BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO

Grupo de discussão geral sobre motos.
Valber Lessa
Roda Presa

BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO

Mensagem por Valber Lessa »

Pessoal, como esta não é a minha praia, peço a ajuda dos conhecedores do assunto. Um amigo está preste a realizar o sonho dele de comprar uma GS e sabendo que frequento um Forum multi estilo com centenas (talvez milhares) de conheceores, estudiosos e palpiteiros, me pediu ajuda! :-D O caso é o seguinte: Hoje ele tem uma V-Strom 650 e juntando 13º e demais centavos, pode sair para uma GS Zero Standart, mas está na dúvida se a diferença entre os tres modelos, levando em conta o custo benefício, leis da física e etc... vale mais a pena aguardar mais um pouco para gastar mais dindin e pegar um modelo acima ou encarar direto a Standart e ser feliz! Resumindo:

Standart: Como o nome diz, é standart.... R$60mil
Sport: ABS e computador de bordo... R$70mil
Premium: A Phodona, ABS, controle de tração, pino de segurança no banco e os cambau a quatro... R$80mil

A diferença entre a Standart e a Sport vale os 10 paus e é muito mais superior a ponto de valer a pena aguardar mais um tempo? Pra começar, a Standart é o suficiente e vale abrir mão do ABS? No final das contas é melhor aguardar muito mais tempo e se meter já direto na Premuim??

Se alguem puder ajudar!!!!

Valeu ;-)
b0fh
Bastard operat0r

Re: BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO

Mensagem por b0fh »

se fosse meu $$$ eu iria de standard... como dizem os sábios, "se não tem, não quebra"

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Eu já decidi não comprar mais moto 0Km sem ABS.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Eu acho q vale a pena a Sport e inclusive tem uma zerada vendendo aqui no forum por 57 pila!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Valber Lessa
Roda Presa

Rod escreveu:Eu acho q vale a pena a Sport e inclusive tem uma zerada vendendo aqui no forum por 57 pila!
Valeu! Vou repassar pro camarada! Abração ;-)
Bira

Mensagem por Bira »

eu não compraria uma moto da BMW sem ABS.

Vale pagar os 10k, nem que seja pra ter menos dificuldade pra revender depois.

Mas vai na dica do Rod, a do Murilo seminova tá por 57k e o cara é MUITO enjoado. Vai pegar moto melhor que zero km. :lol:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

enjoado mesmo, ofereci 2 harley em troca da bicheira e o cara me ignorou... :lol: ... ainda bem.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Fala Valber, blz cara?

O LChicralla aqui no forum tem uma premium (Adventure), se ele não estiver viajando (coisa que acho difícil, ehehe) daqui a pouco ele vai ler esse tópico e responder. O cara não é xiita de BMW e roda bastante com a moto - diferente da grande maioria dos donos do BMW - então conhece muito do brinquedo. Já tive essa discussão com ele, a minha conclusão foi mais ou menos a seguinte: se você não faz questão dos badulaques, vá de standart. Se faz questão, mas não quer pagar os 80 pq prefere instalar "por fora", compre logo a de 80 que vai sair mais barato do que comprar por fora!!

Agora, cá pra nós, pagar 60/70/80k numa moto o cara tem que tá com $$ sobrando!! Ou seja, se for pra fazer, faz direito: compra logo a mais TOP e foda-se a desvalorização, etc. Se tá preocupado com o $$, compra uma BMW usada ou continua na V-Strom que vai fazer "o mesmo", por 1/3 do valor. Ou melhor ainda, compre uma BMW 800 e tenha uma moto melhor que a V-Strom 650 e a GS1200, pronto.

Abs,
Marcus DT
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Eu iria de Adventure nem pelos opcionais, mas apenas pelo MEGA tanque de combustível pra poder ir pra qualquer lugar sem parar a cada 200km como faço com a Bandit.
Mas quem tem diz que ABS, controle de tração, etc..., fazem MUITA diferença e como já falaram, quem paga 70 paga 80.
Se for pra pegar a Standard que não tem estes opcionais que são exatamente o que diferenciam BMW de outros fabricantes, melhor ficar na V-Strom mesmo. A GS1200 pelada não é uma moto que detona a V-Strom, pelo contrário, estão no mesmo nível e são concorrentes. BMW? Só se for com opcionais.
Valber Lessa
Roda Presa

Faz sentido, se é a parafernalia tecnológica que diferencia a BMW das demais, realmente é melhor pegar a TOP. Além disso, o que um peido pra quem já vai estar cagado mesmo!!!!!

Marcus, tem aparecido no Autódromo??? Em janeiro volto a ativa!!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Marcus DT escreveu: O LChicralla aqui no forum tem uma premium (Adventure), se ele não estiver viajando (coisa que acho difícil, ehehe) daqui a pouco ele vai ler esse tópico e responder.
Esse aí tá passeando pelo NE fazendo a moto se pagar rodando mais alguns km.

Se for pra pegar a GS1200 standard, melhor continuar com a DL650.

Quanto tá a F800GS top?
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

penso que A F800GS é muito melhor que a 1200... mais leve, motor mais moderno e suave, mais esguia e melhor de conduzir no off road...

é como comparar um troller com uma pajero full... e outra, as 1200 tem um monte de relatos de problema com as suspensões e com o cardan...

a F800 já parece uma moto como outra qualquer... e tem a confiabilidade do motor ROTAX... os motores BMW são famos por dar pau em sistema de alarme, sensor hall e outros... o problema é que os donos não falam nada... só viajando por aí que se vê...

tem bastante informações de proprietários no www.f800riders.org
Andrei
R1200GORDA
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Valber Lessa escreveu: Standart: Como o nome diz, é standart.... R$60mil
Sport: ABS e computador de bordo... R$70mil
Premium: A Phodona, ABS, controle de tração, pino de segurança no banco e os cambau a quatro... R$80mil
motor c alta tecnologia (anos 40)por 1 precin ;-) :lol: :lol: :lol: :lol:
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Quanto mais eletrônica, mais coisa pra quebrar. O ABS e o computador são acessórios standards em uma BMW. O controle de tração e a roda raiada sem câmara são belos acessórios!
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Me lembro que a uns anos essa moto na versão completa chegou a custar 100 mil! :-?
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Multistrada 1200 (pega o modelo top....uns 80 mil vc (ou seu amigo) sai com uma da loja)... :-D
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Eu não pegaria a GS1200, andei numa e é um caminhão de pesada ...

Eu iria de F800GS, mas manda teu amigo esperar que essa moto será nacionalizada agora em 2011 ...

E custará 43 mil reais a versão completa, informações de uma concessionária de POA ...

Coitado de quem pagou R$ 58,900 nessa moto 0KM ... :-?

Outra Dica ...

Diz pra ele testar uma BMW GS 1200 e depois dar uma voltinha de KTM Adventure 990 ! :lol: }:) :-XX

FLWs
Imagem
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

comprar uma moto dessa na versão standard é usar pérola em porco. Se tiver a coragem de encarar a top trail da bmw manda ver também nos ótimos opcionais da versão top. É igual comprar um carro 2.0 sem direção hidráulica e ar condicionado.
honda sh150i
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Andrei escreveu:penso que A F800GS é muito melhor que a 1200... mais leve, motor mais moderno e suave, mais esguia e melhor de conduzir no off road...

é como comparar um troller com uma pajero full... e outra, as 1200 tem um monte de relatos de problema com as suspensões e com o cardan...

a F800 já parece uma moto como outra qualquer... e tem a confiabilidade do motor ROTAX... os motores BMW são famos por dar pau em sistema de alarme, sensor hall e outros... o problema é que os donos não falam nada... só viajando por aí que se vê...

tem bastante informações de proprietários no http://www.f800riders.org
três perguntas:
1. já andaste nalguma BMW?
2. conheces alguém que tenha uma BMW?
3. tens cacau para comprar uma?
Jacob
Roda Presa

Mensagem por Jacob »

Fredericow escreveu:comprar uma moto dessa na versão standard é usar pérola em porco. Se tiver a coragem de encarar a top trail da bmw manda ver também nos ótimos opcionais da versão top. É igual comprar um carro 2.0 sem direção hidráulica e ar condicionado.
X2
Responder