Brincadeira em moto acaba em tragédia

Grupo de discussão geral sobre motos.
Epicuro

Re: Brincadeira em moto acaba em tragédia

Mensagem por Epicuro »

Perae tchê!!!!

Tudo bem q o guri morreu pq tava mesmo procurando isso. Quem procura acha, como já disseram...

Mas dae a condenar os pais por permitirem q o piá ande d mobilete são outros 500!!! :x

Tchê tudo é questão de educação, nao de proibição caramba!!!!!

Comecei a dirigir carros com 10 anos e aos 15 tive minha primeira motoquinha, uma monareta. Caramba muito aprendi sobre transito, segurança e mecanica. Fora ter batido com o carro numa arvore na fernte de casa (de marcha à ré) nunca fiz merda no transito. Me arrisquei sim um pouco, mas sempre em terrenos fechados, fazendo saltos. NUnca me machuquei feio e nunca coloquei ninguem em perigo. Mas tudo porque meus pais me ensinaram a ter responsabilidade, me ensinaram que meus direitos terminam onde começam os dos outros.
Então galera, o problema nao está em permitir um menor dirigir/pilotar. O problema está em deixa-lo fazer sem educa-lo para isso.
Sem essa educação, sem essa concientização sabe o que acontece? Um dia eles ficam dimaior, tiram carteira de motorista, e saem por ae se matando e matando gente inocente.
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

q escreveu:É o Darwinismo em ação.
Somado a boa dose de Lei de Murphy.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads...

Com 16 anos um cara não tem idéia da merda que está fazendo. Até chegarem à idade adulta, os jovens, principalmente do sexo masculino, se julgam imortais. Alguns demoram mais de 50 anos prá sair da puberdade.

A uns anos atrás, eu havia comprado uma Jog para a russaradinha. A Russinha me pediu para andar de Jog na rua em frente de casa e eu deixei. Ela tinha uns 13 anos na época.

Dali a pouco a D. Russa chega e pergunta: você sabe o que a sua filha está fazendo agora?

Eu, placidamente respondo: andando de Jog, lá fora.

E a D. Russa responde: NUMA SÓ RODA!

Corri para a janela, e lá estava a Russinha, empinando a JOG.

A Russinha levou a maior bronca e eu vendi a Jog no mesmo mês.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Rapaz isso me lembrou um fato que ocorreu lá perto de casa, tem aqueles grupinhos de filinhos de papai que andam em "bando" de biz que ficam passeando pelo bairro. Eu estava em uma rua de pouco movimento no Barreto, uma rua bem reta e comprida. Os moleques gostam de ficar empinando por lá. Nesse dia eu estava na esquina e estava olhando os babaquinhas, daqui a pouco vem um guri empinando uma Strada desde o início da rua, quando o garoto estava a uns 20 metros do grupo (ainda em uma roda só) um coroa desceu da calçada e parou na frente dele,(acredito que o era o pai do moleque) Quando o moleque colocou a roda da frente no chão e olhou pro coroa o moleque gelou, ficou sem reação com cara de babaca, o pai esperou ele colocar o descanço e saltar da moto. Ele agarrou o moleque pelo braço com tanta força e empurrou pra dentro do carro que fiquei até com pena. Deveria ter uns 15, 16 anos. Esse nunca mais deve ter empinado uma moto na vida ! heheheh
.

MSM
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

O que é uma:

mobilete modelo Traxx.???????????????????????
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
careca.35
Novato
Contato:

Mensagem por careca.35 »

Mr. 5ouL escreveu:Hum...
É triste, mas fazer o que?

Meus parabéns pro rapazinho!!!
Ele montava na Traxx e pilotava na velocidade inadequada, empinava, bob´s...
que culpa teve o motorista de ônibus?
Acho que nenhuma!!!
o Rapaz era um Kamikaze, nem o motorista nem os pais dele tem culpa...
o Negocio agora é enterrar e bola pra frente, afinal, os pais se não sabiam agora já sabem do que o menino aprontava...
E por outro lado ainda houve negligência, o maluquinho andava de moto com 16 anos!!
Os pais autorizaram, resultado foi esse, não se preocuparam em educar o rapaz...
Deu no que deu!!!
:-? :x :( :( :(
falou o principal

E por outro lado ainda houve negligência, o maluquinho andava de moto com 16 anos!!
Os pais autorizaram, resultado foi esse, não se preocuparam em educar o rapaz...
Deu no que deu!!!
muita fumaça !!!!!!!!!!!
BANDIT
Roda Presa

Mensagem por BANDIT »

Educação... pura e simples falta de educação.
Foi o que falaram acima, como um pai entrega uma "motocicleta" para um filho de 16 anos, sem antes ter educado o filho ?
O resultado é este aí.[marq=up]
BANDIT
Imagem Imagem Imagem Imagem
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

Mr. 5ouL escreveu:Hum...
É triste, mas fazer o que?

Meus parabéns pro rapazinho!!!
Ele montava na Traxx e pilotava na velocidade inadequada, empinava, bob´s...
que culpa teve o motorista de ônibus?
Acho que nenhuma!!!
o Rapaz era um Kamikaze, nem o motorista nem os pais dele tem culpa...
o Negocio agora é enterrar e bola pra frente, afinal, os pais se não sabiam agora já sabem do que o menino aprontava...
Deu no que deu!!!
:-? :x :( :( :(
Mr. 5oul,
Por isso eu falo que os pais foram os culpados.
Não souberam dar limites ao filho. Talvez desde pequeno não teve a educação adequada.
Coisas que somente Freud explica.

Outro dia estava na loja de motopeças do Ralf em Duque de Caxias.
Um pai comprou um capacete "coquinho" e colocou na cabeça do filho.
Com o maior orgulho ele falou: " Agora vc vai andar de capacete".
Como se aquilo protege de alguma coisa.

Eu não tenho filhos, mas sei como é difícil lidar com adolescentes.
Todo já fomos um dia.
Mas uma coisa é certa: É melhor o filho chorar do que o pai.
Esse pai que não soube dar limites vai ter de chorar no final.
Esse não foi um fato isolado. Isso acontece a toda hora.
Aqui no meu bairro eu vejo três em cima de uma moto. Todos sem capacetes ou habilitação.
Como é que um pai não vê isso???
eltonfalcon
Motociclista

Mensagem por eltonfalcon »

a reportagem diz:
"tinha o hábito de ficar empinando a moto e dirigindo em alta velocidade pelo local..."
e como o Celso falou, NESTE caso a culpa é do pai, mas tem muito marmanjo fazendo a mesma coisa em via pública.
foi tarde.
ELTON
FALCON

ImagemImagemImagem
Responder