Comparativo entre 600's, 650, 1250 e 1300

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Re: Comparativo entre 600's, 650, 1250 e 1300

Mensagem por Ortega »

Queria ver o pessoal dos "130 cv na roda, etc...." das B1200/1250 explicar agora como pode uma moto com "tanta" cavalagem ter velocidade final menor que a Hornet com 102 cv NO MOTOR e da CB 1300 com 115 cv NO MOTOR. Se tivesse tanta "potência escondida" não seria assim, certo?

Ou seja, definitivamente o mito está quebrado.

Em relação ao desempenho geral entre a 1250 e a 1300 eu achei bem próximos. O que me faria escolher entre uma e outra seria o preço. As duas sobram em torque em baixa, com a 1250 sendo melhor por oferecer todo o torque em menor rotação, mas em compensação a CB tem mais potência, que é entregue em rotação não muito alta.

Sobre a Hornet, pra mim seria a naked média que eu teria sem sombra de dúvidas. A Fazer eu descartaria por causa do preço. Mesmo que baixasse pra 32 eu não deixaria de pegar a Hornet. Pra pegar uma B650 só se baixasse para menos de 27, o que não deve acontecer tão cedo.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Ortega escreveu:Queria ver o pessoal dos "130 cv na roda, etc...." das B1200/1250 explicar agora como pode uma moto com "tanta" cavalagem ter velocidade final menor que a Hornet com 102 cv NO MOTOR e da CB 1300 com 115 cv NO MOTOR. Se tivesse tanta "potência escondida" não seria assim, certo?

Em relação ao desempenho geral entre a 1250 e a 1300 eu achei bem próximos. O que me faria escolher entre uma e outra seria o preço. As duas sobram em torque em baixa, com a 1250 sendo melhor por oferecer todo o torque em menor rotação, mas em compensação a CB tem mais potência, que é entregue em rotação não muito alta.

Sobre a Hornet, pra mim seria a naked média que eu teria sem sombra de dúvidas. A Fazer eu descartaria por causa do preço. Mesmo que baixasse pra 32 eu não deixaria de pegar a Hornet. Pra pegar uma B650 só se baixasse para menos de 27, o que não deve acontecer tão cedo.

Até.
;-) ;-) ;-)

não tem o que discutir... tá encerrado o caso. A Suzuki publica o valor real. Não tem nada de assombroso ali.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Apimentada essa nova Hornet hein! Números bem parecidos com as grandes nas arrancadas...

Flws
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

sÓ FALTOU A MT 03...

É 600 TB PORRA!!!

fAZE OQ!!!
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Se a gambiarra do painel das B65/B12 é feia ou não , não me importa...
Mas vou dizer uma coisa...é um dos painéis de melhor leitura que já vi.
O display digital, comparado ao de outras motos, parece uma TV de 29" , rsrsr. Se acha todas as informações na hora.
Até na antiga Bandit era meio ruim de ler a velocidade com velocímetro analógico.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

NERO escreveu:Se a gambiarra do painel das B65/B12 é feia ou não , não me importa...
Mas vou dizer uma coisa...é um dos painéis de melhor leitura que já vi.
O display digital, comparado ao de outras motos, parece uma TV de 29" , rsrsr. Se acha todas as informações na hora.
Até na antiga Bandit era meio ruim de ler a velocidade com velocímetro analógico.
T+
Tb achei isso quando andei na do necron!!! Facil de ler. Apesar de achar a cor amarelo laranjado feio!!! Um azul ficaria lindo!!!

Andei na h6 do deco. Achei os numeros muito pequenos tb!!! Assim como os da bandit 1200!!!
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

Lelo escreveu:Mais a verdade é que com qualquer uma dessas eu tava feliz..queri nem saber qual anda mais..

:roll: Eu também ;-)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

GoGoBoy escreveu:
Kuati escreveu:
A Hornet e a Fazer, usando bastante o pé direito
[ ]'s
hein?

usa o pé direito pra pedalar? :lol: :lol: :lol: :lol:
UHuahuauh, de tanto trocar de marcha poderíamos dizer que o piloto tem que praticamente pedalar mesmo pra acompanhar as torcudas! :lol:

[ ]'s
Imagem
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Kuati escreveu:
GoGoBoy escreveu:
Kuati escreveu:
A Hornet e a Fazer, usando bastante o pé direito
[ ]'s
hein?

usa o pé direito pra pedalar? :lol: :lol: :lol: :lol:
UHuahuauh, de tanto trocar de marcha poderíamos dizer que o piloto tem que praticamente pedalar mesmo pra acompanhar as torcudas! :lol:

[ ]'s
Faz tempo que eu não ando de moto, mas na minha época, se trocava as marchas com o pé esquerdo... :roll:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Put merd, segunda feira e continuo bêbado?
Será que sou dislexo e não sei?!

[ ]'s
Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Mt03 vende + que bandit?? será q estão comprando e escondendo as motos???? nunca vi nenhuma rodando!!
Jota

Mensagem por Jota »

Ortega escreveu:Queria ver o pessoal dos "130 cv na roda, etc...." das B1200/1250 explicar agora como pode uma moto com "tanta" cavalagem ter velocidade final menor que a Hornet com 102 cv NO MOTOR e da CB 1300 com 115 cv NO MOTOR. Se tivesse tanta "potência escondida" não seria assim, certo?

Até.
Ortega, pq vc insiste em dar pitaco sendo que nem moto vc tem mais?

}:)
razael
Roda Presa

Mensagem por razael »

tá bom tá bom.... a H6 anda mais que a 1250 , beleza :)
a cb400 tbm anda mais
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

razael escreveu:tá bom tá bom.... a H6 anda mais que a 1250 , beleza :)
a cb400 tbm anda mais
E obviamente a Twister anda mais que todas!! }:)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Eu não entendo o porque essa revolta de uma H6 andar mais ou a mesma coisa que
a B125... é xiitismo demais. Uma moto foi feita para o torque, força e outra é derivada
de uma esportiva... simples, motor gira muito... anda mesmo, é o capeta.

Sem falar que as duas tem a mesma potência praticamente.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Kuati escreveu:Gaucho, nunca pilotei a Fazer, mas donos de Hornet que a pilotaram falaram q ela é bem manca em baixa mesmo, mais até que a Hornet (q eu já acho uma porcaria em baixa).
vc está certo.........o teste q tá c 2 informações totalmente incoerentes :-(
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Gaucho, nunca pilotei a Fazer, mas donos de Hornet que a pilotaram falaram q ela é bem manca em baixa mesmo, mais até que a Hornet (q eu já acho uma porcaria em baixa).

Por isso q eu digo, números de desempenho não dizem nada, tem que pilotar pra sentir qual é, ver qual a tocada que agrada mais.

A Hornet e a Fazer, usando bastante o pé direito, podem até andar junto com as grandonas torucdas do teste, mas as sensações nas grandonas serão bem mais divertidas/emotivas.

[ ]'s
Kuatanga, segundo o gráfico de curva de torque, a FZ6n é MUITO superior à hornet, em QUALQUER faixa de rotação. Só depois dos 7000rpm é que a diferença diminui um pouco, mas não chega a encostar em nenhuma faixa de giro. O gráfico com a curva de torque, aliado ao gráfico de curva de potênica, é o único modo de se ter uma idéia do comportamento da moto. Existe ainda a relação de marchas, o peso e alguns fatores de menor influência, como a aerodinâmica da moto, mas esses dois gráficos dão pelo menos uma boa idéia. Claro que o feeling pode variar, mas supondo que os gráficos foram feitos no mesmo aparelho, para sentir a hornet como mais torcuda que a fz6n é necessária uma boa dose de xiitismo. O outro gráfico, de potência na roda, é ainda mais conclusivo. A 5000rpm, a FZ6N tem mais de o DOBRO da potência da hornet, que só a ultrapassará no finalzinho da curva, lá pelos 11000rpm. Ou seja, avaliando os gráficos e lembrando que são motos de peso similar, pra uma hornet andar na frente de uma fz6n o cabra tem que arrancar comendo a embreagem e andar beirando a red line o tempo todo. Em pilotagens normais, se há diferença, ela é totalmente favorável à fz6n. Por isso digo que os gráficos com curva de torque e potência é que nos tem algo a dizer. Números brutos de torque e potência máxima nos dizem quase nada.

Agora, eu tb posso desqualificar os gráficos, dizer que eles não valem nada, e que minha impressão subjetiva é que é a verdade, mas aí é outra história... O bom desses gráficos aí é que as 3 motos foram submetidas ao mesmo aparelho então, se imaginarmos que não houve má fé, podemos fazer algumas inferências com boa dose de chance de acerto.
egalvani
Novato

Mensagem por egalvani »

Gostaria q tivessem colocado outras motos na mesma faixa de preço como a Buell City ou a 12ss, Ducati Monster, etc
Achei q ficou faltando!!!! São motos tao boas quanto e com preço muito proximo!!!
Eduardo Galvani
Atual: Buell City Cross
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Jota, o pessoal das Fazers dizem que dão couro em Hornet carburada direto, mas só os comentários dos testes de que é necessário muita cambiação na FZ6 já indica que o caras donos de Hornet dizendo que a H6 aparentemente anda mais, sensação de que é mais forte. Mas veja bem, nunca vi um dono de H6 carburada dizendo que a H6 anda mais que a FZ6.

Eu queria muito andar numa H6 e depois numa FZ6 e B65 pra ver qual é. Mas pelos relatos, entre o comportamento das três sou mais o da B650, e nos gráficos se mostra muito mais força pra FZ6 nos mesmos 7800 que a B65 atinge seu ápice de força. Por isso digo q tem que andar pra saber qual é.

Outra coisa é q tô comparando H6 carburada com FZ6, mas nem gráficos há pra gente ver se poderiam explicar essa diferença de sensação.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 10 Jun 2008, 00:32, em um total de 1 vez.
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Blz, Kuati, é que com aqueles gráficos das curvas não tem como falar que a hornet nova é menos xoxa que a fz6 em situação nenhuma. Ao contrário, dá pra se dizer que a hornet, sim, é muito mais xoxa que a fz6n, só sendo mais esperta em condução ultraesportiva. Os relatos dos cabras podem ser parciais, pq fz6n e h6 nova são tão brutas em alta que se tem a impressão de que são bem xoxas em baixa, enquanto a b65, por não explodir em alta, parece ser mais forte em baixa. Mas os gráficos das curvas não mentem, a diferença de torque e potência da fz6n pras outras duas em baixas e até médias rotações é imenso
Responder