Motos Custom: teste drive em algumas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Motos Custom: teste drive em algumas

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

Labutando na escolha para aquela que será a substituta da minha ex-amada, idolatrada, salve, salve, Savage 650, andei experimentando, junto com a D. Russa, algumas motokas.

A fim de não me estender muito, elaborei uma tabela, comparando as motokas testadas com base nas impressões de uso da Savage, que serviram como parâmetro:

Imagem

Todos os testes foram realizados em dois percursos idênticos. O primeiro, de cerca de 1 km, sem garupa e o segundo, de quase 3 km, com garupa.

Deixo aqui meus agradecimentos à Marta (www.martamotorcycles.com.br), que gentil e pacientemente me emprestou algumas das motokas do estoque da sua loja para os testes drives.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
barbeirorp

Re: Motos Custom: teste drive em algumas

Mensagem por barbeirorp »

russo.. dessas ai eu optaria pela dragstar 650

tu tira o "apretecho" de anti poluição que ganha uns cavalos preciosos e poe um filtrinho. fica muito gostosa de andar e é uma das mais baratas do seu teste.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

E cada o item de "curvas"? Ou nao da para colocar pontuacao negativa? :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
barbeirorp

mas tem que sempre ter um 4canequeiro pra botar o tacar o bedelho hehehehehheehhehe :)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

barbeirorp escreveu:russo.. dessas ai eu optaria pela dragstar 650

tu tira o "apretecho" de anti poluição que ganha uns cavalos preciosos e poe um filtrinho. fica muito gostosa de andar e é uma das mais baratas do seu teste.
O problema é a Garupa, nesse quesito, tanto a Shadow, quanto principalmente a Fat Boy, são bem mais confortáveis.

Aliás, a Fat Boy, comparada com as outras custom que testei, é de uma ergonomia fantástica... tanto o piloto quanto a garupa (eu e patroa) nos acomodamos nela com muita naturalidade. Na Savage, assim como na Boulevard e na Drag Star, a garupa fica "acocorada". Já a posição de pilotagem da Shadow e da Fat Boy é mais natural. Na Drag Star e na Boulevar, principalmente, eu fico com os braços e pernas muito esticados e na Savage, eu ficava muito encolhido.
Optimus Leo escreveu:E cada o item de "curvas"? Ou nao da para colocar pontuacao negativa? :lol:
Curva? O que é curva? :lol:

Mas, nesse quesito, a minha pontuação seria:

Savage: ***
Shadow: **
Boulevard: ***
DragStar: **
Fat Boy: ***

E por incrivel que pareça, comigo pilotando, a Fat Boy com seus 100 kg a mais curva melhor que a Shadow e a Drag Star...

(PS. já editei a tabela)
Editado pela última vez por Russo em 08 Jul 2008, 11:29, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pelo visto a FatBoy simplesmente não freia hhehehe. Numa dessas é alguma problema no sistema, já q a moto era 2001.

A garupa não é muito problema já q vc vai trocar o banco mesmo.

Originais assim acho que a Shadow 750 seria mais moto pra vc Russo. Mas vc muda a moto inteira ahahhah, aí só vc mesmo pra saber o que comprar.

A M800 seria a mais indicada se fosse boa pra customizar, mas teria de gastar muito pra não fazer cagada estilística.

A HD o preço é arrancar o couro! Tá muito cara pra uma moto com 7 anos de uso. Seria uma questão de melhorar o freio e abaixar o preço.

[ ]'s
Imagem
barbeirorp

o Russo tá vendo e ta vendo, mas ele vai mesmo e fazer a moto inteira , vai soldar o quadro, vai por o pan head... rabo duro e seca suvaco :)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Pelo visto a FatBoy simplesmente não freia hhehehe. Numa dessas é alguma problema no sistema, já q a moto era 2001.

A garupa não é muito problema já q vc vai trocar o banco mesmo.

Originais assim acho que a Shadow 750 seria mais moto pra vc Russo. Mas vc muda a moto inteira ahahhah, aí só vc mesmo pra saber o que comprar.

A M800 seria a mais indicada se fosse boa pra customizar, mas teria de gastar muito pra não fazer cagada estilística.

A HD o preço é arrancar o couro! Tá muito cara pra uma moto com 7 anos de uso. Seria uma questão de melhorar o freio e abaixar o preço.

[ ]'s
Ae Kamerad Kuati...

Segundo a Marta, dona da loja (que já foi funcionária do Grupo Izzo), as Softail são ruins de freio mesmo. A partir de 2007 ou 2008 a Harley modificou o sistema, passando a usar freios Brembo 9rendeu-se, eheheh).

Mas você praticamente acertou... tô achando que a shadow 750 é a melhor escolha, principalmente pelo fato dela ser, entre as demais japas, a mais fácil de customizar... mas vou escolher com calma, a "bolha" das custom não murcha de jeito nenhum, eheheheh... pena que ainda não pude experimentar uma Intruder LC 1500/ Boulevard 1500... essas estão com preços bons.
barbeirorp escreveu:o Russo tá vendo e ta vendo, mas ele vai mesmo e fazer a moto inteira , vai soldar o quadro, vai por o pan head... rabo duro e seca suvaco :)
Ae Kamerad BarbeirRP... a minha intenção é comprar uma motoka e equipá-la para viagens, só isso... parabrisa, alforjes e um banco confortável...
Nada de coisas sado-masoquistas, eheheheh...
Imagem
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

;-) Bah!!! Que beleza de tópico ;-) Organizado deste jeito só o Russo mesmo ;-) Essa tabela aí dá pau em muita revistinha aí ;-)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Hum...Russo, acho q a única coisa errada na sua tabela é a pontuação da garupa na Dragstar...devia ser 1 ponto e olha lá...

}:)
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Russo escreveu:Ae Kamerad BarbeirRP... a minha intenção é comprar uma motoka e equipá-la para viagens, só isso... parabrisa, alforjes e um banco confortável...
Nada de coisas sado-masoquistas, eheheheh...
Franjinhas???
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Russo, a Fat Boy 2001 já tinha injeção??? Se não me engano os outros modelos só ganharam i.e em meados de 2003.

Esses preços estão fora, extuando a M800 que está + ou -, Drag e Shadow vc acha por menos, e agora a Shadow zero é i.e.

Não leve em consideração a opinião do Kuati, hondeiro de genética, vejo ele nos últimos posts só enaltecendo sua amada fabricante de motos; "a Shadow é melhor pra vc", "a Falcon é a moto mais racional da atualidade", "a Pop é um ícone de tecnologia e desing".

Procure as Suzukis 1500 que vc vai ter boas surpresas em relação a preços.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Se você não se importar muito com o consumo, acredito que as Boulevard 1500 são uma ótima opção.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
barbeirorp

realmente ... uma lc1500 é tudo de bom e faz seu estilo russão.. uma motoca confortável e com "espaço" para a esposa heheheh
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Russo

Seguinte.....um amigo meu ficou um tempo sem ter grana pra botar em motos maiores, e só andava de Twister.
Daí, as coisas pra ele melhoraram (pelo jeito, melhoraram MUITO!!) e ele voltou a ter motos maiores, do gosto dele.
Nem se passou 1 ano e ele já teve 4 motos!!
Começou com uma Shadow 600 2001, gêmea da minha....
Em poucos meses trocou numa Shadow 750 praticamente zero bala ( com seu característico guidão de empurrar carrinho de pipoca, q eu odeio!! hehehe!).
Passados pouquíssimos meses, a situação econômica do brother melhorando constantemente, ele trocou numa M800 MA-RA-VI-LHO-SA (é o meu número!!), q ele equipou segundo o gosto dele ( q aparentemente combina com o seu, mas eu pessoalmente não curto...mas gosto é gosto, né!).
Pois não é q passados menos de 2 meses q ele tava com a M800, o figurão me pega e troca a bichinha numa Boulevard 1500 !!! Parece q as novas não são mais LC 1500 , né? Mudou a letra....acho q é só L 1500 ou algo assim....
Apesar do projeto tecnologicamente mais antiquado, ele tá super satisfeito com a moto! Segundo me disse, HD não é áreo pra motona!
E pelo q entendi, era uma promoção...saiu por uma diferença de uns 7 mil reais a mais q a M800.......
Vc não cogitou uma dessas?
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Grande camarada Russo...

Parabéns pelos TDs e pela tabela detalhada das tuas impressões.

Estou com uma Softail FX prata 2005, com Tbar, espelhos cromados c/ piscas leds, canos scremin eagle, manoplas esportivas e banco solo.

Comprei ela com 12k km por 36 contos.

Dá uma procurada pois a FX é modelo de entrada das softail e ótima para customizar...

Depois eu posto as fotos...

Abraços.Imagem
Editado pela última vez por Rehbein em 08 Jul 2008, 09:50, em um total de 1 vez.
AL
Roda Presa

Mensagem por AL »

BOULEVARD RULES !!!!! }:) :lol: }:) :lol: }:) :lol: }:) :lol: }:) :lol:

Russão, experimenta a C1500. Olhando estes testes que você fez, no seu gosto ela vai ganhar um 5 estrelas fácil fácil... ;-)
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
Jota

Mensagem por Jota »

Tartaruga escreveu:Não leve em consideração a opinião do Kuati, hondeiro de genética, vejo ele nos últimos posts só enaltecendo sua amada fabricante de motos; "a Shadow é melhor pra vc", "a Falcon é a moto mais racional da atualidade", "a Pop é um ícone de tecnologia e design".
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

De fato, Tarta, de uns tempos pra cá o Kuati radicalizou.
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Grande Russo
Beleza?
Não enrola, compra logo a Fat Boy e seja feliz.
É a motoca que você curte.
Nenhuma outra vai te fazer feliz.
Com a grana que você vai fuçar nas outras você aplica na HD.
Sou adepto dos ensinamentos do Puma, hehehehehe.
Fabio "Stuka"
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

Nossa russo que punheta do cacete :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pra mim você esta procurando uma desculpa para não pegar uma HD, mais sei lá, sai de cima do muro logo e se abrace com alguma motoca... voce sabe que postando um comparativo deste aqui no forum não conseguira muita ajuda... então taca o foda-se e compra logo a motoca que voce quer.
Responder