Luva + limpador de párabrisa = wiper glove

Grupo de discussão geral sobre motos.
Adilson
Novato
Contato:

Luva + limpador de párabrisa = wiper glove

Mensagem por Adilson »

Buenas pessoal !!

Faz tempo que eu não posto nada aqui (e no novo então, nem se fala hehe)... resultados de uma vida mais corrida graças ao novo emprego e ao mestrado... ai ai...

Mas, enfim, vamos ao que interessa: olho muito esse site (o Instructables), tem sempre coisas interessantes por ali, e esse 'projeto' me chamou atenção - adaptação de um 'limpador de parabrisa' na luva para secar o capacete !!

Se quiserem dar uma olhada, segue o link : Wiper Glove

Não sei se é viável, nem prático (já que, na chuva forte, não fica seco muito tempo) - ainda mais se for feito em luvas c/ tratamento para não molhar (já que, pelo jeito, acaba furando o tecido). Mas enfim, taí a dica !

:wink:
ex-XR 200R p/ mãe-terra ...
ex-CBR 450 SR p/ pai-asfalto ...
e agora nem c/ CG da maninha p/ selva de pedra ...
ô tristeza - MSM !!! :/
lchicralla
Dinossauro

Re: Luva + limpador de párabrisa = wiper glove

Mensagem por lchicralla »

Bacana o sistema de reciclagem de material. Vou tentar isso na minha luva "impermeável". Não tô nem aí para furá-la; ela passa água mesmo...

Mas, para quem quiser pagar, a Harley tem uma luva com um sistema parecido. Custa R$730 mas dá para chorar. D.Encrenca comprou uma por R$500 só por causa de um fio que estava solto e eles mesmos consertaram.
Além do mais, quem tiver facilidade de comprar lá fora, em BsAs encontramos a MESMA luva dela na Harley BsAs por (+/-)R$280 - varia de acordo com a cotação das moedas.

Adilson, afinal, você fez isso na sua luva? Ficou bom?

Abraços.
Leandro
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

muito fácil de arranhar a viseira...
Imagem Imagem
Adilson
Novato
Contato:

Mensagem por Adilson »

lchicralla escreveu:Vou tentar isso na minha luva "impermeável".
Bah, tava procurando essa palavra uma meia hora antes de desistir e escrever tudo aquilo heheheh
lchicralla escreveu: Adilson, afinal, você fez isso na sua luva? Ficou bom?
Não, não... agora tô no MSM, só ando de moto láááá de vez em quando, quando visito minha irmã e dou uma voltinhas na CG dela... daí nem pensei em fazer isso, não vale a pena pra mim, hoje.

Mas como achei interessante, resolvi compartilhar ;)

Se quiserem tentar, é por conta e risco - não garanto, nem li até o fim o passo-a-passo. Agora, com essa concorrência (R$ 500 paus !?! cruuzes), dá até pra pensar hehehehe
ex-XR 200R p/ mãe-terra ...
ex-CBR 450 SR p/ pai-asfalto ...
e agora nem c/ CG da maninha p/ selva de pedra ...
ô tristeza - MSM !!! :/
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Eu ainda prefiro usar lustra móveis na viseira... pincele um bocado e seque com jornal velho. A água escorre e vocë fica feliz.
orgulho de ser CGzeiro!
Uly
Roda Presa

Mensagem por Uly »

Hehehehe
Não sei como ainda não inventaram um capacete com limpador... }:)
Valeu
Uly
Imagem
lchicralla
Dinossauro

jabsb escreveu:Eu ainda prefiro usar lustra móveis na viseira... pincele um bocado e seque com jornal velho. A água escorre e vocë fica feliz.
jabsb, existe produto específico para isso. Será que o lustra móveis é mais indicado???

Além do mais, sempre tem um caminhão na sua frente que passa sobre uma poça com lama e voa toda aquela p*** na viseira. Com o recurso do LIMPATOR VISEIRAS TABAJARA esse problema fica quase solucionado.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

lchicralla escreveu: ...Mas, para quem quiser pagar, a Harley tem uma luva com um sistema parecido. Custa R$730 mas dá para chorar.
Há uns 8 anos eu comprei uma luva com a marca Harley Davidson com esse "acessório".
Funcionava muito bem e não arranhava a viseira. Ficava na luva esquerda e era muito útil.
Apesar de muito cara e ser de "marca", o material anti-derrapante dos dedos era uma porcaria. Descascou tudo e perdi a luva. Ela era impermeável, mas muito dura e desconfortável.
lchicralla
Dinossauro

Celso_RJ escreveu:
lchicralla escreveu: ...Mas, para quem quiser pagar, a Harley tem uma luva com um sistema parecido. Custa R$730 mas dá para chorar.
... o material anti-derrapante dos dedos era uma porcaria. Descascou tudo e perdi a luva.
Ai, caramba!!! Mais uma para eu encher o saco de D.Encrenca com essa porcaria de marca HD. }:)
Celso_RJ escreveu: Ela era impermeável, mas muito dura e desconfortável.
Tá! Era impermeável! Mas impedia que a água entrasse??? Porque a da D.Encrenca vem escrito "impermeável" mas a água da chuva não soube ler. }:)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

A ídeia é boa, tem que ver como se comporta na prática....derrepente se alguem desenvolver um limpador mais flexivel sei la mais apropriado para a viseira da moto, possa ficar mais interresante ainda.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

lchicralla escreveu:
Tá! Era impermeável! Mas impedia que a água entrasse??? Porque a da D.Encrenca vem escrito "impermeável" mas a água da chuva não soube ler. }:)
Lchicralla,

Há luvas impermeáveis e impermeáveis. :lol:
Já tive problemas com algumas marcas, mas as Alpinestar que usei não entram água.
Vcfala que entrou água. Vc quer dizer que a água passou pelo tecido, né? Pois se a água escorrer pela jaqueta e entrar na luva pelo mesmo lugar que entra a mão, aí não tem jeito. :cry: :cry: :cry:
Essa luva da Harley que mencionei, não tive experiência com chuva, mas isso foi há muito tempo.
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

}:) Caraca como eu sou burro }:) Ontei mesmo estava vindo p/ o trabalho às 05:00 da matina, abaixo de chuva e pensando justamente nisso, o estranho é que achei a idéia um tanto extravagante hehehehe mas na minha cabeça o limpador tinha que ficar no dedo o que impediria os movimentos :shock: :shock: :shock: :oops: :oops: :oops: :oops:

Achei legal ;-) ;-) ;-) ;-)

Ninguém, mas ninguém sabe tudo. Pobre de quem acha que sabe :-D :-D :-D
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Fuchs
Novato

Mensagem por Fuchs »

nunca usaria isso... vai riscar toda a viseira logo de cara, e ai vai enxergar menos do q se deixar ela molhada ou suja...
fora q viseira de nitro é 80 dinheiros e um shark é 270 paus...
vale a pena?? eu nao acho...
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

lchicralla escreveu:
jabsb escreveu:Eu ainda prefiro usar lustra móveis na viseira... pincele um bocado e seque com jornal velho. A água escorre e vocë fica feliz.
jabsb, existe produto específico para isso. Será que o lustra móveis é mais indicado???

Além do mais, sempre tem um caminhão na sua frente que passa sobre uma poça com lama e voa toda aquela p*** na viseira. Com o recurso do LIMPATOR VISEIRAS TABAJARA esse problema fica quase solucionado.
Ia falar a mesma coisa, esses produtos funcionam muito bem, quando se está acima de 100 km/h, não fica nada de água na viseira, mas quando se está na estrada preso atrás de um caminhão, por exemplo, a água não escorre não, e aí acho que a tal luva é uma grande idéia..
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

Fuchs escreveu:nunca usaria isso... vai riscar toda a viseira logo de cara, e ai vai enxergar menos do q se deixar ela molhada ou suja...
fora q viseira de nitro é 80 dinheiros e um shark é 270 paus...
vale a pena?? eu nao acho...

Fuchs,
Este "acessório" não risca a viseira. A borracha é macia e com a viseira molhada isso não contece.
Mas é claro que se vc estiver fazendo trilha com capacete com viseira e o tempo estiver seco e vc tentar passar em cima da poeira, o risco é inevitável.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Eu acho que não vale a pena, muito pequena para limpar a viseira, pode prejudicar a luva, e como foi dito, chuvas torrenciais, não ajuda.
Prefiro passar cera grand prix e dar uma lustrada. Daí quando começa a molhar, é só virar a cabeça pro lado que a água escorre toda. E se chover mais forte, o negócio é parar e esperar.

XT225 - 26060 km
Responder