CB 300 Não Pega
- RaphaelMatheus
- Novato
CB 300 Não Pega
Olá amigos venho procurar uma ajuda , minha moto e uma cb 300 2010/2011 já foi feito pastilhamento , foi verificado o ponto de ignição, cabeçote não tem trinca está ok , bomba de combustível com pressão ok , bico injetor funcionando ok ...
Foram feitas todas as revisões e testes porém a moto só liga se insistir muito no arranque e só se mantém funcionando em alto giro não da lenta , o TBI foi todo limpo tbm não sei mais o que fazer , alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser ???
Foram feitas todas as revisões e testes porém a moto só liga se insistir muito no arranque e só se mantém funcionando em alto giro não da lenta , o TBI foi todo limpo tbm não sei mais o que fazer , alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser ???
- froesdamotta
- Motoqueiro
Re: CB 300 Não Pega
Cabuloso esse problema! 
Talvez seja um problema mecânico.....
...troca de mecânico que talvez resolva!
Talvez seja um problema mecânico.....
...troca de mecânico que talvez resolva!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- RaphaelMatheus
- Novato
Pois é amigo , ja levei em 3 aqui na minha cidade e nenhum soube resolver
- maverickint
- Roda Presa
Pode ser falta de compressão no cabeçote. Anéis gastos tendem a fazer isso ou as bases das válvulas não estão vedando.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Shadow 99/00 - EX
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
- petrorroupe
- Motociclista
Provavelmente é carbonização, algo comum neste modelos 300cc da Honda, tem que proceder com a abertura do cabeçote e descarbonização...
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Conseguiram testar a central da injeção ? Ideal seria inverter com outra moto igual.RaphaelMatheus escreveu:Olá amigos venho procurar uma ajuda , minha moto e uma cb 300 2010/2011 já foi feito pastilhamento , foi verificado o ponto de ignição, cabeçote não tem trinca está ok , bomba de combustível com pressão ok , bico injetor funcionando ok ...
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
- RaphaelMatheus
- Novato
Então amigo , os anéis não foram trocados não pq o mecânico disse que não avia folga na camisa e eles estavam okmaverickint escreveu: 11 Abr 2022, 19:48 Pode ser falta de compressão no cabeçote. Anéis gastos tendem a fazer isso ou as bases das válvulas não estão vedando.
- RaphaelMatheus
- Novato
Ainda não foi feito esse teste , pq a central está acionando todos os sensores, painel e tudo mais. Mas é uma coisa a se ver tbm néDu escreveu: 12 Abr 2022, 07:44Conseguiram testar a central da injeção ? Ideal seria inverter com outra moto igual.RaphaelMatheus escreveu:Olá amigos venho procurar uma ajuda , minha moto e uma cb 300 2010/2011 já foi feito pastilhamento , foi verificado o ponto de ignição, cabeçote não tem trinca está ok , bomba de combustível com pressão ok , bico injetor funcionando ok ...
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
- RaphaelMatheus
- Novato
Então foi feita toda a limpeza no corpo de injeção, no pistão , válvulas , retentores trocados e etcpetrorroupe escreveu: 12 Abr 2022, 06:08 Provavelmente é carbonização, algo comum neste modelos 300cc da Honda, tem que proceder com a abertura do cabeçote e descarbonização...
-
Robson
como está a parte elétrica?
Faísca nas velas?
Bobinas de ignição ok?
Estator está ok?
Bobina de pulso?
Retificador ?
CDI ?
Isso tá com cara de ser problema elétrico, já aconteceu algo parecido comigo, e era um simples cabo de bateria frouxo.
Faísca nas velas?
Bobinas de ignição ok?
Estator está ok?
Bobina de pulso?
Retificador ?
CDI ?
Isso tá com cara de ser problema elétrico, já aconteceu algo parecido comigo, e era um simples cabo de bateria frouxo.
- maverickint
- Roda Presa
O melhor teste seria o de compressão com equipamento, no olho de mecânico nunca confio.RaphaelMatheus escreveu:Então amigo , os anéis não foram trocados não pq o mecânico disse que não avia folga na camisa e eles estavam okmaverickint escreveu: 11 Abr 2022, 19:48 Pode ser falta de compressão no cabeçote. Anéis gastos tendem a fazer isso ou as bases das válvulas não estão vedando.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Shadow 99/00 - EX
Shadow 99/00 - EX
- RaphaelMatheus
- Novato
Então amigo , tem centelha normal, estator não foi testado a bobina de pulso tbm não mas como centelha acho que seria isso , no multímetro quando ela funciona depois de muito esforço ela mantém seus 14,2 me falaram pra trocar o sensor EOT , pq pelo código de falha ela apresenta erro neleRobson escreveu: 12 Abr 2022, 08:37 como está a parte elétrica?
Faísca nas velas?
Bobinas de ignição ok?
Estator está ok?
Bobina de pulso?
Retificador ?
CDI ?
- RaphaelMatheus
- Novato
Pois é , tô começando achar que pode ser falta de compressão tbm , por mais que esteja tudo novo, mas vai saber némaverickint escreveu: 12 Abr 2022, 08:37O melhor teste seria o de compressão com equipamento, no olho de mecânico nunca confio.RaphaelMatheus escreveu:Então amigo , os anéis não foram trocados não pq o mecânico disse que não avia folga na camisa e eles estavam okmaverickint escreveu: 11 Abr 2022, 19:48 Pode ser falta de compressão no cabeçote. Anéis gastos tendem a fazer isso ou as bases das válvulas não estão vedando.