duvida sobre eletrica na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
FPS
Roda Presa

duvida sobre eletrica na moto

Mensagem por FPS »

fala galera, to com uma duvida aqui simples mas esta me dando uma baita dor de cabeça.
como se faz um aterramento na manete de embreagem ?
pois minha moto ficou meio maluca o painel quando ligo um lado do pisca acende farol alto, quando ligo o outro nao acende nada...
me falaram que é por causa do fio negativo ou terra algo assim que deve ter arrembentado. me falaram para eu ligar uma lampada no positivo da bateria e escontar o negativo no chassi da moto que ela teria que ligar, mas nao liga. entao tem algo errado ne ? como acho de onde vem ou como faco um aterramento na moto para voltar a ficar tudo ok ?

valeu pela ajuda.
dbsmsx
Motoqueiro

Re: duvida sobre eletrica na moto

Mensagem por dbsmsx »

Bom aterramento pra moto:
Imagem

Desculpe, me lembrei dessa foto... hehehehe. :|
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Leve a moto em um eletricista para não acontecer isso:
Imagem
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

FPS escreveu:fala galera, to com uma duvida aqui simples mas esta me dando uma baita dor de cabeça.
como se faz um aterramento na manete de embreagem ?
pois minha moto ficou meio maluca o painel quando ligo um lado do pisca acende farol alto, quando ligo o outro nao acende nada...
me falaram que é por causa do fio negativo ou terra algo assim que deve ter arrembentado. me falaram para eu ligar uma lampada no positivo da bateria e escontar o negativo no chassi da moto que ela teria que ligar, mas nao liga. entao tem algo errado ne ? como acho de onde vem ou como faco um aterramento na moto para voltar a ficar tudo ok ?

valeu pela ajuda.

Recomendo um eletricista mesmo...... A lâmpada só vai acender caso o negativo seja em algum ponto sem pintura ou um parafuso do chassi, caso já tenha feito isso, ou a lâmpada tá queimada ou nem a moto ligaria......
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Responder