E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Jota »

quando alguém for reclamar da vida, lembre-se antes que vc poderia ter o layout do allende.

ou seja, agradeça sempre à vida, sua situação poderia ser pior.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Motos antigas tem um público diferenciado... mesma coisa com carros antigos...

E pelo tempo que estou no m@d, posso afirmar que não é a praia da maioria daqui...

Eu tb acho caro, não pagaria esses absurdos, mas tem quem goste...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Jota

Mensagem por Jota »

Concordo. Acho que tem um valor difícil de mensurar.
Tem um apelo emocional e a força disso.
Tipo um cheiro ou uma música, têm o poder de evocar um tempo e tudo que vem junto.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:quando alguém for reclamar da vida, lembre-se antes que vc poderia ter o layout do allende.

ou seja, agradeça sempre à vida, sua situação poderia ser pior.
Depois que vi aquela foto do Allende na 7Galo, agradeço todos os dias pela minha situação!
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Allende escreveu:A minha em 2009 com 27 mil km originais, vendida pro dono da cc de Pelotas, na época

Imagem

Sempre tenho saudades, mas não dá mais, passou.
Imagem
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Caraca......... a foto do monstro na 7Galo já estava na pagina anterior e o Careca cotou a imagem.............. :cry: :cry:

:frt:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Jota

Mensagem por Jota »

vamos dizer que houve uma falha momentânea no córtex órbito-frontal do capilarmente desprovido.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

kkkkkkk, mas vão tomar nos seus respectivos cuzes!

Mamãe falou que sou lindo e pronto.

:bnnd:
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Jota escreveu:vamos dizer que houve uma falha momentânea no córtex órbito-frontal do capilarmente desprovido.
My bad! :-(
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

zulay escreveu:
Bonaparte escreveu:
Fabio Ninja escreveu:tento entender a paixão por cbx hoje em dia, ate xj com um belo cano grita mais bonito...
x2 ;-)

Tb tento entender.
Deve ser um sonho para alguns colegas em condição de realizar só agora.
Nunca me agradou!
Era ‘A’ moto na minha infância, mesmo assim me agrada mais uma CB400/450, ou a primeira sete galo, se falarmos de clássicas.

Abs
eu pagava pau quando era criança e compraria fácil uma dessas se tivesse zeradinha e não custasse mais que uns 5k hehehe já que vai procurar sarna tem que pelo menos pagar barato ehehe.
Moto que já teve seu tempo. Colecionador gosta de empacar dinheiro para deixar na garagem. Burro é que compra trapizonga véia, ruim pacas para encontrar peças, quando encontra é importada e paga preço de peça moderna, pega essas coias a preço de coisa muito mais nova, muito mais moderna e muito melhor, num saudosismo irracional.

Já caí nessa armadilha. Em 2006 comprei uma CB450DX com base na memória de uma moto excelente. Só que a memória era de 1990 e esse é que era o tempo da CB450DX. A CBX 250 Twister 2005 que eu tinha em 2005/2006 dava uma surra de chinelo na CB450DX em termos de estabilidade, segurança, ciclística, frenagem, etc. Fiquei uma semana com a CB450DX. Vendi até por um cadim a mais do que paguei por ela. (in)Felizmente sempre tem um trouxa saudosista para comprar essas trapizongas. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Saurus escreveu:
zulay escreveu:
Bonaparte escreveu:
Fabio Ninja escreveu:tento entender a paixão por cbx hoje em dia, ate xj com um belo cano grita mais bonito...
x2 ;-)

Tb tento entender.
Deve ser um sonho para alguns colegas em condição de realizar só agora.
Nunca me agradou!
Era ‘A’ moto na minha infância, mesmo assim me agrada mais uma CB400/450, ou a primeira sete galo, se falarmos de clássicas.

Abs
eu pagava pau quando era criança e compraria fácil uma dessas se tivesse zeradinha e não custasse mais que uns 5k hehehe já que vai procurar sarna tem que pelo menos pagar barato ehehe.
Moto que já teve seu tempo. Colecionador gosta de empacar dinheiro para deixar na garagem. Burro é que compra trapizonga véia, ruim pacas para encontrar peças, quando encontra é importada e paga preço de peça moderna, pega essas coias a preço de coisa muito mais nova, muito mais moderna e muito melhor, num saudosismo irracional.

Já caí nessa armadilha. Em 2006 comprei uma CB450DX com base na memória de uma moto excelente. Só que a memória era de 1990 e esse é que era o tempo da CB450DX. A CBX 250 Twister 2005 que eu tinha em 2005/2006 dava uma surra de chinelo na CB450DX em termos de estabilidade, segurança, ciclística, frenagem, etc. Fiquei uma semana com a CB450DX. Vendi até por um cadim a mais do que paguei por ela. (in)Felizmente sempre tem um trouxa saudosista para comprar essas trapizongas. :lol:
Mais da Xt600 vc não fala isso né?

Enviado do meu StarTac
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

zulay escreveu:...Mais da Xt600 vc não fala isso né?
Não. A XT600E é uma moto que transpõe este tipo de coisa. Projeto bom de verdade permanece. Quando eu a comprei, ela tinha apenas 3 anos desde que havia saído da linha de montagem da fábrica. Não era moto com mais de 20 anos passando na mão sabe-se lá de quem. Até hoje encontra-se peças com facilidade (mesmo peças originais).

O mesmo acontece com as Bandit. Projeto excelente, até hoje é um motão. Mesmo as SACS. A CBX 1100 XX Super Black Bird também. Hayabusa. Há outras assim, mas não é o caso das CBX 750 F. As CB 750 Four são um projeto muito melhor que as CBX 750 F e são um motão até hoje. As Ténéré 600 também. As CBR450R idem, quadro completamente diferente das CB450.

Tem países que até hoje fabricam as DR 650 e DR400.

Então, fíu, se for comprar moto antiga, compre uma cujo projeto era realmente bom/excelente. Não é o caso das "sete=galo" e CB400/450. Achar uma ainda inteira é uma façanha. Meia-boca é dor de cabeça e casamento.

Com o preço que pedem numa "sete-galo" hoje, compra-se moto muuuuuuuuiiiito melhor e muuuuuuuiiito mais nova, segura, confiável e moderna que ela. Essa moto era para estar na faixa dos R$ 6~7.000,00 pelo ano e a dificuldade de encontrar peças.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Entendo o Saurus perfeitamente.
Tive CB450 e CBX750 as duas são em muito ultrapassadas.
A Ninjinha 250 dá couro na CB450, em estabilidade, consumo e desempenho, sei porque tenho a Ninjinha.
Ja a 750 deve tomar couro eté de XJ600.
Carros e motos velhos são legais para se olhar e só.
wolker
Novato

Mensagem por wolker »

Em que época normalmente a Kawasaki começa aquelas promoções para desovar as motos do ano anterior que encalharam?
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Antigomobilismo e paixão e gosto e ponto final...
Quem não curte ou não gosta, jamais vai entender os motivos.

Trouxa porque gosta de carros e motos antigas???....trouxa é o cara que paga pra poder transar com uma gostosa, porque não tem competência para convencer ela a dar de graça... :lol: :lol: :lol:
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Véio escreveu:Antigomobilismo e paixão e gosto e ponto final...
Quem não curte ou não gosta, jamais vai entender os motivos.

Trouxa porque gosta de carros e motos antigas???....trouxa é o cara que paga pra poder transar com uma gostosa, porque não tem competência para convencer ela a dar de graça... :lol: :lol: :lol:
Então, qual a diferença entre desperdiçar dinheiro com maconha ou com carros e/ou motos antigos, vagabundos e (até mais) caros que muitos carros e/ou motos muuuuiiito mais novos, modernos, estáveis e seguros????

Antigomobilismo é para quem quer comprar um bagulho que só presta para ficar olhando parado na garagem ou, se for fazer uso, ficar empurrando até o acostamento mais próximo para esperar o reboque chegar. A menos que você seja do ramo de museus... aí a coisa muda de figura, você vai cobrar ingresso para os outros irem conhecer como os veículos eram e passem a entender que eles evoluíram muito desde então. :lol:
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Saurus escreveu:As CB 750 Four são um projeto muito melhor que as CBX 750 F e são um motão até hoje.
Saurus....na boa....sempre tive uma 750 na garagem, desde 1973, CB e CBX ...fala merda não cara... :lol: :lol: ;-)
Editado pela última vez por Véio em 20 Dez 2016, 16:44, em um total de 1 vez.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Saurus escreveu: Antigomobilismo é para quem quer comprar um bagulho que só presta para ficar olhando parado na garagem ou, se for fazer uso, ficar empurrando até o acostamento mais próximo para esperar o reboque chegar. A menos que você seja do ramo de museus... aí a coisa muda de figura, você vai cobrar ingresso para os outros irem conhecer como os veículos eram e passem a entender que eles evoluíram muito desde então. :lol:
Pra ficar parado na garagem??? ....da uma olhada aqui pra ver se ficam paradas.... http://www.galeirosdosul.com.br/fotos.html .....fala merda outra vez não cara... :lol: :lol: ;-)
Editado pela última vez por Véio em 20 Dez 2016, 16:46, em um total de 1 vez.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Véio escreveu:
Saurus escreveu: Antigomobilismo é para quem quer comprar um bagulho que só presta para ficar olhando parado na garagem ou, se for fazer uso, ficar empurrando até o acostamento mais próximo para esperar o reboque chegar. A menos que você seja do ramo de museus... aí a coisa muda de figura, você vai cobrar ingresso para os outros irem conhecer como os veículos eram e passem a entender que eles evoluíram muito desde então. :lol:
Pra ficar parado na garagem??? ....da uma olhada aqui pra ver se ficam paradas.... http://www.galeirosdosul.com.br/fotos.html .....fala merda não cara... :lol: :lol: ;-)
Eu quem está falando merda??????

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Véio escreveu:....trouxa é o cara que paga pra poder transar com uma gostosa, porque não tem competência para convencer ela a dar de graça... :lol: :lol: :lol:
Há controvérsias... muitas vezes acaba saindo mais barato pagar para comer uma gostosa do que convencê-la a dar de graça :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder