Como andar em corredores em grandes Metropoles.
-
Fernando Gargantini
- Roda Presa
Re: Como andar em corredores em grandes Metropoles.
Pois é Rad! Você tem razão, é hábito mesmo. Só não pode ser de freira!Rad escreveu:Fala Dzin, Fala Gargantini,,Fernando Gargantini escreveu:10zin escreveu:para quem nao esta acostumado umas dicas basicas sao bem vindas, mas o bom mesmo eh a pratica e experiencia q se vai adquirindo no dia a dia.
ando de moto todos os dias, uso uma 125cc durante a semana... inevitavel nao pegar um corredor aqui em SP e, confesso q as vezes ate gosto da adrenalina de andar rapido no corredor... HEHEHEHE
Apoiado, experiência é fundamental, .....
... é obrigado a enfrentar em São Paulo? Não na TV, mas na rua e na pele mesmo!.. teriam um colapso seguido de um filho!![]()
Sobre o transito de Sampa nem é questão de experiencia,, é de hábito mesmo..![]()
e tem diferença entre um e outro,, explico:
Já fui a Sampa de moto 3X. uma saindo de Rondonia, e duas via Bahia.
até encontrei vcs pela GO![]()
Ai acerto com a Ireninha,, bom eu te guio até a entrada de Sampa, entrar na marginal vai devagar, porque minha moto é pesada e não ando como vcs nos corredores...
pronto. acordo realizado, lá vamos nós,, e entramos na marginal,, e ela começa a acelerar,,
80 .. 100 no corredor,, e eu lá atrás já sentindo contração do parto..
ai começo a buzinar,, pára, pára,, devagar,,, biiiiii
e o que ela entende ?
que tem motoboy enchendo o saco dela pra sair da frente
e vira o cabo
parecia filme de matrix,, aqueles carros, aquela velocidadee eu de teneré, alforje, mala ferramentas,, tanque cheio,, aff
vcs são uns loucos![]()
![]()
viu que tem diferença ?? hehehehe
Amplexos para você e patrôa!

Rad escreveu:Fala Dzin, Fala Gargantini,,Fernando Gargantini escreveu:10zin escreveu:para quem nao esta acostumado umas dicas basicas sao bem vindas, mas o bom mesmo eh a pratica e experiencia q se vai adquirindo no dia a dia.
ando de moto todos os dias, uso uma 125cc durante a semana... inevitavel nao pegar um corredor aqui em SP e, confesso q as vezes ate gosto da adrenalina de andar rapido no corredor... HEHEHEHE
Apoiado, experiência é fundamental, .....
... é obrigado a enfrentar em São Paulo? Não na TV, mas na rua e na pele mesmo!.. teriam um colapso seguido de um filho!![]()
Sobre o transito de Sampa nem é questão de experiencia,, é de hábito mesmo..![]()
e tem diferença entre um e outro,, explico:
Já fui a Sampa de moto 3X. uma saindo de Rondonia, e duas via Bahia.
até encontrei vcs pela GO![]()
Ai acerto com a Ireninha,, bom eu te guio até a entrada de Sampa, entrar na marginal vai devagar, porque minha moto é pesada e não ando como vcs nos corredores...
pronto. acordo realizado, lá vamos nós,, e entramos na marginal,, e ela começa a acelerar,,
80 .. 100 no corredor,, e eu lá atrás já sentindo contração do parto..
ai começo a buzinar,, pára, pára,, devagar,,, biiiiii
e o que ela entende ?
que tem motoboy enchendo o saco dela pra sair da frente
e vira o cabo
parecia filme de matrix,, aqueles carros, aquela velocidadee eu de teneré, alforje, mala ferramentas,, tanque cheio,, aff
vcs são uns loucos![]()
![]()
viu que tem diferença ?? hehehehe
huahauhauahuahauha
Hilário!!!!
4Fernando Gargantini escreveu:Verdade! Ainda bem que você nunca fez nada disso e nem andou na av. Augusta bêbado fazendo R/L e borrachão na porta do Espetinho!10zin escreveu:completando...Fernando Gargantini escreveu:10zin escreveu:para quem nao esta acostumado umas dicas basicas sao bem vindas, mas o bom mesmo eh a pratica e experiencia q se vai adquirindo no dia a dia.
Apoiado, experiência é fundamental, tanto quanto atenção, e mesmo com tudo isso, pilotar sempre preparado (equipado) e na defensiva. Nunca assuma que você foi visto, em hipótese nenhuma.![]()
Nao se deve fazer ultrapassagens perigosas
Nada de passar no meio dos carros em uma curva
Respeitar os outros motoboys e nada de assuata-los
Calcada entao... NUNCA !!!
Corredores como Sto.Amaro e 9 de Julho sempre devem ser evitados, EH PERIGOSO.... hahahah
Nunca fazer graca como raspar pedaleira e curvas no limite !!!
Quando bater na moto da frente no corredor por algum motivo, nao brigar
Nada de fazer das ruas um circuito de corrida e, vc e as outras motos os participantes.
Que nem eu, nunca fiz nada disso.
Bom menino...
Nunca fiz isso... eh perigoso
o q vc esta pensando... hehehe
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

Brother, relaxa, nao eh essa a questao...PriesT escreveu:Bom, o que eu posso dizer é que não me sinto diminuído nem menos "piloto" por não conseguir correr a 100 km/h no corredor igual os senhores de Sampa.
Quem mora em sampa esta apenas comentando como aqui eh foda andar no transito, so doido e, para quem nao esta acostumado realmente eh foda andar junto... nao q nao ande bem ou qualquer coisa assim...

- Caboclo_Nails
- Motociclista
10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.
De "corajoso" e "porra loca" o cemitério está cheio.
Gung Ho!
De mal condutores e pessoas despreparadas para enfrentar o transito tb.Caboclo_Nails escreveu:10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.

-
Puma
Caboclo_Nails escreveu:10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.
Mas eu concordo com essa frase, veja bem se vc tem medo, vá de carro, taxi, onibus porque de moto??
Fui................
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Aham, aham... O que é preparado para enfrentar o transito para voce?10zin escreveu:De mal condutores e pessoas despreparadas para enfrentar o transito tb.Caboclo_Nails escreveu:10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.
Gung Ho!
alguem com mto mais experiencia e "malicia" de transito do q as pessoas q acabaram de sair de uma auto-escola...Caboclo_Nails escreveu:Aham, aham... O que é preparado para enfrentar o transito para voce?10zin escreveu:De mal condutores e pessoas despreparadas para enfrentar o transito tb.Caboclo_Nails escreveu:10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.
to falando isso pq vejo mto mais cagadas provocadas por essas pessoas do q por aquelas q as vezes se "arriscam" mais...

- Caboclo_Nails
- Motociclista
Entendi. Tem que existir um meio termo ai. Tudo que é extremo causa problemas.
Gung Ho!
sem duvida alguma...Caboclo_Nails escreveu:Entendi. Tem que existir um meio termo ai. Tudo que é extremo causa problemas.

10zin, nem um, nem outro!
Não adianta o cara se achar o ó do borogodó e achar que ele tudo pode, que tem controle total sobre a moto, pois ninguém tem. Até os mais prós caem (exceto o Gaúcho, pois esse nunca caiu e se garante que nunca cairá).
Ter medo (controlado) é ótimo pra quem anda de moto, pois esse medo resulta em prudência. É raro ver alguém que tenha esse medo cair ou causar acidente, pois está sempre "na direção defensiva", de olho no que acontece, nos carros ao seu lado e à sua frente, de olho se o cara tá falando no celular, etc.
Já os "no fear" da vida, se garantem (e realmente podem ser ases na pilotagem) mas não contam - ou confiam que podem superá-los - com imprevistos (carros mudando repentinamente de faixas de rolagem, poeira, buraco, pedra, terra, etc.)
E outra, quem sai da auto-escola não está preparado para pegar trânsito pesado. Tem que rodar muito pra aprender a rodar direitinho. E não é questão de medo ou não, é questão de puro despreparo mesmo!
Não adianta o cara se achar o ó do borogodó e achar que ele tudo pode, que tem controle total sobre a moto, pois ninguém tem. Até os mais prós caem (exceto o Gaúcho, pois esse nunca caiu e se garante que nunca cairá).
Ter medo (controlado) é ótimo pra quem anda de moto, pois esse medo resulta em prudência. É raro ver alguém que tenha esse medo cair ou causar acidente, pois está sempre "na direção defensiva", de olho no que acontece, nos carros ao seu lado e à sua frente, de olho se o cara tá falando no celular, etc.
Já os "no fear" da vida, se garantem (e realmente podem ser ases na pilotagem) mas não contam - ou confiam que podem superá-los - com imprevistos (carros mudando repentinamente de faixas de rolagem, poeira, buraco, pedra, terra, etc.)
E outra, quem sai da auto-escola não está preparado para pegar trânsito pesado. Tem que rodar muito pra aprender a rodar direitinho. E não é questão de medo ou não, é questão de puro despreparo mesmo!
Opa! Demorei! rsrsrs
É isso! Meio-termo!
É isso! Meio-termo!
Bem, aqui em Brasília a situação é bem diferente da de São Paulo. Ainda dá para andar relativamente tranqüilo e mesmo andar em seu ritmo no corredor sem atrapalhar os outros.
Quanto a ter medo de andar de moto, acho que é mais perigoso do que vantajoso. Deve haver, sim, prudência e respeito ao andar de moto, não medo. Quem tem medo hesita demais, pensa demais e age de menos e acaba fazendo merda.
Quanto a ter medo de andar de moto, acho que é mais perigoso do que vantajoso. Deve haver, sim, prudência e respeito ao andar de moto, não medo. Quem tem medo hesita demais, pensa demais e age de menos e acaba fazendo merda.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Eu acho q para se andar de moto nao pode ter medo... ele vai te atrapalhar uma hora ou outra, como exemplificou o Juca.
Nao rola ter medo, tem q saber os limites... tanto da moto qto do proprio condutor.
Qdo eu era bemmm pivete, saia para andar de moto nas dunas de areia e "estradas" de areiao em Itanhaem junto com meu avo (cada um em uma moto) e as vezes rolava uns tombos de minha parte. Meu avo parava, olhava para ver se estava tudo bem e saia fora... ou seja... ou eu subia na moto e ia atras dele ou subia na moto e ia atras dele hehehe
... nao tinha essa de ficar la choramingando... sei la... acho q com isso perdi o medo de sofrer acidente ou alguma coisa do tipo...
Nao rola ter medo, tem q saber os limites... tanto da moto qto do proprio condutor.
Qdo eu era bemmm pivete, saia para andar de moto nas dunas de areia e "estradas" de areiao em Itanhaem junto com meu avo (cada um em uma moto) e as vezes rolava uns tombos de minha parte. Meu avo parava, olhava para ver se estava tudo bem e saia fora... ou seja... ou eu subia na moto e ia atras dele ou subia na moto e ia atras dele hehehe

Bem, eu tenho medo e ando bem de moto, nunca caí, nunca derrubeir ninguém. Não tenho medo propriamente de andar de moto, mas tenho um medo enorme de cair, de cruzamentos em que sempre é possível um "desavisado" atravessar aquela bela faixa de pare, etc.
Não sei se tenho medo de cruzamento porque já sofri um acidente de carro em que uma playboy "alisou" a faixa de contenção e bateu na lateral do meu carro (PT no dele e no meu) e penso que se tivesse de moto teriamos morrido minha esposa e eu. Pode ser. Aliás, com o dinheiro do PT do carro é que comprei minha primeira moto. Mas, cruzamento é algo de que eu tenho muito medo.
Infelizmente, andar de moto não se resume a saber os seus limites e os limites da moto. Há inúmeras variantes que nao temos como prever. Por isso, repito, há de se ter precaução.
Não sei se tenho medo de cruzamento porque já sofri um acidente de carro em que uma playboy "alisou" a faixa de contenção e bateu na lateral do meu carro (PT no dele e no meu) e penso que se tivesse de moto teriamos morrido minha esposa e eu. Pode ser. Aliás, com o dinheiro do PT do carro é que comprei minha primeira moto. Mas, cruzamento é algo de que eu tenho muito medo.
Infelizmente, andar de moto não se resume a saber os seus limites e os limites da moto. Há inúmeras variantes que nao temos como prever. Por isso, repito, há de se ter precaução.
10zin, aqui tem um bom texto sobre "o medo"!
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... 9939#79939
Acho que explica bem sobre isso e corrobora as duas teses: a que o medo deve ser superado para uma conduta mais apropriada da motoca e que não se deve desprezá-lo.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... 9939#79939
Acho que explica bem sobre isso e corrobora as duas teses: a que o medo deve ser superado para uma conduta mais apropriada da motoca e que não se deve desprezá-lo.
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Acho que diferentes pessoam tem diferentes interpretações da palavra "medo".
Gung Ho!
-
Fernando Gargantini
- Roda Presa
Verdade, talvez seja uma questão de semântica. Mas acho que o medo te derruba, e o respeito te mantém sobre a moto.Caboclo_Nails escreveu:Acho que diferentes pessoam tem diferentes interpretações da palavra "medo".
Desde os meus tempos de bicicleta eu aprendi que se você tem medo de algo, (uma manobra, trilha muito técnica ou uma pirambeira mesmo) não faça, é chão na certa! O medo faz você vacilar ou pensar duas vezes em momentos em que nenhum segundo pode ser perdido.
Diferente é o respeito, respeito pela máquina, pelo seus limites e pela situação.
Lembro de duas frases do meu velho pai:
Se começou a cagada, termine, é muito pior e mais perigoso abortar o troço! (isso não é uma regra geral, claro)
Nunca pense que você dominou a máquina, pois aí é que ela te domina. (vale para qualquer máquina)

-
Fernando Gargantini
- Roda Presa
Esquecio desta máxima também:
Na dúvida, acelere!!
O pessoal que faz off sabe do que eu estou falando.
Na dúvida, acelere!!
O pessoal que faz off sabe do que eu estou falando.