Comparativo entre 600's, 650, 1250 e 1300
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Re: Comparativo entre 600's, 650, 1250 e 1300
Queria ver o pessoal dos "130 cv na roda, etc...." das B1200/1250 explicar agora como pode uma moto com "tanta" cavalagem ter velocidade final menor que a Hornet com 102 cv NO MOTOR e da CB 1300 com 115 cv NO MOTOR. Se tivesse tanta "potência escondida" não seria assim, certo?
Ou seja, definitivamente o mito está quebrado.
Em relação ao desempenho geral entre a 1250 e a 1300 eu achei bem próximos. O que me faria escolher entre uma e outra seria o preço. As duas sobram em torque em baixa, com a 1250 sendo melhor por oferecer todo o torque em menor rotação, mas em compensação a CB tem mais potência, que é entregue em rotação não muito alta.
Sobre a Hornet, pra mim seria a naked média que eu teria sem sombra de dúvidas. A Fazer eu descartaria por causa do preço. Mesmo que baixasse pra 32 eu não deixaria de pegar a Hornet. Pra pegar uma B650 só se baixasse para menos de 27, o que não deve acontecer tão cedo.
Até.
Em relação ao desempenho geral entre a 1250 e a 1300 eu achei bem próximos. O que me faria escolher entre uma e outra seria o preço. As duas sobram em torque em baixa, com a 1250 sendo melhor por oferecer todo o torque em menor rotação, mas em compensação a CB tem mais potência, que é entregue em rotação não muito alta.
Sobre a Hornet, pra mim seria a naked média que eu teria sem sombra de dúvidas. A Fazer eu descartaria por causa do preço. Mesmo que baixasse pra 32 eu não deixaria de pegar a Hornet. Pra pegar uma B650 só se baixasse para menos de 27, o que não deve acontecer tão cedo.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Ortega escreveu:Queria ver o pessoal dos "130 cv na roda, etc...." das B1200/1250 explicar agora como pode uma moto com "tanta" cavalagem ter velocidade final menor que a Hornet com 102 cv NO MOTOR e da CB 1300 com 115 cv NO MOTOR. Se tivesse tanta "potência escondida" não seria assim, certo?
Até.
não tem o que discutir... tá encerrado o caso. A Suzuki publica o valor real. Não tem nada de assombroso ali.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Apimentada essa nova Hornet hein! Números bem parecidos com as grandes nas arrancadas...
Flws
Flws
- Carlos_GS500
- Dinossauro
sÓ FALTOU A MT 03...
É 600 TB PORRA!!!
fAZE OQ!!!
É 600 TB PORRA!!!
fAZE OQ!!!
Se a gambiarra do painel das B65/B12 é feia ou não , não me importa...
Mas vou dizer uma coisa...é um dos painéis de melhor leitura que já vi.
O display digital, comparado ao de outras motos, parece uma TV de 29" , rsrsr. Se acha todas as informações na hora.
Até na antiga Bandit era meio ruim de ler a velocidade com velocímetro analógico.
T+
O display digital, comparado ao de outras motos, parece uma TV de 29" , rsrsr. Se acha todas as informações na hora.
Até na antiga Bandit era meio ruim de ler a velocidade com velocímetro analógico.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Tb achei isso quando andei na do necron!!! Facil de ler. Apesar de achar a cor amarelo laranjado feio!!! Um azul ficaria lindo!!!NERO escreveu:Se a gambiarra do painel das B65/B12 é feia ou não , não me importa...
T+
Andei na h6 do deco. Achei os numeros muito pequenos tb!!! Assim como os da bandit 1200!!!
Lelo escreveu:Mais a verdade é que com qualquer uma dessas eu tava feliz..queri nem saber qual anda mais..
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
UHuahuauh, de tanto trocar de marcha poderíamos dizer que o piloto tem que praticamente pedalar mesmo pra acompanhar as torcudas!GoGoBoy escreveu:hein?Kuati escreveu:
A Hornet e a Fazer, usando bastante o pé direito
[ ]'s
usa o pé direito pra pedalar?![]()
![]()
![]()
[ ]'s

Faz tempo que eu não ando de moto, mas na minha época, se trocava as marchas com o pé esquerdo...Kuati escreveu:UHuahuauh, de tanto trocar de marcha poderíamos dizer que o piloto tem que praticamente pedalar mesmo pra acompanhar as torcudas!GoGoBoy escreveu:hein?Kuati escreveu:
A Hornet e a Fazer, usando bastante o pé direito
[ ]'s
usa o pé direito pra pedalar?![]()
![]()
![]()
[ ]'s
Put merd, segunda feira e continuo bêbado?
Será que sou dislexo e não sei?!
[ ]'s
Será que sou dislexo e não sei?!
[ ]'s

Mt03 vende + que bandit?? será q estão comprando e escondendo as motos???? nunca vi nenhuma rodando!!
-
Jota
Ortega, pq vc insiste em dar pitaco sendo que nem moto vc tem mais?Ortega escreveu:Queria ver o pessoal dos "130 cv na roda, etc...." das B1200/1250 explicar agora como pode uma moto com "tanta" cavalagem ter velocidade final menor que a Hornet com 102 cv NO MOTOR e da CB 1300 com 115 cv NO MOTOR. Se tivesse tanta "potência escondida" não seria assim, certo?
Até.
tá bom tá bom.... a H6 anda mais que a 1250 , beleza :)
a cb400 tbm anda mais
a cb400 tbm anda mais
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
E obviamente a Twister anda mais que todas!!razael escreveu:tá bom tá bom.... a H6 anda mais que a 1250 , beleza :)
a cb400 tbm anda mais
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Eu não entendo o porque essa revolta de uma H6 andar mais ou a mesma coisa que
a B125... é xiitismo demais. Uma moto foi feita para o torque, força e outra é derivada
de uma esportiva... simples, motor gira muito... anda mesmo, é o capeta.
Sem falar que as duas tem a mesma potência praticamente.
a B125... é xiitismo demais. Uma moto foi feita para o torque, força e outra é derivada
de uma esportiva... simples, motor gira muito... anda mesmo, é o capeta.
Sem falar que as duas tem a mesma potência praticamente.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Gaucho
vc está certo.........o teste q tá c 2 informações totalmente incoerentesKuati escreveu:Gaucho, nunca pilotei a Fazer, mas donos de Hornet que a pilotaram falaram q ela é bem manca em baixa mesmo, mais até que a Hornet (q eu já acho uma porcaria em baixa).
-
Jota
Kuatanga, segundo o gráfico de curva de torque, a FZ6n é MUITO superior à hornet, em QUALQUER faixa de rotação. Só depois dos 7000rpm é que a diferença diminui um pouco, mas não chega a encostar em nenhuma faixa de giro. O gráfico com a curva de torque, aliado ao gráfico de curva de potênica, é o único modo de se ter uma idéia do comportamento da moto. Existe ainda a relação de marchas, o peso e alguns fatores de menor influência, como a aerodinâmica da moto, mas esses dois gráficos dão pelo menos uma boa idéia. Claro que o feeling pode variar, mas supondo que os gráficos foram feitos no mesmo aparelho, para sentir a hornet como mais torcuda que a fz6n é necessária uma boa dose de xiitismo. O outro gráfico, de potência na roda, é ainda mais conclusivo. A 5000rpm, a FZ6N tem mais de o DOBRO da potência da hornet, que só a ultrapassará no finalzinho da curva, lá pelos 11000rpm. Ou seja, avaliando os gráficos e lembrando que são motos de peso similar, pra uma hornet andar na frente de uma fz6n o cabra tem que arrancar comendo a embreagem e andar beirando a red line o tempo todo. Em pilotagens normais, se há diferença, ela é totalmente favorável à fz6n. Por isso digo que os gráficos com curva de torque e potência é que nos tem algo a dizer. Números brutos de torque e potência máxima nos dizem quase nada.Kuati escreveu:Gaucho, nunca pilotei a Fazer, mas donos de Hornet que a pilotaram falaram q ela é bem manca em baixa mesmo, mais até que a Hornet (q eu já acho uma porcaria em baixa).
Por isso q eu digo, números de desempenho não dizem nada, tem que pilotar pra sentir qual é, ver qual a tocada que agrada mais.
A Hornet e a Fazer, usando bastante o pé direito, podem até andar junto com as grandonas torucdas do teste, mas as sensações nas grandonas serão bem mais divertidas/emotivas.
[ ]'s
Agora, eu tb posso desqualificar os gráficos, dizer que eles não valem nada, e que minha impressão subjetiva é que é a verdade, mas aí é outra história... O bom desses gráficos aí é que as 3 motos foram submetidas ao mesmo aparelho então, se imaginarmos que não houve má fé, podemos fazer algumas inferências com boa dose de chance de acerto.
Gostaria q tivessem colocado outras motos na mesma faixa de preço como a Buell City ou a 12ss, Ducati Monster, etc
Achei q ficou faltando!!!! São motos tao boas quanto e com preço muito proximo!!!
Achei q ficou faltando!!!! São motos tao boas quanto e com preço muito proximo!!!
Eduardo Galvani
Atual: Buell City Cross
Atual: Buell City Cross
Jota, o pessoal das Fazers dizem que dão couro em Hornet carburada direto, mas só os comentários dos testes de que é necessário muita cambiação na FZ6 já indica que o caras donos de Hornet dizendo que a H6 aparentemente anda mais, sensação de que é mais forte. Mas veja bem, nunca vi um dono de H6 carburada dizendo que a H6 anda mais que a FZ6.
Eu queria muito andar numa H6 e depois numa FZ6 e B65 pra ver qual é. Mas pelos relatos, entre o comportamento das três sou mais o da B650, e nos gráficos se mostra muito mais força pra FZ6 nos mesmos 7800 que a B65 atinge seu ápice de força. Por isso digo q tem que andar pra saber qual é.
Outra coisa é q tô comparando H6 carburada com FZ6, mas nem gráficos há pra gente ver se poderiam explicar essa diferença de sensação.
[ ]'s
Eu queria muito andar numa H6 e depois numa FZ6 e B65 pra ver qual é. Mas pelos relatos, entre o comportamento das três sou mais o da B650, e nos gráficos se mostra muito mais força pra FZ6 nos mesmos 7800 que a B65 atinge seu ápice de força. Por isso digo q tem que andar pra saber qual é.
Outra coisa é q tô comparando H6 carburada com FZ6, mas nem gráficos há pra gente ver se poderiam explicar essa diferença de sensação.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 10 Jun 2008, 00:32, em um total de 1 vez.

-
Jota
Blz, Kuati, é que com aqueles gráficos das curvas não tem como falar que a hornet nova é menos xoxa que a fz6 em situação nenhuma. Ao contrário, dá pra se dizer que a hornet, sim, é muito mais xoxa que a fz6n, só sendo mais esperta em condução ultraesportiva. Os relatos dos cabras podem ser parciais, pq fz6n e h6 nova são tão brutas em alta que se tem a impressão de que são bem xoxas em baixa, enquanto a b65, por não explodir em alta, parece ser mais forte em baixa. Mas os gráficos das curvas não mentem, a diferença de torque e potência da fz6n pras outras duas em baixas e até médias rotações é imenso