Problemas motor R1 2008
- wcarlete
- Motoqueiro
Re: Problemas motor R1 2008
Penso da mesma forma. E não sou de ficar olhando nego fazendo graça não.Narizudo escreveu:Desde que não seja a minha! Por mim pode cortar até explodir tudo.
Gosto sim de ver uma equipe tipo Força e Ação entre outras, acho legal o trabalho deles.
Agora sobre corta o giro, na YBR nunca deixei passar de 15k não
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
EXATAMENTE!!! Sua obsevação foi bem colocada.
Precisa ter muito cuidado...conhecer a moto e o vendedor antes comprar é o ideal...
Mas nem sempre é possivel.
Precisa ter muito cuidado...conhecer a moto e o vendedor antes comprar é o ideal...
StalloneCobra escreveu:Por causa deste tipo de imbecil que tenho serias restrições em comprar moto usada.
Você vê um anuncio R1 2008 5000 km, ai pensa a moto ta zerada 5000 não é nada, mas não tem como saber que o retardado ficou mais tempo cortando giro que andando com a moto.
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Rauber,Rauber escreveu:AFFF freiras do m@d...![]()
![]()
também não entendo esses engenheiros...
afinal, dar uma cortada de giro durante até uns 4 minutos é algo
absolutamente normal e mecanicamente inofensivo...
é condição NORMAL de uso!! baboseira esse argumento de óleo não voltar e talz...
saudações
Cada um faz o que quer com sua moto
Mas cortar giro é "condição normal de uso" ?
Em que planeta ?
Quando vocvê corta o giro acelerando (ANDANDO) é por 1 segundo, pois assim que percebe já joga a próxima marcha
Agora moto parada com RPM no talo não tem a mínima lógica
Belo - SP

- SPEED RACER
- Mito
Mesmo com motos pequenas, nunca fiz isso.Tio escreveu:x2. Normalmente que "anda" e "gosta de andar" com SS detesta esses cortes de giro parado.SPEED RACER escreveu:Pode até ser dificil, mas não impossível.Dangamarros escreveu:é difícil uma pessoa que tenha moto e nunca tenha dado uma cortada de giro...
Eu NUNCA fiz essas merdas de cortar giro.
Suo muito pra ter minhas coisas.
B-King Of The Urban Jungle
cada babaquice que a gente ve por aí...
tenho uma raiva de motoboy dando aqueles tiros com o escape da moto e palhaço cortando giro com a moto parada...
se pudesse juntava uns 10, colocava numa sala totalmente fechada, e falava: agora vai! quem fizer mais barulho ganha hem!
tenho uma raiva de motoboy dando aqueles tiros com o escape da moto e palhaço cortando giro com a moto parada...
se pudesse juntava uns 10, colocava numa sala totalmente fechada, e falava: agora vai! quem fizer mais barulho ganha hem!
Realmente, muito estranho...Fernando PF escreveu:achei estranho a alegação da concessionária.. que faz muito engenheiro rasgar diploma por aí..![]()
Alguem mais já viu algo parecido para esta moto?

41,numero_41 escreveu:Bimota deve cortar giro por uma hora sem problemas.
...
Sei não, uma coisa é achar playboy fazedor de barulho idiota. Isso eu também acho. Outra coisa é achar que por ele fazer barulho, o motor tem que ceder cedo. A questão aqui não é punir um ente detestável na nossa cultura. A questão aqui é que o motor abriu o bico cedo demais.
Por mais exibido que o cara fosse... Na real, esse motor deveria aguentar muito mais. Nem minha 2T abre o bico tão rápido.
Qual a fonte que te diz que o motor abriu o bico cedo demais ?
A moto é 2008 pode ter fácil fácil 30/40k e se o cara rodar muito + de 100k (tenho amigos que rodaram 50k no 1º ano)
E se além de rodar muito ele gosta de cortar giro toda hora não foi tão cedo assim né
Belo - SP

- SPEED RACER
- Mito
Belo, o Rauberto Leal ta de sacanagembelo escreveu:Rauber,Rauber escreveu:AFFF freiras do m@d...![]()
![]()
é condição NORMAL de uso!! baboseira esse argumento de óleo não voltar e talz...
saudações
Em que planeta ?
Quando vocvê corta o giro acelerando (ANDANDO) é por 1 segundo, pois assim que percebe já joga a próxima marcha
A Buell tem algumas situações que a injeção altera e até poderia ser chamado, conforme comentado, de modo de emergência
Se o motor sobreaquece, por exemplo ela diminui a alimentação e consequentemente a potência. Se continuar esquentando ela corta a injeção.
Em outras situações específicas a injeção também pode ser cortada.
Porém, assim que o problema é sanado (no exemplo seria o motor esfriar) a alimentação retorna normalmente
Se o motor sobreaquece, por exemplo ela diminui a alimentação e consequentemente a potência. Se continuar esquentando ela corta a injeção.
Em outras situações específicas a injeção também pode ser cortada.
Porém, assim que o problema é sanado (no exemplo seria o motor esfriar) a alimentação retorna normalmente
Belo - SP

SPEED RACER escreveu:Belo, o Rauberto Leal ta de sacanagembelo escreveu:Rauber,Rauber escreveu:AFFF freiras do m@d...![]()
![]()
saudações
Em que planeta ?
Sei lá, tem cada louco nesse forum...
Belo - SP

- SPEED RACER
- Mito
O Rauberto Leal, não é louco, ele é queima-rosca mesmo, haushuashuiashui
-
Cachorro
Cara, quem fica cortando giro tem mais é que se fuder mesmo.
Ao contrário do cara que postou aí pra trás dizendo que duvidava, eu já tive 4c e nunca cortei giro dela... aliás, de todas as motos que tive até hoje só cortei giro uma vez com a CB500 saindo dum sinal mas foi por desatenção mesmo.
Coisa de cabaço isso aí.
Abs,
Ao contrário do cara que postou aí pra trás dizendo que duvidava, eu já tive 4c e nunca cortei giro dela... aliás, de todas as motos que tive até hoje só cortei giro uma vez com a CB500 saindo dum sinal mas foi por desatenção mesmo.
Coisa de cabaço isso aí.
Abs,
KAZNI escreveu:EXATAMENTE!!! Sua obsevação foi bem colocada.
StalloneCobra escreveu:Por causa deste tipo de imbecil que tenho serias restrições em comprar moto usada.
Você vê um anuncio R1 2008 5000 km, ai pensa a moto ta zerada 5000 não é nada, mas não tem como saber que o retardado ficou mais tempo cortando giro que andando com a moto.
Ae Kameraden... é por isso que eu sempre digo que motos SS são "descartáveis"... daqui a pouco o tio aparece prá chiar, eheheheh...
Motos SS, via de regra, quem aproveita são os primeiros donos, enquanto estão na garantia... depois, só Deus sabe o que vem pela frente... as chances de se pegar uma moto zoada são praticamente iguais às de pegar uma moto boa.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Gaucho
2SPEED RACER escreveu:
Eu NUNCA fiz essas merdas de cortar giro.
-
Gaucho
dependendo do uso, QQ MOTO PODE OU PODERÁ SER DESCARTÁVELRusso escreveu: é por isso que eu sempre digo que motos SS são "descartáveis"...
a pior moto, BEM TRATADA DURA MUITO
a melhor moto, MAL TRATADA ESTRAGA RÁPIDO
- VictorHugo
- Roda Presa
quanta freiragem kkkk
não vou questionar a razão do cara que fica cortando giro, eu gosto e pronto!
MECANICAMENTE FALANDO, qualquer motor usado de modo extremo tende a fadicar com um tempo de uso menor, porem, é facil observar que quando a fabrica monta uma moto ou carro para uso aberto o principal foco é a durabilidade (ou alguem já comprou moto de rua que a vida util do motor era de 10kkm?)
Se voce tem uma moto que corta em 12k, pode ter certeza absoluta que o limite real de giro dela fica pra cima de 14k e este limite pode ser colocado pra cima se for feito novo balanceamento (dinamico e estatico), se for usado componentes eletronicos que consigam gerar pontos eletricos em frequencia acima de 14khz e mais algumas coisas que acabam tornando o projeto (bem) mais caro.
Para aqueles que acham que colocar o giro na faixa vermelha vai quebrar o motor, se fosse o caso, ao inves de uma faixa vermelha no painel, teriamos uma caveirinha desenhada. Com toda a tecnologia embarcada que estas motos tem, se fosse o caso de danificar na primeira cortada de giro as motos já viriam com programação que confrontasse giro do motor com giro da roda e não subiria de 5krpm por exemplo.
Cortar o giro parado só implica em desgaste prematuro (óhhhh, de 170 k km de vida util estimada o motor vai passar a ter 150k km, óhhhhhhh, que triste) ou problemas com temperatura excessiva, mas para contornar isto basta não ser estupido descuidado.
uma R1 08 deve ter no max uns 40 k km rodados, se tiver mais que isto o cara tem que ter um trofeu Cú de Aço e com isto ai, a falha só pode ter sido por problema de fabricação ou vou ter que pensar que o cara só anda cortando o giro da hora que acorda até a hora que vai dormir.
só sei o seguinte, cortar o giro é menos errado e problematico que andar a 200 km/h nas rodovias.
abraçosssss macacada.
ah. lembrei de outra coisa... empinar moto tmb é foda, desgasta a embreagem prematuramente, força quadro e suspensão... nossa, que pecado
não vou questionar a razão do cara que fica cortando giro, eu gosto e pronto!
MECANICAMENTE FALANDO, qualquer motor usado de modo extremo tende a fadicar com um tempo de uso menor, porem, é facil observar que quando a fabrica monta uma moto ou carro para uso aberto o principal foco é a durabilidade (ou alguem já comprou moto de rua que a vida util do motor era de 10kkm?)
Se voce tem uma moto que corta em 12k, pode ter certeza absoluta que o limite real de giro dela fica pra cima de 14k e este limite pode ser colocado pra cima se for feito novo balanceamento (dinamico e estatico), se for usado componentes eletronicos que consigam gerar pontos eletricos em frequencia acima de 14khz e mais algumas coisas que acabam tornando o projeto (bem) mais caro.
Para aqueles que acham que colocar o giro na faixa vermelha vai quebrar o motor, se fosse o caso, ao inves de uma faixa vermelha no painel, teriamos uma caveirinha desenhada. Com toda a tecnologia embarcada que estas motos tem, se fosse o caso de danificar na primeira cortada de giro as motos já viriam com programação que confrontasse giro do motor com giro da roda e não subiria de 5krpm por exemplo.
Cortar o giro parado só implica em desgaste prematuro (óhhhh, de 170 k km de vida util estimada o motor vai passar a ter 150k km, óhhhhhhh, que triste) ou problemas com temperatura excessiva, mas para contornar isto basta não ser estupido descuidado.
uma R1 08 deve ter no max uns 40 k km rodados, se tiver mais que isto o cara tem que ter um trofeu Cú de Aço e com isto ai, a falha só pode ter sido por problema de fabricação ou vou ter que pensar que o cara só anda cortando o giro da hora que acorda até a hora que vai dormir.
só sei o seguinte, cortar o giro é menos errado e problematico que andar a 200 km/h nas rodovias.
abraçosssss macacada.
ah. lembrei de outra coisa... empinar moto tmb é foda, desgasta a embreagem prematuramente, força quadro e suspensão... nossa, que pecado
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
- StalloneCobra
- Roda Presa
este tópico é bom para marcar o nome de quem nunca comprar moto se anunciar no M@D
Suzuki V-Strom 2011
-
Gaucho
mentiraVictorHugo escreveu: empinar moto tmb é foda, desgasta a embreagem prematuramente, força quadro e suspensão... nossa, que pecado
- Marco Aurélio
- Motociclista
Ah tá...VictorHugo escreveu: só sei o seguinte, cortar o giro é menos errado e problematico que andar a 200 km/h nas rodovias.
Andar em 4ª marcha com o giro nos 8000RPM é mais problemático que estar parado no neutro com o giro a 13000RPM...
- SPEED RACER
- Mito
X2Gaucho escreveu:mentiraVictorHugo escreveu: empinar moto tmb é foda, desgasta a embreagem prematuramente, força quadro e suspensão... nossa, que pecado![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()