E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
zulay
Mito

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por zulay »

ALUANI escreveu:linda moto...preço meio salgado
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e ... -225099153
Lindona mesmo, mais mais jogo comprar uma dessas 3anos mais nova e quase metade do preço.

http://www.webmotors.com.br/m/451444

Enviado do meu StarTac
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Bira escreveu:
zulay escreveu:
Bira escreveu:não sei se já postaram por aqui, mas a balsa (Bandit) carenada 0km com ABS tá em promoção por 32.990 (2016)

http://suzukimotos.com.br/models/gsx-1250-fa/#galeria_1

confesso que até eu fiquei com vontade de vender o Harlão; }:)
caramba heim!! chegou a ser vendida por 42k não??

deu vontade aqui tb.
se eu pudesse ter duas motos eu compraria uma hoje.

eu sempre fui fã da balsona, adorava minha ex-Bandit (na minha opinião a segunda melhor moto que tive), e a 1250FA eu sempre curti, por ter o que faltava na minha: injeção, carenagem e freios ABS. (nem tô considerando a refrigeração líquida, já que o motor SACS nesse sentido não incomodava)

Mas sair do Harlão é difícil demais pra mim.

E olha que outra moto que me atiçou as lombrigas recentemente foi a Tiger Explorer 1200, depois de um rápido test-drive (uns 15 minutos, mas em rodovia, a moto é de um camarada meu). Mas depois voltei pra casa na HD (em estrada) e pensei "bah, a Tiger é uma puta moto, mas prefiro minha banheira, pro meu gosto é muito mais divertida".
Pedi cotação de seguro, 5 pilas aqui para SP pela Porto Seguro. :cry: :cry: :cry:
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

zulay escreveu:
Rauber escreveu:"Prefere" pq galera compra mal e tenta empurrar o pepino para vc .. poucos são realistas...

...
Pois é, mais aí cabe o comprador tentar aí uns 3meses comprar uma usada em valor justo, ...
Pois é, eu sempre me estrepo negociando as coisas... talvez pq não tenho muita paciência e tempo de ir atrás ou de esperar...

Na hora de vender, sempre acabo cedendo e abaixando o preço, aí qdo passo para comprador, sempre me lasco e nego nunca quer abaixar ou ceder...

Complicado isso... :frt:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

LUCIO escreveu:
zulay escreveu:
Rauber escreveu:"Prefere" pq galera compra mal e tenta empurrar o pepino para vc .. poucos são realistas...

...
Pois é, mais aí cabe o comprador tentar aí uns 3meses comprar uma usada em valor justo, ...
Pois é, eu sempre me estrepo negociando as coisas... talvez pq não tenho muita paciência e tempo de ir atrás ou de esperar...

Na hora de vender, sempre acabo cedendo e abaixando o preço, aí qdo passo para comprador, sempre me lasco e nego nunca quer abaixar ou ceder...

Hehe eu tava caçando um carro pra minha Mãe e ela queria o Bulhudo Fit, e de complicador depois que li sobre as versões eu coloquei como requisito que teria que ser o EX ainda diminuindo ainda em 1/3 o filtro. Fiquei nessa desde novembro, ela já falava pra mim. "Filho pode pagar aí os 4~5mil acima da fipe" falei pra ela que não que isso seria desaforo, ai está semana apareceu um no jeito e que o cara anunciou por fipe ainda (acho que nem pesquisou o preço de mercado e já achou que fipe era uma boa) obviamente que corri, vi e comprei.
Mais foi um teste de paciência hehe pois o povo é doido por esse carro é mesmo os bulhudos que tavam pouco rodados os anúncios não duravam mais que 1 semana. Persistência é a chave hehe.
Porém quando vou vender já não tenho toda essa paciência e vou abaixando o preço até vender logo.

Enviado do meu StarTac
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

LUCIO escreveu:...

É simples. Se você acha que o valor pedido não é o justo, não compre. Você fica com o seu dinheiro e o sujeito fica com o bem dele.

Eu costumo dizer que o preço de mercado é aquele que gera negócio, transação. Se isso não ocorre, o preço está fora (geralmente acima) do de mercado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

É simples falar, mas ficar perdendo tempo olhando tranqueira enche demais o saco. Tb não tenho paciência não rsrs
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kokimoto escreveu:É simples falar, mas ficar perdendo tempo olhando tranqueira enche demais o saco. Tb não tenho paciência não rsrs
Se você não tem paciência, seu bolso é quem sofre.

Não digo comprar ou vender @ preços M@D mas a preços justos, com alguma razão, dentro do bom senso.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Saurus, o que seria preço justo?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Para quem gosta de comprar moto em BSB.

A reportagem fala sobre automóveis, mas bem que pode estar acontecendo também com motos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kokimoto escreveu:Saurus, o que seria preço justo?
Aquele que o vendedor está disposto a aceitar e o comprador está disposto a pagar.

Claro que é importante você ter um referencial. A Tabela FIPE não é uma tabela obrigatória, mas é uma excelente referência de preço/valor. Tanto que é o usado pelas seguradoras para cobertura de sinistros. Ela é compilada com base em pesquisa de preço para milhares de anúncios e calculam uma "média" desses valores.

Então, vale a pena sim usar a FIPE como referência, mas não como "tabelamento" de preço.

Se você encontrou um carro ou moto usado(a) em excelente estado de conservação, olha o valor de referência na tabela FIPE e o preço está acima desse valor de referência, você é quem vai avaliar se o preço pedido é justo ou não, se você está disposto a pagar o preço pedido pois o veículo está em excelente estado. Se o preço estiver abaixo da referência e o veículo não está em excelente estado de conservação, também cabe a você julgar se a diferença entre o preço pedido pelo vendedor e o valor de referência compensa os reparos que você terá que providenciar e a perda de confiança no veículo.

Portanto, também uma boa dose de subjetividade para preço/valor de veículos usados.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

E como fazer para encontrar preços m@d em veículos com excelente estado de conservação e convencer o vendedor de que fipe - 20% é o preço justo?

Ou essa disciplina só tem na pós-graduação das FIM? Kkk
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kokimoto escreveu:E como fazer para encontrar preços m@d em veículos com excelente estado de conservação e convencer o vendedor de que fipe - 20% é o preço justo?

Se tu for atrás de preços Tabela M@D tu só vai conseguir deixar um monte de vendedor zangado com suas propostas e um monte de interessados rindo do preço que você pede. :lol:

Em dezembro de 2015 eu vendi a Lander para um usuário do M@D. O preço ficou um pouco abaixo da referência FIPE, mas foi um preço que viabilizou o negócio, ou seja, que o comprador estava disposto ou podia pagar e que eu entendia como sendo aceitável. Sem crise nenhuma e continuo amigo do comprador.

Em abril do ano passado vendi a XT600E. O preço também ficou um pouco abaixo da referência FIPE, mas foi um valor que julguei aceitável, que não parecia indecente para mim.

Em fevereiro último vendi a FZ6S, preço praticamente igual à referência FIPE. O comprador olhou a moto e viu que estava em ótimo estado de conservação e tentou regatear, oferecendo 80% FIPE. Eu declinei do negócio, pois considerei que a moto valia cada centavo do que eu estava pedindo (acho que valia até um pouco mais, por conta do estado de excelente conservação e peças e fluidos utilizados na manutenção da moto). Isso foi na parte da manhã. No final do dia o cara tornou a me ligar para dizer que aceitava o preço que eu pedia e pediu para eu não vender mais a moto para ninguém pois ele iria me pagar na 2ª feira. Acordo cumprido, dinheiro na minha conta bancária, moto entregue ao comprador.

No caso da FZ6S eu sabia que o cara não encontraria tão cedo outra FZ6S (ano, cor, etc) em tão bom estado de conservação como estava a minha. Mas também não adiantaria eu pedir (muito) acima da FIPE senão havia o imenso risco de não gerar negócio. Então cravei preço FIPE e concedi 0,01% de desconto (tirei os centavos do preço para arredondar para baixo). Pronto, gerou o negócio.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Kokimoto escreveu:E como fazer para encontrar preços m@d em veículos com excelente estado de conservação e convencer o vendedor de que fipe - 20% é o preço justo?

Se vc for comprar um carro francês acredito que ou aplica essa tabela ou vai se estrepar depois quando for vender o veiculo hehe.
nas minhas negociações o preço inicia mesmo com -20% da fipe hehe, agora se for algo absurdamente novo e sem nada pra fazer eu posso até chegar a algo próximo da fipe contanto é claro que seja um veiculo comercial e com liquidez, se for algo que seja mais micado no mercado o máximo que chego é 90% da fipe, e os vendedores que não são convencidos simplesmente ignoro e procuro outro que esteja realmente querendo vender e não os que estão especulando hehe.

Mesmo a bandit que é a fodastica do mad, consegui na época comprar por um valor abaixo da fipe , isso ainda que a moto era unico dono e tinha apenas 5000km, porém quando vendi tb foi abaixo da tabela.
Editado pela última vez por zulay em 13 Mar 2017, 11:27, em um total de 1 vez.
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Koki e Saurus o ruim é que a maioria só pensa igual a concessionária​ querem o preço de Fipe menos 30% ou até menos 20% a grande maioria até muitos aqui do m@d daí se vc tem um veículo bem cuidado complica mesmo. Ou mandam falando que tem outro de mesmo ano com um valor menor mas pergunto qual a garantia? Tudo que faço guardo as notas para a comprovação e como ando muito pouco faço foto com o km dá moto junto do comprovante.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Vender ou comprar um veículo envolve e muito o fator sorte...

No caso de comprar, primeiro achar o veículo certo, com preço bom e vendedor com jogo de cintura... o mesmo vale para vender... achar o comprador certo, que realmente se interessou e não apenas um curioso, que entende que o veículo está em excelente estado e que pagará algo próximo do que vc quer...

Tudo isso envolve uma boa dose de sorte...

Já qto a valores, eu tb entendo que a Fipe seja referência, como o Saurus mesmo disse... aí é trabalhar um pouco acima, um pouco abaixo... se der sorte e o veículo estiver 100%, saindo valor Fipe, está de bom tamanho...

O padrão m@d de valores para baixo que a galera fala por aqui é muito difícil conseguir na prática...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Quando anuncio um veículo e chegam essas propostas com $$$ lá embaixo eu nem respondo, deixo "no vácuo" eheheh

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

eu tb não respondo. só pego coisa zerada, sem detalhe, então fica mais fácil de vender. o cara que quer um trem filé paga mais caro e liga agoniado pra fechar. os mané da msg oferecendo muito menos só querem gastar o tempo vago.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

maverickint escreveu:Koki e Saurus o ruim é que a maioria só pensa igual a concessionária​ querem o preço de Fipe menos 30% ou até menos 20% a grande maioria até muitos aqui do m@d daí se vc tem um veículo bem cuidado complica mesmo. Ou mandam falando que tem outro de mesmo ano com um valor menor mas pergunto qual a garantia? Tudo que faço guardo as notas para a comprovação e como ando muito pouco faço foto com o km dá moto junto do comprovante.
Se for para ficar aturando "interessado" querendo pegar galinha morta (pensando que é concessionária, oferecendo 0,7 FIPE, etc), eu dispenso logo. Prefiro ir entregar o veículo na concessionária. Não me aborreço e resolvo logo a parada (se for negócio com intenção de troca).
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

LUCIO escreveu:Vender ou comprar um veículo envolve e muito o fator sorte...

No caso de comprar, primeiro achar o veículo certo, com preço bom e vendedor com jogo de cintura... o mesmo vale para vender... achar o comprador certo, que realmente se interessou e não apenas um curioso, que entende que o veículo está em excelente estado e que pagará algo próximo do que vc quer...

Tudo isso envolve uma boa dose de sorte...

Já qto a valores, eu tb entendo que a Fipe seja referência, como o Saurus mesmo disse... aí é trabalhar um pouco acima, um pouco abaixo... se der sorte e o veículo estiver 100%, saindo valor Fipe, está de bom tamanho...

O padrão m@d de valores para baixo que a galera fala por aqui é muito difícil conseguir na prática...
JPaulo escreveu:Quando anuncio um veículo e chegam essas propostas com $$$ lá embaixo eu nem respondo, deixo "no vácuo" eheheh

Abs,
ALUANI escreveu:eu tb não respondo. só pego coisa zerada, sem detalhe, então fica mais fácil de vender. o cara que quer um trem filé paga mais caro e liga agoniado pra fechar. os mané da msg oferecendo muito menos só querem gastar o tempo vago.
É isso.
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

Responder