Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Re: Moto de 250/300 cc p/ a cidade? Escolhida - fotos pág 8
Desci com a zóiudinha no carnaval... na ida peguei uns 70km de transito parado descendo a serra andando devagar quase parando pelo corredor, depois mais uns 150km a 80~90 respeitando o amaciamento e uns 40km rodando de boa pela cidade. Fez 35,8km/l
Subi a serra com trânsito livre, um pouco de chuva, andando a 90~110 já aproveitando a 3a fase do amaciamento, fez 32,8km/l
Sofri um pouco com o banco duro e suspensões duras... tá certo que a Super que tinha com banco erê era covardia... em uma viagem mais longa vou ter que adaptar alguma almofada pra melhorar.
No mais quase 700km rodados e felizão com a motoca!
Subi a serra com trânsito livre, um pouco de chuva, andando a 90~110 já aproveitando a 3a fase do amaciamento, fez 32,8km/l
Sofri um pouco com o banco duro e suspensões duras... tá certo que a Super que tinha com banco erê era covardia... em uma viagem mais longa vou ter que adaptar alguma almofada pra melhorar.
No mais quase 700km rodados e felizão com a motoca!
Parabéns pela motoca russo, lindona
Tb tô de plho nela
Abraço
Tb tô de plho nela
Abraço
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Russo, esse bagageiro é Roncar?

Só conhecia esse da Roncar:

O que você colocou na T250 achei bem mais bonito.

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Ae Kamerad:Medeiros Neto escreveu:Russo, esse bagageiro é Roncar?
O bagageiro é o Roncar Hécules, feito de tubos reforçados... para a Lander... ainda não tem para a Tenere 250...
mas já vou adiantando, ficou bonito, mas ficou uma bosta! Explico: a parte posterior do bagageiro "tranca" a parte inferior do banco (repare na foto).
Então, se eu precisar tirar o banco, primeiro terei que tirar o bagageiro, e só percebi isso após ter instalado o bagulho... phoda, mas vai ficar assim até eu arranjar uma outra solução

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Devia ter comprado o do manivela... hehehe.
Devia, mas era uns 100 reais mais caro... quando sobrar um tempo levo o bagageiro prum serralheiro e peço para recuar um pouco o arco do suporte... uns R$ 20 de m.o. mais uns espirros de colorgim e estará feito...RAlves escreveu:Devia ter comprado o do manivela... hehehe.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russoviski, acabei de ler o tóxico todo!
Voce (como sempre) está de parabéns. Além da aquisição bem útil para sua aplicação, muito legal sua conduta com todas as perguntas e comentários feitos. Grande garoto!!
Gostei muito da magrela com os acessórios instalados. Ficou show!
Gostaria muito de ter andado na TE250 antes de comprar a XRE, mas enfim, não me arrependo de ter escolhido a minha, principalmente pq a assinstencia que tenho da Honda aqui em Resende é razoável e da Yamala é zero. Além disso, todo o processo de venda na Honda foi brilhante e na concorrente, nem vou comentar...
Enfim, pena que moramos tão longe, pois seria um prazer tê-lo por perto para uns passeios com as duas magrelas. Como isso não é possível, vamos trocando figurinhas por aqui mesmo.
Mais uma vez, parabéns!!
Voce (como sempre) está de parabéns. Além da aquisição bem útil para sua aplicação, muito legal sua conduta com todas as perguntas e comentários feitos. Grande garoto!!
Gostei muito da magrela com os acessórios instalados. Ficou show!
Gostaria muito de ter andado na TE250 antes de comprar a XRE, mas enfim, não me arrependo de ter escolhido a minha, principalmente pq a assinstencia que tenho da Honda aqui em Resende é razoável e da Yamala é zero. Além disso, todo o processo de venda na Honda foi brilhante e na concorrente, nem vou comentar...
Enfim, pena que moramos tão longe, pois seria um prazer tê-lo por perto para uns passeios com as duas magrelas. Como isso não é possível, vamos trocando figurinhas por aqui mesmo.
Mais uma vez, parabéns!!
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Ae Kamerad Guga, valeu...
Eu ainda estou tentanto me adaptar ao novo estilo, o que não está sendo muito difícil não.
A única coisa que por enquanto tá pegando é o amaciamento do motor, pois tenho que me segurar para rodar dentro do limite de 5.000 rpm - é phoda, pois estou acostumados com motore mais fortes e, principalmente, mais torcudos, mas vamo-que-vamo.
Aqui em CWB ocorre o contrário com as concessionárias. A Honda é "dura de jogo" e a Yamaha é mais maleável. Foi essa a razão pela qual peguei a Yamarreka.
Eu ainda estou tentanto me adaptar ao novo estilo, o que não está sendo muito difícil não.
A única coisa que por enquanto tá pegando é o amaciamento do motor, pois tenho que me segurar para rodar dentro do limite de 5.000 rpm - é phoda, pois estou acostumados com motore mais fortes e, principalmente, mais torcudos, mas vamo-que-vamo.
Aqui em CWB ocorre o contrário com as concessionárias. A Honda é "dura de jogo" e a Yamaha é mais maleável. Foi essa a razão pela qual peguei a Yamarreka.
Editado pela última vez por Russo em 12 Mar 2011, 00:51, em um total de 1 vez.

russo, parabéns!
Uma dica simples: Fazer 2 furos embaixo do guardador de capa de chuva. Assim não acumula água lá dentro.
Uma dica simples: Fazer 2 furos embaixo do guardador de capa de chuva. Assim não acumula água lá dentro.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Igual aqui! Fora que na Yamaha sou conhecido e bem tratado por todos da concessionária por ter acreditado na empresa e sempre recomendá-los pelo bom atendimento que recebi desde a primeira vez que pisei lá dentro.Russo escreveu:Aqui em CWB ocorre o contrário com as concessionárias. A Honda é "dura de jogo" e a Yamaha é mais maleável. Foi essa a razão pela qual peguei a Yamarreka.
Na Honda nunca me ofereceram nem um café, quanto mais um desconto, além de me levarem pra ver moto 150 quando estava olhando as intocáveis na vitrine. Isso fora o fato de terem me enrolado 2 anos com um problema crônico numa Titan que tive.
As coisas mudam, é bom rever de vez em quando os nossos conceitos (e preconceitos).
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
E você acha que eu já não fiz isso?PriesT escreveu:russo, parabéns!
P.S. aqui no sul, quando ocorre algo assim, apela-se para este ditado: o cara está querendo ensinar ao Padre como se reza a missa...

O problema da Honda, ao menos aqui em Curitiba, é que a maioria dos vendedores parece estar muito (mal) acostumada com o "Consórcio Nacional Honda"... recebem a "carta de crédito cheia", portanto, não querem muito saber de negociar.minholi escreveu:Igual aqui! Fora que na Yamaha sou conhecido e bem tratado por todos da concessionária por ter acreditado na empresa e sempre recomendá-los pelo bom atendimento que recebi desde a primeira vez que pisei lá dentro.Russo escreveu:Aqui em CWB ocorre o contrário com as concessionárias. A Honda é "dura de jogo" e a Yamaha é mais maleável. Foi essa a razão pela qual peguei a Yamarreka.
Na Honda nunca me ofereceram nem um café, quanto mais um desconto, além de me levarem pra ver moto 150 quando estava olhando as intocáveis na vitrine. Isso fora o fato de terem me enrolado 2 anos com um problema crônico numa Titan que tive.
As coisas mudam, é bom rever de vez em quando os nossos conceitos (e preconceitos).

É, depois pensei... "com certeza ele já fez isso!"Russo escreveu:E você acha que eu já não fiz isso?PriesT escreveu:russo, parabéns!
P.S. aqui no sul, quando ocorre algo assim, apela-se para este ditado: o cara está querendo ensinar ao Padre como se reza a missa...![]()
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Sobre essa fase de amaciamento, passa rápido, fica tranquilo. Depois vai valer a pena.Russo escreveu:Ae Kamerad Guga, valeu...
Mesmo com a diferença de potencia, você vai ver como é bom andar na cidade ignorando totalmente buracos e quebra-molas... No pior das hipoteses, voce fica em pé na pedaleira e vamos que vamos. Ainda sobre a potência, o que ela oferece é perfeito para dentro de cidade, para se livrar do transito. Para a estrada voce tem coisa melhor na garagem... A não ser que queira ir fazer um passeio na terra. Para isso também a magrela será "felomenal"!!!
Curta-a, мой друг!!!
BMW F 800 GS Trophy
Cara, concordo em gênero, número e DEGRAU, com você. Mas pelo que oferecem de serviço por aqui, é difícil até pensar em acreditar na Yamaha. Como disse no tópico de compra da XRE, na Yamaha eu fiquei esperando uns 15min para algum vendedor parar de bater papo e ir me atender. Depois disse que o valor (13,5K) era inegociável (a não ser que eu trouxesse outra oferta mais barata e ele estudaria com o dono a possibilidade de um desconto - odeio quando dizem isso). Pedi para subir na moto e o cara fez cara feia. Mas subi assim mesmo. Pedi para ligar e ele disse q não tinha a chave. Pedi a chave e ele disse qeu não tinha bateria. Pedi um test drive e ele disse que eles "não oferecem esse serviço". Agradeci, desci da moto e o cara virou as costas e voltou para bater papo. Ahh, me deu um cartão com o nome de outro vendedor que não trabalha mais lá e nem pediu o meu telefone. Isso pq era o gerente da loja.minholi escreveu: Igual aqui! Fora que na Yamaha sou conhecido e bem tratado por todos da concessionária por ter acreditado na empresa e sempre recomendá-los pelo bom atendimento que recebi desde a primeira vez que pisei lá dentro.
Confesso que a XRE não era minha primeira opção, mas na sequencia passei na Honda. Dois vendedores vieram me atender prontamente, perguntando qual moto eu estava interessado. Disse que estava sondando a XRE e eles disseram que ela seria minha. Disse que estava só querendo conhecer a moto, mas a vendedora foi muito positiva e determinada. Ela ofereceu para eu subir e ligar. ELA OFERECEU. Aceitei e na sequencia ela perguntou se eu não queria fazer um test drive. Aceitei e fiz. Na volta ela já tinha um papel com preço e opções de pagamento. Quando eu disse que era à vista, ela abriu o sorriso e já quis fechar o negócio. Claro que fui negociar, blá blá blá, agradeci, sai da loja, ela me ligou umas 1500 vezes. Voltei lá, a simpatia foi a mesma e resolvi fechar o negócio. Detalhe: ela não me conhecia!
Enfim, concordo que temos que deixar de preconceito e experimentar coisas novas.
Agora me diga: onde tem xiitismo na minha argumentação?
BMW F 800 GS Trophy
Ae Kamerad Guga... creio que em se tratando de marcas consagradas, a qualidade do atendimento na venda e/ou no pós venda depende muito mais da política dos donos das concessionárias do que das empresas que eles representam.
Aqui em Curitiba a coisa está virando meio que monopólio, com meia dúzia de "famílias" representando várias "bandeiras", ou seja várias montadoras e o que se vê é a repetição de uma mesma "filosofia" dentro do grupo. Normalmente tenho visto que onde existe mais jogo para negociação é nas concessionárias isoladas, aquelas que não estão vinculadas a grupos maiores. Nas concessionárias vinculadas a grupos grandes a coisa é mais impessoal, atendimento mais burocratizado e a sensação que tenho é que os caras pensam: se esse daí não comprar, vem outro e compra.
Na concessionária que eu acabei comprando a Yamarreka, ocorreu um fato interessante. É a mais próxima de casa (Zona Norte de CWB) e eu fui atendido de maneira fria pelo Gerente. O atendimento na outra concessionária, longe prá caramba, na Zona Sul, foi melhor.
Contudo, após ter decidido pela Yamaha, resolvi levar a D.Russa para ver a motoka antes de fechar o negócio, prá depois ela não ficar falando que eu fui lá e comprei sem ouvir a opinião dela. E para não ouvir muito tro-lo-ló pelo caminho, resolvi ir até a concessionária perto de casa, só para ela ver a motoka, pois iria comprar na concessionária mais distante. Entratanto, chegando na concessionária perto de casa, fui muito bem atendido pelo vendedor, que foi muito atencioso e cobriu a proposta da outra concessionária. Resultado, acabei comprando a moto ali... e foi divertido foi ver a cara de bunda do gerente na hora em que fui buscar a motoka, eheheheh...
Aqui em Curitiba a coisa está virando meio que monopólio, com meia dúzia de "famílias" representando várias "bandeiras", ou seja várias montadoras e o que se vê é a repetição de uma mesma "filosofia" dentro do grupo. Normalmente tenho visto que onde existe mais jogo para negociação é nas concessionárias isoladas, aquelas que não estão vinculadas a grupos maiores. Nas concessionárias vinculadas a grupos grandes a coisa é mais impessoal, atendimento mais burocratizado e a sensação que tenho é que os caras pensam: se esse daí não comprar, vem outro e compra.
Na concessionária que eu acabei comprando a Yamarreka, ocorreu um fato interessante. É a mais próxima de casa (Zona Norte de CWB) e eu fui atendido de maneira fria pelo Gerente. O atendimento na outra concessionária, longe prá caramba, na Zona Sul, foi melhor.
Contudo, após ter decidido pela Yamaha, resolvi levar a D.Russa para ver a motoka antes de fechar o negócio, prá depois ela não ficar falando que eu fui lá e comprei sem ouvir a opinião dela. E para não ouvir muito tro-lo-ló pelo caminho, resolvi ir até a concessionária perto de casa, só para ela ver a motoka, pois iria comprar na concessionária mais distante. Entratanto, chegando na concessionária perto de casa, fui muito bem atendido pelo vendedor, que foi muito atencioso e cobriu a proposta da outra concessionária. Resultado, acabei comprando a moto ali... e foi divertido foi ver a cara de bunda do gerente na hora em que fui buscar a motoka, eheheheh...

No caso, aqui ambas as marcas vêm de grupos grandes. A Honda não me lembro o nome, mas a Yamaha é da Trinca Motos. Mas concordo com voce, fica meio que a critério do gerente e suas estratégias de venda. A venda ou não daquela moto, naquele momento parece não fazer tanta diferença no resultado do grupo.Russo escreveu:Ae Kamerad Guga... creio que em se tratando de marcas consagradas, a qualidade do atendimento na venda e/ou no pós venda depende muito mais da política dos donos das concessionárias do que das empresas que eles representam.
Com relação a cara de bunda do gerente, deve ter sido legal por um lado, mas por outro ele viu que não precisa tratar bem para o cara comprar. Foi o que acabou acontecendo, né?
Mas, nada disso realmente importa, meu amigo. O importante mesmo são as meninas na garagem, à sua disposição!
BMW F 800 GS Trophy
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Menos um CBzeiro, parabéns pelo downgrade... agora a Harley foi promovida a primeira moto.
Mas que esse pato é bonito é.
Mas que esse pato é bonito é.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Esse papo sobre as CC é interessante.
Aqui em Foz a concessionária Yamaha dá banho, apesar de ser (e talvez por isso) bem menor que a Honda.
A principal diferença é que o dono da CC Yamaha (Pico) é motociclista, a esposa dele é, o filho dele é e tem muitos amigos "motoqueirociclistas" na cidade, inclusive muitos que viajam juntos. Isso faz com que conheçam em detalhe as necessidades e desejos dos motociclistas.
Aqui mesmo no forum, há algum tempo, teve alguém que elogiou essa concessionária e disse ser ela um importante ponto de apoio aos viajantes que estão deixando o Brasil com destino à Argentina.
Não lembro quem foi, mas lembro ter dito que se sentiu bastante seguro e satisfeito com o atendimento que foi prestado pela CC Yamaha, inclusive àqueles que tinham motos de outras marcas.
Pena que sejam poucos os casos que a gente ouve onde as concessionárias são citadas de forma positiva.
Abraços
JC
Aqui em Foz a concessionária Yamaha dá banho, apesar de ser (e talvez por isso) bem menor que a Honda.
A principal diferença é que o dono da CC Yamaha (Pico) é motociclista, a esposa dele é, o filho dele é e tem muitos amigos "motoqueirociclistas" na cidade, inclusive muitos que viajam juntos. Isso faz com que conheçam em detalhe as necessidades e desejos dos motociclistas.
Aqui mesmo no forum, há algum tempo, teve alguém que elogiou essa concessionária e disse ser ela um importante ponto de apoio aos viajantes que estão deixando o Brasil com destino à Argentina.
Não lembro quem foi, mas lembro ter dito que se sentiu bastante seguro e satisfeito com o atendimento que foi prestado pela CC Yamaha, inclusive àqueles que tinham motos de outras marcas.
Pena que sejam poucos os casos que a gente ouve onde as concessionárias são citadas de forma positiva.
Abraços
JC
É isso ae Kamerad Jciuliano... faz sentido.
A concecionária onde eu comprei a motoka fui fundada pelo "Touro do Paraná", o falecido Nivanor Bernardi, que ganhou 9 Campeonatos Brasileiros, 4 Paulistas, 1 Latino-Americano, 3 Campeonatos das Américas, uma 24 horas de Interlagos, e o Bi-Campeonato do Hollywood Motocross
A concecionária onde eu comprei a motoka fui fundada pelo "Touro do Paraná", o falecido Nivanor Bernardi, que ganhou 9 Campeonatos Brasileiros, 4 Paulistas, 1 Latino-Americano, 3 Campeonatos das Américas, uma 24 horas de Interlagos, e o Bi-Campeonato do Hollywood Motocross