GPS, qual seria um modelo bom...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juliano Assimila
Motoqueiro

GPS, qual seria um modelo bom...

Mensagem por Juliano Assimila »

Pessoas,

Há pouco tempo atrás vc tinha poucas opções de GPS. Tinha o eTrex Legend, preço razoável, mas limitadíssimo.. Os Garmin 60 e 76 CSx etc., bons mas bem caros. Outros GPS mais caros ainda. E celulares como o N95, que eram bons mas tinham problemas, como bateria de celular curta.

Há coisa de um ano atrás, quem queria um GPS pra moto e não queria gastar um dinheirão estava limitado no eTrex Legend.

Agora lança-se o tempo todo novos aparelhos. Um exemplo é o IPhone segunda geração, que vai ter GPS e custará apenas U$200. Quase de graça, comparado com aquela tranqueira do eTrex que custa U$150. Quem for para os USA ou tiver um canal de importação pode pegar esta belezura por ridículos R$ 400.

A pergunta é.. Qual seria uma boa opção de GPS hoje? Considero uma boa opção algo que:
1) seja bom de usar (coisa que o eTrex não é). Mesmo que não seja o mais adequado.
2) Tenha um preço razoável. Nada de mil reais pra cima (toda a linha Garmin fora o eTrex é bem cara).

Um telefone com celular, como um IPhone ou HTC, não dá pra botar no guidão e isso é ruim, mas por outro lado vc pode parar a moto em bifurcações e consultar o aparelho, se ele não tiver problemas críticos como carga de bateria mínima. É uma opção contra aparelhos mais adequados, porém caríssimos.

Outra vantagem de comprar outra coisa fora os Garmin, é poder usar o Google maps, ao invés do TrackSource, que também é bem complicadinho de usar.
Lucas_BH
Motoqueiro

Re: GPS, qual seria um modelo bom...

Mensagem por Lucas_BH »

não tem um gps bom... e sim o melhor pro uso que vai dar...

vai querer usar pra que e onde (carro, moto, etc)???
Imagem Imagem
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
HIRA®
SergioMS
Roda Presa

Mensagem por SergioMS »

post errado, sorry
Editado pela última vez por SergioMS em 20 Jun 2008, 16:34, em um total de 1 vez.
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Dê uma olhada nos preços Juliano, foi nessa loja que comprei o GPSMAP 76CSX.

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommer ... 1213990288

Sobre a utilização do programa Trackmaker concordo contigo que é chato, mas o negócio a fazer é trabalhar com o Mapsource, muito fácil de se usar. ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

h151 escreveu:O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.
Eu tinha um Legend e achava que era o máximo em GPS.

Troquei por um GPSMAP 76CSX, tu não tens noção como tá a transmissão nessa série, animal mesmo, Legend é muito frágil se comparar aos da série GPSMAP. Experimente um e confirme o que eu falei. ;-)

Mas GPS é aquilo, se lhe atende tá blz. :wink:
There's only this moment
And the next moment
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

h151 escreveu:O Legend limitadissimo pq? ele tem quase tudo que os caros tem com o preco dos baratos.

sim, mas a diferença fica na velocidade, espaço pra armazenar mapas, qualidade de recepção...

depois posto uma foto de um 60C e de um 60CSx com a diferença no sinal dos satélites...
Imagem Imagem
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Lucas_BH escreveu:

sim, mas a diferença fica na velocidade, espaço pra armazenar mapas, qualidade de recepção...

depois posto uma foto de um 60C e de um 60CSx com a diferença no sinal dos satélites...
não me lembro onde achei essa foto, mas tinha muita coisa comparando os modelos "x" pros não "x" da mesma serie...

vou tentar achar esse site...

Imagem
Imagem Imagem
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Lucas_BH escreveu:

Mas tem o Legend HCx... O meu HCx nao perde satelite nem dentro do banheiro de casa... hehe
E o mais importante pra mim, ele eh pequeno, muito portatil.
Editado pela última vez por hira em 20 Jun 2008, 18:19, em um total de 1 vez.
HIRA®
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

eu nao troco meu 60csx por nenhum outro nao
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

h151 escreveu:
Lucas_BH escreveu:

Mas tem o Legend HCx... O meu HCx nao perde satelite nem dentro do banheiro de casa... hehe
E o mais importante pra mim, ele eh pequeno, muito portatil.
foi o que falei, diferença entre "x" e não "x"...

mas como não especificou qual o modelo pensei que era o não "x"

n3cr0n escreveu:eu nao troco meu 60csx por nenhum outro nao
to comprando um 60csx... acho a melhor opção.
Imagem Imagem
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Lucas_BH escreveu:não tem um gps bom... e sim o melhor pro uso que vai dar...

Veja ali no post inicial. É pra moto. Tá escrito tb como ele tem que ser.
Hira,
Não sei como é o eTrex "x", mas o normal é... um lixo. Tenho um. O troço não dá pra usar. Achar uma localização no mapa dele é coisa pra 20 minutos, no mínimo. O mapa, atualiza super lento. Teve uma vez que ele não exibia mais nada, pois não dava conta de atualizar (estava rodando a 100 por hora). Se vc está visualizando um mapa e uma rota, a linha da rota fica por cima da linha da rua, mistura com o nome da rua, puts, fica totalmente ilegível. eTrex Legend é só ciclocomputador.

Louzada, mesmo o MapSource é foda de usar.. Hoje aprendi, mas foi um trabalho... Instruções pouco claras de instalação... Tive que postar umas 2 perguntas no M@D pra achar meu problema.

Louzada, esse site é bom mesmo... Mas não estou comprando nada no momento.

Mas achei que nesse tópico podíamos falar sobre as outras opções do mercado, não ficar naquele papo de sempre de Legend x 60csx.

Um amigo me mostrou o celular HTC dele, com software navigator (acho). Que maravilha seria se meu Legend fosse assim. Mapas fáceis de visualizar, interface amigável... Tudo que o Legend não tem.
Esse HTC mesmo, se fosse barato (não é) e desse pra fazer um "mod" pra alimentar na bateria da moto, seria uma boa alternativa. Só teria que parar a moto pra olhar o mapa.
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Juliano Assimila escreveu:

Hira,
Não sei como é o eTrex "x", mas o normal é... um lixo. Tenho um. O troço não dá pra usar. Achar uma localização no mapa dele é coisa pra 20 minutos, no mínimo. O mapa, atualiza super lento. Teve uma vez que ele não exibia mais nada, pois não dava conta de atualizar (estava rodando a 100 por hora). Se vc está visualizando um mapa e uma rota, a linha da rota fica por cima da linha da rua, mistura com o nome da rua, puts, fica totalmente ilegível. eTrex Legend é só ciclocomputador.

Louzada, mesmo o MapSource é foda de usar.. Hoje aprendi, mas foi um trabalho... Instruções pouco claras de instalação... Tive que postar umas 2 perguntas no M@D pra achar meu problema.

Louzada, esse site é bom mesmo... Mas não estou comprando nada no momento.

Mas achei que nesse tópico podíamos falar sobre as outras opções do mercado, não ficar naquele papo de sempre de Legend x 60csx.

Um amigo me mostrou o celular HTC dele, com software navigator (acho). Que maravilha seria se meu Legend fosse assim. Mapas fáceis de visualizar, interface amigável... Tudo que o Legend não tem.
Esse HTC mesmo, se fosse barato (não é) e desse pra fazer um "mod" pra alimentar na bateria da moto, seria uma boa alternativa. Só teria que parar a moto pra olhar o mapa.
Juliano, Mapsource é fácil demais cara, só questão de se acostumar, tem que ver se tu conseguistes os mapas do projeto Tracksource e instalou no Windows pra poder usar os mapas com roteamento automático.

Sobre alimentar GPS na bateria, Felipe Ghost Rider que me ajudou a fazer a ligação toda. É simples. ;-)
There's only this moment
And the next moment
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Juliano Assimila escreveu:

pra moto eu ficaria com um gps mesmo, esquece celular, palm... pois ai não tem problema com água e pancadas
também tiraria a linha etrex...

não conheço outros fabricantes de gps, só mexi com os garmin...
opções pra moto:
60csx/cx
76csx/cx
Colorado
Zumo
StreetPilot 2820 (resistente a água)
Quest

agora, depende de onde for comprar o gps, se for aqui no BR vai ficar limitado a linha 60 e 76, pois o resto esta acima dos mil
Imagem Imagem
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Cara, não complique... quer um GPS decente p/ moto, 60CSx! E pare com essa viadagem de falar que é caro e difícil de mexer, tu não é o Assimilador?

Quer um GPS com interface "bonitinha" p/ ter que ficar parando e tirando do bolso ou até do baú a cada consulta em dia de chuva, Iphone, HTC, etc, tu escolhe.

Flws
TALIBA
Novato
Contato:

Mensagem por TALIBA »

Galera... eu tenho o Garmin Vista HCx e o bixinho é bom demais.... recepção excelente, rápido no calculo das rotas, à-prova d'agua (CUIDADO.... tem gps a-prova d'agua que não boia... é o caso desse) e pequeno.

Imagem

Quem quiser o manual:
http://www.garmin.com/manuals/eTrexLege ... etario.pdf

[]sss
=]
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

TALIBA escreveu:Galera... eu tenho o Garmin Vista HCx e o bixinho é bom demais.... recepção excelente, rápido no calculo das rotas, à-prova d'agua (CUIDADO.... tem gps a-prova d'agua que não boia... é o caso desse) e pequeno.
o único que bóia 'e o 76
Imagem Imagem
TALIBA
Novato
Contato:

Mensagem por TALIBA »

Lucas_BH escreveu:
TALIBA escreveu:Galera... eu tenho o Garmin Vista HCx e o bixinho é bom demais.... recepção excelente, rápido no calculo das rotas, à-prova d'agua (CUIDADO.... tem gps a-prova d'agua que não boia... é o caso desse) e pequeno.
o único que bóia 'e o 76
Grande Lucas... o 72 tbm boia.

[]sss
=]
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

Imagem

Quem quiser o manual:
http://www.garmin.com/manuals/eTrexLege ... etario.pdf

[]sss
TALIBA, aonde comprou o seu ? Foi de algum site ? Se tiver me passa, estou em duvida entre esse, o Vista HCX ou o Legend HCX
Editado pela última vez por lecoibr em 21 Jun 2008, 19:57, em um total de 1 vez.
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
Responder