CB 300 Não Pega

Grupo de discussão geral sobre motos.
RaphaelMatheus
Novato

CB 300 Não Pega

Mensagem por RaphaelMatheus »

Olá amigos venho procurar uma ajuda , minha moto e uma cb 300 2010/2011 já foi feito pastilhamento , foi verificado o ponto de ignição, cabeçote não tem trinca está ok , bomba de combustível com pressão ok , bico injetor funcionando ok ...
Foram feitas todas as revisões e testes porém a moto só liga se insistir muito no arranque e só se mantém funcionando em alto giro não da lenta , o TBI foi todo limpo tbm não sei mais o que fazer , alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser ???
froesdamotta
Motoqueiro

Re: CB 300 Não Pega

Mensagem por froesdamotta »

Cabuloso esse problema! :crazy:
Talvez seja um problema mecânico.....

...troca de mecânico que talvez resolva!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
RaphaelMatheus
Novato

Pois é amigo , ja levei em 3 aqui na minha cidade e nenhum soube resolver
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Pode ser falta de compressão no cabeçote. Anéis gastos tendem a fazer isso ou as bases das válvulas não estão vedando.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Provavelmente é carbonização, algo comum neste modelos 300cc da Honda, tem que proceder com a abertura do cabeçote e descarbonização...
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

RaphaelMatheus escreveu:Olá amigos venho procurar uma ajuda , minha moto e uma cb 300 2010/2011 já foi feito pastilhamento , foi verificado o ponto de ignição, cabeçote não tem trinca está ok , bomba de combustível com pressão ok , bico injetor funcionando ok ...
Foram feitas todas as revisões e testes porém a moto só liga se insistir muito no arranque e só se mantém funcionando em alto giro não da lenta , o TBI foi todo limpo tbm não sei mais o que fazer , alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser ???
Conseguiram testar a central da injeção ? Ideal seria inverter com outra moto igual.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

RaphaelMatheus
Novato

maverickint escreveu: 11 Abr 2022, 19:48 Pode ser falta de compressão no cabeçote. Anéis gastos tendem a fazer isso ou as bases das válvulas não estão vedando.
Então amigo , os anéis não foram trocados não pq o mecânico disse que não avia folga na camisa e eles estavam ok
RaphaelMatheus
Novato

Du escreveu: 12 Abr 2022, 07:44
RaphaelMatheus escreveu:Olá amigos venho procurar uma ajuda , minha moto e uma cb 300 2010/2011 já foi feito pastilhamento , foi verificado o ponto de ignição, cabeçote não tem trinca está ok , bomba de combustível com pressão ok , bico injetor funcionando ok ...
Conseguiram testar a central da injeção ? Ideal seria inverter com outra moto igual.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Ainda não foi feito esse teste , pq a central está acionando todos os sensores, painel e tudo mais. Mas é uma coisa a se ver tbm né
RaphaelMatheus
Novato

petrorroupe escreveu: 12 Abr 2022, 06:08 Provavelmente é carbonização, algo comum neste modelos 300cc da Honda, tem que proceder com a abertura do cabeçote e descarbonização...
Então foi feita toda a limpeza no corpo de injeção, no pistão , válvulas , retentores trocados e etc
Robson

Mensagem por Robson »

como está a parte elétrica?

Faísca nas velas?
Bobinas de ignição ok?
Estator está ok?
Bobina de pulso?

Retificador ?

CDI ?

Isso tá com cara de ser problema elétrico, já aconteceu algo parecido comigo, e era um simples cabo de bateria frouxo.
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

RaphaelMatheus escreveu:
maverickint escreveu: 11 Abr 2022, 19:48 Pode ser falta de compressão no cabeçote. Anéis gastos tendem a fazer isso ou as bases das válvulas não estão vedando.
Então amigo , os anéis não foram trocados não pq o mecânico disse que não avia folga na camisa e eles estavam ok
O melhor teste seria o de compressão com equipamento, no olho de mecânico nunca confio.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
RaphaelMatheus
Novato

Robson escreveu: 12 Abr 2022, 08:37 como está a parte elétrica?

Faísca nas velas?
Bobinas de ignição ok?
Estator está ok?
Bobina de pulso?

Retificador ?

CDI ?

Isso tá com cara de ser problema elétrico, já aconteceu algo parecido comigo, e era um simples cabo de bateria frouxo.
Então amigo , tem centelha normal, estator não foi testado a bobina de pulso tbm não mas como centelha acho que seria isso , no multímetro quando ela funciona depois de muito esforço ela mantém seus 14,2 me falaram pra trocar o sensor EOT , pq pelo código de falha ela apresenta erro nele
RaphaelMatheus
Novato

maverickint escreveu: 12 Abr 2022, 08:37
RaphaelMatheus escreveu:
O melhor teste seria o de compressão com equipamento, no olho de mecânico nunca confio.
Pois é , tô começando achar que pode ser falta de compressão tbm , por mais que esteja tudo novo, mas vai saber né
Responder