FAZER OU TWISTER

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Re: FAZER OU TWISTER

Mensagem por GoGoBoy »

kkkkkkkkkkkk

engraçado é que um arruma qualquer probleminha pra aloprar uma moto que não gosta e o outro quer justificar tudo hehehe
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

Jota escreveu:Jecastro, recomendo 2 exames médicos pra vc.

audiometria
impedanciometria
4! Inclui

Autismo
Sanidade mental
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Praet escreveu:

audiometria
impedanciometria
4! Inclui

Autismo
Sanidade mental
exame de toque tbm? :lol: :lol: :lol: :lol:
- Quem é ele?

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

GoGoBoy escreveu:
Praet escreveu:

audiometria
impedanciometria
4! Inclui

Autismo
Sanidade mental
Jurax, vai junto! Devem ser problemas associados à xiitice aguda pela Onda. }:) }:) }:)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

GoGoBoy escreveu:
Praet escreveu:

audiometria
impedanciometria
4! Inclui

Autismo
Sanidade mental
Desconsidera esse...

Hondero Xiita faz isso semanalmente }:)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

PriesT escreveu:
Pois é, não sei que neura que o pessoal tem com a corrente da Twister, quem anda na moto sequer escuta o barulho, só quem esta ao lado, além disto a corrente original tem ótima durabilidade em torno de 40-50.000km.
Que isso cara! A twister que eu andava tinha um escape pro tork 788 barulhento pra cacete, e mesmo assim eu ouvia o chiado de cascavel vindo do motor! Tinha hora q até assustava!

Quanto ao tamanho da Fazer, tudo bem que as esportivas tão ficando menores. Mas não é nada agradável andar numa 250 tendo a impressão de que se está andando numa honda 125 em questão de ciclística. Esse foi o principal motivo pelo qual não gostei da twister. Tem gente que gosta da tocada. Eu não gosto.
Priest, agora eu que vou dizer: menos, muito menos! :lol:

Se vc escutava barulho de qualquer coisa com um escape 788 é porque vc tem ouvido de tuberculoso! ;-)

E outra, "porte" não ajuda em nada em "ciclística"! Aliás, a ciclística de uma CGzinha é muito boa. Não é a toa que é a moto mais ágil no trânsito urbano. ;-)

A vantagem no "porte" da Fazer, pra mim, não é nem do "porte" em si, mas sim do tamanho do tanque, que é gigante. Isso é uma vantagem em autonomia.
Jota

Mensagem por Jota »

Esse papo de porte depende é da configuração do cabra.

O lucas, por exemplo, o ursinho pimpão, do alto de seus 1,57m, tem grandes dificuldades com a fazer, que é muito grande pra ele. Nesse caso, o tal porte da fazer é uma desvantagem. Uma twister o vestiria melhor. Por outro lado, um cabra mais alto vai se beneficiar desse porte diminuindo a desconfortável sensação urso de circo.

O problema do barulho da corrente da transmissão secundária é um detalhe. Serve até de alerta pros carros e outras motos no trânsito. A pior corrente da twister é a de comando, essa sim pode dar alguma dor de cabeça.

E eu permaneço na convicção de que o Jurax, fake que é, não deveria poder dar pitaco sobre motos, uma vez que não utiliza nem como meio de transporte nem como objeto de lazer.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota, com certeza, a questão do "porte" é muito relativo mesmo. Eu, particularmente, gosto de moto "magrela", pois EU ACHO que me confere mais agilidade.

O problema do barulho da transmissão da Twister existe e não há como negar. É herança da CBX 200 Strada! rsrsrsrs Andando em lugar aberto, realmente não é de se escutar muito, mas passou no corredor, serve mesmo para "alertar os carros"! Hauhauahaua

O problema da corrente de comando é crônico, mas facilmente "revolvível" com um tensor catracado. Molezinha.

No mais, eu gosto mesmo é de moto trail... e a Tornado é muito melhor que a Lander! :D
BrunoNevoa
Novato

Mensagem por BrunoNevoa »

Tive as duas, uma depois da outra. Em termos de ciclística são muito parecidas. Como o Gelous falou a grande vantagem da Fazer é o tanque com 19 litros. Na cidade a Twister tem ligeira vantagem, mas o consumo da Fazer é imbativel. Na Estrada a autonomia da Fazer é show. Em termos de final são iguais, apesar de que na Fazer a aceleração é mais brusca. Entre uma e outra ficaria coma Fazer simplesmente pela injeção eletronica.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Estou eu aqui na rodoviária de curitiba, então resolvi acessar o m@d na lanhouse enquanto aguardo o busão, e tudo para dizer o seguinte:

TUTU RULLESSS!
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Jota escreveu:
E eu permaneço na convicção de que o Jurax, fake que é, não deveria poder dar pitaco sobre motos, uma vez que não utiliza nem como meio de transporte nem como objeto de lazer.
Valeu Jota!!!! Eu sempre achei isso. O cara não abre um topico para ajudar/informar/declarar alguma coisa que preste. Comprou uma moto que acabou a garantia sem ter feito duas trocas de óleo. É complicado suportar as merdas do fake, digo, Jurax. }:) }:)
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Lelo escreveu:Estou eu aqui na rodoviária de curitiba, então resolvi acessar o m@d na lanhouse enquanto aguardo o busão, e tudo para dizer o seguinte:

TUTU RULLESSS!
Mais um!?!?!?!?!?!?!?!?!? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!! >:-P :ewj: >:-P :ewj: >:-P :ewj: >:-P :ewj: >:-P :ewj:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

GFLL escreveu:
Jota escreveu:...
Valeu Jota!!!! Eu sempre achei isso. O cara não abre um topico para ajudar/informar/declarar alguma coisa que preste. Comprou uma moto que acabou a garantia sem ter feito duas trocas de óleo. É complicado suportar as merdas do fake, digo, Jurax. }:) }:)
Moto!? Que moto que ele comprou? }:) :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Jota escreveu:Esse papo de porte depende é da configuração do cabra.

O lucas, por exemplo, o ursinho pimpão, do alto de seus 1,57m, tem grandes dificuldades com a fazer, que é muito grande pra ele. Nesse caso, o tal porte da fazer é uma desvantagem. Uma twister o vestiria melhor. Por outro lado, um cabra mais alto vai se beneficiar desse porte diminuindo a desconfortável sensação urso de circo.

O problema do barulho da corrente da transmissão secundária é um detalhe. Serve até de alerta pros carros e outras motos no trânsito. A pior corrente da twister é a de comando, essa sim pode dar alguma dor de cabeça.

mas na Tw também fico na ponta do pé... :lol:

essa questão de barulho 'e muito relativo... só usar um casco bem vagabundo e bem barulhento que não vai escutar nada batendo na Pepsi }:)
Imagem Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Lelo escreveu:Estou eu aqui na rodoviária de curitiba, então resolvi acessar o m@d na lanhouse enquanto aguardo o busão, e tudo para dizer o seguinte:

TUTU RULLESSS!
Lelo vc vai apanhar... vc tá longe de casa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
- Quem é ele?

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Se vc escutava barulho de qualquer coisa com um escape 788 é porque vc tem ouvido de tuberculoso!
E outra, "porte" não ajuda em nada em "ciclística"! Aliás, a ciclística de uma CGzinha é muito boa. Não é a toa que é a moto mais ágil no trânsito urbano. Wink
A vantagem no "porte" da Fazer, pra mim, não é nem do "porte" em si, mas sim do tamanho do tanque, que é gigante. Isso é uma vantagem em autonomia.
Te juro que eu escutava a corrente de comando. Mas realmente meu ouvido é meio ninja.

Quanto ao porte, tanto o tamanho do tanque como ela que parece moto "maior" me agrada mesmo. No geral eu gosto do design da Fazer. Só pequenos detalhes como algumas soldas e a alça do garupa que dão vergonha.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

eu gosto da minha TW 8) ....nunca me dexo na mão e me leva onde eu quero ir.... ;-)
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu: No mais, eu gosto mesmo é de moto trail... e a Tornado é muito melhor que a Lander! :D
Ah, sim, claro!

A Lander tem inúmeras desvantagens óbvias:
injeção eletrônica
freio à disco traseiro
maior torque em baixa
painel completo
mais econômica
coxins na fixação do guidon à mesa
farol melhor

Não tem nem o que comparar, né, Gelous, tornado manda. Afinal, como vc disse, ela acompanha RMX :shock: , vai querer o que mais?

:roll:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:
Gelous escreveu: No mais, eu gosto mesmo é de moto trail... e a Tornado é muito melhor que a Lander! :D
Ah, sim, claro!

A Lander tem inúmeras desvantagens óbvias:
injeção eletrônica
freio à disco traseiro
maior torque em baixa
painel completo
mais econômica
coxins na fixação do guidon à mesa
farol melhor

Não tem nem o que comparar, né, Gelous, tornado manda. Afinal, como vc disse, ela acompanha RMX :shock: , vai querer o que mais?

:roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vou fazer uma pesquisa no google para responder aqui. rsrsrsrsrs
lecoibr
Roda Presa

Mensagem por lecoibr »

:lol: :lol: :lol: MORTE A ESSE TÓPICO !!! SERÁ ETERNA ESSA DISCUSSÃO !!!!!! :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por lecoibr em 18 Jun 2008, 10:02, em um total de 1 vez.
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black) :-D
Responder