Pneu XTZ 125
Re: Pneu XTZ 125
Uso rinaldi na XT225.
O dianteiro já passou dos 20 mkm.
O primeiro traseiro durou 13 mkm, e o segundo 11 mkm, troquei hoje!
Acho que o último durou menos pois levava a esposa para o centro quase todos os dias.
Até agora não levei susto algum com eles na chuva. O dianteiro gastou legal, só o traseiro que ficou um pouco quadrado, mas é normal.
XT225 - 36617 km
O primeiro traseiro durou 13 mkm, e o segundo 11 mkm, troquei hoje!
Acho que o último durou menos pois levava a esposa para o centro quase todos os dias.
Até agora não levei susto algum com eles na chuva. O dianteiro gastou legal, só o traseiro que ficou um pouco quadrado, mas é normal.
XT225 - 36617 km
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Eu não tive nenhum problema na chuva (Para mim, culpar os pneus é desculpa de quem caiu de maduroXexel escreveu:Pois é né, é sempre bom economizar uma graninha, no carro eu uso michelin, mas ele é muito superior a qualquer outro, e ainda duram muito, os ultimos troquei com 60k km, enquanto que os pirelli ou goodyear troco com no maximo 40k km, isso quando não deforman antes!!!Well escreveu:Xexel,
Sou do tempo em que a Levorin só fazia pneu e câmaras para bicicleta, que aliás eram de uma qualidade muito baixa. Outro dia mesmo postaram uma foto de uma câmara Levorin que rasgou na costura e quase matou o cidadão que pilotava a moto.
Como já postei aqui, tive uma desagradável experiência com os Maggion que vieram numa DT que comprei e carrego até hoje um baita caroço dolorido no joelho para me lembrar que Maggion é lixo puro.
No tempo que tive a XLX 250 sempre usei pneu Rinaldi e nunca percebi diferença gritante em relação aos Pirelli, até a durabilidade era a mesma.
Quem sabe do seu bolso é você, mas custo de pneu é muito relativo em função dos quilômetros que eles rodam.
Se o bolso tá apertado, vai de Rinaldi e se tiver uma folguinha, vai de Michelin.
SPYder escreveu:Eu ia de rinaldi...Medeiros Neto escreveu:Coloca o Rinaldi mesmo, já usei Rinaldi em outras motos minha e nunca tive problema.E na pista molhada, eles são ruins mesmo? E depois de uma certa KM eles gastam por igual?Nando Abreu escreveu: Também voto nele, Usei em uma XR Tornado e gostei muito. Em motos dessa cilindrada e desempenho não tem muito grilo com pneu não, não sendo aqueles chineses ultra vagabundos, não tem problema nenhum.
É, todo pneu misto ou off road tem essa tendência a ficar quadrado com o desgaste.samurai escreveu:Uso rinaldi na XT225.
O primeiro traseiro durou 13 mkm, e o segundo 11 mkm, troquei hoje!![]()
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
dupliquei... 
Deixa eu aproveitar o embalo do tópico pra não ter que abrir outro.
A minha Fazoca tá com 12mil km e o pneu chegou na marquinha e talz. Achei que gastou meio rápido, foi sensivel quando fui pra camboriú com uma turma de Vstrom e tive que andar com ela no talo, 140km/h no velocimetro. Mas sei lá, acho que não foi só isso. Uma coisa é que eu na hora de freiar, sempre uso também o traseiro e na maioria das vezes reduzo a marcha, será que isso influenciou tanto? Quanto era esperado um pneu desses durar? Eu vejo relato de gente do FOL que usou 15, 18, 20mil km um pneu traseiro, ou será que esse povo que esperou o pneu ficar totalmente liso?
A minha Fazoca tá com 12mil km e o pneu chegou na marquinha e talz. Achei que gastou meio rápido, foi sensivel quando fui pra camboriú com uma turma de Vstrom e tive que andar com ela no talo, 140km/h no velocimetro. Mas sei lá, acho que não foi só isso. Uma coisa é que eu na hora de freiar, sempre uso também o traseiro e na maioria das vezes reduzo a marcha, será que isso influenciou tanto? Quanto era esperado um pneu desses durar? Eu vejo relato de gente do FOL que usou 15, 18, 20mil km um pneu traseiro, ou será que esse povo que esperou o pneu ficar totalmente liso?

XLX250R 87
Fazer 2007
Você está fazendo o correto, isto é utilizar o freio traseiro e reduzir marchas.Manowar escreveu:Deixa eu aproveitar o embalo do tópico pra não ter que abrir outro.
Tem mais coisas que influenciam no desgastes do pneu, tipo andar carregado, com garupa, arrastar pneu, tipo de piso, etc, além do pneu utilizado. Os da pirelli e Metzeler tem um alto consumo. No mais, 12 mkm é uma quilometragem normal de desgaste.
XT225 - 36617 km
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A XTZ 125 XE usa pneus On, o original Pirelli traseiro 110/80/17 durou 12 mil kms, já estava na marca TWI. Coloquei um Rinaldi 130/70/17, achei o pneu pesado demais para a moto, piorou um pouco o consumo, mas ainda consigo fazer 32 km/L. Porém o pneu depois de 5 mil kms rodados está como novo, esse sim vai passar dos 20 mil kms rodados.
O Pirelli dianteiro original ainda está na moto, quase 18 mil kms e ainda roda muito.
O Pirelli dianteiro original ainda está na moto, quase 18 mil kms e ainda roda muito.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Anderson C.
- Roda Presa
Atualmente utilizo o Rinaldi na Bros 125, estando com quase 17kkm o pneu traseiro e podendo rodar mais cerca de 500 km. Antes utilizava o Maggion Viper que durava entre 12,5 kkm e 13.5 kkm. A melhor relação custo/benefício está sendo do Rinaldi. Quanto a utilização dele no asfalto molhado sempre se comportou bem, porém não passo dos 80 km/h. Pretendo utilizar o Michelin 110/90/17 (se existir). Se alguém souber de algum site que o venda, favor informar. [ ]s.
- williampk3d
- Roda Presa
e sobre o magion viper 110? tenho na frente e é um bom pneu pra asfalto
Pois é nessa altura, quero o que seja melhor na chuva, ontem tomei um susto de leve ao sair do sinal com pista molhada, o pneu da frente derrapou quase fui ao chão, sorte que estava de bota apoiei o pé no chão e segurei de boa, os pneus dianteiros são de uma marca desconhecida, que o antigo dono colocou, deve ser coreano ou chines!!
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Vai de Michelin cara, sem medo de ser feliz...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Meu último tombo foi com uma RD 125 com pneus Maggion originais de fábrica, e tinham poucos milhares de Km rodados. Perda de aderência em curva de baixa, ou seja, respirava, derrapava! Não tive boa experiência com essa marca Maggion. No ano da minha RD, lá em 1986, quando tudo era mais ou menos bem feito, o Maggion foi adotado pela Yamaha em razão de custo, não de qualidade.Helder.soares escreveu:VÁ DE MAGGION... com essa cilindrada o pneu dá pra confiar...
Lembre-se de que uma XTZ 125 pode chegar (esbagaçando) a uns 100 Km/h. Nessa velocidade com pneu suspeito, Jesus tá chamando!
Se botar um pneu vagabundo na minha Intruder 125, lá pelos 60 Km/h Jesus não está apenas chamando, está é gritando!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Você citou exatamente o que aconteceu comigo em uma DT180 com Maggiom: Perda de aderência em curva de baixa, do nada - sem acelerar, sem freiar...piccoli escreveu: Meu último tombo foi com uma RD 125 com pneus Maggion originais de fábrica, e tinham poucos milhares de Km rodados. Perda de aderência em curva de baixa, ou seja, respirava, derrapava! Não tive boa experiência com essa marca Maggion. No ano da minha RD, lá em 1986, quando tudo era mais ou menos bem feito, o Maggion foi adotado pela Yamaha em razão de custo, não de qualidade.
Lembre-se de que uma XTZ 125 pode chegar (esbagaçando) a uns 100 Km/h. Nessa velocidade com pneu suspeito, Jesus tá chamando!![]()
Se botar um pneu vagabundo na minha Intruder 125, lá pelos 60 Km/h Jesus não está apenas chamando, está é gritando!![]()
Carrego até hoje um caroço no joelho para me lembrar de não economizar merreca com pneu vagabundo e depois gastar em conserto.
Sobre andar na chuva, gostei bastante dos Bridgestone que coloquei na Lander X e dos Dunlop que vieram na CBzona, os dois parecem andar sobre trilhos na chuva, mas pneu street sempre vai ser melhor na chuva que um pneu biscoito (ainda se fala assim?).
- diegonunes
- Dinossauro
Salvo engano o SirCamelot rodou 20k com o traseiro. Mes passado vi a moto dele, pneu dianteiro passou dos 40k!!Manowar escreveu:Deixa eu aproveitar o embalo do tópico pra não ter que abrir outro.
Na outra fazer, vendi com 10k rodados, o pneu tava bem gasto. Nessa nova to com 11k rodados, pelo visto ainda roda uns 3k.
Desgaste é diretamente proporcional ao peso e modo de pilotar. Gosto de arrastar um pouquinho a moto, ai o pneu vai embora rápido. Costumo freiar muito mais o diateiro, salvo quando estou com garupa.
Ta saindo caro esse mau costume. Quando eu for trocar vou por um 140, mesma marca e modelo. Esse pirelli sport demon que vem na Fazer/CB300 custa os olhos da cara mas é um pneu muito bom e bonito.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^