Notas pós 1a viagem de ZX11
-
Robson
Re: Notas pós 1a viagem de ZX11
Fael escreveu:Discordo. No final do ano passado fui pra Tiradentes. Todas as estradas que passei estavam, ou em obras ou muito boas.Robson escreveu: - As estradas mineiras são um lixo.
- O PAC da Dilma é uma farsa. Vide reforma da BR-050, entre Araguari e Cristalina.
Não é mais que obrigação, mas estão sim reformando as estradas.
Fael vida loka, reformar uma estrada para depois de 1 ano e meio estar esburacada tudo de novo tem 2 razões.
1a - Angariar votos no ano de eleições, que foi o ano da reforma.
2a - Enriquecer empreiteiro lobista.
A BR-050 entre Araguari e Catalão tá escamando... tem um asfalto novo fininho em cima do asfalto antigo, e está se soltando todo.
Qto às estradas de MG.
É que vc é de MG.
Se fosse de SP, como eu, acostumado a andar em tapetes asfaltados, vc ia mudar de opinião.
Abraço
Nas pedagiadas né chefe.. peguei cada barbaridade pelo interior de sp que dá até medo.Robson escreveu:Fael escreveu:Robson escreveu:
Se fosse de SP, como eu, acostumado a andar em tapetes asfaltados, vc ia mudar de opinião.
Abraço
E mesmo nas pedagiadas... cito o caso da Régis (BR116) que nas serras (miracatu, graciosa etc) tá um verdadeiro crime! Tenso mesmo.
Acho que existem estradas boas e ruins, independente do estado.. em SC por exemplo, a BR282 ( no trecho que eu peguei) estava excelente..já quando tive que desviar da 101 no carnaval dentro do mesmo SC peguei trechos infernais de são bento do sul -> BR 101...
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Neo - 16/? -> 21/?.
-
Robson
Sim, as pedagiadas.
Mas aí é que está.
Hoje andei na Anhanguera, entre Campinas e Uberlandia.
O trecho paulista, repleto de pedágios, é um tapete.
O trecho mineiro quase me matou.
Essa é a diferença.
A Régis é estrada federal. Pedágio barato, engana trouxa, e estrada ruim.
No RS tem umas estradas excelentes tb, estrada boa não é privilégio de paulista.
Mas é exceção para mineiros...
Mas aí é que está.
Essa é a diferença.
No RS tem umas estradas excelentes tb, estrada boa não é privilégio de paulista.
Robson escreveu:Sim, as pedagiadas.
Mas aí é que está.
Essa é a diferença.
Realmente a Regis melhorou (piorar era impossível) , mas os trechos de serra..estão iguais ou pior que os velhos tempos...
abs
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
- Optimus Leo
- Mito
Robson escreveu:- Não sei como esses jaspions de coração conseguem andar na faixa dos 200 km/h por longos períodos.
Bom acondicionamento fisico, paixao
- Velocidade de cruzeiro na faixa de 150-160 é bão demais da conta.
Isso e para as nakeds pequenas
- A 180 km/h, tem inseto que vira pedra.
Ate a borboleta mais linda parece uma bala
- A Anhanguera é uma estrada excelente... mas é chata pra caralho.
Nesses momentos, torce sua mao direita que as coisas ficam mais interesantes![]()
- Meu macacão devia podia ser um número maior. Ou eu devia ser um número menor.
Melhora tua condicao fisica, que melhora tudo![]()
- A ZX-11 ainda chama a atenção.
Pessoal gosta de plastico. E do nome Ninja![]()
- Em cerca de 1000 km, fui ultrapassado apenas 2x. Mesmo estando a mais de 150 km/h. Foram um Golf e um Astra. Ambos na BR-050, pista simples. Tem doido pra tudo.
Deveria de ter humilhado os carroceiros. E a lei dos Jaspions
- Depois da viagem de hoje, acho dificil eu comprar outra custom, pra viajar. Se estivesse de custom hoje, a viagem teria levado umas 14 horas, em vez das 11 que levou.
Se tivesse sido um Jaspion formado, teria feito em 7 horas![]()
- O capacete Scorpion Exo-700 me decepcionou. É confortável, fica justo mas não aperta, tem bom acabamento. Mas é MUITO barulhento. E entra água pela viseira, por cima. Aliás, é a pior viseria na chuva de TODOS os capacetes que eu tive, incluindo aí o Peels Mach 5. Chove e sei lá pq vc não enxerga mais nada na sua frente. Distorce tudo.
Engracado que diga isso. A viseira do EXO-700 e a mesma do EXO-400...eu tenho achado uma das melhores. Especialmente porque nao embaca. E tenho pegado temporais fortes nele. So noto que entra agua por acima quando a chuva e BEM forte. Mais nao me distorciona a visao.
- Domar um motor 1100cc com 150CV não é tão dificil qto parece.
Ate voce enrolar o cabo de verdade, numa estrada cheia de curvas![]()
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
trecho infernal de sbs até a 101????gusmano escreveu:Nas pedagiadas né chefe.. peguei cada barbaridade pelo interior de sp que dá até medo.Robson escreveu:Fael escreveu:Robson escreveu:
Abraço
E mesmo nas pedagiadas... cito o caso da Régis (BR116) que nas serras (miracatu, graciosa etc) tá um verdadeiro crime! Tenso mesmo.
Acho que existem estradas boas e ruins, independente do estado.. em SC por exemplo, a BR282 ( no trecho que eu peguei) estava excelente..já quando tive que desviar da 101 no carnaval dentro do mesmo SC peguei trechos infernais de são bento do sul -> BR 101...
abs
http://www.falcononline.com.br/forum/in ... pic=5908.0
e esse asfalto tem mais de 5 anos sem recapamento.
Adriano, acho me confundi ou peguei uma estrada diferente....com a BR lá embaixo interdidata, o caminho que fiz foi.. BR -> serra da dona francisca -> sbs (antes passei por outra cidade que não me recordo) -> BR (curtiba).
O pior trecho que peguei, foi definitivamente entre a serra e sbs..inclusive um trecho tinha afundamento de mais de 15 cms e se não fosse o aviso de um motorista a frente ..eu tinha ficado lá...em outro trecho , acho que já na BR 280 que sai na 116, tinha só um pedaço do asfalto faltando.. tipo uns 200 metros SEM asfalto.
Para chegar na serra (saindo da 101) e na saida dela até esse afundamento, realmente a estrada era boa!
abs!
O pior trecho que peguei, foi definitivamente entre a serra e sbs..inclusive um trecho tinha afundamento de mais de 15 cms e se não fosse o aviso de um motorista a frente ..eu tinha ficado lá...em outro trecho , acho que já na BR 280 que sai na 116, tinha só um pedaço do asfalto faltando.. tipo uns 200 metros SEM asfalto.
Para chegar na serra (saindo da 101) e na saida dela até esse afundamento, realmente a estrada era boa!
abs!
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
poisé.... esse afundamento apareceu depois da 101 ficar interditada. sc 301 é a rodovia, campo alegre é a cidade antes de sbs.
o trecho de 200mts sem asfalto pertence a outra rodovia e ja faz uns 4 anos desse jeito. governo luiz henrique é isso. ali é dose o trecho até chegar na rod, paranaense.
no maisé isso mesmo. tirando o afund. a rodovia é excelente, com a 101 liberada
o trecho de 200mts sem asfalto pertence a outra rodovia e ja faz uns 4 anos desse jeito. governo luiz henrique é isso. ali é dose o trecho até chegar na rod, paranaense.
no maisé isso mesmo. tirando o afund. a rodovia é excelente, com a 101 liberada
-
Robson
Optimus Leo escreveu:Robson escreveu:- Não sei como esses jaspions de coração conseguem andar na faixa dos 200 km/h por longos períodos.
Bom acondicionamento fisico, paixao
Não é questão de condicionamento. Tenho amigos menos preparados que eu, e andam numa boa nessa velo. Acho q tem a ver com prudência.
- Velocidade de cruzeiro na faixa de 150-160 é bão demais da conta.
Isso e para as nakeds pequenas
De novo, tem a ver com prudência. Acima de 160 km/h tudo acontece muito rápido, ainda mais nesses lixos de estradas brasileiras.
- A 180 km/h, tem inseto que vira pedra.
Ate a borboleta mais linda parece uma bala
- A Anhanguera é uma estrada excelente... mas é chata pra caralho.
Nesses momentos, torce sua mao direita que as coisas ficam mais interesantes![]()
Em retões intermináveis ? To fora.
- Meu macacão devia podia ser um número maior. Ou eu devia ser um número menor.
Melhora tua condicao fisica, que melhora tudo![]()
Realmente, preciso perder uns kilos, mas me parece que a jaqueta está curta pra mim.
- A ZX-11 ainda chama a atenção.
Pessoal gosta de plastico. E do nome Ninja![]()
- Em cerca de 1000 km, fui ultrapassado apenas 2x. Mesmo estando a mais de 150 km/h. Foram um Golf e um Astra. Ambos na BR-050, pista simples. Tem doido pra tudo.
Deveria de ter humilhado os carroceiros. E a lei dos Jaspions
Vc não conhece a BR-050. Deixa os caras se arriscarem sozinhos, quero mais é andar longe desse povo, seja na frente deles ou atrás deles.
- Depois da viagem de hoje, acho dificil eu comprar outra custom, pra viajar. Se estivesse de custom hoje, a viagem teria levado umas 14 horas, em vez das 11 que levou.
Se tivesse sido um Jaspion formado, teria feito em 7 horas![]()
Sou um custonzeiro infiltrado.![]()
- O capacete Scorpion Exo-700 me decepcionou. É confortável, fica justo mas não aperta, tem bom acabamento. Mas é MUITO barulhento. E entra água pela viseira, por cima. Aliás, é a pior viseria na chuva de TODOS os capacetes que eu tive, incluindo aí o Peels Mach 5. Chove e sei lá pq vc não enxerga mais nada na sua frente. Distorce tudo.
Engracado que diga isso. A viseira do EXO-700 e a mesma do EXO-400...eu tenho achado uma das melhores. Especialmente porque nao embaca. E tenho pegado temporais fortes nele. So noto que entra agua por acima quando a chuva e BEM forte. Mais nao me distorciona a visao.
Pode ser pq estou usando uma light smoke, não é a cristal. Mas não gostei do capacete. Entrar água é muito negativo, meu antigo HJC CS-12 era garantia de conforto em viagens, em todos os sentidos.
- Domar um motor 1100cc com 150CV não é tão dificil qto parece.
Ate voce enrolar o cabo de verdade, numa estrada cheia de curvas![]()
Prudência. É a diferença entre voltar pra casa de moto ou em uma caixa de aluminio, em pedaços.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Sim, duplicando só entre Uberlândia e Araguari. Da divisa de SP (Delta) até Uberlândia está duplicado já e apesar do asfalto não estão 100% está em bom estado, mas tem pedaços da estrada que estão começando a aparecer buracos especialmente nos trechos de subida. Fui pra Uberaba sabado de moto e vi in loco isso. De Araguari até Catalão tá como estava a 5 anos atrás, estrada simples com um asfalto bem meia boca, de catalão até Brasília então tá bem judiado, apesar que andaram arrumando muito mal e porcamente, como o Robson mesmo falou.Sniper escreveu:Ta duplicando só entre Uberlandia - Araguari?
Eu sempre passava por aí qndo ia pra BSB, agora só vou passando por Goiania, estrada boa e pista dupla

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Já andei por aqui e por lá careca, tanto que quando vou para o sul de Minas por exemplo, prefiro passar por SP.Robson escreveu:
Fael vida loka, reformar uma estrada para depois de 1 ano e meio estar esburacada tudo de novo tem 2 razões.
1a - Angariar votos no ano de eleições, que foi o ano da reforma.
2a - Enriquecer empreiteiro lobista.
A BR-050 entre Araguari e Catalão tá escamando... tem um asfalto novo fininho em cima do asfalto antigo, e está se soltando todo.
Qto às estradas de MG.
É que vc é de MG.
Abraço
E concordo também que essas reformas podem ter começado por conta das eleições, duvido que seja só isso, mas tem sua parcela de contribuição. Mas eu tenho pouco tempo de estrada, e já notei uma boa evolução nas condições das daqui, preciso agora ver todas deterioradas denovo. Por enquanto, ainda fica a imagem "boa".
Infelizmente, em estradas não privatizadas, estamos sujeitos a isso.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Tá precisando viajar mais. Tem estradas aqui na região que tão um verdadeiro queijo suiço.

Tá tão dificil entender que eu estou falando que a situação ta melhorando, e não perfeita?
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Mas o cobertor é curto, melhora de um lado mas piora de outro. Esse que é o problema.Fael escreveu:Tá tão dificil entender que eu estou falando que a situação ta melhorando, e não perfeita?

-
GoGoBoy
- Mito
é isso que eu me refiro...Robson escreveu:Sim, as pedagiadas.
Mas aí é que está.
Essa é a diferença.
quando viajo de Cascavel pra SP, vou via Londrina, todas rodovias pedagiadas, se eu contar os pedágios do Rodoanel que eu pego pra ir na casa de mainha, eu pago 17 pedágios, gasto praticamente 1 tanque de gasolina da Eco ou do Uno com pedágios
só que, a partir do momento que entro em SP (via Ourinhos), eu ando 20km e pista simples meia boca (Transbrasiliana) e após só rodo em pista dupla, praticamente até 20km da casa de mainha
mais da metade do caminho eu rodo dentro do PR (uns 600km) e ando em pista dupla por cerca de 250km, o resto é pista simples, bem cuidada, mas pista simples, cheia de caminhões que roubam um belo tempo até as ultrapassagens
mas agora é que vem o detalhe desgraçado: se eu pago 17 pedágios, totalizando cerca de 130/140 reais neles, METADE é no PR e metade é em SP
ou seja, o que eu pago em SP pra andar em pista dupla, é praticamente o que eu pago pra rodar em pista simples no PR
então, o pessoal que mora em SP e reclama de pedágio deveria rever os seus conceitos, mas é claro que não deve deixar de batalhar por tarifas menores
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
Puma
XTman escreveu:Placa preta não paga pedágio, paga?...
hahahahahahahahahahahahahahahahah
fui..........
O trecho entre uberlândia e cristalina pra mim é o mais mutante que eu conheço.
Desde 2004, faço ele pelo menos umas 2 vezes por ano, a cada 6 meses, e nunca esteve igual. Como é muita chuva no verão, ele vai do tapete aos buracos em menos de 3 meses. Mesmo com constantes recapeamentos...
T+
Desde 2004, faço ele pelo menos umas 2 vezes por ano, a cada 6 meses, e nunca esteve igual. Como é muita chuva no verão, ele vai do tapete aos buracos em menos de 3 meses. Mesmo com constantes recapeamentos...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Robs, mineiro tá acostumado com estrada lixo, mas vc pegou a 050 mto boa, hehehe, nessa ida a BSB no carnaval com a Bandit 100% carregada achei tranquilo demais, voltei de Cristalina até Campo Alegre de Goiás a noite e com chuva, nenhum buraco, só parei pq o mexânico lixo aqui de UDI mexeu no farol e deixou 'regulado' pra iluminar a lua.
Precisava ver como tava quando fomos pro ChurrasBSB (Dez/2009). Ou quando eu fui pro show do Iron (Mar/2009), eu tava de Lander e tinha tanta ondulação/buraco nesse trecho que eu preferi voltar por Goiânia. Ondulação daquelas que parecem costela-de-vaca-de-asfalto.
Abraço.
Precisava ver como tava quando fomos pro ChurrasBSB (Dez/2009). Ou quando eu fui pro show do Iron (Mar/2009), eu tava de Lander e tinha tanta ondulação/buraco nesse trecho que eu preferi voltar por Goiânia. Ondulação daquelas que parecem costela-de-vaca-de-asfalto.
Abraço.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
-
Robson
Rafa, eu peguei a BR-050 em 2009, e estava muito pior.
Não questiono a qualidade hoje ser melhor que aquela época, eu questiono é a qualidade das reformas que fizeram.
Deviam ter feito uma coisa definitiva, e não jogar massa asfáltica nova por cima da antiga.
Tava na cara que ia esburacar de novo em pouco tempo.... e nem precisa ser engenheiro civil pra saber.
Não questiono a qualidade hoje ser melhor que aquela época, eu questiono é a qualidade das reformas que fizeram.
Deviam ter feito uma coisa definitiva, e não jogar massa asfáltica nova por cima da antiga.
Tava na cara que ia esburacar de novo em pouco tempo.... e nem precisa ser engenheiro civil pra saber.
x2.Robson escreveu:- Velocidade de cruzeiro na faixa de 150-160 é bão demais da conta.
Tenho viajado neste ritimo, não cansa e a viagem rende bem.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...