Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual das motos abaixo é a melhor para ir trabalhar todo o dia?

Esta enquete foi concluída em 07 Mar 2011, 12:49

Total de votos: 0
mov
Motoqueiro

Re: Moto de 250/300 cc p/ a cidade? Escolhida - fotos pág 8

Mensagem por mov »

parabéns russo. muito bonita.
goza-a bem.
Jacob
Roda Presa

Mensagem por Jacob »

Realmente a frente da moto e bastante dura, nas curvas e bem perceptível chega a "quicar" a frente, muito ruim e o amortecedor traseiro desaparece quando um garupa senta, ele se comprime todo.
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

mov escreveu:parabéns russo. muito bonita.
goza-a bem.
mov, o que signigica goza-a bem aí em Portugal?
Seria aproveitar?

Abs
Atualmente no MSM
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

tharnusk escreveu:
goza-a bem.
Seria aproveitar?

Abs
Lógico, ou você acha que ele mandou o Russo melar a motokinha toda ? :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Paulinhu escreveu:
tharnusk escreveu:
goza-a bem.
Seria aproveitar?

Abs
Se acharam estranho o Russo rodando de T250, imagine o Professor se esfregando na Tenerezinha. :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Russo, parabéns pela aquisição e muitas alegrias na nova montaria!

Ainda não foi dessa vez que um pedra noventa aqui do fórum entra numa citycom...
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Parabéns, agora vc tem DUAS MOTOS de verdade, rsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Parabens
:beer:
Yamaha MT 09
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Parabéns, Russovski. ;-)
Imagem
DEUS abeçoe a todos
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Medeiros Neto escreveu:
Paulinhu escreveu:
tharnusk escreveu:
goza-a bem.
Seria aproveitar?

Abs
Se acharam estranho o Russo rodando de T250, imagine o Professor se esfregando na Tenerezinha. :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden... aproveitei o feriadão para instalar os acessórios na Yamarreka.

Com a diferença de preço para a XRE 300 eu comprei os protetores de mão (Circuit), de carter (Roncar), bagageiro Hercules Roncar) , afastadores de alforges, bauleto (Givi 33L) e bolsas laterais de nylon, e ainda sobrou ou troco para pagar a primeira parcela do seguro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeiras impressões - ainda não rodei com ela em estrada (asfalto ou terra), só tive a oportunidade de testá-la no modo urbano:

- moto leve, muito leve mesmo, parace uma bicileta, eheheh.... pouca coisa mais pesada que uma Twister; tem porte, não fica devendo em "presença para nenhuma outra trail média, mas ao mesmo tempo é bem manobrável, circula bem entre os carros e as mudanças de direção em baixa velocidade são muito fáceis;

- freios ruims... mas bota ruins nisso; sinceramente, de todas as motos que já tive, com exceto a Jog, a Yamarreka é a que tem os piores freios; quem acha que Harley tem freio ruim tem que andar de Te250 para ver o que é ter que apertar o manicoto com força, quase dar fim de curso e ver que o trem não vai parar. O freio à disco traseiro parece que está ali só de enfeite; vou providenciar com urgência um aerokip para o freio dianteiro;

- suspensões macias, mas não é tudo aquilo, elas transmitem a irregularidade do piso, ou seja, chacoalham bastante - de novo, comparando com a Harley, as suspensões da Softail são melhores no piso irregular; é claro que o curso longo das suspensões faz uma grande diferença nos buracos maiores, mas para uso no asfalto maltratado da cidade não ví muita diferença;

- banco duro, porém bem "habitável" - é largo onde deve ser e é estreito onde precisa ser - acomoda bem a bunda e permite que os joelhos abracem o tanque com firmeza. Consigo parar nos semáforos numa posição bem confortável e segura, com ambos os pés bem plantados no chão;

- acabamento em geral: nota dez na parte superior e nota seis na parte inferior; as caranegens, painel, punhos de comandos, etc, são muito bonitos, bem acabados e bem encaixados, porém, lá embaixo a coisa pega - os tudos do quadro são fininhos (parecem os da Dafra), os raios ídem, parecem de bicicleta, o protetor da pinça de freio traseiro, o paralama traseiro (que vai por baixo da rabeta) e o cobre corrente parecem ser feitos de plástico de artigos de loja de 1,99 - a coroa tem um acabamento horrivel, parece peça paralela de terceira linha;

- o motor: ainda está amaciando, não dá para ir além dos 5.000 giros, mas é bem silencioso, parece elétrico, eheheheh... a motoka é manca abaixo dos 3.500 giros, tem que usar o câmbio com vontade para não deixar a rotação cair abaixo disso, senão ela dá trancos na corrente; a injeção eletrônica é perfeita, sem engasgos, alimentação lisinha e a resposta ao acelerador é imediata; uma coisa interessante é que a marcha lenta tem regulagem manual;

Na medida em que for percebendo mais detalhes, vou postando.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Pode parecer absurdo Russo, mas as pastilhas estão acomodadas ?

Digo isso pois já tive vezes em que troquei a pastilha e elas estavam mal encaixadas.....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

Parabéns pelo UP Russo !!
Estou namorando essa moto, acho que para meu uso ela é perfeita.

Esses protetores de mão não pegam na bolha quando você esterça não?
Um abraço..
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Daninean escreveu:Pode parecer absurdo Russo, mas as pastilhas estão acomodadas ?

Digo isso pois já tive vezes em que troquei a pastilha e elas estavam mal encaixadas.....
Não, o mecânico já verificou o assentamento das pastihas de freio. O freio é fraco, borrachudo - as mangueiras de freio não são lá essas coisas e acho que os burrinhos de freio são subdimensionados.
Junin escreveu:Parabéns pelo UP Russo !!
Estou namorando essa moto, acho que para meu uso ela é perfeita.

Esses protetores de mão não pegam na bolha quando você esterça não?
Um abraço..
O primeiro par que eu comprei, fixado com suportes no guidão, pegava na bolha, depois eu troquei por outro par, que é fixado diretamente nos parafusos que prendem os manicotos de embreagem e freio e ficou beleza.

Aliás falando da bolha, ela é boa e ruim ao mesmo tempo. Boa porque protege bem, desvia todo o vento para o topo do capacete. Ruim porque gera uma turbulência no topo do casco que faz um barulhão desgraçado. Essa bolha é fixa, não tem regulagens, mas vou ver se consigo trocar as buxas de borracha que prendem os dois parafusos superiores por outras um pouco mais espessas, e assim deixar a bolha um tiquinho menos inclinada... quem sabe com isso o barulho do vento no casco diminua.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Russo, os freios sao mesmo uma merda, mas depois dos mil km melhora bem.

Gostei dos alforges. Tenho medo de usar alforges quando deixo a moto parada longe... na minha vou adaptar as bases de bau laterais nos suporte de alforges... vou ver se consigo semana que vem.

no mais, agora vejo as fotos, e lindona igualzinha a minha... so esse protetor de mao xexelento ai hehe.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Também achei os protetores xexelentos... tanto é que já os tirei, lixei e estou pintando os baixo revelos de preto fosco... aguardando a primeira demão secar para passar a segunda.
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Russo escreveu:Também achei os protetores xexelentos... tanto é que já os tirei, lixei e estou pintando os baixo revelos de preto fosco... aguardando a primeira demão secar para passar a segunda.

Russo, tu que usa bem alforges,

sao confiaveis igual bau?

Tipo, aguentam peso? Tem que ficar grudado na moto pra ninguem mexer?
flws.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Só agora vi a escolhida.

Parabéns, Russowiski. Tá começando a entrar no mundo das duas rodas agora.

Meu caminho foi esse tb há muito tempo atrás.

É caminho sem volta.

Próximo passo: se livrar dessas jakas que habitam sua garagem...

Se bem que para ir ao churrastiba e conseguir chegar sem o apoio de helicóptero é melhor manter a jaka aí... :lol:

Abobrinhas a parte, felicidades com o novo brinquedo ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RAlves escreveu:
Russo escreveu:Também achei os protetores xexelentos... tanto é que já os tirei, lixei e estou pintando os baixo revelos de preto fosco... aguardando a primeira demão secar para passar a segunda.
Russo, tu que usa bem alforges,

sao confiaveis igual bau?

Tipo, aguentam peso? Tem que ficar grudado na moto pra ninguem mexer?
flws.

Ae Kamerad... faz tempo que eu uso alforjes junto com baú traseiro. O Baú é mais prático, mas não acho legal essas gambiarras que o pessoal faz de usar baus traseiros como bolsas laterais, pois eles deixam a motoka muito gorda, muito larga. O ideal mesmo é utilizar um par de bolsas laterais rígidas, que são mais estreiras, porém são muito caras.

Eu nunca tive problemas com os alforjes, nem ninguém tentou mexer neles ao longo desses anos todos, ao menos que eu tenha percebido.
Eu costumo fixá-los na motoka com fita helermann (enforca gato) quando viajo.
Outra coisa que faço é colocar as bagagens primeiro dentro de sacolas impermeáveis e depois guardá-las nos alforjes. Chegando no destino, carrego as sacolas para o hotel.
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Olha

meu irmão tinha uma lander, e os freios eram uma merda grande quando nova, depois de uns meses ficou uma merda nem tão ruim assim, mas este freio merece um aerokip, é muito, mas muito borrachudo.

No mais a descrição que tu fez da moto, se não fosse pela bolha, é a da lander. Quando eu largava a falcon e pegava a lander pra uma volta a sensação era de sair de um landau pra uma F1000 daquelas velhas, ela pula bem, não tem a suspensão de sofázão da fracon.

Em tempo

Parabéns pela motinha, essa aí e a XRE são suas motinhas que eu acho coisa linda

Não pensou numas maletas de alumínio Russo? Vi uma preta com maletas de alumínio que ficou bom demais
Responder