GPS, qual seria um modelo bom...
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
GPS, qual seria um modelo bom...
Pessoas,
Há pouco tempo atrás vc tinha poucas opções de GPS. Tinha o eTrex Legend, preço razoável, mas limitadíssimo.. Os Garmin 60 e 76 CSx etc., bons mas bem caros. Outros GPS mais caros ainda. E celulares como o N95, que eram bons mas tinham problemas, como bateria de celular curta.
Há coisa de um ano atrás, quem queria um GPS pra moto e não queria gastar um dinheirão estava limitado no eTrex Legend.
Agora lança-se o tempo todo novos aparelhos. Um exemplo é o IPhone segunda geração, que vai ter GPS e custará apenas U$200. Quase de graça, comparado com aquela tranqueira do eTrex que custa U$150. Quem for para os USA ou tiver um canal de importação pode pegar esta belezura por ridículos R$ 400.
A pergunta é.. Qual seria uma boa opção de GPS hoje? Considero uma boa opção algo que:
1) seja bom de usar (coisa que o eTrex não é). Mesmo que não seja o mais adequado.
2) Tenha um preço razoável. Nada de mil reais pra cima (toda a linha Garmin fora o eTrex é bem cara).
Um telefone com celular, como um IPhone ou HTC, não dá pra botar no guidão e isso é ruim, mas por outro lado vc pode parar a moto em bifurcações e consultar o aparelho, se ele não tiver problemas críticos como carga de bateria mínima. É uma opção contra aparelhos mais adequados, porém caríssimos.
Outra vantagem de comprar outra coisa fora os Garmin, é poder usar o Google maps, ao invés do TrackSource, que também é bem complicadinho de usar.
Há pouco tempo atrás vc tinha poucas opções de GPS. Tinha o eTrex Legend, preço razoável, mas limitadíssimo.. Os Garmin 60 e 76 CSx etc., bons mas bem caros. Outros GPS mais caros ainda. E celulares como o N95, que eram bons mas tinham problemas, como bateria de celular curta.
Há coisa de um ano atrás, quem queria um GPS pra moto e não queria gastar um dinheirão estava limitado no eTrex Legend.
Agora lança-se o tempo todo novos aparelhos. Um exemplo é o IPhone segunda geração, que vai ter GPS e custará apenas U$200. Quase de graça, comparado com aquela tranqueira do eTrex que custa U$150. Quem for para os USA ou tiver um canal de importação pode pegar esta belezura por ridículos R$ 400.
A pergunta é.. Qual seria uma boa opção de GPS hoje? Considero uma boa opção algo que:
1) seja bom de usar (coisa que o eTrex não é). Mesmo que não seja o mais adequado.
2) Tenha um preço razoável. Nada de mil reais pra cima (toda a linha Garmin fora o eTrex é bem cara).
Um telefone com celular, como um IPhone ou HTC, não dá pra botar no guidão e isso é ruim, mas por outro lado vc pode parar a moto em bifurcações e consultar o aparelho, se ele não tiver problemas críticos como carga de bateria mínima. É uma opção contra aparelhos mais adequados, porém caríssimos.
Outra vantagem de comprar outra coisa fora os Garmin, é poder usar o Google maps, ao invés do TrackSource, que também é bem complicadinho de usar.
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Re: GPS, qual seria um modelo bom...
não tem um gps bom... e sim o melhor pro uso que vai dar...
vai querer usar pra que e onde (carro, moto, etc)???

O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
HIRA®
post errado, sorry
Editado pela última vez por SergioMS em 20 Jun 2008, 16:34, em um total de 1 vez.
Dê uma olhada nos preços Juliano, foi nessa loja que comprei o GPSMAP 76CSX.
http://www.snetcommerce5.com.br/ecommer ... 1213990288
Sobre a utilização do programa Trackmaker concordo contigo que é chato, mas o negócio a fazer é trabalhar com o Mapsource, muito fácil de se usar.
http://www.snetcommerce5.com.br/ecommer ... 1213990288
Sobre a utilização do programa Trackmaker concordo contigo que é chato, mas o negócio a fazer é trabalhar com o Mapsource, muito fácil de se usar.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Eu tinha um Legend e achava que era o máximo em GPS.h151 escreveu:O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
Troquei por um GPSMAP 76CSX, tu não tens noção como tá a transmissão nessa série, animal mesmo, Legend é muito frágil se comparar aos da série GPSMAP. Experimente um e confirme o que eu falei.
Mas GPS é aquilo, se lhe atende tá blz.
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- Lucas_BH
- Motoqueiro
h151 escreveu:O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
sim, mas a diferença fica na velocidade, espaço pra armazenar mapas, qualidade de recepção...
depois posto uma foto de um 60C e de um 60CSx com a diferença no sinal dos satélites...

- Lucas_BH
- Motoqueiro
não me lembro onde achei essa foto, mas tinha muita coisa comparando os modelos "x" pros não "x" da mesma serie...Lucas_BH escreveu:h151 escreveu:O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
sim, mas a diferença fica na velocidade, espaço pra armazenar mapas, qualidade de recepção...
depois posto uma foto de um 60C e de um 60CSx com a diferença no sinal dos satélites...
vou tentar achar esse site...

Mas tem o Legend HCx... O meu HCx nao perde satelite nem dentro do banheiro de casa... heheLucas_BH escreveu:h151 escreveu:O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
E o mais importante pra mim, ele eh pequeno, muito portatil.
Editado pela última vez por hira em 20 Jun 2008, 18:19, em um total de 1 vez.
HIRA®
-
n3cr0n
eu nao troco meu 60csx por nenhum outro nao
- Lucas_BH
- Motoqueiro
foi o que falei, diferença entre "x" e não "x"...h151 escreveu:Mas tem o Legend HCx... O meu HCx nao perde satelite nem dentro do banheiro de casa... heheLucas_BH escreveu:h151 escreveu:O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
E o mais importante pra mim, ele eh pequeno, muito portatil.
mas como não especificou qual o modelo pensei que era o não "x"
to comprando um 60csx... acho a melhor opção.n3cr0n escreveu:eu nao troco meu 60csx por nenhum outro nao

- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Veja ali no post inicial. É pra moto. Tá escrito tb como ele tem que ser.Lucas_BH escreveu:não tem um gps bom... e sim o melhor pro uso que vai dar...
Hira,h151 escreveu:O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
Não sei como é o eTrex "x", mas o normal é... um lixo. Tenho um. O troço não dá pra usar. Achar uma localização no mapa dele é coisa pra 20 minutos, no mínimo. O mapa, atualiza super lento. Teve uma vez que ele não exibia mais nada, pois não dava conta de atualizar (estava rodando a 100 por hora). Se vc está visualizando um mapa e uma rota, a linha da rota fica por cima da linha da rua, mistura com o nome da rua, puts, fica totalmente ilegível. eTrex Legend é só ciclocomputador.
Louzada, mesmo o MapSource é foda de usar.. Hoje aprendi, mas foi um trabalho... Instruções pouco claras de instalação... Tive que postar umas 2 perguntas no M@D pra achar meu problema.
Louzada, esse site é bom mesmo... Mas não estou comprando nada no momento.
Mas achei que nesse tópico podíamos falar sobre as outras opções do mercado, não ficar naquele papo de sempre de Legend x 60csx.
Um amigo me mostrou o celular HTC dele, com software navigator (acho). Que maravilha seria se meu Legend fosse assim. Mapas fáceis de visualizar, interface amigável... Tudo que o Legend não tem.
Esse HTC mesmo, se fosse barato (não é) e desse pra fazer um "mod" pra alimentar na bateria da moto, seria uma boa alternativa. Só teria que parar a moto pra olhar o mapa.
Juliano, Mapsource é fácil demais cara, só questão de se acostumar, tem que ver se tu conseguistes os mapas do projeto Tracksource e instalou no Windows pra poder usar os mapas com roteamento automático.Juliano Assimila escreveu:Veja ali no post inicial. É pra moto. Tá escrito tb como ele tem que ser.Lucas_BH escreveu:não tem um gps bom... e sim o melhor pro uso que vai dar...
Hira,h151 escreveu:O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
Não sei como é o eTrex "x", mas o normal é... um lixo. Tenho um. O troço não dá pra usar. Achar uma localização no mapa dele é coisa pra 20 minutos, no mínimo. O mapa, atualiza super lento. Teve uma vez que ele não exibia mais nada, pois não dava conta de atualizar (estava rodando a 100 por hora). Se vc está visualizando um mapa e uma rota, a linha da rota fica por cima da linha da rua, mistura com o nome da rua, puts, fica totalmente ilegível. eTrex Legend é só ciclocomputador.
Louzada, mesmo o MapSource é foda de usar.. Hoje aprendi, mas foi um trabalho... Instruções pouco claras de instalação... Tive que postar umas 2 perguntas no M@D pra achar meu problema.
Louzada, esse site é bom mesmo... Mas não estou comprando nada no momento.
Mas achei que nesse tópico podíamos falar sobre as outras opções do mercado, não ficar naquele papo de sempre de Legend x 60csx.
Um amigo me mostrou o celular HTC dele, com software navigator (acho). Que maravilha seria se meu Legend fosse assim. Mapas fáceis de visualizar, interface amigável... Tudo que o Legend não tem.
Esse HTC mesmo, se fosse barato (não é) e desse pra fazer um "mod" pra alimentar na bateria da moto, seria uma boa alternativa. Só teria que parar a moto pra olhar o mapa.
Sobre alimentar GPS na bateria, Felipe Ghost Rider que me ajudou a fazer a ligação toda. É simples.
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Juliano Assimila escreveu:Veja ali no post inicial. É pra moto. Tá escrito tb como ele tem que ser.Lucas_BH escreveu:não tem um gps bom... e sim o melhor pro uso que vai dar...
pra moto eu ficaria com um gps mesmo, esquece celular, palm... pois ai não tem problema com água e pancadas
também tiraria a linha etrex...
não conheço outros fabricantes de gps, só mexi com os garmin...
opções pra moto:
60csx/cx
76csx/cx
Colorado
Zumo
StreetPilot 2820 (resistente a água)
Quest
agora, depende de onde for comprar o gps, se for aqui no BR vai ficar limitado a linha 60 e 76, pois o resto esta acima dos mil

-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Cara, não complique... quer um GPS decente p/ moto, 60CSx! E pare com essa viadagem de falar que é caro e difícil de mexer, tu não é o Assimilador?
Quer um GPS com interface "bonitinha" p/ ter que ficar parando e tirando do bolso ou até do baú a cada consulta em dia de chuva, Iphone, HTC, etc, tu escolhe.
Flws
Quer um GPS com interface "bonitinha" p/ ter que ficar parando e tirando do bolso ou até do baú a cada consulta em dia de chuva, Iphone, HTC, etc, tu escolhe.
Flws
Galera... eu tenho o Garmin Vista HCx e o bixinho é bom demais.... recepção excelente, rápido no calculo das rotas, à-prova d'agua (CUIDADO.... tem gps a-prova d'agua que não boia... é o caso desse) e pequeno.

Quem quiser o manual:
http://www.garmin.com/manuals/eTrexLege ... etario.pdf
[]sss

Quem quiser o manual:
[]sss
=]
- Lucas_BH
- Motoqueiro
o único que bóia 'e o 76TALIBA escreveu:Galera... eu tenho o Garmin Vista HCx e o bixinho é bom demais.... recepção excelente, rápido no calculo das rotas, à-prova d'agua (CUIDADO.... tem gps a-prova d'agua que não boia... é o caso desse) e pequeno.

Grande Lucas... o 72 tbm boia.Lucas_BH escreveu:o único que bóia 'e o 76TALIBA escreveu:Galera... eu tenho o Garmin Vista HCx e o bixinho é bom demais.... recepção excelente, rápido no calculo das rotas, à-prova d'agua (CUIDADO.... tem gps a-prova d'agua que não boia... é o caso desse) e pequeno.
[]sss
=]
TALIBA, aonde comprou o seu ? Foi de algum site ? Se tiver me passa, estou em duvida entre esse, o Vista HCX ou o Legend HCXTALIBA escreveu:Galera... eu tenho o Garmin Vista HCx e o bixinho é bom demais.... recepção excelente, rápido no calculo das rotas, à-prova d'agua (CUIDADO.... tem gps a-prova d'agua que não boia... é o caso desse) e pequeno.
Quem quiser o manual:
[]sss
Editado pela última vez por lecoibr em 21 Jun 2008, 19:57, em um total de 1 vez.
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)