ER-6N x XJ6 x Bandit 650 N x F 800 R x CB 600F Hornet xZ750

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: ER-6N x XJ6 x Bandit 650 N x F 800 R x CB 600F Hornet xZ

Mensagem por Joaquim »

Bagé escreveu:
Well escreveu:Olha o comentário deles:
Dois cilindros vibram mais e excitam menos que quatro. O câmbio tem engates suaves e precisos. .
Não entendi, falaram alguma mentira aí?
.
Depende do ponto de vista.
Tem gente (1 só) que adora o barulho das Cucati.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Well escreveu:
Bagé escreveu:
Well escreveu:Olha o comentário deles:
Dois cilindros vibram mais e excitam menos que quatro. O câmbio tem engates suaves e precisos. .
Não entendi, falaram alguma mentira aí?
.
Depende do ponto de vista.
Tem gente (1 só) que adora o barulho das Cucati.
Bom, isso tá certo, só que eles tão falando para uma imensa maioria...Vá num encontro de motos, mostre para umas 500 pessoas o ronco de uma 2 cil, depois mostre o 4 cil, me diga sinceramente, qual tu acha que a gigantesca maioria vai gostar? Isso é algo subjetivo

Quanto a vibração, foi mentira o que falaram?

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Pois é...
Mas dizer que a moto vibra é relativo.
Só tive duas máquinas 2 cilindros, a CB 450 que tinha zero de vibração e agora a Ninjete que só vibra um pouco entre 8.000 e 8.500 giros, depois disso é lisinha.
Motor vibrante é o da Hargh!...
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Falar que "vibra mais" e que não tem o "ronco" não é problema.

Mas ficar emitindo preferências pessoais dizendo o tempo todo que não é quatro cilindros, que não diverte, que não excita, que não empolga, e que não ganhou o comparativo porque era uma dois cilindros não faz sentido.

Antes não tivessem feito o comparativo com essas motos presentes.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Janu escreveu:Falar que "vibra mais" e que não tem o "ronco" não é problema.

Mas ficar emitindo preferências pessoais dizendo o tempo todo que não é quatro cilindros, que não diverte, que não excita, que não empolga, e que não ganhou o comparativo porque era uma dois cilindros não faz sentido.

Antes não tivessem feito o comparativo com essas motos presentes.
mimimi.. :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

KKK
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Pois é....parece que a Kawa fez uma aposta bastante ousada em trazer a ER6 pra cá.......

Aqui no Brasil existe a cultura de que motores 600cc a 1000cc , em motos naked e esportivas, deve ser obrigatoriamente 4 cilindros.....deve ser a "sindrome de Hornet"........

Na minha opiniao, a Kawa deveria ter lancado uma bicilindrica 500cc (por ironia, aqui no Brasil, é bem aceito as bicilindricas nessa faixa de cilindrada...) bacana por um preço imbativel, em versao naked e carenada.....acho que venderia bem....

No passado ela trouxe a ER5, moto boa....mas o preco era superior ao da CB500 e GS500 na epoca, e tinha suspencao traseira bichoque e freio traseiro a tambom.......por isso foi um fiasco de vendas....
Yamaha FZ15
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Duca na minha opnião não precisa de uma 500cc e sim uma 400cc como foi lançada no Japãp, para diminuir o abismo entre as 250 e 300 para as 600.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

duca escreveu:Na minha opiniao, a Kawa deveria ter lancado uma bicilindrica 500cc (por ironia, aqui no Brasil, é bem aceito as bicilindricas nessa faixa de cilindrada...) bacana por um preço imbativel, em versao naked e carenada.....acho que venderia bem....
Duca, entenda: é o povo brasileiro que é hondista. Se a honda viesse com uma mono no estilo MT-03 ela venderia horrores, e brasileiro só gosta de 500cc bicilindrica porque a honda vendia cb500.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

minholi escreveu:
duca escreveu:Na minha opiniao, a Kawa deveria ter lancado uma bicilindrica 500cc (por ironia, aqui no Brasil, é bem aceito as bicilindricas nessa faixa de cilindrada...) bacana por um preço imbativel, em versao naked e carenada.....acho que venderia bem....
Duca, entenda: é o povo brasileiro que é hondista. Se a honda viesse com uma mono no estilo MT-03 ela venderia horrores, e brasileiro só gosta de 500cc bicilindrica porque a honda vendia cb500.
Concordo... se ate a POP vende bem em alguns lugares nao tem como argumentar contra isso ;-)
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

A boa e velha bandit....
:beer:
Yamaha MT 09
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Leandro 66 escreveu:A boa e velha bandit....
;-) nunca é a pior e tb não é a melhor ;-) custo benefício sem igual!!! motor INQUEBRÁVEL... tive uma 1200 veia, quando era moleque e por mais que me esforcei, (e olha que não foi pouco) não consegui destruí-la!!!! nem uma falhadinha sequer!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Jota

Mensagem por Jota »

minholi escreveu: Se a honda viesse com uma mono no estilo MT-03 ela venderia horrores, e brasileiro só gosta de 500cc bicilindrica porque a honda vendia cb500.
eu não creio que seja assim.

a varejeira, por exemplo, foi um absoluto fracasso de vendas, e era honda.

a cb1300, espetacular motoca, impecável, foi um retumbante fracasso de vendas, e era honda.

honda só vende bem, garantido, mono pequena. com mais de um cilindro a honda tem que colocar preço correto no produto, senão encalha.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota escreveu:eu não creio que seja assim.

a varejeira, por exemplo, foi um absoluto fracasso de vendas, e era honda.

a cb1300, espetacular motoca, impecável, foi um retumbante fracasso de vendas, e era honda.

honda só vende bem, garantido, mono pequena. com mais de um cilindro a honda tem que colocar preço correto no produto, senão encalha.
Moto de velho = Harley Davidson e Suzuki (V-Strom, Bandit 1250, Customs), por isso a CB13 não vendeu e a Varadeiro também não. A velharada é mais esperta, pechincha e se informa antes de sair pagando o que não vale.

As Hondas grandes encalham porque os concessionários colocam ágio no preço oficial, assim como fazem com a NH6 que mesmo assim vende porque é moto voltada para um público diferente... e que sem generalizar, é a queridinha da classe C emergente que gosta de motos e adora um carnezão sem nem olhar o preço final.
Jota

Mensagem por Jota »

minholi escreveu:As Hondas grandes encalham porque os concessionários colocam ágio no preço oficial, assim como fazem com a NH6 que mesmo assim vende porque é moto voltada para um público diferente... e que sem generalizar, é a queridinha da classe C emergente que gosta de motos e adora um carnezão sem nem olhar o preço final.
a nh6 vende, simplesmente, pq é a melhor da categoria.

a mais leve, a mais potente, a que tem melhor ciclística. exceto no m@d, claro, onde a gravitação universal, o eletromagnetismo, a força nuclear forte e fraca funcionam de modo diferente do resto do universo. :D
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota escreveu:a nh6 vende, simplesmente, pq é a melhor da categoria.

a mais leve, a mais potente, a que tem melhor ciclística. exceto no m@d, claro, onde a gravitação universal, o eletromagnetismo, a força nuclear forte e fraca funcionam de modo diferente do resto do universo. :D
Verdade! Excelente moto. :-D :wsh:

Note que não estou considerando o produto em si, mas sim o preço. Só para constar, aqui estão vendendo por R$ 38.500,00 sem ABS e por R$ 40.000,00 com ABS. E tem usadas 2010 por R$ 27.000,00 e 2008 por R$ 25.000,00. É um excelente negócio! Sem dúvida! :bnn:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
A Honda tinha de lançar essa aí, um estilo novo, naked touring, sei lá que porra é essa.
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

E o "figura" coloca um parabrisa numa titan... aí ele põe um adesivo ridículo de banca de jornal bem no meio do parabrisa.... enxergar pra quê, né??? :crazy: :crazy: :frt: :frt:
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Jota escreveu:
minholi escreveu:As Hondas grandes encalham porque os concessionários colocam ágio no preço oficial, assim como fazem com a NH6 que mesmo assim vende porque é moto voltada para um público diferente... e que sem generalizar, é a queridinha da classe C emergente que gosta de motos e adora um carnezão sem nem olhar o preço final.
a nh6 vende, simplesmente, pq é a melhor da categoria.

Jota, ai eu discordo de vosso senhoria. Não é só no M@D que a Nh6 não é a melhor. Aqui na Espanha a moto mais vendida qdo cheguei aqui era a Fz6 e ficou assim durante um bom tempo até o lançamento da Z750 da Kawa. E agora vc pode ver como outras montadoras de moto estão se mexendo e lançando as 800cc e 750. Ontem mesmo recebi uma cartinha da Suzuki para ir ver de perto e provar a nova GSR 750.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Depois vão falar que sou xiiita.
Mania boba essa de ficar criticando a Honda.
Ora bolas... se a Honda vende mais não é pq brasileiro é burro. Vende mais pq oferece melhores opções de revendas, pós venda, etc.
Ja bostei aqui diversas vezes e bostarei novamente.
TENTEI comprar uma R1, revenda um lixo.
TENTEI comprar uma SRAD, revenda outro lixo.
TENTEI comprar uma ZX10... me pediram 5 mil(isso mesmo) a mais que em SP. Revenda se acha a dona do mercado.
Qual sobrou pra eu comprar?? Pois é, a Honda.
Na hora que a concorrencia tiver competência pra encarar de igual pra igual(tipo na Europa) a Honda perde espaço.
Simples assim.
Tremendo mimimi de quem não comprou uma Honda ficar criticando as motos.
Se curte uma Kawa, compra uma.
Se curte uma Suzi, compra uma.
Se não curte a Honda, não compre uma e não fiquem inventando desculpas mirabolantes para justificar o estrondoso sucesso de vendas da marca no país.
Brasileiro deixou de ser burro faz tempo... burrice cometem as concorrentes que ainda não tiveram competência pra enfrentar a Honda.
Responder