Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual das motos abaixo é a melhor para ir trabalhar todo o dia?

Esta enquete foi concluída em 07 Mar 2011, 12:49

Total de votos: 0
omago
Motociclista

Re: Moto de 250/300 cc p/ a cidade? Escolhida - fotos pág 8

Mensagem por omago »

Russo, a D. Patroa já andou na garupa?

abs
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

To atrasado mas ia comentar isto:

"o giro vai baixando até ficar um pouco acima de 1000 rpm,"

Giro dela tem que ser perto dos 1500rpm!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

omago escreveu:Russo, a D. Patroa já andou na garupa?

abs
Mesma curiosidade.
Bruno Camelo
Versatile System
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sir Camelot escreveu:
omago escreveu:Russo, a D. Patroa já andou na garupa?
abs
Mesma curiosidade.
Não, ela ainda não andou na garupa, apenas montou na motoka, e reclamou um bocado da altura da moto.
Reclamou também do fato do "segundo andar" ser baixo (da pouca diferença de altura entre o banco do piloto e o banco da garupa), pois ela gosta de ir olhando por sobre a cabeça do piloto.
Aliás, se é raro a D. Russo andar na garupa em viagens, andar de garupa na cidade é "mosca branca de olhoz azuis".
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então Kameraden depois de rodar 790 km em estrada asfaltada com a Yamarreka Tenebrosa (Curitiba - Pitanga - Curitiba), vamos às primeiras impressões da motokinha na estrada:

Desempenho - A motoka surpreendeu positivamente e confesso que esperava menos em função da baixa cilindrada. Nos últimos 8 anos eu fiquei mal acostumado, rodando só com motos com mais de 34 cv (todas jakas, obviamente), mas os 21 pocotós da Te250 mostraram que têm muita saúde. Viajei com a motokinha carregada, com baú de 33 L e alforjes laterais. Essa tralha toda causou algum "arrasto", mas nada que prejudicasse efetivamente o desempenho.

Imagem

A motoka ainda está em fase de amaciamento do motor, porisso não exagerei na mão, mas o giro sobe rápido e a motoka atinge rapidamente os 110 km/h. Dos 110 aos 120 km/h, demora um pouquinho mais e o acelerador já está em fim de curso, o cabo todo torcido. Depois dos 120 km/h a velocidade vai aumentando bem devagar, no plano, a motoka chegou a 134 km/h (125 km/h reais, pelo GPS).

Nas subidas, o giro cai, mas não despenca, mas inevitavelmente chega a hora de reduzir a marcha. Rodei a maior parte do tempo na faixa dos 100 a 110 km/h com o contagiros marcando entre 6 e 7,5K rpm. - nessa velocidade, a vibração e o vento não incomodam e a moto ainda tem alguma reserva para ultrapassagens seguras.

Definitivamente, não é uma motoka para viajar o tempo todo acima dos 110 km/h. Ela até aguenta mas, nesse ritmo, a reserva de potência é mínima e as chances de acontecerem kagadas aumentam.

Ciclística - Prá quem está acostumado com jakas, a ciclística da Te250 é outro mundo. No começo ainda usei o "jeito Harley de curvar", reduzindo a velocidade antes das curvas e calculando mentalmente como contorná-las, mas aos poucos fui pegando as manhas e passei a entrar nas curvas de forma mais natural, apenas desenrolando um pouco o cabo nas curvas de alta. Nas curvas mais acentuadas, o macete é outro, jogar uma marcha para baixo para ter mais tração na saída das curvas. A motoka é firme, leve, fácil e segura, a frente é muito estável, não é nada "passarinheira" . O ajuste de fábrica das suspensões é bom, a suspensão traseira é super estável e suspensão dianteira é firme, porém afunda um pouco nas freadas. Ambas as suspensões copiam muito bem as irregularidades do asfalto mas não às transmitem para a moto. Para o piloto, asfalto ruim é praticamente a mesma coisa que asfalto bom.

Freios - É nesse ponto que a motoka deixa um pouquinho à desejar, pois os freios poderiam ser melhores. Nessa viagem, fui acompanhando o Renato, que estava de Twister e o Kalixto, que estava de Ninjinha. Pelo que pude perceber, os freios da Te250 são um pouco inferiores aos da Twister e bem inferiores aos da Ninjete, que são excelentes. Mas, para quem está acostumado com freio de jaka, os freios da Te 250 decepcionaram, pois esperava mais.

Consumo - Para percorrer os 790 km foram consumidos exatos 25L de gasolina VPower -média de 31,6 km/L - mais do que bom. Na cidade, a média tem sido entre 24 e 27 km/L. A injeção eletrônica mostrou-se bem calibrada, sem engasgos ou falhas - carburossauro? nunca mais!

Conforto - Outra surpresa positiva. Na cidade, a bolha até atrapalha, gerando muita turbulência no capacete, mas em velocidades acima de 90 km/h ela mostra a que veio, pois é realmente eficiente. A posição de pilotagem, para a minha altura (1,80m) é excelente, e o banco é ótimo, largo e com espuma um pouquinho dura, mas muito confortável. As suspensões, como já citei, absorvem muito bem a maior parte das irregularidades. O que incomoda é a vibraçãozinha do motor mono, que lembra broca de dentista. Na ida, as mãos e os pés formigaram, mas na volta, seguindo dica do Mestre Kalixto, mudei um pouco a posição de pilotagem e, já mais acostumado com a motoka, adotei uma postura mais relaxada. Resultado: nada de formigamento, apesar da vibraçãozinha chata.

Os próximos passos serão usá-la em estrada de chão e depois, num of-rod leve.
Editado pela última vez por Russo em 13 Abr 2011, 14:25, em um total de 2 vezes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Re: Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estra? Atualizado p.18

Mensagem por Bagé »

Aí tio Russóvski, bom teu relato, interessante o consumo, é inverso da xre, na cidade faz na média 28 a 30, na estrada andando a 120 constante com picos de 130 despenca pra 20 :hate:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Bagé:

Acho que essa diferença no consumo é mais em função do estilo de pilotagem do que de diferença nas motos.
Aqui em Curitiba tenho que ficar esperto, pois se bobear nos semáforos o povo passa por cima, então, as "largadas" tem que ser mais fortes.
Já na estrada, por hábito de jakeiro, eu acelero com muita suavidade, trocando as marchas na casa das 6 mil rpm.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Em breve uma jaca aposentada.
Bem-vindo ao mundo das motos! :lol: :lol: :lol: :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Well escreveu:Em breve uma jaca aposentada.
É mais provável que a Te250 fique pouco comigo... já estou pensando numa Transalp 700, eheheheh...

Mas, honestamente, se tiver que (e tenho como) optar entre viajar com a Te250 ou com a Harley, sou muito mais a Harley.

Aproveitando para fazer um comparativo rápido:

Desempenho: HD 7 X 4 Te250
Ciclística: HD 5 X 8 Te250
Freios: HD 6 X 6 Te250
Consumo: HD 4 X 9 Te250
Conforto: HD 8 X 7 Te250
Editado pela última vez por Russo em 13 Abr 2011, 14:34, em um total de 1 vez.
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu:Viajei com a motokinha carregada, com baú de 33 L e alforjes laterais. Essa tralha toda causou algum "arrasto", mas nada que prejudicasse efetivamente o desempenho.
Valeu o relato! ;-)

Que alforges são esses? To precisando de um par para usar no mamute.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu:
Russo escreveu:Viajei com a motokinha carregada, com baú de 33 L e alforjes laterais. Essa tralha toda causou algum "arrasto", mas nada que prejudicasse efetivamente o desempenho.
Valeu o relato! ;-)

Que alforges são esses? To precisando de um par para usar no mamute.
São uns alforjes genéricos, bem simples, marca Norts - paguei R$ 110,00 por eles numa promoção em uma loja de motopeças.
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:
Well escreveu:Em breve uma jaca aposentada.
É mais provável que a Te250 fique pouco comigo... já estou pensando numa Transalp 700, eheheheh...

Mas, honestamente, se tiver que (e tenho como) optar entre viajar com a Te250 ou com a Harley, sou muito mais a Harley.

Aproveitando para fazer um comparativo rápido:

Desempenho: HD 7 X 4 Te250
Ciclística: HD 5 X 8 Te250
Freios: HD 6 X 6 Te250
Consumo: HD 4 X 9 Te250
Conforto: HD 8 X 7 Te250
Aí tio Russóvski, se a Transalp tiver o mesmo conforto da xre, é a moto pra umas viajadas, já viajei bastante de xre, fui a rivera e voltei no mesmo dia, 1100km, é muito boa, a merda é o motor naqueles retões, quem se fudeu foi o Magro de 1300 me acompanhando :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Bagé escreveu:Quem se fudeu foi o Magro de 1300 me acompanhando :lol:
:rof: :rof: :rof:

Cruel ...

FLWs
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

FuSoYa escreveu:

Cruel ...

FLWs
Nessas horas que a gente conhece quem é amigo :-D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu: Aí tio Russóvski, se a Transalp tiver o mesmo conforto da xre, é a moto pra umas viajadas...
.
Pois é... a D. Russa implica com motokas altas, não fosse isso, eu venderia a Harley e a Te250 para pegar a Transalp 700.
Mas acho que, mais prá frente, assim que terminar de pagar a Harley, vou vender a Te250 e me abraçar num carnezão da Transalp.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Bagé escreveu:
FuSoYa escreveu:

Cruel ...

FLWs
Nessas horas que a gente conhece quem é amigo :-D
.
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Pobre Magro.
Parece meu cunhado andando a 90 com a Shadow e eu sofrendo com a 1300.
piccoli
Motoqueiro

Re: Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Mensagem por piccoli »

Amigo que é amigo acompanha Intruder 125 na estrada. Isso que é ser amigo, acompanhar uma Intruder 125 berrando a 80 Km/h é coisa de AMIGO! Amigo com hagá maiúsculo! :lol:
Só que... pensando bem... Intruder 125 é moto? }:) }:)

Russo, legal seu relato, muita informação valiosa para quem está pesquisando sobre a Té 250.
Gostei da sua honestidade quanto ao desempenho dela porque coisa que a gente mais lê é gente que parece que dá duas voltas no velocimetro de tanto que conseguem com própria moto!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Sir Camelot
Motociclista

Re: Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Mensagem por Sir Camelot »

Ou seja, é exatamente a Fazer com uma suspensão decente. Os mesmos limites e as mesmas medidas de consumo.

O motor tem mesmo um desempenho muito bom pra os 21 pocotos que tem. Uso alforjes também e mesmo com garupa dá pra andar bem.

Parabéns pela motoca e pelo passeio.
Bruno Camelo
Versatile System
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Desenterrei...

Russo escreveu:A motoka ainda está em fase de amaciamento do motor, porisso não exagerei na mão, mas o giro sobe rápido e a motoka atinge rapidamente os 110 km/h. Dos 110 aos 120 km/h, demora um pouquinho mais e o acelerador já está em fim de curso, o cabo todo torcido. Depois dos 120 km/h a velocidade vai aumentando bem devagar, no plano, a motoka chegou a 134 km/h (125 km/h reais, pelo GPS).

Nas subidas, o giro cai, mas não despenca, mas inevitavelmente chega a hora de reduzir a marcha. Rodei a maior parte do tempo na faixa dos 100 a 110 km/h com o contagiros marcando entre 6 e 7,5K rpm. - nessa velocidade, a vibração e o vento não incomodam e a moto ainda tem alguma reserva para ultrapassagens seguras.

Definitivamente, não é uma motoka para viajar o tempo todo acima dos 110 km/h. Ela até aguenta mas, nesse ritmo, a reserva de potência é mínima e as chances de acontecerem kagadas aumentam.

Interessante, ela não usa a mesma relação que a fazer 250? Ou você não deu tudo realmente da moto?

a fazer a 100 estava em torno de 6k rpm e 110 a 7k rpm... mas em situação normal ela ia até 140 (de painel e lógico que bem demorado).. num morrão abaixo com bastante espaço cortava a injeção a 150... Mas independente disto eu viajava nela entre 110 e 120 km/h e mantendo nas subidas mesmo com bauleto entupido.... já testei em subida forte e o mínimo que a velocidade caiu foi 125 mais ou menos, em condições normais ainda mantinha 130 km/h.. (com motor quase no talo e consumo a 21 km/l, kkkkkk)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu:Desenterrei...

Russo escreveu:A motoka ainda está em fase de amaciamento do motor, porisso não exagerei na mão, mas o giro sobe rápido e a motoka atinge rapidamente os 110 km/h. Dos 110 aos 120 km/h, demora um pouquinho mais e o acelerador já está em fim de curso, o cabo todo torcido. Depois dos 120 km/h a velocidade vai aumentando bem devagar, no plano, a motoka chegou a 134 km/h (125 km/h reais, pelo GPS).

Interessante, ela não usa a mesma relação que a fazer 250? Ou você não deu tudo realmente da moto?

a fazer a 100 estava em torno de 6k rpm e 110 a 7k rpm... mas em situação normal ela ia até 140 (de painel e lógico que bem demorado).. num morrão abaixo com bastante espaço cortava a injeção a 150... Mas independente disto eu viajava nela entre 110 e 120 km/h e mantendo nas subidas mesmo com bauleto entupido.... já testei em subida forte e o mínimo que a velocidade caiu foi 125 mais ou menos, em condições normais ainda mantinha 130 km/h.. (com motor quase no talo e consumo a 21 km/l, kkkkkk)

Putz... esses coveiros são phoda, eheheh...
Imagem
Responder