 ou 2008 a Harley modificou o sistema, passando a usar freios Brembo 9rendeu-se, eheheh).
Mas você praticamente acertou... tô achando que a shadow 750 é a melhor escolha, principalmente pelo fato dela ser, entre as demais japas, a mais fácil de customizar... mas vou escolher com calma, a "bolha" das custom não murcha de jeito nenhum, eheheheh... pena que ainda não pude experimentar uma Intruder LC 1500/ Boulevard 1500... essas estão com preços bons.
Ae Kamerad BarbeirRP... a minha intenção é comprar uma motoka e equipá-la para viagens, só isso... parabrisa, alforjes e um banco confortável...barbeirorp escreveu:o Russo tá vendo e ta vendo, mas ele vai mesmo e fazer a moto inteira , vai soldar o quadro, vai por o pan head... rabo duro e seca suvaco :)
Nada de coisas sado-masoquistas, eheheheh...

Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Hum...Russo, acho q a única coisa errada na sua tabela é a pontuação da garupa na Dragstar...devia ser 1 ponto e olha lá...

Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Franjinhas???Russo escreveu:Ae Kamerad BarbeirRP... a minha intenção é comprar uma motoka e equipá-la para viagens, só isso... parabrisa, alforjes e um banco confortável...
Nada de coisas sado-masoquistas, eheheheh...
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
- Tartaruga
- Dinossauro
Russo, a Fat Boy 2001 já tinha injeção??? Se não me engano os outros modelos só ganharam i.e em meados de 2003.
Esses preços estão fora, extuando a M800 que está + ou -, Drag e Shadow vc acha por menos, e agora a Shadow zero é i.e.
Não leve em consideração a opinião do Kuati, hondeiro de genética, vejo ele nos últimos posts só enaltecendo sua amada fabricante de motos; "a Shadow é melhor pra vc", "a Falcon é a moto mais racional da atualidade", "a Pop é um ícone de tecnologia e desing".
Procure as Suzukis 1500 que vc vai ter boas surpresas em relação a preços.
Esses preços estão fora, extuando a M800 que está + ou -, Drag e Shadow vc acha por menos, e agora a Shadow zero é i.e.
Não leve em consideração a opinião do Kuati, hondeiro de genética, vejo ele nos últimos posts só enaltecendo sua amada fabricante de motos; "a Shadow é melhor pra vc", "a Falcon é a moto mais racional da atualidade", "a Pop é um ícone de tecnologia e desing".
Procure as Suzukis 1500 que vc vai ter boas surpresas em relação a preços.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Se você não se importar muito com o consumo, acredito que as Boulevard 1500 são uma ótima opção.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
-
barbeirorp
realmente ... uma lc1500 é tudo de bom e faz seu estilo russão.. uma motoca confortável e com "espaço" para a esposa heheheh
- Mau/Santos
- Mito
Russo
Seguinte.....um amigo meu ficou um tempo sem ter grana pra botar em motos maiores, e só andava de Twister.
Daí, as coisas pra ele melhoraram (pelo jeito, melhoraram MUITO!!) e ele voltou a ter motos maiores, do gosto dele.
Nem se passou 1 ano e ele já teve 4 motos!!
Começou com uma Shadow 600 2001, gêmea da minha....
Em poucos meses trocou numa Shadow 750 praticamente zero bala ( com seu característico guidão de empurrar carrinho de pipoca, q eu odeio!! hehehe!).
Passados pouquíssimos meses, a situação econômica do brother melhorando constantemente, ele trocou numa M800 MA-RA-VI-LHO-SA (é o meu número!!), q ele equipou segundo o gosto dele ( q aparentemente combina com o seu, mas eu pessoalmente não curto...mas gosto é gosto, né!).
Pois não é q passados menos de 2 meses q ele tava com a M800, o figurão me pega e troca a bichinha numa Boulevard 1500 !!! Parece q as novas não são mais LC 1500 , né? Mudou a letra....acho q é só L 1500 ou algo assim....
Apesar do projeto tecnologicamente mais antiquado, ele tá super satisfeito com a moto! Segundo me disse, HD não é áreo pra motona!
E pelo q entendi, era uma promoção...saiu por uma diferença de uns 7 mil reais a mais q a M800.......
Vc não cogitou uma dessas?
Seguinte.....um amigo meu ficou um tempo sem ter grana pra botar em motos maiores, e só andava de Twister.
Daí, as coisas pra ele melhoraram (pelo jeito, melhoraram MUITO!!) e ele voltou a ter motos maiores, do gosto dele.
Nem se passou 1 ano e ele já teve 4 motos!!
Começou com uma Shadow 600 2001, gêmea da minha....
Em poucos meses trocou numa Shadow 750 praticamente zero bala ( com seu característico guidão de empurrar carrinho de pipoca, q eu odeio!! hehehe!).
Passados pouquíssimos meses, a situação econômica do brother melhorando constantemente, ele trocou numa M800 MA-RA-VI-LHO-SA (é o meu número!!), q ele equipou segundo o gosto dele ( q aparentemente combina com o seu, mas eu pessoalmente não curto...mas gosto é gosto, né!).
Pois não é q passados menos de 2 meses q ele tava com a M800, o figurão me pega e troca a bichinha numa Boulevard 1500 !!! Parece q as novas não são mais LC 1500 , né? Mudou a letra....acho q é só L 1500 ou algo assim....
Apesar do projeto tecnologicamente mais antiquado, ele tá super satisfeito com a moto! Segundo me disse, HD não é áreo pra motona!
E pelo q entendi, era uma promoção...saiu por uma diferença de uns 7 mil reais a mais q a M800.......
Vc não cogitou uma dessas?
- Rehbein
- Motoqueiro
Grande camarada Russo...
Parabéns pelos TDs e pela tabela detalhada das tuas impressões.
Estou com uma Softail FX prata 2005, com Tbar, espelhos cromados c/ piscas leds, canos scremin eagle, manoplas esportivas e banco solo.
Comprei ela com 12k km por 36 contos.
Dá uma procurada pois a FX é modelo de entrada das softail e ótima para customizar...
Depois eu posto as fotos...
Abraços.
Parabéns pelos TDs e pela tabela detalhada das tuas impressões.
Estou com uma Softail FX prata 2005, com Tbar, espelhos cromados c/ piscas leds, canos scremin eagle, manoplas esportivas e banco solo.
Comprei ela com 12k km por 36 contos.
Dá uma procurada pois a FX é modelo de entrada das softail e ótima para customizar...
Depois eu posto as fotos...
Abraços.

Editado pela última vez por Rehbein em 08 Jul 2008, 09:50, em um total de 1 vez.
BOULEVARD RULES !!!!!
Russão, experimenta a C1500. Olhando estes testes que você fez, no seu gosto ela vai ganhar um 5 estrelas fácil fácil...
Russão, experimenta a C1500. Olhando estes testes que você fez, no seu gosto ela vai ganhar um 5 estrelas fácil fácil...
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
http://www.boulevardonline.net
-
Jota
Tartaruga escreveu:Não leve em consideração a opinião do Kuati, hondeiro de genética, vejo ele nos últimos posts só enaltecendo sua amada fabricante de motos; "a Shadow é melhor pra vc", "a Falcon é a moto mais racional da atualidade", "a Pop é um ícone de tecnologia e design".
De fato, Tarta, de uns tempos pra cá o Kuati radicalizou.
Grande Russo
Beleza?
Não enrola, compra logo a Fat Boy e seja feliz.
É a motoca que você curte.
Nenhuma outra vai te fazer feliz.
Com a grana que você vai fuçar nas outras você aplica na HD.
Sou adepto dos ensinamentos do Puma, hehehehehe.
Beleza?
Não enrola, compra logo a Fat Boy e seja feliz.
É a motoca que você curte.
Nenhuma outra vai te fazer feliz.
Com a grana que você vai fuçar nas outras você aplica na HD.
Sou adepto dos ensinamentos do Puma, hehehehehe.
Fabio "Stuka"
Nossa russo que punheta do cacete
Pra mim você esta procurando uma desculpa para não pegar uma HD, mais sei lá, sai de cima do muro logo e se abrace com alguma motoca... voce sabe que postando um comparativo deste aqui no forum não conseguira muita ajuda... então taca o foda-se e compra logo a motoca que voce quer.
Pra mim você esta procurando uma desculpa para não pegar uma HD, mais sei lá, sai de cima do muro logo e se abrace com alguma motoca... voce sabe que postando um comparativo deste aqui no forum não conseguira muita ajuda... então taca o foda-se e compra logo a motoca que voce quer.