Remédio para queimaduras em caso de tombo.

Grupo de discussão geral sobre motos.
skinner_rj
Motociclista

Re: Remédio para queimaduras em caso de tombo.

Mensagem por skinner_rj »

eh.. se tiver uma queimadurazinha de nada pode colocar o que for que nao mata.. agora vai , se machuca na rua, uma queimadura séria coloca a besteira que for, vai ser lindo no hospital o carinha olhando pra vc com aquela escova de palha e dizendo.. vai doer um pouquinho mas vamos ter que tirar toda essa meleca que puseram na sua ferida para que nao infeccione.

Sabe qual a primeira coisa que falam para vc nao fazer em caso de queimaduras de segundo grau (bolhas), é não estourar as bolhas. Sabe qual a primeira coisa que fazem no hospital nesses casos? furam as bolhas e removem a pele. ahhh pq será? Pq nós pobres ignorantes pegaremos aquela agulha que a tia velha usa para coser as meias velhas ou entao aquela tesourinha que o avó usa pra aparar os pelos dentro do nariz, ai passam-se os dias terás sorte de não evoluir para um processo infeccioso brabo.

cada uma que eu ouço... ou leio..
##############################
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Osama B Laden escreveu:Se vc se queimar perto de uma granja, tudo bem, mas se a bosta acontecer perto de uma farmácia, entre e peça uma pomada de Picrato de Butezin
x2
B-King Of The Urban Jungle
nina

Mensagem por nina »

Unguento Picrato de Butesin - Bula do remédio Unguento Picrato de Butesin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Unguento Picrato de Butesin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Unguento Picrato de Butesin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Laboratório
Abbott

Apresentação de Unguento Picrato de Butesin
bisn. c/ 15 g.

Unguento Picrato de Butesin - Informações
O UNGÜENTO PICRATO DE BUTESIN é uma preparação que combina a ação anestésica e analgésica do picrato de butambeno, quando aplicado topicamente em lesões da pele. Sendo sua solubilidade em água muito pequena, a absorção pela pele é desprezível, tornando difícil a ocorrência de toxicidade sistêmica. Este agente pode ser aplicado diretamente na superfície de feridas e úlceras onde seja necessária sua permanência por longo período de tempo para que se mantenha ação anestésica. A aplicação dessa substância anestésica/analgésica permite um alívio imediato de dor quando ocorrem lesões na superfície da pele, principalmente em queimaduras.

Unguento Picrato de Butesin - Indicações
Este produto pode ser usado no tratamento de pequenas queimaduras de causas variadas, como solar, elétrica, vapor, metal incandescente e água fervente.

Contra-indicações de Unguento Picrato de Butesin
Este produto está contra-indicado naqueles pacientes que já apresentaram reações de hipersensibilidade ao mesmo anteriormente.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Unguento Picrato de Butesin
Alguns indivíduos sensíveis ao ungüento podem desenvolver lesões urticariformes após aplicação. Nesses casos, o produto deve ser descontinuado e o ungüento removido da pele com o uso de sabão e água.

Unguento Picrato de Butesin - Posologia
Aplicar uma camada de produto sobre o local doloroso ou lesão aberta da pele. Cubra o local com uma leve bandagem para proteger as roupas de possíveis manchas.

http://www.medicinanet.com.br/bula/5243 ... utesin.htm
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Qdo era pimpolho, tive queimaduras BEM vermelhonas, com bolhas no rosto por causa de sol. Doía muito, eu lembro. Então fui num hospital, e o médico receitou uma pasta dágua. Meus pais passaram a tal pasta dágua nas bolhas...

Eu era alérgico! :-?
Pqp tive um ataque alérgico DENTRO das bolhas. Fiquei igual a um monstro... as bolhas cresceram e faziam curvas pela cara toda! :forc:

Ainda bem q tinha uns 5 anos, conforme fui crescendo foram sumindo as manchas. :-|
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

dbsmsx escreveu:Qdo era pimpolho, tive queimaduras BEM vermelhonas, com bolhas no rosto por causa de sol. Doía muito, eu lembro. Então fui num hospital, e o médico receitou uma pasta dágua. Meus pais passaram a tal pasta dágua nas bolhas...

Pqp tive um ataque alérgico DENTRO das bolhas. Fiquei igual a um monstro... as bolhas cresceram e faziam curvas pela cara toda! :forc:

Ainda bem q tinha uns 5 anos, conforme fui crescendo foram sumindo as manchas. :-|
Não mudou muito desde então, né }:)
Imagem
B-King Of The Urban Jungle
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

SPEED RACER escreveu:
dbsmsx escreveu:Qdo era pimpolho, tive queimaduras BEM vermelhonas, com bolhas no rosto por causa de sol. Doía muito, eu lembro. Então fui num hospital, e o médico receitou uma pasta dágua. Meus pais passaram a tal pasta dágua nas bolhas...

Não mudou muito desde então, né }:)
Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

dbsmsx escreveu:No meu caso sempre coloquei uma camada generosa de fibrase.
Usei essa pomada quando caí de bicicleta no guarujá uaheauheauehaeauh realmente é mto boa...

Essa da clara de ovo já tinha ouvido falar tbm... mas o lance de enfiar a queimadura debaixo d'água dizem que fode, qual é o certo ?! :x
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

auhehuaehuehuaueuhaueaueheahe poizeh...

Mas se vcs souberem de alguma pomada q cure defeitos de dna me avisem!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

o melhor remédio pra queimadira é:

UM GRITO BEM ALTO. PQP, PORRA FILHO DA PUTA...

Comigo já funcionou...

PS: VAI UMA DICA QUE JÁ FIZ VARIAS VEZES. QUANDO UMA MINA CHEGA PERTO DA MOTO META A MÃO NOS PEITOS DELA. SE ELA OLHAR DE CARA FEIA DIGA QUE VC TENTOU AFASTAR ELA DA MOTO PRA NÃO QUEIMAR A PERNA NO ESCAPE.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
nina

Mensagem por nina »

pótz, carlos, vsf.

:lol:
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

é tiro e queda.

Geralmente pensa que vc foi ingenuo... E quis proteger ela...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

nina escreveu:
Osama B Laden escreveu:Se vc se queimar perto de uma granja, tudo bem, mas se a bosta acontecer perto de uma farmácia, entre e peça uma pomada de Picrato de Butezin
pronto. foram mais rápidos que eu.

não tenho absolutamente nenhuma marca de uma panela d'água fervendo que virou sobre o dorso da minha mão há muitos anos. pra se ter uma idéia, nem lembro se foi a mão esquerda ou a direita.
;-) Tmb já usei os dois métodos. Funcionam, ambos ;-) Mas quanto ao comentário de ter de estar perto de uma granja eu penso o contrário. Viajando por estradas distantes é mais f´cil achar alguém (em uma casa á beira de estrada po ex.) que te consiga uns ovos do que alguém que tenha uma pomada específica.
Achei a dica de suma importãncia e tmb acho q deve ir para o pérolas ;-)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Responder