Nunca vi acidente parecido... :/

Grupo de discussão geral sobre motos.
rafaexpress
Motoqueiro

Re: Nunca vi acidente parecido... :/

Mensagem por rafaexpress »

dbsmsx escreveu:E o kra fica vivo um bom tempo, tentando empurrar as tripas de volta pro corpo...
auheauehauh MENTIRA, deixa eu ver isso... jura por DEUS ?!
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
systemcracker
Roda Presa

Mensagem por systemcracker »

Para bater, o coração precisa de um estímulo elétrico que é originado no próprio coração, uma região chamada nó sinusal. O estímulo sai desta região e faz com que o coração faça as suas contrações, para bombear o sangue pelo corpo todo.

Portanto, se o coração for retirado íntegro de dentro do corpo, e o nó sinusal não tiver sido danificado, ele vai continuar emitindo o estímulo e o coração vai continuar batendo.
Porém, apesar de "funcionar sozinho", o nó sinusal sofre influências do sistema nervoso e de hormônios.. Ou seja, se ele ficar muito tempo fora do corpo (e sem a influência do sistema nervoso e de hormônios), vai acabar parando de emitir o estímulo elétrico e o coração para de bater, mais ainda levará alguns minutos para que este processo se interrompa por completo... ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

systemcracker escreveu:Para bater, o coração precisa de um estímulo elétrico que é originado no próprio coração, uma região chamada nó sinusal. O estímulo sai desta região e faz com que o coração faça as suas contrações, para bombear o sangue pelo corpo todo.

Portanto, se o coração for retirado íntegro de dentro do corpo, e o nó sinusal não tiver sido danificado, ele vai continuar emitindo o estímulo e o coração vai continuar batendo.
Porém, apesar de "funcionar sozinho", o nó sinusal sofre influências do sistema nervoso e de hormônios.. Ou seja, se ele ficar muito tempo fora do corpo (e sem a influência do sistema nervoso e de hormônios), vai acabar parando de emitir o estímulo elétrico e o coração para de bater, mais ainda levará alguns minutos para que este processo se interrompa por completo... ;-)
Putz, valeu pela resposta. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Smoker escreveu:
systemcracker escreveu:Para bater, o coração precisa de um estímulo elétrico que é originado no próprio coração, uma região chamada nó sinusal. O estímulo sai desta região e faz com que o coração faça as suas contrações, para bombear o sangue pelo corpo todo.

Putz, valeu pela resposta. ;-)
Isso explica porque as galinhas correm sem a cabeça quando degoladas, elas tem um nó sinusal entre as pernas. :lol:
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

Pelo que sei quando o corte da cabeça de um ser humano é feito MUITO rápido, ele tb tem consciencia durante alguns segundos, acho que até minuto... ous eja, se arrancar sua cabeça, vc vai olhar pro seu corpo e pensar: "ei, q q meu corpo to fazendo ali se eu to aki?" EUAHIUehaihieAIUea
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
systemcracker
Roda Presa

foxdanger escreveu:Pelo que sei quando o corte da cabeça de um ser humano é feito MUITO rápido, ele tb tem consciencia durante alguns segundos, acho que até minuto... ous eja, se arrancar sua cabeça, vc vai olhar pro seu corpo e pensar: "ei, q q meu corpo to fazendo ali se eu to aki?" EUAHIUehaihieAIUea
Somente para ilustrar, em julho de 1793, uma mulher chamada Charlotte Corday foi executada pela guilhotina pelo assassinato de Jean-Paul Marat, jornalista radical, político e revolucionário. Marat era adorado por suas ideias, e a massa que esperava a guilhotina estava ansiosa para ver Corday pagar. Depois que a lâmina desceu e a cabeça de Corday caiu, um dos executores a pegou e deu um tapa em sua bochecha. De acordo com testemunhas, os olhos de Corday viraram e olharam para o homem, e seu rosto mudou para uma expressão de indignação. Depois desse incidente, pessoas executadas pela guilhotina durante a Revolução eram incitadas a piscar na sequência, e testemunhas afirmaram que a piscada ocorria por até 30 segundos.

O médico francês Gabriel Beaurieux testemunhou a degola de um homem chamado Languille. Ele escreveu que imediatamente após a decapitação, "as pálpebras e os lábios... moveram-se em contrações rítmicas irregulares por cerca de cinco ou seis segundos". Beaurieux chamou o nome de Languille e disse que as pálpebras dele "abriram-se devagar, sem qualquer contração espasmódica" e que "suas pupilas se focaram". Isso aconteceu uma segunda vez, mas na terceira vez que Beaurieux chamou por Languille, não obteve resposta.

Essas histórias parecem dar credibilidade à ideia de que é possível para alguém permanecer consciente, mesmo que por alguns segundos, depois de ser decapitado...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

systemcracker escreveu:
foxdanger escreveu:Pelo que sei quando o corte da cabeça de um ser humano é feito MUITO rápido, ele tb tem consciencia durante alguns segundos, acho que até minuto... ous eja, se arrancar sua cabeça, vc vai olhar pro seu corpo e pensar: "ei, q q meu corpo to fazendo ali se eu to aki?" EUAHIUehaihieAIUea
Somente para ilustrar, em julho de 1793, uma mulher chamada Charlotte Corday foi executada pela guilhotina pelo assassinato de Jean-Paul Marat, jornalista radical, político e revolucionário. Marat era adorado por suas ideias, e a massa que esperava a guilhotina estava ansiosa para ver Corday pagar. Depois que a lâmina desceu e a cabeça de Corday caiu, um dos executores a pegou e deu um tapa em sua bochecha. De acordo com testemunhas, os olhos de Corday viraram e olharam para o homem, e seu rosto mudou para uma expressão de indignação. Depois desse incidente, pessoas executadas pela guilhotina durante a Revolução eram incitadas a piscar na sequência, e testemunhas afirmaram que a piscada ocorria por até 30 segundos.

O médico francês Gabriel Beaurieux testemunhou a degola de um homem chamado Languille. Ele escreveu que imediatamente após a decapitação, "as pálpebras e os lábios... moveram-se em contrações rítmicas irregulares por cerca de cinco ou seis segundos". Beaurieux chamou o nome de Languille e disse que as pálpebras dele "abriram-se devagar, sem qualquer contração espasmódica" e que "suas pupilas se focaram". Isso aconteceu uma segunda vez, mas na terceira vez que Beaurieux chamou por Languille, não obteve resposta.

Essas histórias parecem dar credibilidade à ideia de que é possível para alguém permanecer consciente, mesmo que por alguns segundos, depois de ser decapitado...

Caraleos. :shock:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu sempre duvidei dessa história de morte instantânea. Em alguns casos a pessoa pode perder a consciência devido à pancada. Mas em caso como esse da guilhotinha, pessoas partidas ao meio num acidente sem impacto direto na cabeça o cara sofre ainda algum tempo.
Os médicos não devem falar isso para evitar aumentar o sofrimento dos parentes.
honda sh150i
systemcracker
Roda Presa

Para quem ainda não conhece o famoso experimento russo:

Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Puta sacanagem

não basta matarem o cachorro ainda ficam judiando do bicho

Essa aí deu nojo. Nojo do corno que faz uma coisa destas
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Video fake, propaganda russa no período da guerra fria..
ViiniSeven
Roda Presa

Mensagem por ViiniSeven »

Omg! :-XX

Muito tenso o video cara,bem forte
o.k
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Eudy escreveu: Quem não tiver estômago forte não veja.

Versão curta

Versão longa
Era esse mesmo Eudy. E o cara não morreu. Tem uma reportagem e tal falando do caso. O cara se não me engano era um viatnamita(sei lá como escreve) e depois de operado colocaram tipo de um carrinho no lugar das pernas.
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Eu não assisti o vídeo, mas só os comentários já deu pra ter uma idéia das imagens insanas. Melhor não assistir.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

não é fake não

vi no filme arquivo x fazerem algo parecido

:bnn:
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

kbelu escreveu:
Eudy escreveu: Quem não tiver estômago forte não veja.

Versão curta

Versão longa
Era esse mesmo Eudy. E o cara não morreu. Tem uma reportagem e tal falando do caso. O cara se não me engano era um viatnamita(sei lá como escreve) e depois de operado colocaram tipo de um carrinho no lugar das pernas.
Parece que o cara teve "só" as pernas arrancadas. A barriga, aparentemente, ta no lugar. Não faço idéia de como o cara sobreviveu... deve ter perdido sangue pra umas 3 gerações...
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

HardRock escreveu:

Esse Outro Video aqui não mostra detalhes, mas deixa bem claro como esse antigo ditado existe "lugar errado na hora errada" =/

Agora será somente destino ou somente imprudencia??
PQP!!! :cens:
Puta azar do cara...50cm pra trás e ele estaria, possivelmente, vivo...
Triste...

É muito fácil morrer...nossa...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

rlriccardi escreveu:
HardRock escreveu:

Esse Outro Video aqui não mostra detalhes, mas deixa bem claro como esse antigo ditado existe "lugar errado na hora errada" =/

Agora será somente destino ou somente imprudencia??
PQP!!! :cens:
Puta azar do cara...50cm pra trás e ele estaria, possivelmente, vivo...
Triste...

É muito fácil morrer...nossa...
Mas que caralho tbm hem, nego vai ultrapassar pela direita vem a milhão, perde o controle e vai parar embaixo da roda do busão ?! cacete...
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Morreu? :roll:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Well escreveu:Morreu? :roll:
Não, apenas deslocou o pescoço.

B12S

Responder