Pneu XTZ 125
Pneu XTZ 125
Fala ai meus Brothers,
Estou precisando trocar os pneus da minha XTZ 125, os MT60 estão muito caros, ele é muito melhor que estes outros?
Vejam os preços que encontrei:
Marca traseiro/dianteiro
Pirelli MT60 R$ 315 / R$210
Michelin Sirac R$ 230 / R$ 181
Rinaldi 34 R$ 160 / R$ 115
Levorin Dunas R$ 150 / R$ 114
Maggion Viper R$ 145 / R$ 110 (os maggions são mais largos, traseira 120/80-18 e dianteira 90/90-21)
A escolha mais logica seriam os SIRAC, mas ouvir dizer que são muito duros e ruins na chuva, os outros 3 de marcas menos famosas, são pareos no preço, e já ouvi falar tanto mal quanto bem de todos eles.
Mas enfim qual têm o melhor custo beneficio?
Algum desses mais baratos comprometem a segurança da motoca, lembrando que é uma simples 125, e que não passo de 80 nunca(bem que eu queria
)
Estou precisando trocar os pneus da minha XTZ 125, os MT60 estão muito caros, ele é muito melhor que estes outros?
Vejam os preços que encontrei:
Marca traseiro/dianteiro
Pirelli MT60 R$ 315 / R$210
Michelin Sirac R$ 230 / R$ 181
Rinaldi 34 R$ 160 / R$ 115
Levorin Dunas R$ 150 / R$ 114
Maggion Viper R$ 145 / R$ 110 (os maggions são mais largos, traseira 120/80-18 e dianteira 90/90-21)
A escolha mais logica seriam os SIRAC, mas ouvir dizer que são muito duros e ruins na chuva, os outros 3 de marcas menos famosas, são pareos no preço, e já ouvi falar tanto mal quanto bem de todos eles.
Mas enfim qual têm o melhor custo beneficio?
Algum desses mais baratos comprometem a segurança da motoca, lembrando que é uma simples 125, e que não passo de 80 nunca(bem que eu queria
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
PCX 150 2014 - BRANCA
Re: Pneu XTZ 125
michelin.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Rodei muito com um Maggion Viper, usava na XLX, passei pra XTZ e em nenhuma das duas tive problemas ou sustos.
Quando ele acabou (demorou bastante) coloquei outro na XTZ, vendi ela com o pneu praticamente zerado
Quando ele acabou (demorou bastante) coloquei outro na XTZ, vendi ela com o pneu praticamente zerado
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Xexel
Eu usava o MT60 na XTZ mas não gostava. Decidi colocar os michelin e não me arrependi. A michelin também tem pneu mais largo pra roda dianteira(90x90x21). Achei a aderência deles muito melhor, principalmente no piso molhado.
Eu usava o MT60 na XTZ mas não gostava. Decidi colocar os michelin e não me arrependi. A michelin também tem pneu mais largo pra roda dianteira(90x90x21). Achei a aderência deles muito melhor, principalmente no piso molhado.
-
Helder.soares
- Dinossauro
VÁ DE MAGGION... com essa cilindrada o pneu dá pra confiar...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Saurus
- Mito
Xexel, há também marcas como Metzeler. Na minha XT225 estou usando o Metzeler Enduro I. Até agora vem se mostrando excelente pneu.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Depois do capote que tomei por conta do Maggion, pneu só se for de primeira linha.
Troquei os dois pneus Pirelli da Lander X com 18.000 km porque estavam todos com micro trincas, coloquei os Bridgestone e só alegria.
Por conta dessa mancada, Pirelli nunca mais.
Troquei os dois pneus Pirelli da Lander X com 18.000 km porque estavam todos com micro trincas, coloquei os Bridgestone e só alegria.
Por conta dessa mancada, Pirelli nunca mais.
Eu to usando o levorin duna. SAO EXCELENTES!!!! ja andei em kartidromo com eles varias vezes e o pneu fez bonito e segurou muito bwm a moto!!
Recomendio!!
Recomendio!!
Tornado 300
e ai,
na minha ultrafodastica xtz eu to usando o maggion viper, é como voce disse uma medida mais larga,
pela super velocidade de 100 km/h que ela pega, esses pneus aguentam o tranco facil.
abraço
na minha ultrafodastica xtz eu to usando o maggion viper, é como voce disse uma medida mais larga,
pela super velocidade de 100 km/h que ela pega, esses pneus aguentam o tranco facil.
abraço
Precisa ver se você agüenta o tranco...
Maggion é lixo.
Maggion é lixo.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Coloca o Rinaldi mesmo, já usei Rinaldi em outras motos minha e nunca tive problema.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Eu também iria de Rinaldi
Coloquei quando tinha XTZ, acho que paguei R$ 220 nos dois na época (2008)... Rodou muito tempo sem problemas e com o dono atual também não houve reclamações.
Dica: compra o R34 com a mesma medida da Tornado (90/90-21 e 120/80-18), fica show!

Coloquei quando tinha XTZ, acho que paguei R$ 220 nos dois na época (2008)... Rodou muito tempo sem problemas e com o dono atual também não houve reclamações.
Dica: compra o R34 com a mesma medida da Tornado (90/90-21 e 120/80-18), fica show!

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
se vc pilota na chuva esqueça o rinaldi.
so exper. eles, o mt 69 e o sirac. pelo custo beneficio: sirac.
so exper. eles, o mt 69 e o sirac. pelo custo beneficio: sirac.
Bom obrigado pela contribuição de todos, acho realmente que o melhor custo beneficio são os michelin, mas vi varias pessoas falando que são ruins na chuva, inclusive que levorin e maggions são melhores que eles, e pow pagar a mais pra ter um produto pior é sacanagem né? a diferença dos sirac para os outros e de cerca de 60%, um numero bem consideravel, então caso alguns desses não comprometam minha segurança estaria de boa.
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA
Xexel,
Sou do tempo em que a Levorin só fazia pneu e câmaras para bicicleta, que aliás eram de uma qualidade muito baixa. Outro dia mesmo postaram uma foto de uma câmara Levorin que rasgou na costura e quase matou o cidadão que pilotava a moto.
Como já postei aqui, tive uma desagradável experiência com os Maggion que vieram numa DT que comprei e carrego até hoje um baita caroço dolorido no joelho para me lembrar que Maggion é lixo puro.
No tempo que tive a XLX 250 sempre usei pneu Rinaldi e nunca percebi diferença gritante em relação aos Pirelli, até a durabilidade era a mesma.
Quem sabe do seu bolso é você, mas custo de pneu é muito relativo em função dos quilômetros que eles rodam.
Se o bolso tá apertado, vai de Rinaldi e se tiver uma folguinha, vai de Michelin.
Sou do tempo em que a Levorin só fazia pneu e câmaras para bicicleta, que aliás eram de uma qualidade muito baixa. Outro dia mesmo postaram uma foto de uma câmara Levorin que rasgou na costura e quase matou o cidadão que pilotava a moto.
Como já postei aqui, tive uma desagradável experiência com os Maggion que vieram numa DT que comprei e carrego até hoje um baita caroço dolorido no joelho para me lembrar que Maggion é lixo puro.
No tempo que tive a XLX 250 sempre usei pneu Rinaldi e nunca percebi diferença gritante em relação aos Pirelli, até a durabilidade era a mesma.
Quem sabe do seu bolso é você, mas custo de pneu é muito relativo em função dos quilômetros que eles rodam.
Se o bolso tá apertado, vai de Rinaldi e se tiver uma folguinha, vai de Michelin.
O mais barato.
Não faz diferença alguma pra ela. Eu usei Yteq (magion) e ficou filé, durou muito mais q o pirelli original.
flw
Não faz diferença alguma pra ela. Eu usei Yteq (magion) e ficou filé, durou muito mais q o pirelli original.
flw
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
SPYder escreveu:Eu ia de rinaldi...
Também voto nele, Usei em uma XR Tornado e gostei muito. Em motos dessa cilindrada e desempenho não tem muito grilo com pneu não, não sendo aqueles chineses ultra vagabundos, não tem problema nenhum.Medeiros Neto escreveu:Coloca o Rinaldi mesmo, já usei Rinaldi em outras motos minha e nunca tive problema.
Este fds foi andar com a minha xtz 125 em um kartodromo e devo tirar umas fotos. Ai eu posto aqui e vc podera tirar a sua conclusao se sao bons ou nao.
Tornado 300
Pois é né, é sempre bom economizar uma graninha, no carro eu uso michelin, mas ele é muito superior a qualquer outro, e ainda duram muito, os ultimos troquei com 60k km, enquanto que os pirelli ou goodyear troco com no maximo 40k km, isso quando não deforman antes!!!Well escreveu:Xexel,
SPYder escreveu:Eu ia de rinaldi...
Medeiros Neto escreveu:Coloca o Rinaldi mesmo, já usei Rinaldi em outras motos minha e nunca tive problema.
E na pista molhada, eles são ruins mesmo? E depois de uma certa KM eles gastam por igual?Nando Abreu escreveu: Também voto nele, Usei em uma XR Tornado e gostei muito. Em motos dessa cilindrada e desempenho não tem muito grilo com pneu não, não sendo aqueles chineses ultra vagabundos, não tem problema nenhum.
Editado pela última vez por Xexel em 02 Abr 2011, 17:46, em um total de 1 vez.
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA