Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por jabsb »

Faz diferença sim, e muita, mas é um saco.

E eu sou um CGzeiro buzinento, prefiro ser pentelho e ficar vivo do que educado e morto. O dia em que os motoristas pararem de conversar no celular/mandar mensagem/ler jornal(!)/etc no trânsito, eu paro com as buzinadinhas infelizes.
orgulho de ser CGzeiro!
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Smoker escreveu:Concordo e sou mais um que acho que só enche o saco dos outros e aumenta o estresse no trânsito o escape barulhento.

Buzina faz mais efeito, com certeza.

Sem contar que o escape esportivo instiga do motomano ao jaspion a acelerar forte para ouvir a zoeira, e é aí que as merdas acontecem.

E canso de ver neguinho (branquinho também) esparramado no chão junto com a moto com escape esportivo.

Direção defensiva, buzina e mais atenção são meios muito mais eficientes do que uma corneta berrando no ouvido dos outros.

Aliás, diria que alguns escapamentos esportivos estão no mesmo nível de aporrinhação que os manos com carros preparados com somzão que ficam nos postos da gasolina.

De resto, é mais honesto o cara falar que quer por uma corneta barulhenta porque gosta, do que ficar neste mimimi que ajuda no trânsito.
Saraiva, deixa de ser pão duro e compra logo um escape pra b12 e para de dar desculpinha. }:)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Passoka escreveu:
Smoker escreveu:Concordo e sou mais um que acho que só enche o saco dos outros e aumenta o estresse no trânsito o escape barulhento.
Sem contar que o escape esportivo instiga do motomano ao jaspion a acelerar forte para ouvir a zoeira, e é aí que as merdas acontecem.
E canso de ver neguinho (branquinho também) esparramado no chão junto com a moto com escape esportivo.
Direção defensiva, buzina e mais atenção são meios muito mais eficientes do que uma corneta berrando no ouvido dos outros.
Aliás, diria que alguns escapamentos esportivos estão no mesmo nível de aporrinhação que os manos com carros preparados com somzão que ficam nos postos da gasolina.
De resto, é mais honesto o cara falar que quer por uma corneta barulhenta porque gosta, do que ficar neste mimimi que ajuda no trânsito.
Saraiva, deixa de ser pão duro e compra logo um escape pra b12 e para de dar desculpinha. }:)

Japonês, é que tu não viaja de moto }:) , porque ficar 12 horas com um berrante no ouvido é coisa pra corno, tipo, TCPCéP, saca? :lol: :lol: :lol:

E tirando o barulho de 50 máquinas de costura singer quando em ponto morto :lol: , a sinfonia do motorzão rodando é show, e com berrante tu não ouve nada, só barulho, e ruim, ao meu ver. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Smoker escreveu:
Passoka escreveu:

Japonês, é que tu não viaja de moto }:) , porque ficar 12 horas com um berrante no ouvido é coisa pra corno, tipo, TCPCéP, saca? :lol: :lol: :lol:

E tirando o barulho de 50 máquinas de costura singer quando em ponto morto :lol: , a sinfonia do motorzão rodando é show, e com berrante tu não ouve nada, só barulho, e ruim, ao meu ver. ;-)

Apelou perdeu :wt:
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Na boa. CG com escape estralado e buzininha.. já é motivo pra tomar fechada e chão!
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Israel escreveu:Na boa. CG com escape estralado e buzininha.. já é motivo pra tomar fechada e chão!
Ainda não acredito quando vejo isso vindo de um motociclista...Eles não fazem isso por zueira, tão ali ganhando o pão de cada dia e querem voltar pra casa inteiros, não sei porque tanta raiva. :-(

Claro que tem um ou outro mais abusado, paciência, todo saco tem uma laranja podre.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Rubens Melo escreveu:
Israel escreveu:Na boa. CG com escape estralado e buzininha.. já é motivo pra tomar fechada e chão!
Ainda não acredito quando vejo isso vindo de um motociclista...Eles não fazem isso por zueira, tão ali ganhando o pão de cada dia e querem voltar pra casa inteiros, não sei porque tanta raiva. :-(

Claro que tem um ou outro mais abusado, paciência, todo saco tem uma laranja podre.
É só caçar as laranjas podres com paus, pedras e camionetes que em pouco tempo resolve. imagina se quando uma moto bate em um carro na marginal e todos os motoristas saíssem pra ir pra cima do motomano, não ia sobrar nada. Eles só são valentes em grupo :lol:
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Funciona.

uma segundona a 8krpm no micron da bandida abre qualquer corredor.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ja to véio e surdo, portanto, barulho nas ponteiras sempre!!! }:)
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Tio Frei escreveu:Funciona.

X2!

E não é só isso não! Nego ouve as subidas de giro quando voce tá lá na putaquepariu... ninguém fica na frente, ninguem te fecha, ninguem muda pra esquerda. Todo mundo já fica ligado q vem moto grande.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Isso de falar que escapamento esportivo é pra dar mais segurança é conversa fiada de quem quer ter um argumento racional pra um negócio que é irracional. Escapamento esportivo é pra fazer barulho e pagar de fodão, nada mais.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Melhor um xenon ligado no facho alto.
Ofusca o retrovisor do motorista e nego abre direto.

:bnn:
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

firehawkbr escreveu:Melhor um xenon ligado no facho alto.
Ofusca o retrovisor do motorista e nego abre direto.
Melhor ainda:

http://www.lighting.philips.com/in_en/c ... vision.php
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

PriesT escreveu:

X2!

E não é só isso não! Nego ouve as subidas de giro quando voce tá lá na putaquepariu... ninguém fica na frente, ninguem te fecha, ninguem muda pra esquerda. Todo mundo já fica ligado q vem moto grande.
Esse exemplo aqui serve ? }:)

[URL=http://img826.imageshack.us/i/dsc0 ... .jpg[/img]

Ele vinha "abrindo caminho" com o acelerador, como alguns aqui dizem que faz. Quando passou por mim quase perdi o controle da minha moto de susto pois, o barulho era mais alto do que Boeing decolando.

Mais à frente deu nisso aí. Eu mesmo tirei essa e outras fotos. Foi muito triste :-( .
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bem, acho que isso é bem psicológico mesmo, porque tem tanta gente afirmando que o pessoal abre corredor com barulho de moto vindo que tô quase acreditando! hauaha

Acho que minhas motos não faziam barulho suficiente. rsrs

Tio Frei e Priest, de 2ª a 8k rpm as Bandits estão a que velocidade (B6 e B12, respectivamente)?
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

não li tudo, mas eu acho que ajuda a perceber a moto.

só não uso por que tô véia e o barulho me incomoda. se tivesse um jeito de ligar/desligar, como citado no início do tópico, eu experimentaria.
-oo-

O boss é meu broder.
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Janu, com certeza também tem várias fotos como essa com o escape original.
Yuri.
Novato

Mensagem por Yuri. »

Se a pessoa colocar o escapamento e continuar andando da mesma forma, até acho que seja um pouco mais seguro.

Mas tô pra ver um não anda de maneira mais agressiva, em vez de ser mais seguro se torna mais perigoso, sensação de falsa segurança. E tenho opinião bem parecida com o uso buzina.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Fernanda-DF escreveu:não li tudo, mas eu acho que ajuda a perceber a moto.

só não uso por que tô véia e o barulho me incomoda. se tivesse um jeito de ligar/desligar, como citado no início do tópico, eu experimentaria.
Pronto, pode fechar o tópico. ;-)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

PQP!!! AGORA A POUCO EU QUASE LEVANTEI 4 CRIANCAS E UMA VEIA NO MEIO DE UMA CURVA!!! As porras estavam atravesando como se estivessem passeando no parque!!! NUMA CURVA COM POUCO VISIBILIDADE!!!!

Dei SORTE d+ de nao ter levantado eles e tb de nao ter caido!!! como estava numa curva (com a moto deitada) e tive q frear com tudo, a traseira saiu de lado e nao sei como nao cai!!!

Nao é uma rua e sim uma sainda do anel rodoviario para uma avenida. E A PORRA DA VEIA ATRAVESSANDO NO MEIO DA CURVA!!!! TNC!!! Se tivesse pego eles qm se fodia era eu X3!!! O maior de ter acertado as pessoas, segundo ter detonado a moto e terceiro provavelmente de ter me machucado!! TNC!!!
:pqp: :pqp: :pqp: :pqp:

Postei aqui pra desabafar e tb por achar q TALVEZ se tivesse com um escape ensurdecedor talvez nao teria passado tao perto, pois teriam prestado mais atencao com o som chegando!!

TNC!!! :pqp:
Tornado 300
Responder