Nova Bandit já no site da Jtoledo

Grupo de discussão geral sobre motos.
cstehling
Motoqueiro

Re: Nova Bandit já no site da Jtoledo

Mensagem por cstehling »

Saddam escreveu:já que mudaram muito, por que o escape daquele jeito? por que? podia ser um mais "moderninho" pra combinar com o resto, não?
É pq na parte de tras do escape é que está o catalizador, acho que não caberia embaixo do motor.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

humm, alem de lanterna, farol traseiro e painel (isto é mudanca realmente, pintura nao).. o que mais mudou? olhei as fotos e nao vi tanta diferenca com os outros modelos...

motor preto nas bandits nao sei quais anos sairam, mas sempre foram mais bonitos mesmo!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

cstehling escreveu:
Saddam escreveu:já que mudaram muito, por que o escape daquele jeito? por que? podia ser um mais "moderninho" pra combinar com o resto, não?
É pq na parte de tras do escape é que está o catalizador, acho que não caberia embaixo do motor.
Stehling, o catalisador da ie não fica ali embaixo do motor? :o Sempre achei que era essa marmiteira:

Imagem
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Akama escreveu:
cstehling escreveu:
Stehling, o catalisador da ie não fica ali embaixo do motor? :o Sempre achei que era essa marmiteira:

Imagem
Agora fiquei na duvida, pois a minha é a carburada ainda e não tem essa marmita tão grande como no destaque da foto.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Só o fato do quadro ser preto a moto já parece bem mais agressiva e atual.
-Sem moto nenhuma
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tio Frei escreveu:a minha 2006 é muito mais bonita...heheheh
e tem motor preto
x2. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

cstehling escreveu:
Akama escreveu:
cstehling escreveu:

Imagem
Agora fiquei na duvida, pois a minha é a carburada ainda e não tem essa marmita tão grande como no destaque da foto.
Tá explicado, na carburética o catalisador era na bazooka, mas na IE já fica naquela marmita. ;-)

Mais um motivo para reclamar da bazooka, não precisava ser tão volumosa na Bandit nova. Mas isso é o de menos, pois escapamento se troca na primeira semana. :dce:
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

O que esta dentro do círculo é o ctalizador. Além das mudanças assinaladas acima, mudou tambem a tampa plástca antes do filtro de ar e a rabeta. Pouca coisa, mas mudou, podem comparar.

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Isso Mobi, mudou também o paralama, que agora tem lâmpada própria pra placa. Antes usava a luz da lanterna. Acho que é a mesma peça que você falou se extendendo pra fora. ;-)
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

XTman escreveu:Conversei hoje com um vendedor da Suzuki. Ele acha (do verbo não sei) que a 1250S nova vai ficar 3.000 mais cara do que a 2010. Isso é o que o gerente escutou por aí e comentou com ele.

Tem países da Europa em que a 1250 tanto N como S ainda é o modelo antigo, não sendo previlégio só do Brasil, e tem países que onde mudou a N, não tem a S, ficando apenas a 1250FA.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

mobi escreveu:O que esta dentro do círculo é o ctalizador. Além das mudanças assinaladas acima, mudou tambem a tampa plástca antes do filtro de ar e a rabeta. Pouca coisa, mas mudou, podem comparar.

[]s,

Mobi
Um detalhe bacana nessa nova Bandit é que a semi carenagem se divide em 3 partes. Assim se vc cair e ralar um lado da carenagem é só trocar esse lado.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Algumas fotos

Imagem
Imagem
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

vi uma preta ao vivo aqui.
O painel novo ficou muito mais atraente, não fica devendo nada em termos de design aos da yamaha e honda. O bloco do farol ficou muito interessante, deve iluminar muito bem.
Entretanto, não gostei da moto, el perdeu um pouco da imponência que tinha, o motor pintado de preto esmaltado lembra as versões mais antigas, o quadro e suspensões são todos iguais (como todo mundo já sabia). Acredito que essas mudanças rebaixaram a bandit ao nível da xj6. O diferencial da moto era ter o visual clássico, agora que perdeu isso é mais vantagem encarar uma xj6 que é mais barata, leve, bebe menos e anda praticamente a mesma coisa. Quem quer andar sempre na frente é melhor ir de hornet, que possui o conjunto mecânico e visual mais moderno e tem desempenho bem superior.
Fizeram com a bandit o mesmo que fizeram com a fazer 250. Passaram uma maquiagem safada para esconder as rugas, mas ambas continuam velhinhas e ainda perderam a harmonia do conjunto. Não consigo deixar de comparará-las às twisters com farol de falcon.
Se eu fosse comprar moto uma zero desse estilo, iria de hornet com abs. A bandit deu o último suspiro no modelo 2010.
honda sh150i
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Fredericow, concordo com suas palavras, mas faz tempo que a Bandit perdeu seu trunfo, o estilão. Porém, o tempo passa, e as coisas mudam, com a Bandit aconteceu isso, se modernizou, ganhou injeção eletrônica e refrigeração líquida, o motor é o mesmo, mudar pra que, se o motor é confiável, durável e tem bom torque em baixa. A Bandit merecia um regime, perder aí uns 35 kilos seria muito bem vindo. Como no Brasil não temos muitos modelos de motos disponíveis, acontece as comparações descabidas, como XT 660 x Hornet, Hornet x Bandit, XT 600 x Falcon...

A Suzuki essa sim era para deixar a Bandit com aparência de antigona mesmo, e para os mais moderninhos trazer a GSR 600, bem mais indicada para comparar com a Hornet.

Imagem

Já olhei bilhões de vezes para a ex-ex-Bandit 600 2003 do Nero, mas não me canso de elogiar, essa sim é uma Bandit com cara de moto.

Imagem

Imagem
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

então.
Mas nas gsr600 e bandit 600, a moto possui um padrão, uma uniformidade. Do aspecto mecânico continua a mesma coisa, porém os concorrentes já estão algumas gerações à frente em termos de peso e ciclística. Ela só se torna uma compra atraente se custar o mesmo que a xj6n. Acima disso fica complicado. Imagina pagar 31 nela contra 33 da hornet, 85 x 102cv, 173 x 219kg seco. A hornet com tanque cheio + todos os fluídos é mais leve.
Tenho uma clássica, acho ótima moto. O que condeno é o modelo querer se aproximar dos concorrentes somente pela aparência.
Você olha e vê que aquilo é adaptado. É o mesmo que ver uma mulher negra com cabelo loiro, liso e de olhos azuis. (sem nenhum preconceito)
honda sh150i
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Concordo com o Frederico
Acho que no caso da Bandit, um modelo que se julga clássico, é um tiro no pé querer tentar "modernizar", pelo menos na aparência...quem gosta do modelo como ele era, torce o nariz.
Agora, atualizar mecanicamente , no caso, o novo motor e com injeção eletronica, deu uma sobrevida ao modelo. Nesse caso, sou a favor sempre...mas tentado manter o lado clássico.
Na "S", até passa, mas no caso da N, o farol de falcon é forçação de barra.
Volte e meia eu fico pensando que eu podia estar com essa moto até hoje...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

darth vader

Imagem
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Fredericow escreveu:então.
Mas nas gsr600 e bandit 600, a moto possui um padrão, uma uniformidade. Do aspecto mecânico continua a mesma coisa, porém os concorrentes já estão algumas gerações à frente em termos de peso e ciclística. Ela só se torna uma compra atraente se custar o mesmo que a xj6n. Acima disso fica complicado. Imagina pagar 31 nela contra 33 da hornet, 85 x 102cv, 173 x 219kg seco. A hornet com tanque cheio + todos os fluídos é mais leve.
Tenho uma clássica, acho ótima moto. O que condeno é o modelo querer se aproximar dos concorrentes somente pela aparência.
Você olha e vê que aquilo é adaptado. É o mesmo que ver uma mulher negra com cabelo loiro, liso e de olhos azuis. (sem nenhum preconceito)
Entendi, explicou bem sim, realmente poderiam deixar a Bandit menos "mexida" e custando uns 26 a 650 N e 27 a 650 S, como imaginei a Bandit voltou a custar caro, sem problemas, fico com uma preta 650S semi-nova sem problemas. ;-)
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
dfazer
Roda Presa

Mensagem por dfazer »

Vi aqui na consessionária, ficou bacana ela
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Adorei a moto, ficou linda. Agora ela já tem chance de ser comprada por mim. Antes, jamais, nem pensar! Principalmente por ela ter "perdido" o jeitão de moto da década retrasada, ou "clássico" como alguns intitulam. E já trocou tarde :box:

A GSR até que seria uma boa opção, desde que mudassem a traseira que não casa com nada, feia demais.
Editado pela última vez por Janu em 13 Out 2010, 22:50, em um total de 1 vez.
Responder