duvida sobre eletrica na moto
duvida sobre eletrica na moto
fala galera, to com uma duvida aqui simples mas esta me dando uma baita dor de cabeça.
como se faz um aterramento na manete de embreagem ?
pois minha moto ficou meio maluca o painel quando ligo um lado do pisca acende farol alto, quando ligo o outro nao acende nada...
me falaram que é por causa do fio negativo ou terra algo assim que deve ter arrembentado. me falaram para eu ligar uma lampada no positivo da bateria e escontar o negativo no chassi da moto que ela teria que ligar, mas nao liga. entao tem algo errado ne ? como acho de onde vem ou como faco um aterramento na moto para voltar a ficar tudo ok ?
valeu pela ajuda.
pois minha moto ficou meio maluca o painel quando ligo um lado do pisca acende farol alto, quando ligo o outro nao acende nada...
me falaram que é por causa do fio negativo ou terra algo assim que deve ter arrembentado. me falaram para eu ligar uma lampada no positivo da bateria e escontar o negativo no chassi da moto que ela teria que ligar, mas nao liga. entao tem algo errado ne ? como acho de onde vem ou como faco um aterramento na moto para voltar a ficar tudo ok ?
valeu pela ajuda.
Re: duvida sobre eletrica na moto
Bom aterramento pra moto:

Desculpe, me lembrei dessa foto... hehehehe.

Desculpe, me lembrei dessa foto... hehehehe.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Leve a moto em um eletricista para não acontecer isso:

FPS escreveu:fala galera, to com uma duvida aqui simples mas esta me dando uma baita dor de cabeça.
valeu pela ajuda.
Recomendo um eletricista mesmo...... A lâmpada só vai acender caso o negativo seja em algum ponto sem pintura ou um parafuso do chassi, caso já tenha feito isso, ou a lâmpada tá queimada ou nem a moto ligaria......
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....