Moto no calor
Re: Moto no calor
foi o que mais a minha mina reclamou hj, ela não queria usar jaqueta, e tb não queria colocar bota nem tenis pra andar de moto queria ir de camiseta e sandália. tá fodas mesmo, aqui tá fazendo de 34 a 41º.
Está tão quente que eu desisti até de sair de moto pra tomar um sorvete. Liguei o ar condicionado e tirei um ronco.
Também não tenho usado meus equipos e feito coisas impensáveis antes pra mim como sair de camiseta e bermuda, e mesmo assim passo calor.
Também não tenho usado meus equipos e feito coisas impensáveis antes pra mim como sair de camiseta e bermuda, e mesmo assim passo calor.
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
Eu tô lascado , uso moto diariamente e trabalho de paletó e gravata! :(
é cruel!
é cruel!
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
Será que presta? É Dainese e custa R$ 859,00
Marca: Dainese
Modelo: Tessuto Air 2
Cor: Preto/Cinza
- Protetores removíveis compostos certificados com a norma EN 1621.1/97 Standard.
- Resistência à abrasão e resistência contra rasgos.
- Tecido perfurado.
- Tecido Quick Dry.
- Fita de ajuste no pescoço.
- Ajuste de cintura.
- Ajuste de pulso.
- Inserções em tecido elástico.
- Duplo tecido de malha jersey.
- Bolso para backspace G1 e G2.
- Pontos refletivos.
- 2 bolsos externos.

One of motorcycling's great paradoxes is that safety gear sometimes feels oppressive; armored jackets and pants can save you from road rash, but they can also make you feel hemmed in and hot.
But while leather offers ultimate abrasion protection, there's a time and place to consider textiles. Ventilated mesh material is somewhat compromised in the area of crash protection, but if you're looking to stay cool when temperatures get extreme, you'll probably want to consider an item like the Dainese Air-2 textile jacket.
It's not cheap at $199 (and the price excludes back protection, which will run $89 for Dainese's articulated Wave G1-G2 unit), but Dainese's Air-2 feels solidly constructed and extremely well ventilated. And though the back armor impedes airflow, it's a reassuring way to shield one of your most crucial pieces of anatomy: your spine.
There are a couple imperfections when it comes to the Dainese Air-2 jacket, namely the sometimes too-tight neck fastener and the fact that the adjustable wrist sections don't unzip for easier removal when you're wearing gloves... oh, and you'd better watch what you put in your pockets, since you can see right through the mesh fabric. But as a jacket intended to save your hide when it's too hot to wear the real deal, the Dainese Air-2 achieves two key feats rather well: it feels like it's built with a decent sense of structural integrity, and it keeps you cool enough to keep riding despite sweltering heat.
Marca: Dainese
Modelo: Tessuto Air 2
Cor: Preto/Cinza
- Protetores removíveis compostos certificados com a norma EN 1621.1/97 Standard.
- Resistência à abrasão e resistência contra rasgos.
- Tecido perfurado.
- Tecido Quick Dry.
- Fita de ajuste no pescoço.
- Ajuste de cintura.
- Ajuste de pulso.
- Inserções em tecido elástico.
- Duplo tecido de malha jersey.
- Bolso para backspace G1 e G2.
- Pontos refletivos.
- 2 bolsos externos.

One of motorcycling's great paradoxes is that safety gear sometimes feels oppressive; armored jackets and pants can save you from road rash, but they can also make you feel hemmed in and hot.
But while leather offers ultimate abrasion protection, there's a time and place to consider textiles. Ventilated mesh material is somewhat compromised in the area of crash protection, but if you're looking to stay cool when temperatures get extreme, you'll probably want to consider an item like the Dainese Air-2 textile jacket.
It's not cheap at $199 (and the price excludes back protection, which will run $89 for Dainese's articulated Wave G1-G2 unit), but Dainese's Air-2 feels solidly constructed and extremely well ventilated. And though the back armor impedes airflow, it's a reassuring way to shield one of your most crucial pieces of anatomy: your spine.
There are a couple imperfections when it comes to the Dainese Air-2 jacket, namely the sometimes too-tight neck fastener and the fact that the adjustable wrist sections don't unzip for easier removal when you're wearing gloves... oh, and you'd better watch what you put in your pockets, since you can see right through the mesh fabric. But as a jacket intended to save your hide when it's too hot to wear the real deal, the Dainese Air-2 achieves two key feats rather well: it feels like it's built with a decent sense of structural integrity, and it keeps you cool enough to keep riding despite sweltering heat.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
- Renato_sbc
- Roda Presa
Tá froids mesmo...
Eu sempre saio de capacete fechado, jaqueta de couro (preta...), jeans, joelheira e bota de cano médio. Se vou mais longe uso luva.
É um costume e já não me sinto "confortável" quando não uso o equipamento completo.
Nestes dias acabei saindo sem a joelheira - não dava...
E hoje fui dar um rolê e andei uns 250 km sem luva. Chegando de volta comecei a sentir a mão "meio presa" e quando me dei conta as duas mãos estão bastante queimadas de sol. A pele está vermelha e inchada... O pescoço também.
Dá-lhe caladryl! :-))
Eu sempre saio de capacete fechado, jaqueta de couro (preta...), jeans, joelheira e bota de cano médio. Se vou mais longe uso luva.
É um costume e já não me sinto "confortável" quando não uso o equipamento completo.
Nestes dias acabei saindo sem a joelheira - não dava...
E hoje fui dar um rolê e andei uns 250 km sem luva. Chegando de volta comecei a sentir a mão "meio presa" e quando me dei conta as duas mãos estão bastante queimadas de sol. A pele está vermelha e inchada... O pescoço também.
Dá-lhe caladryl! :-))
Andar equipado na fornalha não é facil.
Jaqueta ventilada é o jeito, mesmo que não seja tão segura.
Jaqueta ventilada é o jeito, mesmo que não seja tão segura.
No calor se é pra dar um rolê longe em uso uma jaqueta da scott (bem arejada) que tenho e uma bota de camurça da shift ...
Calça não gosto em nenhuma em questão de moto, sou mais a calça jeans mesmo ...
FLWs
Calça não gosto em nenhuma em questão de moto, sou mais a calça jeans mesmo ...
FLWs

Equipamento, aqui no RJ, neste calor que está fazendo, só se for pegar estrada. Aí vai completo, e forno no máximo.
Na cidade, bermuda, camisa, as vezes uma calça jeans.
E é bem como o XT falou, mesmo andando a 120 km/h tu sente o calorão nas pernas.
Na cidade, bermuda, camisa, as vezes uma calça jeans.
E é bem como o XT falou, mesmo andando a 120 km/h tu sente o calorão nas pernas.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Bira
jaqueta de tecido tipo "mesh" é a solução.
nos meus tempos de gordo, eu era calorento pra baraio, e só teve uma vez que nem a cortech gx air deu conta. nos dias normais, parecia que tava andando só de camiseta, mas com toda a proteção.
nos meus tempos de gordo, eu era calorento pra baraio, e só teve uma vez que nem a cortech gx air deu conta. nos dias normais, parecia que tava andando só de camiseta, mas com toda a proteção.
Desde que caí de moto, não saio mais sem jaqueta, calça jeans e bota. Ou seja, nesses últimos dias no RJ (40 graus na sombra), no trânsito, tenho andado de carro e já ligando o A/C antes de sair da garagem.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
voltando da praia nesse fim de semana estava o calor, mas logo que sai com a jaqueta na cintura e acabei colocando, da uma insegurança depois de um tempo, nao da pra andar sem, só a luva que nao coloquei, porque estava de fritar o calor mesmo
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Já cai com a moto e ainda continuo a andar sem equipamentos nesse calorão. Mas infeizmente não dá, passo mal só de imaginar eu assando naquilo. Nesse caso eu evito o trânsito mais pesado e ando tranquilamente, evitando qualquer acidente.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
A skya de Porto Alegre tem uma opção boa e bem acessivel...
SkyaPortoAlegre
SkyaPortoAlegre
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Carlos_GS500
- Dinossauro
ja sai até de sunga e peguei um pequemo trajeto de br, 8 9 km só
Só não ando sem capacete pq da multa.
Só não ando sem capacete pq da multa.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Fredericow
- Motoqueiro
ontém rodei uns 60 km sob um sol forte e somente no litoral. Fui de chinelo e bermuda. Porém andei tranquilo e a velocidade máxima foi 120 pra cortar um carro. De resto fui sempre a 60/80km/h. Agora isso foi passeio. Se for rodar mesmo de moto uso jaquela, luva e tudo mais. Mas também não ando abaixo de 100 km/h. A vantagem daqui é que o rolés são na serra, assim o calor fica pra trás nos primeiros 15 km.
honda sh150i
uso uma jaqueta dessas, vem sem proteção mas tem os bolsinhos, então canibalizei de uma outra:
http://www.harley-davidson.com/mcm/mcm_ ... cale=en_US
paguei mixaria, uns $110... pra mulher comprei uma parecida, tb baratinho:
dá pra andar num calor fudido de boa.
[]x
paguei mixaria, uns $110... pra mulher comprei uma parecida, tb baratinho:
dá pra andar num calor fudido de boa.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Bira
de chinelo, qualquer coisinha a 15km/h faz um puta estrago.Fredericow escreveu:ontém rodei uns 60 km sob um sol forte e somente no litoral. Fui de chinelo e bermuda. Porém andei tranquilo e a velocidade máxima foi 120 pra cortar um carro. De resto fui sempre a 60/80km/h. Agora isso foi passeio. Se for rodar mesmo de moto uso jaquela, luva e tudo mais. Mas também não ando abaixo de 100 km/h. A vantagem daqui é que o rolés são na serra, assim o calor fica pra trás nos primeiros 15 km.
No verão, uso uma alpine "Air Flow" , tem bastante MESH (o que é ruim). Mas protege e ventila bem na cidade...
pegar estrada, ai é cordura fechadona mesmo (uma riffle sei lá o que).
abs
pegar estrada, ai é cordura fechadona mesmo (uma riffle sei lá o que).
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Eu tenho usado, so calça , calçado fechado, camisa e luva de verão (mas que cobre toda a mão). Inverno e meia estação é sussa andar jaqueta. Agora no verão nem a minha de MESH tenho conseguido usar, andando ela até ventila legal, problema que é so parar que passa calor, e depois a cor preta não ajuda muito quando tá parado tb, ai chegar todo fedendo no trampo é embasado. O ideal era uma de mesh BEM ventilad e BRANCA pra nao absorver calor, mas ai em uma semana ja i estar preta 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Euclides
Eu vou é vender a moto.