Notas pós 1a viagem de ZX11

Grupo de discussão geral sobre motos.
StvRacer
Roda Presa

Re: Notas pós 1a viagem de ZX11

Mensagem por StvRacer »

Fiz esta viagem há 3 dias.
Saí de SP com a Ulysses para deixar em Ribeirão para emplacar, e muié e as crianças acompanhando de carro.
De Ribeirão fomos de carro até Uberlândia, onde dormimos. No dia seguinte, estrada para Brasília.
Sobre a estrada, salvo engano, o trecho em obras é de Uberlândia até a divisa com Goiás, não só até Araguari.
Sobre a buraqueira, passei por esta estrada várias vezes ano passado, e exceto o trecho em obras, o resto todo era um tapete, todas as vezes que passei.
O estrago sem dúvida vem das chuvas, talvez em conjunção com excesso de peso dos caminhões.
Quanto à casca de asfalto, pode não ter dado conta do recado, mas lembro desta estrada anos antes, quando os remendo eram feitos só tapando buracos, e aí sim os buracos que reabriam eram verdadeiras crateras, cheguei a trafegar pelo acostamento porque o piso estava melhor que a estrada. Perdi uma calota na estrada uma vez.
Talvez fazendo a estrada de novo resolva a coisa, mas duvido que façam isto.
Mas nos pedaços duplicados em MG a condição estava melhor que em GO, imagino que seja porque aí não passam todos os cminhões pela memsa faixa, então o desgaste é um pouco dividido.
Em GO fui ultrapassado em 3 momentos por BMW 1200, foram as únicas motos que vi.

Sobre o EXO 700:
Quanto ao barulho, acho bem mais barulhento que meu Nitro NX-400, até na cidade percebo diferença.
Sobre chuva e embaçamento, até hoje foi zero de problema. Nunca nada mesmo, e olha que eu pego chuva muitas vezes, uso a moto todo dia para ir e voltar ao trabalho, e algumas vezes cheguei a pegar aqueles temporais medohos em SP.
Sempre sem embaçar ou entrar água.

Com a moto eu viajei o tempo todo no limite de velocidade da estrada, no máximo 10 km/h a mais.
Cheguei a ser ultrapassado por CG 2 vezes. :oops:
Por volta do km 230 tinha um guarda com um radar daqueles tipo pistola, nunca tinha visto isto na Anhanguera. Será que tira foto?
A Ulysses fez do km 72 ao 310 com 10,5 litros = 22,6 km/l, melhor que a CB. Atribuo isto à pilotagem coxinha e talvez à imprecisão na hora de encher o tanque. Gasolina aditivada Shell.
Numa retinha que não tinha ninguém fui a 180 km/h por uns 500 m.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

StvRacer escreveu:Fiz esta viagem há 3 dias.

:shock:

Quantos metros tinha nesses 500m??
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

kkk 500 m. é foda

Isso da pastilha molhada acontece comigo na Fazer também, principalmente logo no inicio da chuva, depois de umas estancadas ela volta ao normal....mas já tomei uns sustos com isso....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Robson

Mensagem por Robson »

StvRacer escreveu:Talvez fazendo a estrada de novo resolva a coisa, mas duvido que façam isto.
.
Mas na teoria fizeram isso em 2009......
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Robson escreveu:
StvRacer escreveu:Talvez fazendo a estrada de novo resolva a coisa, mas duvido que façam isto.
.
Mas na teoria fizeram isso em 2009......
Pois é, foi só na teoria mesmo. Estrada refeita só no universo paralelo do Lula :lol:
O grande problema das estradas aqui é a forma que eles tampam os buracos. Pega a anhanguera por exemplo, quando aparece um buraco eles arrancam o asfalto velho um tanto antes, depois e dos lados, fazem um remendo relativamente grande mas resolve o problema, aqui eles pegam o buraco, jogam piche, massa asfáltica e amassa com um batedor, é obvio que na primeira chuva aquela merda vai embora. Tem lugares que os buracos já tem até nome, toda vez que chove um pouco mais forte eles aparecem, por mais que "arrumem" ele sempre tá lá de volta.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Robson escreveu:-Velocidade de cruzeiro na faixa de 150-160 é bão demais da conta.
Então a Fan vai diboa... :dce:
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

blaugusto escreveu:
StvRacer escreveu:Fiz esta viagem há 3 dias.

:shock:

Quantos metros tinha nesses 500m??
Não, a aceleração para chegar nos 180km/h não foi nos 500 m; 500 m foi a distância que permaneci a 180 km/h.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

500 metros a 180 km/h é mais ou menos 10 segundos.
Imagem
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

bkm_br escreveu:
Fael escreveu:Tá tão dificil entender que eu estou falando que a situação ta melhorando, e não perfeita?
Mas o cobertor é curto, melhora de um lado mas piora de outro. Esse que é o problema.
só li o topico até aqui... concordo e descordo de todos, poxa as estradas mineiras são ruins, e o que mais encomoda é que são relativamente bem movimentadas...

onde foi que a avenida se transformou em via dupla em mão simples, na minervina? onde tem isso brunão? no trajeto dele, SP_BSB não lembro disso hora nenhuma...

e não aceito falar que as nossas rodovias são assim tão ruins não, em relação ao sul eparte do sudeste ainda vai, de resto minas não perde para outros estados não, as estradas que se usam ao menos, tem remendo, tem movimento, tem reforma, mas buraco mesmo não tem não...

quer saber, larguem de ser frouxos, pior pedaço da estrada que o autor do topico pegou é entre uberlandia e catalão (principalmente, udia-araguari) e pra mim é a melhor estrada do mundo, nenhum pouco monotona, cheia de curvas, carros para ultrapassarmos e nos sentirmos tão superior a eles, e tem espaço pra isso numa boa...
o unico perigo na minha opinião, é terra na estrada enquanto obras (que vai demorar, eles só fizeram o plano que é facil e rapido, se for considerar o que fizeram mesmo deve ter feito 15% e tem gente que diz que fez quase metade de udia-araguari já!)
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

asneto_3 escreveu:
bkm_br escreveu:
Fael escreveu:Tá tão dificil entender que eu estou falando que a situação ta melhorando, e não perfeita?
Mas o cobertor é curto, melhora de um lado mas piora de outro. Esse que é o problema.
só li o topico até aqui... concordo e descordo de todos, poxa as estradas mineiras são ruins, e o que mais encomoda é que são relativamente bem movimentadas...

onde foi que a avenida se transformou em via dupla em mão simples, na minervina? onde tem isso brunão? no trajeto dele, SP_BSB não lembro disso hora nenhuma...

e não aceito falar que as nossas rodovias são assim tão ruins não, em relação ao sul eparte do sudeste ainda vai, de resto minas não perde para outros estados não, as estradas que se usam ao menos, tem remendo, tem movimento, tem reforma, mas buraco mesmo não tem não...

quer saber, larguem de ser frouxos, pior pedaço da estrada que o autor do topico pegou é entre uberlandia e catalão (principalmente, udia-araguari) e pra mim é a melhor estrada do mundo, nenhum pouco monotona, cheia de curvas, carros para ultrapassarmos e nos sentirmos tão superior a eles, e tem espaço pra isso numa boa...
o unico perigo na minha opinião, é terra na estrada enquanto obras (que vai demorar, eles só fizeram o plano que é facil e rapido, se for considerar o que fizeram mesmo deve ter feito 15% e tem gente que diz que fez quase metade de udia-araguari já!)
Neto tinha que saber o lugar mas tem vários lugares aqui na cidade que pista dupla vira uma pista simples sem muitos avisos, no início da Minervina quando interditaram a ponte do val que estava quase desabando (tanto que foi interditada por ordem da justiça na época e ficou quase 1 ano fechada pra reforma mas que andam mexendo ainda nela) teve uns dias que colocaram o trafego naquela ponte ao lado que sobe pro lado do luizote, a ponte perto do ceasa de onde caiu o caminhão de gas, poderia ser ainda na Thomas Ferreira indo em direção ao industrial caso ele tenha errado a "esquina" da 050 ou mesmo na hora que sai da 050 pra pegar a 365 e passa pela 452 pra pegar o anel viário norte ela estreita sem muitas notícias e também onde está tendo a obra da trincheira da 050.
Quanto a udi e araguari, você passou lá esses dias? Os caras MUUUUUUUITO espertos me colocaram quebramolas no final da descida da ponte, imagina o cara que não conhece a estrada a noite chegando no final da descida e varando o quebramolas? :lol:
Eu adoro o traçado da 050 entre udi e araguari, nos meus tempos de porra louca de carro minha diversao era fazer aposta pra ver quem conseguia ir de trevo a trevo o mais rapido entre udi e araguari, mas hj em dia a estrada tá uma bosta, não só porque o movimento aumento mas porque o asfalto tá um lixo, com muito trilho causado pelos caminhões pesados.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

asneto_3 escreveu:onde foi que a avenida se transformou em via dupla em mão simples, na minervina? onde tem isso brunão? no trajeto dele, SP_BSB não lembro disso hora nenhuma...
Em frente a um posto Shell, na saída de Uberlândia para Araguari.

asneto_3 escreveu:quer saber, larguem de ser frouxos, pior pedaço da estrada que o autor do topico pegou é entre uberlandia e catalão (principalmente, udia-araguari) e pra mim é a melhor estrada do mundo, nenhum pouco monotona, cheia de curvas, carros para ultrapassarmos e nos sentirmos tão superior a eles, e tem espaço pra isso numa boa...
Não é questão de ser frouxo, e sim de ter amor à vida. Eu tenho amor à minha.

E se essa é a melhor estrada do mundo pra vc, só lamento a sua falta de oportunidade de conhecer as estradas no interior do RS, em SC, ou no leste de SP e no sul de MG.

Pq essa BR-050 entre uberlândia - araguari só não é monótona pq é perigosa.... muito caminhão, pouca sinalização, asfalto ruim, e obras mal sinalizadas.

Abraço
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Robson escreveu:
asneto_3 escreveu:onde foi que a avenida se transformou em via dupla em mão simples, na minervina? onde tem isso brunão? no trajeto dele, SP_BSB não lembro disso hora nenhuma...
Em frente a um posto Shell, na saída de Uberlândia para Araguari.
Ha sei onde é, ali é foda, antigamente tinha um par de radares ali então estreitavam a pista pra multar o povo, agora tiraram e o povo avacalhou, o problema que o povo que sai do posto em direção a SP não quer dar a volta na rotatoria que tem mais a frente, ai derrubaram uma mureta que tentaram construir la e acabaram largando lá daquele jeito.
Imagem
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

em 2004, qdo comecei a pegar muito o trecho entre cristalina e catalão, dava pra fazer em menos de 1 hora e meia.

catalão - divisa já era ruim, muitos remendos mal feitos.

divisa-araguari era uma delícia, serrinha light e asfalto bom.

araguari - udia sempre foi uma droga de movimento.

udia-beraba em 2004/2005, ainda em obra parada, tinha um trecho de 20 km que de carro era uma hora pra passar, de tanto buraco, cratera, dolina, atalho para o japão...

beraba-divisa sp sempre foi marrom.

de 2009 pra cá recapearam cristalina-catalão, mas era uma capinha tão fina que me admira que ainda não tenha re-esburacado tudo de novo.
-oo-

O boss é meu broder.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Fiquei curioso para saber sobre a tomada para recarregar a bateria Robson.....é igual a acendedor de cigarros de carro ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Daninean escreveu:Fiquei curioso para saber sobre a tomada para recarregar a bateria Robson.....é igual a acendedor de cigarros de carro ?
Cara tanto faz, pode usar o que quiser, um conector 2vias de 10~15a, uma tomada macho~femea de casa mesmo.

Eu prefiro um conector 2vias.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Robson

Mensagem por Robson »

Daninean escreveu:Fiquei curioso para saber sobre a tomada para recarregar a bateria Robson.....é igual a acendedor de cigarros de carro ?
2 cabos de 10 mm, com teminais nas pontas.

Isola-se os teminais e os deixa embaixo do banco.

Isso é para fazer a "chupeta" com outro veículo, não tenho carregador de baterias.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Entendi..........tenho vontade de comprar/montar um carregador para moto ou carro, o problema é que comprei um que ia um esquema de lampada, não funcionou....só que na epoca acho que a bateria estava zerada...por isso nao funcionou....

alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

- Quase morri em Uberlândia. Uma via muito mau sinalizada passa de dupla para simples sem nenhuma indicação. Quando eu vi, estava na contra-mão, de frente com uma Belina véia. Sorte que estava devagar, deu tempo de eu voltar para minha pista.
o tio robs, isso que dá querer ter alma jaspion sendo custonzeiro
hehehe

sorte q nada aconteceu, te cuida guri!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Excelente moto para viagem.
:beer:
Yamaha MT 09