Moto no calor

Grupo de discussão geral sobre motos.
MarceloW
Motociclista

Moto no calor

Mensagem por MarceloW »

Eu tento andar de moto com jaqueta e calca de cordura, bota e luva.
Com o calor de ontem, cheguei em casa com a camisa tão ensopada que a muié achou que estava chovendo.
Hoje não aguentei e saí sem a jaqueta, só de camiseta. Mantive a calça, luva e bota.

Meu, que diferença, que delícia, me senti "o homem nu" :bnn:

Foda que é perigoso.Para quem é daqui de Sampa, pegar corredor da 23 de Maio congestionada. Aí sem proteção, qualquer tombinho, deixa a carne no asfalto.

Alguém aqui consegue andar de jaqueta no trânsito urbano com o calorzão que tem feito?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Joaquim
Mito

Re: Moto no calor

Mensagem por Joaquim »

Eu sempre saio de jaqueta, mas nesse calor tá impossível.
Deixo a jaqueta em casa e saio com luva meio dedo, se cair..... :cry: :cry: :cry:
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Ontem enfrentei 340km de macacão de manga curta. PQP! Sem protetor solar, que esqueci de passar. Nunca mais. Continuarei a usar jaqueta de cordura, que pelo menos é ventilada. E tem gente que diz que 40° é "tempo bom"... Falando nisso, ontem descobri que essas previsões meteorológicas e máximas de temperatura que aparecem na TV são medidas em um abrigo (sombra), pintado externamente de branco etc. É o método científico. VTNC! Quero ver pôr um termômetro ao sol pra ver a temp. real.

ABRIGO DE INSTRUMENTO > É constituído de uma casa de madeira pintada de branco com paredes de venezianas duplas e invertidas, cobertas por dois tetos (um interno e outro interno). Destina-se a evitar a que a luz do sol incida diretamente sobre os sensores de temperatura. No abrigo são instalados os termômetros de máxima e de mínima, psicrômetro e termohigrógrafo.

http://www.inmet.gov.br/html/informacoe ... sario.html
Editado pela última vez por XTman em 29 Jan 2011, 15:27, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

http://www.dealextreme.com/p/motorcycle ... 70cm-46087

Eu tô com vontade comprar isso aí. Se for pegar a estrada, dá pra colocar uma jaqueta bem fina em cima, só pra não ficar parecendo o robocop.
O duro é que deve ser um pé no saco ficar tirando e colocando esse bagulho, uma jaqueta é bem mais prático.

[ ]'s
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Agora to usando colete (armadura). Ventila BAGARAI!! mas e um saco pra colocar/tirar. Se eu for por exemplo em um shopping ai ja vou de jaqueta e luva.

Qnd voltar a trabalhar (semana q vem) vou voltar a minha rotina de equipamentos. Capacete, joelheiras, bota, luvas, colete e ja integrado nele protetor de coluna.

Nada haver com assunto mas hj na trilha quase apaguei por causa do calor (insolacao). Estava no meio do mato, era quase 12hs e estava sem agua todo equipado. Sentia meu corpo/cabeca queimando, quase q pegando fogo por dentro.

So sei q prefiro andar de moto no frio.
Tornado 300
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Insuportavel mesmo

Jaqueta ventilada com ziper da frente quase todo aberto, acredito q seja melhor q nada
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

faz 2 meses que só saio com o jaco de meshhhhhhh e ainda assim passo calor kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

No Rio, moto no sol, só motoboy... 40oc na sexta-feira !!!!!
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Jaqueta SEMPRE, mesmo derretendo, o máximo que eu faço é abrir o ziper frontal, e mesmo assim sempre deixo as amarras. Quando começo a ter idéias de andar sem a jaqueta eu me lembro de que a chance de cair quando a gente tá com calor é a mesma de quando a gente está no frio.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Juca escreveu:Jaqueta SEMPRE, mesmo derretendo, o máximo que eu faço é abrir o ziper frontal, e mesmo assim sempre deixo as amarras. Quando começo a ter idéias de andar sem a jaqueta eu me lembro de que a chance de cair quando a gente tá com calor é a mesma de quando a gente está no frio.

É e o asfalto lixar mais e quiema...
Tornado 300
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Acabei de voltar da estrada...aqui esta uns 34 graus...maaaas com 84% de umidade!!!
Parou no segundo semaforo a SRAD liga a ventoinha e ai ja viu...

Meu macacao eh todo perfurado na frente...andando eh muito arejado!!

Na epoca da Bandit eu usava um conjunto de cordura impermeavel...ate o dia que, chegando da estrada, me deu tontura de tanto calor..tava uns 37 graus em Poa..umidade alta..dentro daquela roupa preta...baixou a pressao total...

Resolvi no mesmo dia trocar por um macacao perfurado...melhor coisa...na primeira volta parecia estar de camiseta (exagerando), tamanha a diferenca de ventilacao para o conjunto de cordura impermeavel...

Da pra usar so a jaqueta...fica beeem ventilada tb...no calor eh inviavel usar cordura...

Meu eh esse aqui: http://www.euromoto.com.br/produto.php? ... to=1132036
Paguei 1500,00 na epoca...nao foi tao caro, se considerar que eh couro de canguru (mto resistente e pesa metade do de vaca)! Ja tomei um "pealo" e so saiu a tinha de onde raspou!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Aviso de quem "andou testando" os equipamentos de proteção recentemente, usem sempre o equipamento, não importa se é um passeio aqui ou ali........

É sempre bom recordar:

"Dá pra classificar os motoqueiros/motociclistas em dois grupos:

Os que já caíram e os que irão cair"

Eu já caí com e sem equipamento de proteção, garanto a diferença é enorme.

No mais boa sorte e muitos km's sem "terrenos" para todos nós.

Grande abraço aos amigos,

P.s.: Também sou muito fã das jaquetas ventiladas e sempre dá para comprar uma baratinha de marca boa em promoções na internet, recentemente comprei uma Joe Rocket Alter Ego por 530 ou 540 pilas.......
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Uso uma Icon, super leve, muito confortável!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

De bermuda e chinelo, ando pelo bairro e vou a praia dessa maneira.

aqui é terra de marlboro........já foi pior.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Cara aqui no rio eu não consigo andar equipado neste calor.
No verão vou pra praia com a namorada de bermuda sem camisa... já que uma camiseta nao faria diferença quase nenhuma em uma queda.

Infelizmente é impossível andar com roupa fechada, eu passaria mal em 10 minutos de transito no sol.

Quando o tempo esfria um pouco sempre ando de calça e casaco de couro.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Wheels
Motociclista

Mensagem por Wheels »

marquinho escreveu:Cara aqui no rio eu não consigo andar equipado neste calor...
x2

Tá louco, cidade quente e andar de jaqueta?
Tou fora...
Ciberdek
Roda Presa

Mensagem por Ciberdek »

Aqui em SP, é um pouco menos quente que no Rio, então eu vou de jaqueta de couro com zíper aberto. E Jeans sempre. Dos 3 tombos que ja tomei, em 2 eu estava de jaqueta e roupa de chuva e isso fez toda diferença.
Imagem
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Nesse calor de mais de 40 graus, do lado direito da XT não dá pra ficar com o pé muito encostado nem por 5 minutos. O calor é tanto que atravessa o couro da bota e assa o pé, mesmo a 120 km/h.
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Como disse o ricardi, Porto Alegre no seu verão senegalês de 36-38 graus com umidade ALTÍSSIMA é inviável andar equipado. Sai com a moto ontem e hoje rodando dentro da cidade de calça jeans, bota, luva cano curto e camiseta. Mesmo assim cheguei em casa encharcado de suor.

A calça não me incomodo de usar, e calçado por calçado boto a bota certa, mas jaqueta é pedir pra apagar no meio do trânsito completamente desidratado. Tô a fim de comprar um colete desses de mesh com proteções do DL pra rodar na cidade, ao menos vai ser melhor do que só camiseta...
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Aki na serra, td mundo começa a derreter e reclamar muito já em 26°c.
Serranos não estão acostumados com calor. Com 18 graus está td mundo se bronzeando nas cachoeiras.

Um friburguense a 40°c:
Imagem
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Responder