Olha só o que eu ouvi essa semana sobre a MT 03
Re: Olha só o que eu ouvi essa semana sobre a MT 03
Nem eu!Saurus escreveu:Gente, eu não tenho preconceito contra moto moto com 1, 2, 3, 4 ou quantos cilindros forem.
Isso mesmo!Saurus escreveu:Só vejo que aquele motor da XT600 é adequado a motos de proposta trail. Proposta street, eu penso que um 2 em linha ou em "V" são excelentes. Existem vários exemplos disso tal como a CB500, a GS500, as Ducati e Aprilia que utilizam muito os "V2", a Buell também, as Triumph que usam muito motores tricilíndricos, etc.
Opa, esqueceu da Savage, que também usa motor V1.Saurus escreveu:Só penso que motores mono-cilíndricos são mais adequados para motos pequenas (até umas 350 ou 400cc), motos de proposta trail (p.e. XT600, Ténéré, XT660, DR650 e DR800, Tornado, Lander, etc) e de proposta SM como diversos modelos que vem sendo lançados pelo mundo afora.![]()
Eu também tenho opinião, eheheheh...Saurus escreveu:Mas, concordo em grau, gênero e número com quem diz é uma questão de opinião. Só isso! Eu tenho a minha.![]()
Isso ai, gosto é que nem c*... cad um tem o seu!Saurus escreveu:Quem gosta da MT-03, acho legal, respeito, é um direito da pessoa gostar, etc. Mas acho que eu tenho o direito de não gostar dela. Cada um elege suas motos prediletas e aquelas que não gosta. 8)
Então somos dois, eheheheh...Saurus escreveu:Quanto ao preço da MT-03, também acho que tá muito "salgado". Inclusive o da XT660R também está. Mas pode ser que eu é que seja um "pé-rapado" de merda que não tem grana para pagar e fico dizendo que tá caro.![]()
Desde que não me peça grana esprestada, eheheh...Saurus escreveu:Se o cara tem grana, gostou da moto e quer comprar, beleza! Tem mais é que comprar mesmo. Quando a gente morre, a gente só leva o que curtiu da vida. Dinheiro, moto, carro, casa, roupa, etc, fica tudo aí para os que ficaram vivos continuarem tirar proveito. Então, se quer comprar e tem a grana, vá lá e compre. Curta a vida do jeito que pode e lhe apetece.![]()
Saurus escreveu:Tõ sentido que eu deveria ter ficado quieto e não ter postado nada sobre esse assunto. Parodiando o Capitão nascimento: ISSO VAI DAR MERDA, COMANDANTE, ISSO VAI DAR MERDA!![]()
![]()
![]()
Tá, agora conte uma novidade!
Só isso, já acabou... que mixurukeza, eheheh...Saurus escreveu:É isso.
T+!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Luiz Almeida
- Mito
Aaaaaaiiiii !lchicralla escreveu:Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.
Tal acertiva é conferida pela clara distinção entre ele (motor da CB500) e o da antiga CB450/CB400, que era em linha com explosões alternadas, o que resultava em um funcionamento mais liso e manso.
vem pedrada...
Não é bem assim, camarada...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Ilustríssimo colega,lchicralla escreveu:Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.Jota escreveu:
Penso mais ou menos por aí.
Abaixo a MT-03 monocilíndrica.![]()
Viva a MT-03 com motor de CB500.
Tal acertiva é conferida pela clara distinção entre ele (motor da CB500) e o da antiga CB450/CB400, que era em linha com explosões alternadas, o que resultava em um funcionamento mais liso e manso.
Ou seja, a CB500 era QUASE uma monocilíndrica.![]()
Agora, deixa eu abaixar que lá vem pedrada...
De fato seu raciocínio é muito interessante, mas incompleto.
A diferença fica por conta do QUASE. Os dois cilindros da CB vão gerar mais cavalos, com menor vibração e um rendimento em alta respeitável comparado à MT-03. Em compensação abre mão de ser torcudo ( a baixa dele é uma bosta, na verdade!:-D ). Logo seriam necessáios ajustes pra deixar a moto mais "viva" e disposta a empinar a cada semáforo
Ae Kamerad Lacraia (eheheh...)Luiz Almeida escreveu:Aaaaaaiiiii !lchicralla escreveu:Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.
vem pedrada...
Não é bem assim, camarada...
Chutou fora, eheheheh...
Nas CBs 400/450, os pistões sobem e descem juntos, mas as explosões são alternadas e nas CB500, os pistões sobem alternadamente, com explosões também alternadas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Com um ou dois cilindros a moto continua feia ....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
-
Jota
Boa ressalva, chic que ralla.lchicralla escreveu:[Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.
Não faz sentido ter 2 cilindros se as detonações, em ambos, ocorrem simultaneamente.
Ou os pistões sobem juntos e a cada subida um dos dois detonam, ou os dois sobem alternadamente, e enquanto um está no tempo 3, por exemplo, o outro está no tempo 4.
Não há essa equivalência que vc supôs, nem na CB500, nem em nenhuma bicilíndrica. É o mesmo engano ao pensar que em uma tetracilíndrica há explosão nas câmras 1 e 4 ao mesmo tempo. Os pistões podem subir ao mesmo tempo, mas enquanto um está explodindo a mistura comprimida, o outro está jogando fora os gases provenientes da explosão.
Agora, chic foi esse papo de vênia, e como vc vê, os cilindros rallam alternadamente, ainda que os pistões subam juntos.
- lchicralla
- Dinossauro
É! Pelo visto, estava enganado...
Havia me esquecido dos tempos.
Como disse o tio Russo, bola fora!!!
Havia me esquecido dos tempos.
Como disse o tio Russo, bola fora!!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Luiz Almeida
- Mito
Muitíssimo !lchicralla escreveu:É! Pelo visto, estava enganado...!!!
Mas não esquente não, ocorre também nas melhores famíilias.
Há trinta e um anos, minha lógica era que a faísca se formava quando os eletrodos do platinado se contactavam...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Luiz Almeida escreveu:Muitíssimo !lchicralla escreveu:É! Pelo visto, estava enganado...!!!
Há trinta e um anos, minha lógica era que a faísca se formava quando os eletrodos do platinado se contactavam...
Platinado??
What a Hell? rsrs
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
Luiz Almeida
- Mito
Ficavam em uma mesa (geralmente á esquerda do cabeçote ou do motor) cujo centro tinha um rotor com ressalto... o giro do rotor fazia com que os platinados (um para cada cilindro) fizessem o movimento de abrir e fechar. Ao abrir eles enviavam eletricidade para as bobinas e estas para as velas. Os condensadores, que também ficavam na mesa serviam para evitar a queima dos eletrodos.Raphael escreveu:Luiz Almeida escreveu:Muitíssimo !lchicralla escreveu:É! Pelo visto, estava enganado...!!!
Platinado??
What a Hell? rsrs
Para que a faísca produzida por este sistema pudesse gerar força, conjuntos denominados carburadores enchiam o cilindro com uma mistura ar/gasolina para ser detonada internamente.
Recordar é viver !
heheheheh
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
A yamaha-brasil é só uma fabrica "laranja" que a honda do brasil mantem para burlar a legislação anti-monopólio.fkrieck escreveu:A Yamaha sofre de altismo.... Tem tudo pra sacudir o mercado com uma patada semelhante com a da Honda mas não faz. Alguém entende a política dela ?
MSM by now.
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
George escreveu:A yamaha-brasil é só uma fabrica "laranja" que a honda do brasil mantem para burlar a legislação anti-monopólio.fkrieck escreveu:A Yamaha sofre de altismo.... Tem tudo pra sacudir o mercado com uma patada semelhante com a da Honda mas não faz. Alguém entende a política dela ?![]()
![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
huahuhuhauhuaGeorge escreveu:A yamaha-brasil é só uma fabrica "laranja" que a honda do brasil mantem para burlar a legislação anti-monopólio.fkrieck escreveu:A Yamaha sofre de altismo.... Tem tudo pra sacudir o mercado com uma patada semelhante com a da Honda mas não faz. Alguém entende a política dela ?![]()
![]()
.
Só para confirmar : essa moto que a galera ta dizendo que é linda é aquela mesmo com o amortecedor traseiro colocado na horizontal , ao lado da moto , como se os caras não tivessem lembrado que tinha que colocar amortecedor e ai colocaram ali de qualquer jeito ?????

hehehe, como o Russo citou, Jota...Jota escreveu:Boa ressalva, chic que ralla.lchicralla escreveu:[Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.![]()
Não faz sentido ter 2 cilindros se as detonações, em ambos, ocorrem simultaneamente.
Ou os pistões sobem juntos e a cada subida um dos dois detonam, ou os dois sobem alternadamente, e enquanto um está no tempo 3, por exemplo, o outro está no tempo 4.
Não há essa equivalência que vc supôs, nem na CB500, nem em nenhuma bicilíndrica. É o mesmo engano ao pensar que em uma tetracilíndrica há explosão nas câmras 1 e 4 ao mesmo tempo. Os pistões podem subir ao mesmo tempo, mas enquanto um está explodindo a mistura comprimida, o outro está jogando fora os gases provenientes da explosão.
Agora, chic foi esse papo de vênia, e como vc vê, os cilindros rallam alternadamente, ainda que os pistões subam juntos.
Nas CB's 400, 450 (inclusive as CBR450), os 2 pistões trabalham juntos...tbm acho estranho...mas enfim..honda é honda
Qto a MT03, acho linda...mas montei em uma na concessionária e não gostei da posição...o preço, acho q nem é questionavel...prefiro ir na zona direto
Abraços.
Re: .
Pois é...vulcanico escreveu:Só para confirmar : essa moto que a galera ta dizendo que é linda é aquela mesmo com o amortecedor traseiro colocado na horizontal , ao lado da moto , como se os caras não tivessem lembrado que tinha que colocar amortecedor e ai colocaram ali de qualquer jeito ?????![]()
O que dizer então daqueles esquecidos que no final da montagem, "socaram" o escapamento na rabeta das esportivas??? E aqueles que até hoje não se lembraram de montar o outro lado da suspesão traseira deixando algumas moto monoamortecidas?????
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Nas Hornet os caras viram a merda que fizeram e colocaram o escapamento longe da bunda da garupa . Nas motos monoamortecidas decentes ( inclusive as de competição ) o amortecedor fica escondido e não na altura da perna do garupa . Eu acho que aqueles tubos aparentes que saem do radiador da Hornet antiga dão a impressão de falta de acabamento . Na nova êles mudaram e ficou bem melhor .
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Realmente os caras da Yamaha são uns manés, botar a MT por 28 mil? fala sério.. vendendo 697 de 700 unidades deviam ter pedido 35 mil nela.
Re: .
Pior do que isso são aqueles que esqueceram de montar o outro lado da BALANÇA de algumas motos!pc escreveu:Pois é...vulcanico escreveu:Só para confirmar : essa moto que a galera ta dizendo que é linda é aquela mesmo com o amortecedor traseiro colocado na horizontal , ao lado da moto , como se os caras não tivessem lembrado que tinha que colocar amortecedor e ai colocaram ali de qualquer jeito ?????![]()
O que dizer então daqueles esquecidos que no final da montagem, "socaram" o escapamento na rabeta das esportivas??? E aqueles que até hoje não se lembraram de montar o outro lado da suspesão traseira deixando algumas moto monoamortecidas?????![]()
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
George escreveu:A yamaha-brasil é só uma fabrica "laranja" que a honda do brasil mantem para burlar a legislação anti-monopólio.fkrieck escreveu:A Yamaha sofre de altismo.... Tem tudo pra sacudir o mercado com uma patada semelhante com a da Honda mas não faz. Alguém entende a política dela ?![]()
![]()
Os melhores posts desse tóxico!Juliano Assimila escreveu:Realmente os caras da Yamaha são uns manés, botar a MT por 28 mil? fala sério.. vendendo 697 de 700 unidades deviam ter pedido 35 mil nela.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy