Quanto % é cobrado nas vendas em consignação?
Quanto % é cobrado nas vendas em consignação?
Madianos,
Gostaria de informações de quanto % as lojas cobram de vcs quando da venda de suas motos deixadas em consignação e quem assume a garantia legal de 90 dias.
Gostaria de informações de quanto % as lojas cobram de vcs quando da venda de suas motos deixadas em consignação e quem assume a garantia legal de 90 dias.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Re: Quanto % é cobrado nas vendas em consignação?
Ae Kamerad Faro:
Aqui em Curitiba o % gira em torno de 5%.
Aqui em Curitiba o % gira em torno de 5%.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
dependendo do lugar é um cdi e uma bobina

De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
hehehe pior, um cdi e uma bobina e fica bem pago, vide este topico
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=10331
muito cuidado onde deixa sua moto
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=10331
muito cuidado onde deixa sua moto
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
-
Drago
- Roda Presa
Faro a porcentagem eu nao sei, mas com relação a garantia legal e responsabilidade pela procedencia do produto poderá ser acionada tanto a loja, quanto o dono ou os dois. Normalmente chama-se quem tem mais possibilidades de indenizar um eventual prejuizo, ou seja, a loja.
O consumidor é que nao poderá ficar no prejuizo.......
- whitedeath
- Motociclista
Pior que eles tão cobrando e nem estão vendendogiuliana escreveu:dependendo do lugar é um cdi e uma bobina
![]()
![]()
![]()
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Eu sei, pergunto se na % já está explito entre a loja e quem deixa consiganado o compromisso da garantia legal de 90 dias, se for do dono da moto a loja pode entrar com uma ação regressiva, quem comprou é que não pode ficar no prejuízo.Drago escreveu:Faro a porcentagem eu nao sei, mas com relação a garantia legal e responsabilidade pela procedencia do produto poderá ser acionada tanto a loja, quanto o dono ou os dois. Normalmente chama-se quem tem mais possibilidades de indenizar um eventual prejuizo, ou seja, a loja.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Aqui em Brasilia é 5% na loja em que eu deixei a viraguinho.
- Kaká
- Roda Presa
5% mais um CDI e uma bobina, ou seja, sai caro pacarai.
Tem uma loja aqui que coloca 500 pila em cima, independente da moto, se custa 4 mil ou 40 mil.
Tem uma loja aqui que coloca 500 pila em cima, independente da moto, se custa 4 mil ou 40 mil.
Drago
- Roda Presa
Faro escreveu:Eu sei, pergunto se na % já está explito entre a loja e quem deixa consiganado o compromisso da garantia legal de 90 dias, se for do dono da moto a loja pode entrar com uma ação regressiva, quem comprou é que não pode ficar no prejuízo.Drago escreveu:Faro a porcentagem eu nao sei, mas com relação a garantia legal e responsabilidade pela procedencia do produto poderá ser acionada tanto a loja, quanto o dono ou os dois. Normalmente chama-se quem tem mais possibilidades de indenizar um eventual prejuizo, ou seja, a loja.
Entao eu havia entendido mal......
Nesse caso, valerá o que estiver estipulado em contrato mesmo, onde normalmente a logica fara com que o proprietario se responsabilize pelo veiculo, assim se a loja for processada podera chamar ao processo o antigo dono do bem com base no contrato ja firmado.
Vale lembrar tambem que seria interessante prever clausulas sobre a responsabilidade sobre o veiculo, com relaçao a possiveis estragos e quedas na guarda do lojista. Evidentemente que essa obrigaçao sera da loja, mas nao custa nada prever no contrato pra ficar bem "amarrado".
Abraço
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Na ultima loja que deixei a gs era 3%
Pedi 11 mil. O cara jogou pra 12:800 ou seja ele iria descontar os 3% dos onze que era pra ser entregue a mim. E a gordura seria dele tb.
Nessa loja o termo constava que eu que garantia a garantia de 90 dias!!!
HÁ VALE LEMBRAR.
Mandei um amigo oferer 12 mil na minha gs. O cara ofereceu os 12 e o mesmo garagista recusou disse que não tinha como baixar de 12.800
Pedi 11 mil. O cara jogou pra 12:800 ou seja ele iria descontar os 3% dos onze que era pra ser entregue a mim. E a gordura seria dele tb.
Nessa loja o termo constava que eu que garantia a garantia de 90 dias!!!
HÁ VALE LEMBRAR.
Mandei um amigo oferer 12 mil na minha gs. O cara ofereceu os 12 e o mesmo garagista recusou disse que não tinha como baixar de 12.800
putzCarlos_GS500 escreveu:Mandei um amigo oferer 12 mil na minha gs. O cara ofereceu os 12 e o mesmo garagista recusou disse que não tinha como baixar de 12.800
que foda isso... confirma a "sacanagem"...
saudações
Muito bonito, mas no final das contas a responsabilidade é da LOJA com o COMPRADOR! A loja está PRESTANDO UM SERVIÇO para o consumidor e a garantia dos 90 dias é "risco da atividade", digamos assim.Drago escreveu:Faro escreveu:Eu sei, pergunto se na % já está explito entre a loja e quem deixa consiganado o compromisso da garantia legal de 90 dias, se for do dono da moto a loja pode entrar com uma ação regressiva, quem comprou é que não pode ficar no prejuízo.Drago escreveu:Faro a porcentagem eu nao sei, mas com relação a garantia legal e responsabilidade pela procedencia do produto poderá ser acionada tanto a loja, quanto o dono ou os dois. Normalmente chama-se quem tem mais possibilidades de indenizar um eventual prejuizo, ou seja, a loja.
Entao eu havia entendido mal......
Nesse caso, valerá o que estiver estipulado em contrato mesmo, onde normalmente a logica fara com que o proprietario se responsabilize pelo veiculo, assim se a loja for processada podera chamar ao processo o antigo dono do bem com base no contrato ja firmado.
Vale lembrar tambem que seria interessante prever clausulas sobre a responsabilidade sobre o veiculo, com relaçao a possiveis estragos e quedas na guarda do lojista. Evidentemente que essa obrigaçao sera da loja, mas nao custa nada prever no contrato pra ficar bem "amarrado".
Abraço
No máximo, na melhor das hipóteses, a loja tem que pagar eventual cobertura de garantia e tentar receber do vendedor. Mas, aí já são outros quinhentos, tem que provar que o vendedor sabia do defeito na moto/carro.
Mas, entre comprador e a loja não há nem o que falar. A loja pode ter o contrato que for com o vendedor, pode estar estipulado até que em caso de defeito o vendedor tem que pagar uma chupeta... para o comprador isso não interessa, pois ele comprou DA LOJA (ainda que a transferência seja feita diretamente do vendedor para o comprador). Aplica-se o que se chama de Teoria da Aparência, do Direito do Consumidor!
Onde já deixei minhas motos era cerca de 4%, porem é bom sempre se puder a cada 15 dias, pegar a moto para dar uma andada, pois já aconteceu dos caras nunca ligar a moto, ficar meses parada, descarregar bateria, a gasolina no carburador entupir ele ....
Compro Tornado 2004
Aqui em Vitoria, ontem 13/04, o dono da loja me disse o seguinte :
- Por 5% não da não......... pego de 7 a 10%.
- Por 5% não da não......... pego de 7 a 10%.
titan 150ex flex... XJn
Foda né? E o pior é que vai ser exatamente o que o Carlos falou!
Vc fala "ok, quero 25k na minha mão". Ele vai te meter a faca "2,5k de comissão" e ainda vai pedir 33 na moto! rsrsrs
Vc fala "ok, quero 25k na minha mão". Ele vai te meter a faca "2,5k de comissão" e ainda vai pedir 33 na moto! rsrsrs
- Osama B Laden
- Dinossauro
Depende da negociação, aqui tem loja que cobra R$ 400,00 por moto até 250cc e para motos mais caras é um percentual negociável.Faro escreveu:Madianos,
A loja verifica o estado da moto, eles são os profissionais, se aceitarem a máquina no estado em que se encontra, assumem o risco do negócio, é para isso, dentre outros, que recebem comissão. Geralmente se tem alguma coisa a ser feita eles já descobrem e negociam com vc o abatimento daquele serviço.
Aqui em Niterói, quando deixei a Tenere na loja, me pediram 5% do valor que queria, depois descobri que aumentaram mais 2.000 no valor pedido. Resultado, a moto encalhou. Vendi pela internet por 300,00 a mais do que eu havia pedido na loja.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Ou seja...
Quase nenhuma loja presta. Não são honestas. 8)
Quase nenhuma loja presta. Não são honestas. 8)