Tirar parafuso philips espanado?
- Tio Frei
- Mito
Re: Tirar parafuso philips espanado?
eu fico pensando, o que é mais fácil aquecer um avião ou resfriar um parafuso?
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
Tio Frei escreveu:eu fico pensando, o que é mais fácil aquecer um avião ou resfriar um parafuso?
diego nunes
http://dnun.es.
Sei que o Williamklmlmspp anda manjando muito aqui no fórum. Cada post TÉCNICO dele tem sido uma aula e tanto.
Lembrei das ferrari q congelam rolamentos com nitrogênio líquido pra encaixar...
Vi uma vez num documentário.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Tio Frei
- Mito
Alguns aviões usam rebites de NITINOL que é uma liga de níquel-titânio que tem memória de forma. Variando a composição pode-se determinar a faixa de temperatura que ela retem a forma, assim, se aquece, ou resfria o rebite, ele fecha as pontas sozinho, e depois quando atinge a temperatura ambiente ele abre as abas de novo e só sai com ordem expressa do diabo.
-
Alequirino
- Dinossauro
Williansdascu , uma dúvida vindo de um ignorante:
Quando o metal dilata o tendencia do buraco não seria duminuir?
Editado pela última vez por Alequirino em 24 Jan 2011, 13:51, em um total de 1 vez.
Nando Abreu escreveu:Vinicius. escreveu:Esse chassis eh todo colado, tem uns rebites aqui e ali mas estao la so por seguranca, nao pra reforcar o trabalho da cola:Tio Frei escreveu:Olha, até tem umas colas pra metal aí que dão conta do recado sim, problema é que depois teria que jogar a chave de fenda fora.
A loctite tem umas que colando uma superfície de uns 100cm² entre duas chapas metálicas dá conta de segurar 2 toneladas em tensão cisalhante. Negócio do diabo.
o carro:
Abraco.
Só comentando, cola que suporte 2 T em 1 m² é café pequeno, tem um tipo de cola (não lembro o nome, é parecida com a usada para fabricação de dentaduras) que pode ser mais forte e útil do que rebites ou parafusos, é muito comum em aeronaves, boa parte dos modelos utilizam na fuselagem e como reforço da estrutura.
Lembro de um teste em que ergueram um corsinha com uma área de 8 pol² e ainda fizeram questão de sacudir o carro.
Os técnicos falavam que a resistência na mesma área pode chegar á 4 toneladas
Não me lembro dos detalhes, mas essa de erguer o corsinha com cola eu vi no Natgeo. Foi no Programa conexões da engenharia, se bem me lembro no episódio sobre o teatro de Sidney na Austrália. Colocaram uma coluna no meio do carro e duas placas nessa coluna pra serem coladas. A área colada era menor que meia folha de sulfite e segurou de boa.
Balançaram mesmo o carro. Não caiu.

Também fazem isso com peças de usinas hidrelétricas, Esquentou, pega o formato do local em que foi colocada e nunca mais sai. Aliá, é uma boa ideia. Quando eu for encaixar alguma peça dura de colocar na moto, vou deixar ela no gelo seco antes.dbsmsx escreveu:Lembrei das ferrari q congelam rolamentos com nitrogênio líquido pra encaixar...

- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
É isso mesmo, eles fazer desa maneira por que, imagine um rebite de dessa resistência sendo aplicado como um rebite comum, ferrava a estrutura e não conseguiria aplicar o rebite.Tio Frei escreveu:Alguns aviões usam rebites de NITINOL que é uma liga de níquel-titânio que tem memória de forma. Variando a composição pode-se determinar a faixa de temperatura que ela retem a forma, assim, se aquece, ou resfria o rebite, ele fecha as pontas sozinho, e depois quando atinge a temperatura ambiente ele abre as abas de novo e só sai com ordem expressa do diabo.
Só comentando, a um tempo conheci o trabalho da Paradise, tem um modelo, o RV-9A, que eu fique doido por ele.
Na produção do modelo, é empregada algumas técnicas bem interessantes.
Custa a partir de R$ 80.000,00 se não me engano, teria um fácil

http://www.paradise-ultraleve.com/
Parece que teremos de fazer um tópico sobre aviação.
ps. Pelo o que eu pude ver, lá na fábrica eles não esquentam o avião.
Vai num torneiro e manda soltar um L na cabeca do parafuso.
HIRA®
- SPEED RACER
- Mito
- Tio Frei
- Mito
Aumenta.Alequirino escreveu:Williansdascu , uma dúvida vindo de um ignorante:
- rlriccardi
- Motociclista
Precisaremos de um tópico próprio sim...Nando Abreu escreveu:Só comentando, a um tempo conheci o trabalho da Paradise, tem um modelo, o RV-9A, que eu fique doido por ele.
Na produção do modelo, é empregada algumas técnicas bem interessantes.
Custa a partir de R$ 80.000,00 se não me engano, teria um fácil![]()
http://www.paradise-ultraleve.com/
Parece que teremos de fazer um tópico sobre aviação.
ps. Pelo o que eu pude ver, lá na fábrica eles não esquentam o avião.
Há alguns pilotos aqui no M@D que eu sei...
Eu estou em vias de começar meu PP (quero fazer por lazer)...mas desde sempre fui entusiasta!
Sobre o Rv9A...acho que sai mais caro hein...olha no site da Ibraex: http://www.ibraex.com.br/rv-9a.html
129 mil DOLETAS....afff....
Por 80 "pilas" acho que só um Cessna 150 razoável ou um paulistinha hehe...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Maçarico desses pequenos que vende no deal, uns 10 minutos aquecendo o parafuso, um ponteirinho pra bater na lateral da cabeça e muita, mas muita paciencia. Ou sorte se sair de primeira.
Nunca entendi a logica, mas eles saem assim desse jeito aqui na oficina, chegam a ficar incandecentese e tem vezes que sai ate na turqueza.

Nunca entendi a logica, mas eles saem assim desse jeito aqui na oficina, chegam a ficar incandecentese e tem vezes que sai ate na turqueza.
Aqui a orientacao pra colocar um rolamento na biela de numa maquina é inversa, a gente aquece a biela pra tirar o rolamento velho e aquece de novo pra colocar o novo. E é manual tecnico do fabricante e dá certo.dbsmsx escreveu:Lembrei das ferrari q congelam rolamentos com nitrogênio líquido pra encaixar...
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Sim, foi no National geographic. É Incrível uma cola que pode sustentar até 4,5 toneladas em uma área tão pequena.Ciberdek escreveu: Não me lembro dos detalhes, mas essa de erguer o corsinha com cola eu vi no Natgeo. Foi no Programa conexões da engenharia, se bem me lembro no episódio sobre o teatro de Sidney na Austrália. Colocaram uma coluna no meio do carro e duas placas nessa coluna pra serem coladas. A área colada era menor que meia folha de sulfite e segurou de boa.
Balançaram mesmo o carro. Não caiu.
Show aquele programa de construções, assisto sempre que posso, o de mesmo tema que passa no Discovery também é bom, mas prefiro o do Natgeo.
Opá! Realense fiz confusão, conferi com meu valho aqui (que é quem manja de ultraleves) que só me respondeu "pode custar 35 mil só o painel"rlriccardi escreveu: Precisaremos de um tópico próprio sim...
Há alguns pilotos aqui no M@D que eu sei...
Eu estou em vias de começar meu PP (quero fazer por lazer)...mas desde sempre fui entusiasta!
Sobre o Rv9A...acho que sai mais caro hein...olha no site da Ibraex: http://www.ibraex.com.br/rv-9a.html
129 mil DOLETAS....afff....
Por 80 "pilas" acho que só um Cessna 150 razoável ou um paulistinha hehe...
O modelo que custa a partir de oitenta e poucos é o P1 LSA, que é básicão da marca, mas já é bem legal.

-
edgard
- Motociclista
se vc não quer gastar grana num torneiro, solda um parafuso cabeça sextavada, liga a motinha, acelere bem para aquecer o escape, e tente retirar o paraf., senão só torneiro e umas 30 pratas de custo,
moto atual cb500f 2014, branca
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Eu estava com uma pilha recarregável (Ni-Mh) entalada dentro de um teclado sem fio há tempos. O troço foi caro e eu estava sem coragem de tentar desmontar tudo porque o cilindro da pilha parece ser uma peça só e teria que furar/cortar. Lendo as dicas aqui sobre o lance do parafuso, acabei pesquisando sobre a composição da pilha e a possibilidade de desmontá-la, e vi que essas Ni-Mh são de composição bem simples e, com uns cuidados básicos, dá pra abrir numa boa. Tomei coragem pra bater um parafuso na pilha, aparafusar um pouquinho e puxar--e não é que deu certo?
. . Valeu pela ajuda indireta, pessoal.
. . Valeu pela ajuda indireta, pessoal.
diego nunes
-
Robson
Punção + Martelo.
Coloca o punção na lateral da cabeça do parafuso, vai batendo com força e firmeza.
É assim que o mexânico que mexe nas minhas motos faz.
Coloca o punção na lateral da cabeça do parafuso, vai batendo com força e firmeza.
É assim que o mexânico que mexe nas minhas motos faz.