Tirar parafuso philips espanado?
Tirar parafuso philips espanado?
Googlei e não achei nada que resolvesse.
O parafuso está dentro de um "poço", ou seja, nao dá pra usar alicate pra tentar tirar na força, é a lata de proteção da ponteira da Neo, que raspei num tombo bobo, comprei outra faz tempo e agora quero trocar.

É o parafuso circundado em vermelho, já tentei lascar super-bonder na chave de fenda e deixar lá por uns 35 min mas não fez nem cócegas. A única solução que imagino seria soldar, com muito cuidado, uma chave philips no parafuso pra poder dar pega e girar.
Exite algum outro jeito?
[ ]'s
O parafuso está dentro de um "poço", ou seja, nao dá pra usar alicate pra tentar tirar na força, é a lata de proteção da ponteira da Neo, que raspei num tombo bobo, comprei outra faz tempo e agora quero trocar.

É o parafuso circundado em vermelho, já tentei lascar super-bonder na chave de fenda e deixar lá por uns 35 min mas não fez nem cócegas. A única solução que imagino seria soldar, com muito cuidado, uma chave philips no parafuso pra poder dar pega e girar.
Exite algum outro jeito?
[ ]'s

-
GoGoBoy
- Mito
Re: Tirar parafuso philips espanado?
mete a talhadeira 
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- williampk3d
- Roda Presa
tira uma foto pra galera.
Bem eu tentaria o seguinte, encharca ele com desingripante, espera meia hora, bota a philips e da umas batidas com o martelo pro parafuso soltar, aperta bastante a chave contra o parafuso na hora de rodar, se espano muito, tenta usar uma chave de fenda. se não der, solde 1 parafuso comprido que dai sai de boa.
Bem eu tentaria o seguinte, encharca ele com desingripante, espera meia hora, bota a philips e da umas batidas com o martelo pro parafuso soltar, aperta bastante a chave contra o parafuso na hora de rodar, se espano muito, tenta usar uma chave de fenda. se não der, solde 1 parafuso comprido que dai sai de boa.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
já vi uma dessas soluções que o william postou: um cara botar a chave de fenda ou philips na cabeça do parafuso, como se fosse desapertá-lo, e bater na chave com um martelo, como se a chave fosse um prego. ela "prendeu" na cabeça do parafuso o suficiente pra ser possível girá-lo.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Se sobrou alguma coisa da cabeça (ops!) tente com uma chave de impacto, caso contrário só com uma furadeira para tirar a cabeça do parafuso, depois uma furadeira mais fina que ele e isso aqui:

Pode soldar um parafuso de cabeça sextavada que fica facil de tirar depois .
TIGER 955i 2004
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Fernanda-DF escreveu:já vi uma dessas soluções que o william postou: um cara botar a chave de fenda ou philips na cabeça do parafuso, como se fosse desapertá-lo, e bater na chave com um martelo, como se a chave fosse um prego. ela "prendeu" na cabeça do parafuso o suficiente pra ser possível girá-lo.
Boa ideia , pra facilitar deixa escape bem quente
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Kuati escreveu:já tentei lascar super-bonder na chave de fenda
Uma solucao eh vc usar uma chave de fenda ou ago parecido e um martelo, vai batendo na lateral da cabeca (se tiver espaco) pra fazer ele girar. Outra, e a que eu tentaria pois parafuso de escape eh uma caca, eh levar pra alguem que tenha solda e soldar um outro parafiso em cima.. depois eh so soltar os dois.
O que vc pode tentar tb eh ja que a protecao vai pro lixo, solte o parafuso de tras e tente girar tudo usando a protecao como alavanca.
Quando for colocar o parafuso novo passe algum produto pra evitar isso. Eu uso uma graxa de cobre.. nao sei se tem por ai.. mas acho que qualquer graxa resolve.
Abraco.
letra D: todas as respostas anteriores
todas são válidas. Vai tentando aí até dar certo. Se é comigo, a primeira opção seria a do gogobiba. A do Well também é excelente, mas só quando talhadeira e nem batendo na chave resolve.
todas são válidas. Vai tentando aí até dar certo. Se é comigo, a primeira opção seria a do gogobiba. A do Well também é excelente, mas só quando talhadeira e nem batendo na chave resolve.
"drupicou"
Kuati, a dica da Fernanda eu já usei e funciona.
Se a cabeça do parafuso é Philips, pegue uma chave Philips boa, do tamanho certo pro parafuso e bata com tudo usando um martelo. A chave irá travar no parafuso e você irá tirar de boa. Isso serve pra parafuso que travou e a CABEÇA do parafuso espanou, ou seja, a philips não consegue travar no parafuso e este NÃO GIRA. Se isto não funcionar dá pra usar um dremel e fazer um sulco grande na cabeça e usar uma fenda pra remover. OU soldar outro parafuso ali, mas acredito que você esteja tentando fazer isso sozinho e não quer levar num mecânico. Mão de vaca.
Agora se a ROSCA do parafuso espanou, aí o problema é pior. Aí só soldando um parafuso longo pra ir puxando com um alicate ao mesmo tempo que desrosqueia. Ou colocar uma chave fenda por baixo da cabeça do parafuso e fazer uma alavanca ao mesmo tempo que vai desrosqueando.
Maçarico também solta parafuso travado, mas nem sempre dá pra usá-lo já que estraga tudo em volta.
A martelada funciona muito melhor se você der uma única pancada certeira e bem forte pra chave travar e você desrosquear sem que ela solte da cabeça do parafuso. Um monte de batinha fresca com o martelo só piora o problema e não irá travar no parafuso nunca.
Se a cabeça do parafuso é Philips, pegue uma chave Philips boa, do tamanho certo pro parafuso e bata com tudo usando um martelo. A chave irá travar no parafuso e você irá tirar de boa. Isso serve pra parafuso que travou e a CABEÇA do parafuso espanou, ou seja, a philips não consegue travar no parafuso e este NÃO GIRA. Se isto não funcionar dá pra usar um dremel e fazer um sulco grande na cabeça e usar uma fenda pra remover. OU soldar outro parafuso ali, mas acredito que você esteja tentando fazer isso sozinho e não quer levar num mecânico. Mão de vaca.
Agora se a ROSCA do parafuso espanou, aí o problema é pior. Aí só soldando um parafuso longo pra ir puxando com um alicate ao mesmo tempo que desrosqueia. Ou colocar uma chave fenda por baixo da cabeça do parafuso e fazer uma alavanca ao mesmo tempo que vai desrosqueando.
Maçarico também solta parafuso travado, mas nem sempre dá pra usá-lo já que estraga tudo em volta.
A martelada funciona muito melhor se você der uma única pancada certeira e bem forte pra chave travar e você desrosquear sem que ela solte da cabeça do parafuso. Um monte de batinha fresca com o martelo só piora o problema e não irá travar no parafuso nunca.
sem comprar "coisas" nem depender de terceiros, esses dias, comigo,
só funcionou estuprando o parafuso com uma broca e furadeira...
a broca levemente menor que a rosca do parafuso e tentar furar
o mais perpendicular possível onde está fixado o parafuso...
deu certo... depois, pra substituir, nem precisei usar um parafuso com rosca maior...
saudações
só funcionou estuprando o parafuso com uma broca e furadeira...
a broca levemente menor que a rosca do parafuso e tentar furar
o mais perpendicular possível onde está fixado o parafuso...
deu certo... depois, pra substituir, nem precisei usar um parafuso com rosca maior...
saudações
- Narizudo
- Motociclista
Uma dica pra evitar espanar parafuso de cabeça philips é usar chave em formato "L". Já espanei muito parafuso com a chave normal. Agora essa em "L" evita isso. Comprei kit com catraca e tudo mais.

Desengripante, pacandinhas e paciencia, penultimo recurso....solda, ultimo, furadeira com broca para aço.... e muito carinho....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Broca fina e utilize tais ferramnetas da foto, sáo de rosca invertida, enquanto aperta ela vai forçando o parafuso a desrosquear.Well escreveu:Se sobrou alguma coisa da cabeça (ops!) tente com uma chave de impacto, caso contrário só com uma furadeira para tirar a cabeça do parafuso, depois uma furadeira mais fina que ele e isso aqui:
O problema é só paciencia, ou tira o cano e leva num torneiro, ele faz isto com o pé nas costas.
Isto é fichinha para eles.
Pior é o parafuso de sangria do freio quando quebra na pinça.
É bem mais dificil do que isto.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Esta recomendação do Well funciona perfeitamente, mas daí precisa ter furadeira, brocas, comprar este kit, etc. É bom pra quem é mecânico. Pro Kuati a recomendação do martelo ainda é a mais barata e que funciona mesmo.
- Tio Frei
- Mito
Superbonder devia ter funcionado
Superbonder unindo metal com metal e depois recebendo torque? Desculpe, ainda não inventaram uma cola que consiga o feito que o Kuati quer usando apenas cola.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Tio Frei escreveu:Superbonder devia ter funcionado
Xandão escreveu:Superbonder unindo metal com metal e depois recebendo torque? Desculpe, ainda não inventaram uma cola que consiga o feito que o Kuati quer usando apenas cola.
Carai.. pegou rapido ein Tiu?
Abraco.
- Tio Frei
- Mito
Olha, até tem umas colas pra metal aí que dão conta do recado sim, problema é que depois teria que jogar a chave de fenda fora.
A loctite tem umas que colando uma superfície de uns 100cm² entre duas chapas metálicas dá conta de segurar 2 toneladas em tensão cisalhante. Negócio do diabo.
A loctite tem umas que colando uma superfície de uns 100cm² entre duas chapas metálicas dá conta de segurar 2 toneladas em tensão cisalhante. Negócio do diabo.