Quanto % é cobrado nas vendas em consignação?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Faro
Motociclista

Quanto % é cobrado nas vendas em consignação?

Mensagem por Faro »

Madianos,

Gostaria de informações de quanto % as lojas cobram de vcs quando da venda de suas motos deixadas em consignação e quem assume a garantia legal de 90 dias.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Russo
Mito

Re: Quanto % é cobrado nas vendas em consignação?

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Faro:

Aqui em Curitiba o % gira em torno de 5%.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

dependendo do lugar é um cdi e uma bobina

:lol: :lol: :lol: :lol:
De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

hehehe pior, um cdi e uma bobina e fica bem pago, vide este topico

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=10331

muito cuidado onde deixa sua moto
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Drago
Roda Presa

Mensagem por Drago »

Faro a porcentagem eu nao sei, mas com relação a garantia legal e responsabilidade pela procedencia do produto poderá ser acionada tanto a loja, quanto o dono ou os dois. Normalmente chama-se quem tem mais possibilidades de indenizar um eventual prejuizo, ou seja, a loja.
O consumidor é que nao poderá ficar no prejuizo.......
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

giuliana escreveu:dependendo do lugar é um cdi e uma bobina

:lol: :lol: :lol: :lol:
Pior que eles tão cobrando e nem estão vendendo :lol:
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Drago escreveu:Faro a porcentagem eu nao sei, mas com relação a garantia legal e responsabilidade pela procedencia do produto poderá ser acionada tanto a loja, quanto o dono ou os dois. Normalmente chama-se quem tem mais possibilidades de indenizar um eventual prejuizo, ou seja, a loja.
Eu sei, pergunto se na % já está explito entre a loja e quem deixa consiganado o compromisso da garantia legal de 90 dias, se for do dono da moto a loja pode entrar com uma ação regressiva, quem comprou é que não pode ficar no prejuízo.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Aqui em Brasilia é 5% na loja em que eu deixei a viraguinho.
Kaká
Roda Presa

Mensagem por Kaká »

5% mais um CDI e uma bobina, ou seja, sai caro pacarai.

Tem uma loja aqui que coloca 500 pila em cima, independente da moto, se custa 4 mil ou 40 mil.

Mensagem por Drago »

Faro escreveu:
Drago escreveu:Faro a porcentagem eu nao sei, mas com relação a garantia legal e responsabilidade pela procedencia do produto poderá ser acionada tanto a loja, quanto o dono ou os dois. Normalmente chama-se quem tem mais possibilidades de indenizar um eventual prejuizo, ou seja, a loja.
Eu sei, pergunto se na % já está explito entre a loja e quem deixa consiganado o compromisso da garantia legal de 90 dias, se for do dono da moto a loja pode entrar com uma ação regressiva, quem comprou é que não pode ficar no prejuízo.

Entao eu havia entendido mal......
Nesse caso, valerá o que estiver estipulado em contrato mesmo, onde normalmente a logica fara com que o proprietario se responsabilize pelo veiculo, assim se a loja for processada podera chamar ao processo o antigo dono do bem com base no contrato ja firmado.
Vale lembrar tambem que seria interessante prever clausulas sobre a responsabilidade sobre o veiculo, com relaçao a possiveis estragos e quedas na guarda do lojista. Evidentemente que essa obrigaçao sera da loja, mas nao custa nada prever no contrato pra ficar bem "amarrado".

Abraço
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Na ultima loja que deixei a gs era 3%

Pedi 11 mil. O cara jogou pra 12:800 ou seja ele iria descontar os 3% dos onze que era pra ser entregue a mim. E a gordura seria dele tb.

Nessa loja o termo constava que eu que garantia a garantia de 90 dias!!!

HÁ VALE LEMBRAR.

Mandei um amigo oferer 12 mil na minha gs. O cara ofereceu os 12 e o mesmo garagista recusou disse que não tinha como baixar de 12.800
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Carlos_GS500 escreveu:Mandei um amigo oferer 12 mil na minha gs. O cara ofereceu os 12 e o mesmo garagista recusou disse que não tinha como baixar de 12.800
putz

que foda isso... confirma a "sacanagem"...

saudações
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Drago escreveu:
Faro escreveu:

Entao eu havia entendido mal......
Nesse caso, valerá o que estiver estipulado em contrato mesmo, onde normalmente a logica fara com que o proprietario se responsabilize pelo veiculo, assim se a loja for processada podera chamar ao processo o antigo dono do bem com base no contrato ja firmado.
Vale lembrar tambem que seria interessante prever clausulas sobre a responsabilidade sobre o veiculo, com relaçao a possiveis estragos e quedas na guarda do lojista. Evidentemente que essa obrigaçao sera da loja, mas nao custa nada prever no contrato pra ficar bem "amarrado".

Abraço
Muito bonito, mas no final das contas a responsabilidade é da LOJA com o COMPRADOR! A loja está PRESTANDO UM SERVIÇO para o consumidor e a garantia dos 90 dias é "risco da atividade", digamos assim.

No máximo, na melhor das hipóteses, a loja tem que pagar eventual cobertura de garantia e tentar receber do vendedor. Mas, aí já são outros quinhentos, tem que provar que o vendedor sabia do defeito na moto/carro.

Mas, entre comprador e a loja não há nem o que falar. A loja pode ter o contrato que for com o vendedor, pode estar estipulado até que em caso de defeito o vendedor tem que pagar uma chupeta... para o comprador isso não interessa, pois ele comprou DA LOJA (ainda que a transferência seja feita diretamente do vendedor para o comprador). Aplica-se o que se chama de Teoria da Aparência, do Direito do Consumidor! ;-)
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

Onde já deixei minhas motos era cerca de 4%, porem é bom sempre se puder a cada 15 dias, pegar a moto para dar uma andada, pois já aconteceu dos caras nunca ligar a moto, ficar meses parada, descarregar bateria, a gasolina no carburador entupir ele ....
Compro Tornado 2004
FNunes
Roda Presa

Mensagem por FNunes »

Aqui em Vitoria, ontem 13/04, o dono da loja me disse o seguinte :

- Por 5% não da não......... pego de 7 a 10%. :shock:
titan 150ex flex... XJn
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Foda né? E o pior é que vai ser exatamente o que o Carlos falou!

Vc fala "ok, quero 25k na minha mão". Ele vai te meter a faca "2,5k de comissão" e ainda vai pedir 33 na moto! rsrsrs
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Faro escreveu:Madianos,

Gostaria de informações de quanto % as lojas cobram de vcs quando da venda de suas motos deixadas em consignação e quem assume a garantia legal de 90 dias.
Depende da negociação, aqui tem loja que cobra R$ 400,00 por moto até 250cc e para motos mais caras é um percentual negociável.

A loja verifica o estado da moto, eles são os profissionais, se aceitarem a máquina no estado em que se encontra, assumem o risco do negócio, é para isso, dentre outros, que recebem comissão. Geralmente se tem alguma coisa a ser feita eles já descobrem e negociam com vc o abatimento daquele serviço.
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

5%
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Aqui em Niterói, quando deixei a Tenere na loja, me pediram 5% do valor que queria, depois descobri que aumentaram mais 2.000 no valor pedido. Resultado, a moto encalhou. Vendi pela internet por 300,00 a mais do que eu havia pedido na loja.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SilvoJunhu
Roda Presa

Mensagem por SilvoJunhu »

Ou seja...

Quase nenhuma loja presta. Não são honestas. 8)
Responder