Olha só o que eu ouvi essa semana sobre a MT 03

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Olha só o que eu ouvi essa semana sobre a MT 03

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Gente, eu não tenho preconceito contra moto moto com 1, 2, 3, 4 ou quantos cilindros forem.
Nem eu!
Saurus escreveu:Só vejo que aquele motor da XT600 é adequado a motos de proposta trail. Proposta street, eu penso que um 2 em linha ou em "V" são excelentes. Existem vários exemplos disso tal como a CB500, a GS500, as Ducati e Aprilia que utilizam muito os "V2", a Buell também, as Triumph que usam muito motores tricilíndricos, etc.
Isso mesmo!
Saurus escreveu:Só penso que motores mono-cilíndricos são mais adequados para motos pequenas (até umas 350 ou 400cc), motos de proposta trail (p.e. XT600, Ténéré, XT660, DR650 e DR800, Tornado, Lander, etc) e de proposta SM como diversos modelos que vem sendo lançados pelo mundo afora. ;-)
Opa, esqueceu da Savage, que também usa motor V1.
Saurus escreveu:Mas, concordo em grau, gênero e número com quem diz é uma questão de opinião. Só isso! Eu tenho a minha. ;-)
Eu também tenho opinião, eheheheh...
Saurus escreveu:Quem gosta da MT-03, acho legal, respeito, é um direito da pessoa gostar, etc. Mas acho que eu tenho o direito de não gostar dela. Cada um elege suas motos prediletas e aquelas que não gosta. 8)
Isso ai, gosto é que nem c*... cad um tem o seu!
Saurus escreveu:Quanto ao preço da MT-03, também acho que tá muito "salgado". Inclusive o da XT660R também está. Mas pode ser que eu é que seja um "pé-rapado" de merda que não tem grana para pagar e fico dizendo que tá caro. :oops:
Então somos dois, eheheheh...
Saurus escreveu:Se o cara tem grana, gostou da moto e quer comprar, beleza! Tem mais é que comprar mesmo. Quando a gente morre, a gente só leva o que curtiu da vida. Dinheiro, moto, carro, casa, roupa, etc, fica tudo aí para os que ficaram vivos continuarem tirar proveito. Então, se quer comprar e tem a grana, vá lá e compre. Curta a vida do jeito que pode e lhe apetece. ;-)
Desde que não me peça grana esprestada, eheheh...
Saurus escreveu:Tõ sentido que eu deveria ter ficado quieto e não ter postado nada sobre esse assunto. Parodiando o Capitão nascimento: ISSO VAI DAR MERDA, COMANDANTE, ISSO VAI DAR MERDA! :lol: :lol: :lol:

Tá, agora conte uma novidade!
Saurus escreveu:É isso.

T+! ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
Só isso, já acabou... que mixurukeza, eheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

lchicralla escreveu:Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.

Tal acertiva é conferida pela clara distinção entre ele (motor da CB500) e o da antiga CB450/CB400, que era em linha com explosões alternadas, o que resultava em um funcionamento mais liso e manso.

vem pedrada... :forc:
Aaaaaaiiiii !
Não é bem assim, camarada...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

lchicralla escreveu:
Jota escreveu:
Penso mais ou menos por aí.
Abaixo a MT-03 monocilíndrica. }:)
Viva a MT-03 com motor de CB500. :D
Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.

Tal acertiva é conferida pela clara distinção entre ele (motor da CB500) e o da antiga CB450/CB400, que era em linha com explosões alternadas, o que resultava em um funcionamento mais liso e manso.

Ou seja, a CB500 era QUASE uma monocilíndrica. ;-)

Agora, deixa eu abaixar que lá vem pedrada... :forc:
Ilustríssimo colega,

De fato seu raciocínio é muito interessante, mas incompleto.

A diferença fica por conta do QUASE. Os dois cilindros da CB vão gerar mais cavalos, com menor vibração e um rendimento em alta respeitável comparado à MT-03. Em compensação abre mão de ser torcudo ( a baixa dele é uma bosta, na verdade!:-D ). Logo seriam necessáios ajustes pra deixar a moto mais "viva" e disposta a empinar a cada semáforo }:). talvez uma mudança na relação primária ou secundária...Ou então recorrer a um V-twin ou melhor a um motor como o da KTM em L - aí fica o capeta! :emo166:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Luiz Almeida escreveu:
lchicralla escreveu:Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.

vem pedrada... :forc:
Aaaaaaiiiii !
Não é bem assim, camarada...
Ae Kamerad Lacraia (eheheh...)

Chutou fora, eheheheh...

Nas CBs 400/450, os pistões sobem e descem juntos, mas as explosões são alternadas e nas CB500, os pistões sobem alternadamente, com explosões também alternadas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Com um ou dois cilindros a moto continua feia ....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Jota

Mensagem por Jota »

lchicralla escreveu:[Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.
Boa ressalva, chic que ralla. :-D

Não faz sentido ter 2 cilindros se as detonações, em ambos, ocorrem simultaneamente.
Ou os pistões sobem juntos e a cada subida um dos dois detonam, ou os dois sobem alternadamente, e enquanto um está no tempo 3, por exemplo, o outro está no tempo 4.

Não há essa equivalência que vc supôs, nem na CB500, nem em nenhuma bicilíndrica. É o mesmo engano ao pensar que em uma tetracilíndrica há explosão nas câmras 1 e 4 ao mesmo tempo. Os pistões podem subir ao mesmo tempo, mas enquanto um está explodindo a mistura comprimida, o outro está jogando fora os gases provenientes da explosão.

Agora, chic foi esse papo de vênia, e como vc vê, os cilindros rallam alternadamente, ainda que os pistões subam juntos. :-D
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

É! Pelo visto, estava enganado...

Havia me esquecido dos tempos.

Como disse o tio Russo, bola fora!!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Luiz Almeida
Mito

lchicralla escreveu:É! Pelo visto, estava enganado...!!!
Muitíssimo !

Mas não esquente não, ocorre também nas melhores famíilias.

Há trinta e um anos, minha lógica era que a faísca se formava quando os eletrodos do platinado se contactavam...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Luiz Almeida escreveu:
Muitíssimo !

Há trinta e um anos, minha lógica era que a faísca se formava quando os eletrodos do platinado se contactavam...

Platinado??

What a Hell? rsrs
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Luiz Almeida
Mito

Raphael escreveu:
Luiz Almeida escreveu:
Muitíssimo !

Platinado??

What a Hell? rsrs
Ficavam em uma mesa (geralmente á esquerda do cabeçote ou do motor) cujo centro tinha um rotor com ressalto... o giro do rotor fazia com que os platinados (um para cada cilindro) fizessem o movimento de abrir e fechar. Ao abrir eles enviavam eletricidade para as bobinas e estas para as velas. Os condensadores, que também ficavam na mesa serviam para evitar a queima dos eletrodos.

Para que a faísca produzida por este sistema pudesse gerar força, conjuntos denominados carburadores enchiam o cilindro com uma mistura ar/gasolina para ser detonada internamente.

Recordar é viver !

heheheheh
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

George
Motociclista

Mensagem por George »

fkrieck escreveu:A Yamaha sofre de altismo.... Tem tudo pra sacudir o mercado com uma patada semelhante com a da Honda mas não faz. Alguém entende a política dela ?
A yamaha-brasil é só uma fabrica "laranja" que a honda do brasil mantem para burlar a legislação anti-monopólio. :lol: :lol: :lol:
MSM by now.

" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

George escreveu:
fkrieck escreveu:A Yamaha sofre de altismo.... Tem tudo pra sacudir o mercado com uma patada semelhante com a da Honda mas não faz. Alguém entende a política dela ?
A yamaha-brasil é só uma fabrica "laranja" que a honda do brasil mantem para burlar a legislação anti-monopólio. :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

George escreveu:
huahuhuhauhua :lol: :lol: :lol: :lol: o George é na realidade o Mel Gibson naquele filme "Conspiração". }:)
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

Só para confirmar : essa moto que a galera ta dizendo que é linda é aquela mesmo com o amortecedor traseiro colocado na horizontal , ao lado da moto , como se os caras não tivessem lembrado que tinha que colocar amortecedor e ai colocaram ali de qualquer jeito ????? :-? :-?

Tbarros
Roda Presa

Mensagem por Tbarros »

Jota escreveu:
lchicralla escreveu:[Peço a vênia dos Srs. para dizer que, salvo engano, os dois cilindros do motor da CB500 trabalham juntos, com explosão simultânea, equivalendo a um big-one só que com duas câmaras de compressão.
Boa ressalva, chic que ralla. :-D

Não faz sentido ter 2 cilindros se as detonações, em ambos, ocorrem simultaneamente.
Ou os pistões sobem juntos e a cada subida um dos dois detonam, ou os dois sobem alternadamente, e enquanto um está no tempo 3, por exemplo, o outro está no tempo 4.

Não há essa equivalência que vc supôs, nem na CB500, nem em nenhuma bicilíndrica. É o mesmo engano ao pensar que em uma tetracilíndrica há explosão nas câmras 1 e 4 ao mesmo tempo. Os pistões podem subir ao mesmo tempo, mas enquanto um está explodindo a mistura comprimida, o outro está jogando fora os gases provenientes da explosão.

Agora, chic foi esse papo de vênia, e como vc vê, os cilindros rallam alternadamente, ainda que os pistões subam juntos. :-D
hehehe, como o Russo citou, Jota...

Nas CB's 400, 450 (inclusive as CBR450), os 2 pistões trabalham juntos...tbm acho estranho...mas enfim..honda é honda }:)

Qto a MT03, acho linda...mas montei em uma na concessionária e não gostei da posição...o preço, acho q nem é questionavel...prefiro ir na zona direto :lol:

Abraços.
pc
Motoqueiro

Re: .

Mensagem por pc »

vulcanico escreveu:Só para confirmar : essa moto que a galera ta dizendo que é linda é aquela mesmo com o amortecedor traseiro colocado na horizontal , ao lado da moto , como se os caras não tivessem lembrado que tinha que colocar amortecedor e ai colocaram ali de qualquer jeito ????? :-? :-?
Pois é...

O que dizer então daqueles esquecidos que no final da montagem, "socaram" o escapamento na rabeta das esportivas??? E aqueles que até hoje não se lembraram de montar o outro lado da suspesão traseira deixando algumas moto monoamortecidas????? :-? :-?
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Nas Hornet os caras viram a merda que fizeram e colocaram o escapamento longe da bunda da garupa . Nas motos monoamortecidas decentes ( inclusive as de competição ) o amortecedor fica escondido e não na altura da perna do garupa . Eu acho que aqueles tubos aparentes que saem do radiador da Hornet antiga dão a impressão de falta de acabamento . Na nova êles mudaram e ficou bem melhor .

Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Realmente os caras da Yamaha são uns manés, botar a MT por 28 mil? fala sério.. vendendo 697 de 700 unidades deviam ter pedido 35 mil nela.
Gelous
Mito

Re: .

Mensagem por Gelous »

pc escreveu:
vulcanico escreveu:Só para confirmar : essa moto que a galera ta dizendo que é linda é aquela mesmo com o amortecedor traseiro colocado na horizontal , ao lado da moto , como se os caras não tivessem lembrado que tinha que colocar amortecedor e ai colocaram ali de qualquer jeito ????? :-? :-?
Pois é...

O que dizer então daqueles esquecidos que no final da montagem, "socaram" o escapamento na rabeta das esportivas??? E aqueles que até hoje não se lembraram de montar o outro lado da suspesão traseira deixando algumas moto monoamortecidas????? :-? :-?
Pior do que isso são aqueles que esqueceram de montar o outro lado da BALANÇA de algumas motos! :shock: :lol:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

George escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Realmente os caras da Yamaha são uns manés, botar a MT por 28 mil? fala sério.. vendendo 697 de 700 unidades deviam ter pedido 35 mil nela.
Os melhores posts desse tóxico!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Responder