BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO
- Valber Lessa
- Roda Presa
BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO
Pessoal, como esta não é a minha praia, peço a ajuda dos conhecedores do assunto. Um amigo está preste a realizar o sonho dele de comprar uma GS e sabendo que frequento um Forum multi estilo com centenas (talvez milhares) de conheceores, estudiosos e palpiteiros, me pediu ajuda!
O caso é o seguinte: Hoje ele tem uma V-Strom 650 e juntando 13º e demais centavos, pode sair para uma GS Zero Standart, mas está na dúvida se a diferença entre os tres modelos, levando em conta o custo benefício, leis da física e etc... vale mais a pena aguardar mais um pouco para gastar mais dindin e pegar um modelo acima ou encarar direto a Standart e ser feliz! Resumindo:
Standart: Como o nome diz, é standart.... R$60mil
Sport: ABS e computador de bordo... R$70mil
Premium: A Phodona, ABS, controle de tração, pino de segurança no banco e os cambau a quatro... R$80mil
A diferença entre a Standart e a Sport vale os 10 paus e é muito mais superior a ponto de valer a pena aguardar mais um tempo? Pra começar, a Standart é o suficiente e vale abrir mão do ABS? No final das contas é melhor aguardar muito mais tempo e se meter já direto na Premuim??
Se alguem puder ajudar!!!!
Valeu
Standart: Como o nome diz, é standart.... R$60mil
Premium: A Phodona, ABS, controle de tração, pino de segurança no banco e os cambau a quatro... R$80mil
A diferença entre a Standart e a Sport vale os 10 paus e é muito mais superior a ponto de valer a pena aguardar mais um tempo? Pra começar, a Standart é o suficiente e vale abrir mão do ABS? No final das contas é melhor aguardar muito mais tempo e se meter já direto na Premuim??
Se alguem puder ajudar!!!!
Valeu
Re: BMW R 1200 GS - EXPERTS DO ESTILO
se fosse meu $$$ eu iria de standard... como dizem os sábios, "se não tem, não quebra"
[]x
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eu já decidi não comprar mais moto 0Km sem ABS.
Eu acho q vale a pena a Sport e inclusive tem uma zerada vendendo aqui no forum por 57 pila!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Valber Lessa
- Roda Presa
Valeu! Vou repassar pro camarada! AbraçãoRod escreveu:Eu acho q vale a pena a Sport e inclusive tem uma zerada vendendo aqui no forum por 57 pila!
-
Bira
eu não compraria uma moto da BMW sem ABS.
Vale pagar os 10k, nem que seja pra ter menos dificuldade pra revender depois.
Mas vai na dica do Rod, a do Murilo seminova tá por 57k e o cara é MUITO enjoado. Vai pegar moto melhor que zero km.
Vale pagar os 10k, nem que seja pra ter menos dificuldade pra revender depois.
Mas vai na dica do Rod, a do Murilo seminova tá por 57k e o cara é MUITO enjoado. Vai pegar moto melhor que zero km.
enjoado mesmo, ofereci 2 harley em troca da bicheira e o cara me ignorou...
... ainda bem.
-
Fala Valber, blz cara?
O LChicralla aqui no forum tem uma premium (Adventure), se ele não estiver viajando (coisa que acho difícil, ehehe) daqui a pouco ele vai ler esse tópico e responder. O cara não é xiita de BMW e roda bastante com a moto - diferente da grande maioria dos donos do BMW - então conhece muito do brinquedo. Já tive essa discussão com ele, a minha conclusão foi mais ou menos a seguinte: se você não faz questão dos badulaques, vá de standart. Se faz questão, mas não quer pagar os 80 pq prefere instalar "por fora", compre logo a de 80 que vai sair mais barato do que comprar por fora!!
Agora, cá pra nós, pagar 60/70/80k numa moto o cara tem que tá com $$ sobrando!! Ou seja, se for pra fazer, faz direito: compra logo a mais TOP e foda-se a desvalorização, etc. Se tá preocupado com o $$, compra uma BMW usada ou continua na V-Strom que vai fazer "o mesmo", por 1/3 do valor. Ou melhor ainda, compre uma BMW 800 e tenha uma moto melhor que a V-Strom 650 e a GS1200, pronto.
Abs,
Marcus DT
O LChicralla aqui no forum tem uma premium (Adventure), se ele não estiver viajando (coisa que acho difícil, ehehe) daqui a pouco ele vai ler esse tópico e responder. O cara não é xiita de BMW e roda bastante com a moto - diferente da grande maioria dos donos do BMW - então conhece muito do brinquedo. Já tive essa discussão com ele, a minha conclusão foi mais ou menos a seguinte: se você não faz questão dos badulaques, vá de standart. Se faz questão, mas não quer pagar os 80 pq prefere instalar "por fora", compre logo a de 80 que vai sair mais barato do que comprar por fora!!
Agora, cá pra nós, pagar 60/70/80k numa moto o cara tem que tá com $$ sobrando!! Ou seja, se for pra fazer, faz direito: compra logo a mais TOP e foda-se a desvalorização, etc. Se tá preocupado com o $$, compra uma BMW usada ou continua na V-Strom que vai fazer "o mesmo", por 1/3 do valor. Ou melhor ainda, compre uma BMW 800 e tenha uma moto melhor que a V-Strom 650 e a GS1200, pronto.
Abs,
Marcus DT
Eu iria de Adventure nem pelos opcionais, mas apenas pelo MEGA tanque de combustível pra poder ir pra qualquer lugar sem parar a cada 200km como faço com a Bandit.
Mas quem tem diz que ABS, controle de tração, etc..., fazem MUITA diferença e como já falaram, quem paga 70 paga 80.
Se for pra pegar a Standard que não tem estes opcionais que são exatamente o que diferenciam BMW de outros fabricantes, melhor ficar na V-Strom mesmo. A GS1200 pelada não é uma moto que detona a V-Strom, pelo contrário, estão no mesmo nível e são concorrentes. BMW? Só se for com opcionais.
Mas quem tem diz que ABS, controle de tração, etc..., fazem MUITA diferença e como já falaram, quem paga 70 paga 80.
Se for pra pegar a Standard que não tem estes opcionais que são exatamente o que diferenciam BMW de outros fabricantes, melhor ficar na V-Strom mesmo. A GS1200 pelada não é uma moto que detona a V-Strom, pelo contrário, estão no mesmo nível e são concorrentes. BMW? Só se for com opcionais.
- Valber Lessa
- Roda Presa
Faz sentido, se é a parafernalia tecnológica que diferencia a BMW das demais, realmente é melhor pegar a TOP. Além disso, o que um peido pra quem já vai estar cagado mesmo!!!!!
Marcus, tem aparecido no Autódromo??? Em janeiro volto a ativa!!
Marcus, tem aparecido no Autódromo??? Em janeiro volto a ativa!!
Esse aí tá passeando pelo NE fazendo a moto se pagar rodando mais alguns km.Marcus DT escreveu: O LChicralla aqui no forum tem uma premium (Adventure), se ele não estiver viajando (coisa que acho difícil, ehehe) daqui a pouco ele vai ler esse tópico e responder.
Se for pra pegar a GS1200 standard, melhor continuar com a DL650.
Quanto tá a F800GS top?
penso que A F800GS é muito melhor que a 1200... mais leve, motor mais moderno e suave, mais esguia e melhor de conduzir no off road...
é como comparar um troller com uma pajero full... e outra, as 1200 tem um monte de relatos de problema com as suspensões e com o cardan...
a F800 já parece uma moto como outra qualquer... e tem a confiabilidade do motor ROTAX... os motores BMW são famos por dar pau em sistema de alarme, sensor hall e outros... o problema é que os donos não falam nada... só viajando por aí que se vê...
tem bastante informações de proprietários no www.f800riders.org
é como comparar um troller com uma pajero full... e outra, as 1200 tem um monte de relatos de problema com as suspensões e com o cardan...
a F800 já parece uma moto como outra qualquer... e tem a confiabilidade do motor ROTAX... os motores BMW são famos por dar pau em sistema de alarme, sensor hall e outros... o problema é que os donos não falam nada... só viajando por aí que se vê...
tem bastante informações de proprietários no www.f800riders.org
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
-
Gaucho
motor c alta tecnologia (anos 40)por 1 precinValber Lessa escreveu: Standart: Como o nome diz, é standart.... R$60mil
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Quanto mais eletrônica, mais coisa pra quebrar. O ABS e o computador são acessórios standards em uma BMW. O controle de tração e a roda raiada sem câmara são belos acessórios!
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Me lembro que a uns anos essa moto na versão completa chegou a custar 100 mil! 
Multistrada 1200 (pega o modelo top....uns 80 mil vc (ou seu amigo) sai com uma da loja)... 
Eu não pegaria a GS1200, andei numa e é um caminhão de pesada ...
Eu iria de F800GS, mas manda teu amigo esperar que essa moto será nacionalizada agora em 2011 ...
E custará 43 mil reais a versão completa, informações de uma concessionária de POA ...
Coitado de quem pagou R$ 58,900 nessa moto 0KM ...
Outra Dica ...
Diz pra ele testar uma BMW GS 1200 e depois dar uma voltinha de KTM Adventure 990 !
FLWs
Eu iria de F800GS, mas manda teu amigo esperar que essa moto será nacionalizada agora em 2011 ...
E custará 43 mil reais a versão completa, informações de uma concessionária de POA ...
Coitado de quem pagou R$ 58,900 nessa moto 0KM ...
Outra Dica ...
Diz pra ele testar uma BMW GS 1200 e depois dar uma voltinha de KTM Adventure 990 !
FLWs

- Fredericow
- Motoqueiro
comprar uma moto dessa na versão standard é usar pérola em porco. Se tiver a coragem de encarar a top trail da bmw manda ver também nos ótimos opcionais da versão top. É igual comprar um carro 2.0 sem direção hidráulica e ar condicionado.
honda sh150i
três perguntas:Andrei escreveu:penso que A F800GS é muito melhor que a 1200... mais leve, motor mais moderno e suave, mais esguia e melhor de conduzir no off road...
tem bastante informações de proprietários no http://www.f800riders.org
1. já andaste nalguma BMW?
2. conheces alguém que tenha uma BMW?
3. tens cacau para comprar uma?
X2Fredericow escreveu:comprar uma moto dessa na versão standard é usar pérola em porco. Se tiver a coragem de encarar a top trail da bmw manda ver também nos ótimos opcionais da versão top. É igual comprar um carro 2.0 sem direção hidráulica e ar condicionado.