Como andar em corredores em grandes Metropoles.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernando Gargantini
Roda Presa

Re: Como andar em corredores em grandes Metropoles.

Mensagem por Fernando Gargantini »

Rad escreveu:
Fernando Gargantini escreveu:
10zin escreveu:para quem nao esta acostumado umas dicas basicas sao bem vindas, mas o bom mesmo eh a pratica e experiencia q se vai adquirindo no dia a dia.

ando de moto todos os dias, uso uma 125cc durante a semana... inevitavel nao pegar um corredor aqui em SP e, confesso q as vezes ate gosto da adrenalina de andar rapido no corredor... HEHEHEHE

Apoiado, experiência é fundamental, .....

... é obrigado a enfrentar em São Paulo? Não na TV, mas na rua e na pele mesmo!.. teriam um colapso seguido de um filho! }:)
Fala Dzin, Fala Gargantini,,

Sobre o transito de Sampa nem é questão de experiencia,, é de hábito mesmo.. }:)
e tem diferença entre um e outro,, explico:

Já fui a Sampa de moto 3X. uma saindo de Rondonia, e duas via Bahia.
até encontrei vcs pela GO ;-)

Ai acerto com a Ireninha,, bom eu te guio até a entrada de Sampa, entrar na marginal vai devagar, porque minha moto é pesada e não ando como vcs nos corredores...

pronto. acordo realizado, lá vamos nós,, e entramos na marginal,, e ela começa a acelerar,,
80 .. 100 no corredor,, e eu lá atrás já sentindo contração do parto..

ai começo a buzinar,, pára, pára,, devagar,,, biiiiii
e o que ela entende ?
que tem motoboy enchendo o saco dela pra sair da frente
e vira o cabo :shock:
parecia filme de matrix,, aqueles carros, aquela velocidadee eu de teneré, alforje, mala ferramentas,, tanque cheio,, aff

vcs são uns loucos }:) :lol:

viu que tem diferença ?? hehehehe
Pois é Rad! Você tem razão, é hábito mesmo. Só não pode ser de freira! }:)
Amplexos para você e patrôa! :wink:
Imagem Imagem
Mau
Novato

Mensagem por Mau »

Rad escreveu:
10zin escreveu:para quem nao esta acostumado umas dicas basicas sao bem vindas, mas o bom mesmo eh a pratica e experiencia q se vai adquirindo no dia a dia.

ando de moto todos os dias, uso uma 125cc durante a semana... inevitavel nao pegar um corredor aqui em SP e, confesso q as vezes ate gosto da adrenalina de andar rapido no corredor... HEHEHEHE

Apoiado, experiência é fundamental, .....

... é obrigado a enfrentar em São Paulo? Não na TV, mas na rua e na pele mesmo!.. teriam um colapso seguido de um filho! }:)
Fala Dzin, Fala Gargantini,,

Sobre o transito de Sampa nem é questão de experiencia,, é de hábito mesmo.. }:)
e tem diferença entre um e outro,, explico:

Já fui a Sampa de moto 3X. uma saindo de Rondonia, e duas via Bahia.
até encontrei vcs pela GO ;-)

Ai acerto com a Ireninha,, bom eu te guio até a entrada de Sampa, entrar na marginal vai devagar, porque minha moto é pesada e não ando como vcs nos corredores...

pronto. acordo realizado, lá vamos nós,, e entramos na marginal,, e ela começa a acelerar,,
80 .. 100 no corredor,, e eu lá atrás já sentindo contração do parto..

ai começo a buzinar,, pára, pára,, devagar,,, biiiiii
e o que ela entende ?
que tem motoboy enchendo o saco dela pra sair da frente
e vira o cabo :shock:
parecia filme de matrix,, aqueles carros, aquela velocidadee eu de teneré, alforje, mala ferramentas,, tanque cheio,, aff

vcs são uns loucos }:) :lol:

viu que tem diferença ?? hehehehe

huahauhauahuahauha

Hilário!!!!
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

10zin escreveu:

Apoiado, experiência é fundamental, tanto quanto atenção, e mesmo com tudo isso, pilotar sempre preparado (equipado) e na defensiva. Nunca assuma que você foi visto, em hipótese nenhuma.
completando... :anj:

Nao se deve fazer ultrapassagens perigosas
Nada de passar no meio dos carros em uma curva
Respeitar os outros motoboys e nada de assuata-los
Calcada entao... NUNCA !!!
Corredores como Sto.Amaro e 9 de Julho sempre devem ser evitados, EH PERIGOSO.... hahahah
Nunca fazer graca como raspar pedaleira e curvas no limite !!!
Quando bater na moto da frente no corredor por algum motivo, nao brigar
Nada de fazer das ruas um circuito de corrida e, vc e as outras motos os participantes.
Verdade! Ainda bem que você nunca fez nada disso e nem andou na av. Augusta bêbado fazendo R/L e borrachão na porta do Espetinho!
Que nem eu, nunca fiz nada disso.
Bom menino... :-D
4

Nunca fiz isso... eh perigoso :lol:
o q vc esta pensando... hehehe
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

PriesT escreveu:Bom, o que eu posso dizer é que não me sinto diminuído nem menos "piloto" por não conseguir correr a 100 km/h no corredor igual os senhores de Sampa.
Brother, relaxa, nao eh essa a questao... ;-)

Quem mora em sampa esta apenas comentando como aqui eh foda andar no transito, so doido e, para quem nao esta acostumado realmente eh foda andar junto... nao q nao ande bem ou qualquer coisa assim... :wink:

Imagem
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.

De "corajoso" e "porra loca" o cemitério está cheio.
Gung Ho!
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Caboclo_Nails escreveu:10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.

De mal condutores e pessoas despreparadas para enfrentar o transito tb.

Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Caboclo_Nails escreveu:10) Se você tem medo, não dirija moto. Dirigir moto por necessidade, economia e com medo resulta em acidente fatal. Seu e dos outros.

Mas eu concordo com essa frase, veja bem se vc tem medo, vá de carro, taxi, onibus porque de moto??

Fui................
Caboclo_Nails
Motociclista

10zin escreveu:

Aham, aham... O que é preparado para enfrentar o transito para voce?
Gung Ho!
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Caboclo_Nails escreveu:
10zin escreveu:

Aham, aham... O que é preparado para enfrentar o transito para voce?
alguem com mto mais experiencia e "malicia" de transito do q as pessoas q acabaram de sair de uma auto-escola...

to falando isso pq vejo mto mais cagadas provocadas por essas pessoas do q por aquelas q as vezes se "arriscam" mais...

Imagem
Caboclo_Nails
Motociclista

Entendi. Tem que existir um meio termo ai. Tudo que é extremo causa problemas.
Gung Ho!
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Caboclo_Nails escreveu:Entendi. Tem que existir um meio termo ai. Tudo que é extremo causa problemas.
sem duvida alguma... ;-)

Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

10zin, nem um, nem outro!

Não adianta o cara se achar o ó do borogodó e achar que ele tudo pode, que tem controle total sobre a moto, pois ninguém tem. Até os mais prós caem (exceto o Gaúcho, pois esse nunca caiu e se garante que nunca cairá).

Ter medo (controlado) é ótimo pra quem anda de moto, pois esse medo resulta em prudência. É raro ver alguém que tenha esse medo cair ou causar acidente, pois está sempre "na direção defensiva", de olho no que acontece, nos carros ao seu lado e à sua frente, de olho se o cara tá falando no celular, etc.

Já os "no fear" da vida, se garantem (e realmente podem ser ases na pilotagem) mas não contam - ou confiam que podem superá-los - com imprevistos (carros mudando repentinamente de faixas de rolagem, poeira, buraco, pedra, terra, etc.)

E outra, quem sai da auto-escola não está preparado para pegar trânsito pesado. Tem que rodar muito pra aprender a rodar direitinho. E não é questão de medo ou não, é questão de puro despreparo mesmo!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Opa! Demorei! rsrsrs

É isso! Meio-termo!
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Bem, aqui em Brasília a situação é bem diferente da de São Paulo. Ainda dá para andar relativamente tranqüilo e mesmo andar em seu ritmo no corredor sem atrapalhar os outros.
Quanto a ter medo de andar de moto, acho que é mais perigoso do que vantajoso. Deve haver, sim, prudência e respeito ao andar de moto, não medo. Quem tem medo hesita demais, pensa demais e age de menos e acaba fazendo merda.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Eu acho q para se andar de moto nao pode ter medo... ele vai te atrapalhar uma hora ou outra, como exemplificou o Juca.
Nao rola ter medo, tem q saber os limites... tanto da moto qto do proprio condutor. :wink:

Qdo eu era bemmm pivete, saia para andar de moto nas dunas de areia e "estradas" de areiao em Itanhaem junto com meu avo (cada um em uma moto) e as vezes rolava uns tombos de minha parte. Meu avo parava, olhava para ver se estava tudo bem e saia fora... ou seja... ou eu subia na moto e ia atras dele ou subia na moto e ia atras dele hehehe :lol: ... nao tinha essa de ficar la choramingando... sei la... acho q com isso perdi o medo de sofrer acidente ou alguma coisa do tipo...

Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bem, eu tenho medo e ando bem de moto, nunca caí, nunca derrubeir ninguém. Não tenho medo propriamente de andar de moto, mas tenho um medo enorme de cair, de cruzamentos em que sempre é possível um "desavisado" atravessar aquela bela faixa de pare, etc.

Não sei se tenho medo de cruzamento porque já sofri um acidente de carro em que uma playboy "alisou" a faixa de contenção e bateu na lateral do meu carro (PT no dele e no meu) e penso que se tivesse de moto teriamos morrido minha esposa e eu. Pode ser. Aliás, com o dinheiro do PT do carro é que comprei minha primeira moto. Mas, cruzamento é algo de que eu tenho muito medo.

Infelizmente, andar de moto não se resume a saber os seus limites e os limites da moto. Há inúmeras variantes que nao temos como prever. Por isso, repito, há de se ter precaução.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

10zin, aqui tem um bom texto sobre "o medo"!

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... 9939#79939

Acho que explica bem sobre isso e corrobora as duas teses: a que o medo deve ser superado para uma conduta mais apropriada da motoca e que não se deve desprezá-lo.
Caboclo_Nails
Motociclista

Acho que diferentes pessoam tem diferentes interpretações da palavra "medo".
Gung Ho!
Fernando Gargantini
Roda Presa

Caboclo_Nails escreveu:Acho que diferentes pessoam tem diferentes interpretações da palavra "medo".
Verdade, talvez seja uma questão de semântica. Mas acho que o medo te derruba, e o respeito te mantém sobre a moto.
Desde os meus tempos de bicicleta eu aprendi que se você tem medo de algo, (uma manobra, trilha muito técnica ou uma pirambeira mesmo) não faça, é chão na certa! O medo faz você vacilar ou pensar duas vezes em momentos em que nenhum segundo pode ser perdido.
Diferente é o respeito, respeito pela máquina, pelo seus limites e pela situação.

Lembro de duas frases do meu velho pai:

Se começou a cagada, termine, é muito pior e mais perigoso abortar o troço! (isso não é uma regra geral, claro)

Nunca pense que você dominou a máquina, pois aí é que ela te domina. (vale para qualquer máquina)
Imagem Imagem
Fernando Gargantini
Roda Presa

Esquecio desta máxima também:

Na dúvida, acelere!! }:)

O pessoal que faz off sabe do que eu estou falando.
Imagem Imagem
Responder