Luva + limpador de párabrisa = wiper glove
-
Adilson
- Novato
- Contato:
Luva + limpador de párabrisa = wiper glove
Buenas pessoal !!
Faz tempo que eu não posto nada aqui (e no novo então, nem se fala hehe)... resultados de uma vida mais corrida graças ao novo emprego e ao mestrado... ai ai...
Mas, enfim, vamos ao que interessa: olho muito esse site (o Instructables), tem sempre coisas interessantes por ali, e esse 'projeto' me chamou atenção - adaptação de um 'limpador de parabrisa' na luva para secar o capacete !!
Se quiserem dar uma olhada, segue o link : Wiper Glove
Não sei se é viável, nem prático (já que, na chuva forte, não fica seco muito tempo) - ainda mais se for feito em luvas c/ tratamento para não molhar (já que, pelo jeito, acaba furando o tecido). Mas enfim, taí a dica !

Faz tempo que eu não posto nada aqui (e no novo então, nem se fala hehe)... resultados de uma vida mais corrida graças ao novo emprego e ao mestrado... ai ai...
Mas, enfim, vamos ao que interessa: olho muito esse site (o Instructables), tem sempre coisas interessantes por ali, e esse 'projeto' me chamou atenção - adaptação de um 'limpador de parabrisa' na luva para secar o capacete !!
Se quiserem dar uma olhada, segue o link : Wiper Glove
Não sei se é viável, nem prático (já que, na chuva forte, não fica seco muito tempo) - ainda mais se for feito em luvas c/ tratamento para não molhar (já que, pelo jeito, acaba furando o tecido). Mas enfim, taí a dica !
ex-XR 200R p/ mãe-terra ...
ex-CBR 450 SR p/ pai-asfalto ...
e agora nem c/ CG da maninha p/ selva de pedra ...
ô tristeza - MSM !!! :/
- lchicralla
- Dinossauro
Re: Luva + limpador de párabrisa = wiper glove
Bacana o sistema de reciclagem de material. Vou tentar isso na minha luva "impermeável". Não tô nem aí para furá-la; ela passa água mesmo...
Mas, para quem quiser pagar, a Harley tem uma luva com um sistema parecido. Custa R$730 mas dá para chorar. D.Encrenca comprou uma por R$500 só por causa de um fio que estava solto e eles mesmos consertaram.
Além do mais, quem tiver facilidade de comprar lá fora, em BsAs encontramos a MESMA luva dela na Harley BsAs por (+/-)R$280 - varia de acordo com a cotação das moedas.
Adilson, afinal, você fez isso na sua luva? Ficou bom?
Abraços.
Leandro
Mas, para quem quiser pagar, a Harley tem uma luva com um sistema parecido. Custa R$730 mas dá para chorar. D.Encrenca comprou uma por R$500 só por causa de um fio que estava solto e eles mesmos consertaram.
Além do mais, quem tiver facilidade de comprar lá fora, em BsAs encontramos a MESMA luva dela na Harley BsAs por (+/-)R$280 - varia de acordo com a cotação das moedas.
Adilson, afinal, você fez isso na sua luva? Ficou bom?
Abraços.
Leandro
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Adilson
- Novato
- Contato:
Bah, tava procurando essa palavra uma meia hora antes de desistir e escrever tudo aquilo hehehehlchicralla escreveu:Vou tentar isso na minha luva "impermeável".
Não, não... agora tô no MSM, só ando de moto láááá de vez em quando, quando visito minha irmã e dou uma voltinhas na CG dela... daí nem pensei em fazer isso, não vale a pena pra mim, hoje.lchicralla escreveu: Adilson, afinal, você fez isso na sua luva? Ficou bom?
Mas como achei interessante, resolvi compartilhar ;)
Se quiserem tentar, é por conta e risco - não garanto, nem li até o fim o passo-a-passo. Agora, com essa concorrência (R$ 500 paus !?! cruuzes), dá até pra pensar hehehehe
ex-XR 200R p/ mãe-terra ...
Eu ainda prefiro usar lustra móveis na viseira... pincele um bocado e seque com jornal velho. A água escorre e vocë fica feliz.
orgulho de ser CGzeiro!
Hehehehe
Não sei como ainda não inventaram um capacete com limpador...
Não sei como ainda não inventaram um capacete com limpador...
Valeu
Uly

Uly
- lchicralla
- Dinossauro
jabsb, existe produto específico para isso. Será que o lustra móveis é mais indicado???jabsb escreveu:Eu ainda prefiro usar lustra móveis na viseira... pincele um bocado e seque com jornal velho. A água escorre e vocë fica feliz.
Além do mais, sempre tem um caminhão na sua frente que passa sobre uma poça com lama e voa toda aquela p*** na viseira. Com o recurso do LIMPATOR VISEIRAS TABAJARA esse problema fica quase solucionado.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Celso_RJ
Há uns 8 anos eu comprei uma luva com a marca Harley Davidson com esse "acessório".lchicralla escreveu: ...Mas, para quem quiser pagar, a Harley tem uma luva com um sistema parecido. Custa R$730 mas dá para chorar.
Funcionava muito bem e não arranhava a viseira. Ficava na luva esquerda e era muito útil.
Apesar de muito cara e ser de "marca", o material anti-derrapante dos dedos era uma porcaria. Descascou tudo e perdi a luva. Ela era impermeável, mas muito dura e desconfortável.
- lchicralla
- Dinossauro
Ai, caramba!!! Mais uma para eu encher o saco de D.Encrenca com essa porcaria de marca HD.Celso_RJ escreveu:... o material anti-derrapante dos dedos era uma porcaria. Descascou tudo e perdi a luva.lchicralla escreveu: ...Mas, para quem quiser pagar, a Harley tem uma luva com um sistema parecido. Custa R$730 mas dá para chorar.
Tá! Era impermeável! Mas impedia que a água entrasse??? Porque a da D.Encrenca vem escrito "impermeável" mas a água da chuva não soube ler.Celso_RJ escreveu: Ela era impermeável, mas muito dura e desconfortável.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
A ídeia é boa, tem que ver como se comporta na prática....derrepente se alguem desenvolver um limpador mais flexivel sei la mais apropriado para a viseira da moto, possa ficar mais interresante ainda.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Celso_RJ
Lchicralla,lchicralla escreveu:
Tá! Era impermeável! Mas impedia que a água entrasse??? Porque a da D.Encrenca vem escrito "impermeável" mas a água da chuva não soube ler.
Há luvas impermeáveis e impermeáveis.
Já tive problemas com algumas marcas, mas as Alpinestar que usei não entram água.
Vcfala que entrou água. Vc quer dizer que a água passou pelo tecido, né? Pois se a água escorrer pela jaqueta e entrar na luva pelo mesmo lugar que entra a mão, aí não tem jeito.
Essa luva da Harley que mencionei, não tive experiência com chuva, mas isso foi há muito tempo.
Achei legal
Ninguém, mas ninguém sabe tudo. Pobre de quem acha que sabe
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
nunca usaria isso... vai riscar toda a viseira logo de cara, e ai vai enxergar menos do q se deixar ela molhada ou suja...
fora q viseira de nitro é 80 dinheiros e um shark é 270 paus...
vale a pena?? eu nao acho...
Ia falar a mesma coisa, esses produtos funcionam muito bem, quando se está acima de 100 km/h, não fica nada de água na viseira, mas quando se está na estrada preso atrás de um caminhão, por exemplo, a água não escorre não, e aí acho que a tal luva é uma grande idéia..lchicralla escreveu:jabsb, existe produto específico para isso. Será que o lustra móveis é mais indicado???jabsb escreveu:Eu ainda prefiro usar lustra móveis na viseira... pincele um bocado e seque com jornal velho. A água escorre e vocë fica feliz.
Além do mais, sempre tem um caminhão na sua frente que passa sobre uma poça com lama e voa toda aquela p*** na viseira. Com o recurso do LIMPATOR VISEIRAS TABAJARA esse problema fica quase solucionado.
-
Celso_RJ
Fuchs escreveu:nunca usaria isso... vai riscar toda a viseira logo de cara, e ai vai enxergar menos do q se deixar ela molhada ou suja...
Fuchs,
Este "acessório" não risca a viseira. A borracha é macia e com a viseira molhada isso não contece.
Mas é claro que se vc estiver fazendo trilha com capacete com viseira e o tempo estiver seco e vc tentar passar em cima da poeira, o risco é inevitável.
Eu acho que não vale a pena, muito pequena para limpar a viseira, pode prejudicar a luva, e como foi dito, chuvas torrenciais, não ajuda.
Prefiro passar cera grand prix e dar uma lustrada. Daí quando começa a molhar, é só virar a cabeça pro lado que a água escorre toda. E se chover mais forte, o negócio é parar e esperar.
XT225 - 26060 km
Prefiro passar cera grand prix e dar uma lustrada. Daí quando começa a molhar, é só virar a cabeça pro lado que a água escorre toda. E se chover mais forte, o negócio é parar e esperar.
XT225 - 26060 km