Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual das motos abaixo é a melhor para ir trabalhar todo o dia?

Esta enquete foi concluída em 07 Mar 2011, 12:49

Total de votos: 0
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Re: Moto de 250/300 cc p/ a cidade? Escolhida - fotos pág 8

Mensagem por alan-sc »

feitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Do pessoal que poe YTeq, ninguem reclama....vai nela
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Desde os 5.000 km uso Fischer na Lander e o freio melhorou muito!
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Na ex-twister uma vez coloquei pastilha paralela, se não me engano éra cobreq, só sei que ACABOU com o disco da moto, depois dessa experiência só coloco a original, no caso da finada tutu éra a nissin, por causa de uma diferença de 20 reais eu fiz a cagada de colocar paralela.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Tem as metalicas, semi-metalicas e organicas

Metalicas = freiam muito e comem um pouco mais o disco e duram pouco.....as vezes fazem aquele barulhinho de metal............mas freiam muito...........eu uso essas e não gastou o disco...já fazem 10 mil kms
semi-metalicas = freiam bem, não comem o disco e duracao media
Organicas = freiam pouco, não comem o disco e duram o resto da vida
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

Usei a Fischer metálica na Lander e não notei absolutamente nenhuma diferença na frenagem. Nem melhorou nem piorou. E ainda tive que ficar com aquele barulho de metal raspando, que eu achei que iria sumir depois que as pastilas assentassem. Vendi a moto 1400km depois e o barulho continuava lá.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

A minha troquei a original pela cobreq metalica....pra mim melhorou sim...a sensação de borracha saiu....

alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Daninean escreveu:Tem as metalicas, semi-metalicas e organicas

Metalicas = freiam muito e comem um pouco mais o disco e duram pouco.....as vezes fazem aquele barulhinho de metal............mas freiam muito...........eu uso essas e não gastou o disco...já fazem 10 mil kms
semi-metalicas = freiam bem, não comem o disco e duracao media
Organicas = freiam pouco, não comem o disco e duram o resto da vida
as metalicas duram horrores meu amigo, e as organicas que sao mais macias e duram pouco

faltou as sinterizadas na sua lista, custam um pouco a menos que a original, freiam muito mais e duram pouco.
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Inverti então.......vc tem razão é isso mesmo

Metalica duram mais

Organica duram menos

Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

E ai Russo, mais algumas considerações sobre a moto ???
Abraço
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Junin escreveu:E ai Russo, mais algumas considerações sobre a moto ???
Abraço
Pois então...

-com o assentamento das pastilhas os freios melhoraram, mas mesmo assim, não são nenhuma Brastemp. Assim que possível, aerokip neles!

- a espuma do banco é um pouco dura (prá viajar terei que por a almofada de gel), mas a motoka vem demonstrando ser bastante confortável; as suspensões são na medida certa para o uso tipicamente urbano, nem macias demais, nem duras demais; a frente afunda nas frenagens mais fortes, mas nada que assuste;

- o funcionamento da injeção eletrônica é um pouco irregular, quando ligo a moto com o moto com o motor frio, fica um pouco acima das 1500 rpm e conforme o motor vai esquentando, o giro vai baixando até ficar um pouco acima de 1000 rpm, porém em paradas repentinas, às vezes o motor morre; mas nas acelerações, não há engasgos;

- até agora, ela só bebeu VPower e está fazendo em torno de 27 km/L na cidade;

- a motoka curva muito bem, mas às vezes a roda traseira dá umas escapadinhas, principalmente em curvas mais apertadas; acho que isso tem à ver mais com o meu chassi de grilo (peso 65 kg), mas mesmo assim, desgarra bem menos que a minha CB400CR;

- não gostei muito da turbulência que a bolha provoca no capacete - a inclinação da bolha é de 70o (medidos com transferidor e nível) e o fluxo de ar pega em cheio na queixeira/viseira (obs.: tenho 1,80m) - na Harley a inclinação da bolha é de 60o e o fluxo de ar pega na testa, um pouco acima da viseira; mas não tem problema, já estou desenvolvendo um novo suporte para a bolha da Yamarreka, que permitirá inclusive regulagem de altura;

- a motoka, por ainda ser "novidade" chama muito a atenção, principalmente pelo porte e, apesar de estar escrito Tenere 250 no tanque, muitos não acreditam e perguntam se ela é a "nova Tenere 600";

- muitos reclamaram do fato da balança e dos aros serem de aço e não de alumínio, mas por enquanto não ví problema nenhum nisso, provavelmente por estar acostumado com motokas bem mais pesadas; como eu tenho um par de aros de alumínio em casa, mais tarde vou colocá-los na motoka prá ver se fazem alguma diferença na tocada;

- não gostei da gambiarra feita no sistema elétrico, duas lâmpadas de 55w, uma para o farol baixo e outra para o farol baixo; aliás, deve ser por isso que o farol não liga automaticamente quando a moto é ligada, tem que acionar o interruptor e sinto que se ligar a moto com o interruptor na posição "on" a bateria sofre para girar o motor de arranque; enquanto o conjunto (todo o sistema elétrico) é novo não há problema, porém na medida que for se desgastando, isso com certeza será uma fonte de dores de cabeça; outra coisa que não gostei foi a lente de policarbonato dos faróis, me parece ser muito susceptível à riscos;

- o guidão é muito bom, nem largo nem estreito, e o ângulo de esterço é ótimo, favorecendo bastante a dirigibilidade - no trânsito a motoka é tão ágil quanto uma CG; os espelhos retrovisores são grandes, estão bem posicionados e não vibram, permitindo boa visibilidade;

No mais, estou gostando e curtindo muito a motokinha...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

Obrigado. Muito provavelmente será minha próxima moto . Para o meu uso ela encaixa perfeitamente. Sou alto (1,87) e a Té encaixa perfeitamente nesse aspecto; sou estudante (pouco $$ sobrando :lol: ) e o consumo dela me agrada muito, visto que com a XTZ 125 eu alcanço os mesmo 27/L ; quanto ao banco, eu acho que saindo de uma xtz 125 vou achá-lo super macio, pois a xtzinha só tem um protótipo de banco;
Russo escreveu:
- o funcionamento da injeção eletrônica é um pouco irregular, quando ligo a moto com o moto com o motor frio, fica um pouco acima das 1500 rpm e conforme o motor vai esquentando, o giro vai baixando até ficar um pouco acima de 1000 rpm, porém em paradas repentinas, às vezes o motor morre; mas nas acelerações, não há engasgos;
OLHA RUSSO, MEU PAI TEM UMA FAZER 250, E ELA ACONTECIA ISSO NO INÍCIO, MAS LEVEI EM OUTRO MECÂNICO E ELE CONSEGUIU SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA DE MORRER EM BAIXAS ROTAÇÕES. NÃO SEI O QUE ELE FEZ, MAS NUNCA MAIS MORREU.

- muitos reclamaram do fato da balança e dos aros serem de aço e não de alumínio, mas por enquanto não ví problema nenhum nisso, provavelmente por estar acostumado com motokas bem mais pesadas; como eu tenho um par de aros de alumínio em casa, mais tarde vou colocá-los na motoka prá ver se fazem alguma diferença na tocada;
A XTZ TAMBÉM TEM AROS EM AÇO E ,JÁ DEI VÁRIOS PULOS COM ELA E NUNCA NEM AO MENOS QUEBROU NENHUM ARO.
COM CERTEZA DE ALUMÍNIO SERIA MELHOR, MAS , A NÃO SER QUE VOCÊ VÁ PRATICAR SUPERCROSS COM A MOTO, NÃO VEJO PROBLEMA COM OS AROS EM AÇO.

Abraço
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Russo escreveu:- o funcionamento da injeção eletrônica é um pouco irregular, quando ligo a moto com o moto com o motor frio, fica um pouco acima das 1500 rpm e conforme o motor vai esquentando, o giro vai baixando até ficar um pouco acima de 1000 rpm, porém em paradas repentinas, às vezes o motor morre; mas nas acelerações, não há engasgos;
Tio Russo, está muito bacana sua Teneré! Estou com muita vontade de abraçar uma dessas.

Já tive 3 motos com esse motor 250cc da Yamaha. Com a marcha lenta perto de 1000 rpm, ele morre mesmo nos semáforos. A lenta com o motor quente precisa ficar entre 1300 e 1500. Daí não morre. ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kokimoto escreveu:
Russo escreveu:- o funcionamento da injeção eletrônica é um pouco irregular, quando ligo a moto com o moto com o motor frio, fica um pouco acima das 1500 rpm e conforme o motor vai esquentando, o giro vai baixando até ficar um pouco acima de 1000 rpm, porém em paradas repentinas, às vezes o motor morre; mas nas acelerações, não há engasgos;
Tio Russo, está muito bacana sua Teneré! Estou com muita vontade de abraçar uma dessas.

Já tive 3 motos com esse motor 250cc da Yamaha. Com a marcha lenta perto de 1000 rpm, ele morre mesmo nos semáforos. A lenta com o motor quente precisa ficar entre 1300 e 1500. Daí não morre. ;-)
Beleza... quando chegar a hora de fazer a revisão dos 1.000 km vou pedir prá deixarem ela com a lenta um pouco mais aceleradinha...

Putz... com 1500 rpm a Harley está rodando a 50 km/h em quinta marcha, sem dar trancos, eheheheheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Russo escreveu: Putz... com 1500 rpm a Harley está rodando a 50 km/h em quinta marcha, sem dar trancos, eheheheheheheheh...
Que mania q este povo tem de desvirtuar tópicos...

Continuem falando de motos, por favor...

}:)
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
aamaral
Novato

Mensagem por aamaral »

?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Anzolim escreveu:
Russo escreveu: Putz... com 1500 rpm a Harley está rodando a 50 km/h em quinta marcha, sem dar trancos, eheheheheheheheh...
Que mania q este povo tem de desvirtuar tópicos...

Continuem falando de motos, por favor...

}:)
Anzolzinho, antes que eu me esqueça, VSF :lol: :lol: :lol:
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Junin escreveu:Obrigado. Muito provavelmente será minha próxima moto . Para o meu uso ela encaixa perfeitamente. Sou alto (1,87) e a Té encaixa perfeitamente nesse aspecto; sou estudante (pouco $$ sobrando :lol: ) e o consumo dela me agrada muito, visto que com a XTZ 125 eu alcanço os mesmo 27/L ; quanto ao banco, eu acho que saindo de uma xtz 125 vou achá-lo super macio, pois a xtzinha só tem um protótipo de banco;
Russo escreveu:
OLHA RUSSO, MEU PAI TEM UMA FAZER 250, E ELA ACONTECIA ISSO NO INÍCIO, MAS LEVEI EM OUTRO MECÂNICO E ELE CONSEGUIU SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA DE MORRER EM BAIXAS ROTAÇÕES. NÃO SEI O QUE ELE FEZ, MAS NUNCA MAIS MORREU.
Abraço
Junin e Russo. O TBI (corpo da injeção eletrônica onde fica a borboleta de ar da admissão) tem um parafuso que é visível pelo lado esquerdo da moto. Esse parafuso regula a posição da borboleta com o acelerador em "idle". Girando esse parafuso (cuidado pois com apenas 1/4 de volta no sentido horário ou anti-horário é possível alterar bastante a posição da borboleta e influencia bastante a regulagem) é possível acertar a lenta com acelerador em "idle", mas isso deve ser ajustado com o motor quente, ou seja, depois de rodar uns bons quilômetros com ela. O ajuste é feito com o motor ligado (em funcionamento) para que você encontre o ponto adequado (entre 1.300 e 1.500 rpm). Não há necessidade de ser mecânico para fazer esse ajuste.

Espero ter ajudado. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
Junin escreveu:Obrigado. Muito provavelmente será minha próxima moto . Para o meu uso ela encaixa perfeitamente. Sou alto (1,87) e a Té encaixa perfeitamente nesse aspecto; sou estudante (pouco $$ sobrando :lol: ) e o consumo dela me agrada muito, visto que com a XTZ 125 eu alcanço os mesmo 27/L ; quanto ao banco, eu acho que saindo de uma xtz 125 vou achá-lo super macio, pois a xtzinha só tem um protótipo de banco;
Russo escreveu:
Abraço
Junin e Russo. O TBI (corpo da injeção eletrônica onde fica a borboleta de ar da admissão) tem um parafuso que é visível pelo lado esquerdo da moto. Esse parafuso regula a posição da borboleta com o acelerador em "idle". Girando esse parafuso (cuidado pois com apenas 1/4 de volta no sentido horário ou anti-horário é possível alterar bastante a posição da borboleta e influencia bastante a regulagem) é possível acertar a lenta com acelerador em "idle", mas isso deve ser ajustado com o motor quente, ou seja, depois de rodar uns bons quilômetros com ela. O ajuste é feito com o motor ligado (em funcionamento) para que você encontre o ponto adequado (entre 1.300 e 1.500 rpm). Não há necessidade de ser mecânico para fazer esse ajuste.

Espero ter ajudado. ;-)

Valeu, já tinha ouvido falar desse parafuso, mas não sabia ao certo como fazer a regulagem. ;-)
Imagem
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

Obrigado Saurus !!
Depois vou fazer o teste...
Abração
Responder