Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual das motos abaixo é a melhor para ir trabalhar todo o dia?

Esta enquete foi concluída em 07 Mar 2011, 12:49

Total de votos: 0
piccoli
Motoqueiro

Re: Moto de 250/300 cc p/ a cidade? Escolhida - fotos pág 8

Mensagem por piccoli »

Não vai te enganar e tocar fogo na Alideivis, hein? :lol:
Tem muita gente que diz que ela merece! }:)
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Parabéns pela motoca!! ;-)

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Saurus, acredito sim nesses consumos com i.e. O que mais duvido é justamente a Yamaha lançar um motor 150cc i.e., sacanagem a Yamaha vender a XTZ e Factor ainda com carburador.

Estou atualmente com uma dúvida terrível, comprar logo a Tenere 250 enquanto aguardo melhorar minha grana para comprar minha 4cc, ou ficar de XTZ 125 e ir caminhando aos poucos para a 4cc, essa segunda opção vai demorar mais.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Grande Russo !!! Parabéns pela motoca !

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Russovicks, vou explorar seu tópico pra fazer meu relato... preguiça de abrir mais um... :lol:

Peguei a Landeré pensando na economia, mas até que não decepciona no desempenho. Um toquinho no acelerador esticando até 5mil no amaciamento já pula na frente da maioria dos carros e motobas.

Na estrada sei que vai ser bem limitada, mas nos relatos dizem que chega rápido nos 110~120 com uma boa folga para ultrapassagens. Se tochar demais tb começa a beber muito. Vou ver se dou uma aferida no velocímetro quando pegar estrada agora no feriado e complemento o relato, mas parece bem preciso.

Achei a motoca um pouco dura... banco duro, suspensão dura... quando peguei na loja parecia uma cabrita nas ruas esburacadas... vi no manual a calibragem correta e levando na yamaha no outro dia insistiram nos 28/30... passei no posto e botei 22/25 que é o padrão máximo com carga, bem melhor... dá pra botar até menos.

O farol baixo tava iluminando macaco em arvore e o alto satélite, mandei regular e agora conseguir comprovar o ótimo conjunto ótico dela, vide avatar aqui do lado.

O painel é bem completo, parecido com o da Fazer... pra mim que tava acostumado com moto véia é coisa de outro mundo...
Imagem

Achei a buzina um pouco fraca, talvez venha a trocar no futuro.

Ela tem a mesma altura da super, posição um pouco mais ereta, o banco apesar da espuma rígida é espaçoso e não incomodou até agora. O guidão é alto e passa por cima da maioria dos retrovisores, mas não dá pra abusar pois o tanque é largo. A ciclística parece ser boa, curva bem em baixa... falta ver em alta, mas o paralama baixo deve ajudar.

O bocal de combustível é muito bom, padrão de moto grande... vem com um buraco pra por o bico da bomba e não respingar no tanque.
Imagem

O freio é bem borrachudo, já melhorou um pouco com o assentamento da pastilha, mas parece seguir a tendência das landers.

Já encomendei o bagageiro do manivela que vem com um reforço de quadro... senão o peso fica muito limitado...
Imagem

Na revisão dos mil vou experimentar o protetor de mão da DT200 pra ver como fica... ajuda bem nos dias frios aqui...

Penso tb no futuro em botar um par de aros de alumínio preto e raios de inox. Não custa muito, dá uma boa diferença de peso, resistencia a ferrugem e um visu mais bandido pra motoca.
Imagem

To curtindo, a tendência é ficar com ela um bom tempo e assim que puder manter outra moto pegar uma maxi trail pra viagens...

Já tem forum dela, bastante conteúdo pra consulta... http://www.tenereclub.com.br

Flws
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu:A HD que se cuide. Se o Russo pegar gosto pelo estilo jóquei de girafa ela pode acabar trocada por uma super tenere. Afinal de contas o maior erro você já cometeu, que foi comprar uma Yamaha só pra ir pro trabalho (já vi essa história antes). :-)

Parabéns pela aquisição. Tem um vizinho que tem uma aqui próximo e ele parece estar muito satisfeito. Espero que também fique. ;-)
Ae Kamerad ...

O meu mecânico disse (quase) a mesma coisa: não vai um ano e você troca a Harley numa BMW GS...
Gelous escreveu:Parabéns! Essa motinha branca é linda demais da conta sô!

Também quero uma! :(

Ela só PRECISA de um bauleto pra dar uma alongada na traseira cotoca dela, he, he,h e!

Russo, vendeu a CB, foi isso?
As peças já estão providenciadas (protetor de motor, de carter, bagageiro e bauleto, só falta instalar.

A CB400 não foi vendida ainda, mas já está numa loja para vender.
MRR escreveu:boa!!!

parabéns!!!

não deixe de postar as fotos de quando for tocar fogo na CB, principalmente da cara de satisfação da D. Russa. :lol: :lol: :lol:
A D. Russa não tem implicância nenhuma com as motos, o que ela não quer, e com razão, é mais uma moto em casa.
Aqui temos espaço para apenas dois carros na garagem e temos 3 carros e duas motos... fica tudo entulhado, um carro e uma moto tem que ficar no pátio, no tempo.
piccoli escreveu:Não vai te enganar e tocar fogo na Alideivis, hein? :lol:
Tem muita gente que diz que ela merece! }:)
Sem chances, como disse acima, para o Kuati, pelo menos no quesito conforto, a Tenerézinha perde feio para a Softail.

Ae Kamerad Rodrigo:

Por enquanto as minhas impressões batem com as suas:
- banco duro, suspensões duras e freios ruins... ainda não buzinei prá saber como é o som.
Mas, para o dia a dia, o banco não incomoda e, para viagens, já tenho uma almofada de gel reservada. Para as suspensões, dá para melhorar (regulagem do monochock, troca de óleo das bengalas, calibragem dos pneus) e o freio terá que ganhar obrigatoriamente um aerokip.

Já tenho em casa um par de aros de alumínio, que comprei do Geloso para usar na outra CB, Vou passá-los para a Teneré e achei um par de protetores de mão da Circuit, branco e preto, por R$ 110,00;

Quanto à frente, realmente o painel e o bocal do tanque são muito bons, mas entranhei o fato de virar o guidão e a frente ficar reta, eheheheh...
Editado pela última vez por Russo em 04 Mar 2011, 11:25, em um total de 2 vezes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Valeu Russo...

Parabéns pela motoca...escolheu certo, uma moto não tão fraquinha como as 125/150cc

Eu acabei comprando uma bros como segunda moto e me arrependi...é muito fraquinha...tô com ela desde novembro e rodei 300 km, isto que fiz 100 pra buscar...coloquei gasosa só uma vez e o tanque ainda está cheio...tô esperando um dindin e acho que vou trocar pela XRE, a proposta é melhor na Honda...

abraço
m@gro
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

m@gro escreveu:Valeu Russo...

Parabéns pela motoca...escolheu certo, uma moto não tão fraquinha como as 125/150cc

Eu acabei comprando uma bros como segunda moto e me arrependi...é muito fraquinha...tô com ela desde novembro e rodei 300 km, isto que fiz 100 pra buscar...coloquei gasosa só uma vez e o tanque ainda está cheio...tô esperando um dindin e acho que vou trocar pela XRE, a proposta é melhor na Honda...

abraço
m@gro

Então Kamerad M@gro, eu "quase" comprei uma Bross de um amigo meu, ano 2009, com menos de 4.000 kms rodados, que estava por um preço muito bom, mas o que pesou contra foi justamente o desempenho. Se Tenere e a XER já tem motorzinho de dentista, a Bross tem o quê? Motorzinho de estudante de odonto?, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Comprei a XTZ 125 XE em março de 2008, tava pagando consórcio e resolvi tirar ela para fazer companhia a uma 4cc que iria adquirir. Pois bem, hoje rodo diariamente com a XTZ, ela me ajuda muito nos trajetos urbanos, mas a moto não anda, é manca, sabia disso quando comprei, mas mesmo assim comprei.

Hoje eu não compraria uma 125/150cc, são boas motos para manter e com consumos interessantes, mas as 250/300cc possuem consumos próximos e oferecem um conjunto melhor, como potência, torque, conforto e iluminação por exemplo.

Por isso estou pensando em comprar uma T250 para rodar no dia a dia, e quando tiver com grana compro a 4cc. A opção de ficar apenas com uma moto não dá certo pra mim, preciso de uma moto de baixa cc para o dia a dia.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

m@gro escreveu:Eu acabei comprando uma bros como segunda moto e me arrependi...é muito fraquinha...tô com ela desde novembro e rodei 300 km, isto que fiz 100 pra buscar...coloquei gasosa só uma vez e o tanque ainda está cheio...tô esperando um dindin e acho que vou trocar pela XRE, a proposta é melhor na Honda...
Magro, como é a Bros na questão da maciez do conjunto banco/suspensões? De preferência comparando com a CB1300...
Eu gostei do motor da XR300, achei que empurra muito bem dentro da cidade, mas é muito curto, sobe um pouquinho de giro e já pede troca de marcha, só não gostei mesmo da dureza da moto pra uma trail, se bobear até a Ninjinha é mais macia ao encarar imperfeições.
[ ]'s
Imagem
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

um pecado da yamaha é o freio das 250, quando eu saí da ybr com freio de tambor e encarei a lander achei o freio ótimo. Mas depois que tive a xre vi que a lander e a t250 tem uma limitação grande no freio. se trocar a pastilha já ajuda, mas nunca vai frear igual uma xre.
honda sh150i
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

O freio deve ser igual ao da Lander X, talvez um pouco pior por conta do aro maior.
Mas com aeroquip e partilha metallic já fica bom.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Parabéns Tio!!! Muita saudade da minha...Pra uso urbano sobra moto!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Rubens Melo escreveu:Parabéns Tio!!! Muita saudade da minha...Pra uso urbano sobra moto!!
Pois é, essa motoka é que nem pato... o pato voa, anda e nada, mas não faz nenhuma dessas coisas direito.

A Tenerlander (ou Landeré) é assim... o que sobra na cidade faz falta na estrada...
no asfalto não é nenhuma Brastemp e na terra não deve ser diferente...

Resumindo: acho que comprei uma moto-fake... mas é japonesa (com peças chinesas), modernosa e não começa com "H" de Honda ou Harley...
então, pro pessoal do M@D tá beleza, eheheheheheh...

PS. Aliás, pato não, marreko, eheheheh, pois marreko é igual a pato, só que mais encorpado, eheheheheh...

Taí... a motoka já ganhou um nome de batismo: YaMarreka! :lol: :lol:
Imagem
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

parabéns russo!
agora sim de moto! hauhau
espero que curta tanto quanto sua HD!
abraço!
Motoatividoso :beer:
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Parabéns russo, ótima escolha!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saddam escreveu:parabéns russo!
agora sim de moto! hauhau
espero que curta tanto quanto sua HD!
abraço!
[mode ironia on]

Putz... não dá para passar dos 5.000 rpm até completar o amaciamento, mas a 4.000 rpm ela já está a incriveis 50 km/h...

Bem diferente da "porcaria" da HD que a 120 km/h está "urrando esgoelada" a 3.000 rpm. }:)

[mode ironia off]

PS. Aliás, já percebi que a Yamarreka é manca abaixo das 3.000 rpm... bem diferente da CB400 que dobrava esquinas em terceira marcha nessa rotação sem chiar.
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

kkk é 250cc com motor cheio de restrição russo......milagre vai ser dificil mesmo kkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Buneco
Roda Presa

Mensagem por Buneco »

Boa escolha russo
no meu ver é atualmente o melhor cxb da categoria
Titan 125 > Fazer 250 > MSM
r_ito84
Roda Presa

Mensagem por r_ito84 »

Russo, essa foi a melhor escolha, com certeza.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
Responder