Problemas motor R1 2008

Grupo de discussão geral sobre motos.
wcarlete
Motoqueiro

Re: Problemas motor R1 2008

Mensagem por wcarlete »

Narizudo escreveu:Desde que não seja a minha! Por mim pode cortar até explodir tudo. :-?
Penso da mesma forma. E não sou de ficar olhando nego fazendo graça não.

Gosto sim de ver uma equipe tipo Força e Ação entre outras, acho legal o trabalho deles.

Agora sobre corta o giro, na YBR nunca deixei passar de 15k não :rof:
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

EXATAMENTE!!! Sua obsevação foi bem colocada.

Precisa ter muito cuidado...conhecer a moto e o vendedor antes comprar é o ideal...
Mas nem sempre é possivel.

StalloneCobra escreveu:Por causa deste tipo de imbecil que tenho serias restrições em comprar moto usada.

Você vê um anuncio R1 2008 5000 km, ai pensa a moto ta zerada 5000 não é nada, mas não tem como saber que o retardado ficou mais tempo cortando giro que andando com a moto.
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Rauber escreveu:AFFF freiras do m@d... :-( :-(

também não entendo esses engenheiros...

afinal, dar uma cortada de giro durante até uns 4 minutos é algo

absolutamente normal e mecanicamente inofensivo...

é condição NORMAL de uso!! baboseira esse argumento de óleo não voltar e talz...

saudações
Rauber,
Cada um faz o que quer com sua moto
Mas cortar giro é "condição normal de uso" ?
Em que planeta ?
Quando vocvê corta o giro acelerando (ANDANDO) é por 1 segundo, pois assim que percebe já joga a próxima marcha
Agora moto parada com RPM no talo não tem a mínima lógica
Belo - SP
Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Tio escreveu:
SPEED RACER escreveu:
Dangamarros escreveu:é difícil uma pessoa que tenha moto e nunca tenha dado uma cortada de giro...
Pode até ser dificil, mas não impossível.
Eu NUNCA fiz essas merdas de cortar giro.
x2. Normalmente que "anda" e "gosta de andar" com SS detesta esses cortes de giro parado.
Mesmo com motos pequenas, nunca fiz isso.
Suo muito pra ter minhas coisas.
B-King Of The Urban Jungle
modesto
Novato

Mensagem por modesto »

cada babaquice que a gente ve por aí...
tenho uma raiva de motoboy dando aqueles tiros com o escape da moto e palhaço cortando giro com a moto parada...
se pudesse juntava uns 10, colocava numa sala totalmente fechada, e falava: agora vai! quem fizer mais barulho ganha hem!
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Fernando PF escreveu:achei estranho a alegação da concessionária.. que faz muito engenheiro rasgar diploma por aí.. :pow:
Alguem mais já viu algo parecido para esta moto?
Realmente, muito estranho...

:pdl:
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

numero_41 escreveu:Bimota deve cortar giro por uma hora sem problemas.

...

Sei não, uma coisa é achar playboy fazedor de barulho idiota. Isso eu também acho. Outra coisa é achar que por ele fazer barulho, o motor tem que ceder cedo. A questão aqui não é punir um ente detestável na nossa cultura. A questão aqui é que o motor abriu o bico cedo demais.

Por mais exibido que o cara fosse... Na real, esse motor deveria aguentar muito mais. Nem minha 2T abre o bico tão rápido.
41,
Qual a fonte que te diz que o motor abriu o bico cedo demais ?
A moto é 2008 pode ter fácil fácil 30/40k e se o cara rodar muito + de 100k (tenho amigos que rodaram 50k no 1º ano)
E se além de rodar muito ele gosta de cortar giro toda hora não foi tão cedo assim né
Belo - SP
Imagem
SPEED RACER
Mito

belo escreveu:

é condição NORMAL de uso!! baboseira esse argumento de óleo não voltar e talz...

saudações
Rauber,
Em que planeta ?
Quando vocvê corta o giro acelerando (ANDANDO) é por 1 segundo, pois assim que percebe já joga a próxima marcha
Belo, o Rauberto Leal ta de sacanagem :lol:
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

A Buell tem algumas situações que a injeção altera e até poderia ser chamado, conforme comentado, de modo de emergência

Se o motor sobreaquece, por exemplo ela diminui a alimentação e consequentemente a potência. Se continuar esquentando ela corta a injeção.
Em outras situações específicas a injeção também pode ser cortada.

Porém, assim que o problema é sanado (no exemplo seria o motor esfriar) a alimentação retorna normalmente
Belo - SP
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

SPEED RACER escreveu:
belo escreveu:

saudações
Rauber,
Em que planeta ?
Belo, o Rauberto Leal ta de sacanagem :lol:
:lol: :lol:
Sei lá, tem cada louco nesse forum...
:rof: :rof:
Belo - SP
Imagem
SPEED RACER
Mito

O Rauberto Leal, não é louco, ele é queima-rosca mesmo, haushuashuiashui
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Cara, quem fica cortando giro tem mais é que se fuder mesmo.

Ao contrário do cara que postou aí pra trás dizendo que duvidava, eu já tive 4c e nunca cortei giro dela... aliás, de todas as motos que tive até hoje só cortei giro uma vez com a CB500 saindo dum sinal mas foi por desatenção mesmo.

Coisa de cabaço isso aí.

Abs,
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

KAZNI escreveu:EXATAMENTE!!! Sua obsevação foi bem colocada.

Precisa ter muito cuidado...conhecer a moto e o vendedor antes comprar é o ideal...
Mas nem sempre é possivel.

StalloneCobra escreveu:Por causa deste tipo de imbecil que tenho serias restrições em comprar moto usada.

Você vê um anuncio R1 2008 5000 km, ai pensa a moto ta zerada 5000 não é nada, mas não tem como saber que o retardado ficou mais tempo cortando giro que andando com a moto.

Ae Kameraden... é por isso que eu sempre digo que motos SS são "descartáveis"... daqui a pouco o tio aparece prá chiar, eheheheh...

Motos SS, via de regra, quem aproveita são os primeiros donos, enquanto estão na garantia... depois, só Deus sabe o que vem pela frente... as chances de se pegar uma moto zoada são praticamente iguais às de pegar uma moto boa.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

SPEED RACER escreveu:
Eu NUNCA fiz essas merdas de cortar giro.
2
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Russo escreveu: é por isso que eu sempre digo que motos SS são "descartáveis"...
dependendo do uso, QQ MOTO PODE OU PODERÁ SER DESCARTÁVEL

a pior moto, BEM TRATADA DURA MUITO ;-)

a melhor moto, MAL TRATADA ESTRAGA RÁPIDO :-(
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

quanta freiragem kkkk

não vou questionar a razão do cara que fica cortando giro, eu gosto e pronto!

MECANICAMENTE FALANDO, qualquer motor usado de modo extremo tende a fadicar com um tempo de uso menor, porem, é facil observar que quando a fabrica monta uma moto ou carro para uso aberto o principal foco é a durabilidade (ou alguem já comprou moto de rua que a vida util do motor era de 10kkm?)

Se voce tem uma moto que corta em 12k, pode ter certeza absoluta que o limite real de giro dela fica pra cima de 14k e este limite pode ser colocado pra cima se for feito novo balanceamento (dinamico e estatico), se for usado componentes eletronicos que consigam gerar pontos eletricos em frequencia acima de 14khz e mais algumas coisas que acabam tornando o projeto (bem) mais caro.

Para aqueles que acham que colocar o giro na faixa vermelha vai quebrar o motor, se fosse o caso, ao inves de uma faixa vermelha no painel, teriamos uma caveirinha desenhada. Com toda a tecnologia embarcada que estas motos tem, se fosse o caso de danificar na primeira cortada de giro as motos já viriam com programação que confrontasse giro do motor com giro da roda e não subiria de 5krpm por exemplo.

Cortar o giro parado só implica em desgaste prematuro (óhhhh, de 170 k km de vida util estimada o motor vai passar a ter 150k km, óhhhhhhh, que triste) ou problemas com temperatura excessiva, mas para contornar isto basta não ser estupido descuidado.

uma R1 08 deve ter no max uns 40 k km rodados, se tiver mais que isto o cara tem que ter um trofeu Cú de Aço e com isto ai, a falha só pode ter sido por problema de fabricação ou vou ter que pensar que o cara só anda cortando o giro da hora que acorda até a hora que vai dormir.

só sei o seguinte, cortar o giro é menos errado e problematico que andar a 200 km/h nas rodovias.

abraçosssss macacada.

ah. lembrei de outra coisa... empinar moto tmb é foda, desgasta a embreagem prematuramente, força quadro e suspensão... nossa, que pecado :rof:
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

este tópico é bom para marcar o nome de quem nunca comprar moto se anunciar no M@D
Suzuki V-Strom 2011
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

VictorHugo escreveu: empinar moto tmb é foda, desgasta a embreagem prematuramente, força quadro e suspensão... nossa, que pecado :rof:
mentira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

VictorHugo escreveu: só sei o seguinte, cortar o giro é menos errado e problematico que andar a 200 km/h nas rodovias.
Ah tá...

Andar em 4ª marcha com o giro nos 8000RPM é mais problemático que estar parado no neutro com o giro a 13000RPM... :rof:
Imagem
SPEED RACER
Mito

Gaucho escreveu:
VictorHugo escreveu: empinar moto tmb é foda, desgasta a embreagem prematuramente, força quadro e suspensão... nossa, que pecado :rof:
mentira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
X2 :lol: :lol: :lol:
Responder