Asfalto raspado. pqp?
Asfalto raspado. pqp?
Tenho encontrado zilhões de trechos por ae com asfalto raspado. Afinal de contas, pq começou a surgir tantos trechos assim? É pra q isso? Em q ajuda no recapeamento?
Em tempo, o q me refiro é sobre raspar uma camada do asfalto e ficar akelas linhas desniveladas no chão q fazem a gente rebolar na moto...e dependendo balançar tanto q quase perder direção. Parece q a moto fica shimando...e fica! MUITO! Qdo chove então...
Por onde vcs passam, tem muito disso?
Em tempo, o q me refiro é sobre raspar uma camada do asfalto e ficar akelas linhas desniveladas no chão q fazem a gente rebolar na moto...e dependendo balançar tanto q quase perder direção. Parece q a moto fica shimando...e fica! MUITO! Qdo chove então...
Por onde vcs passam, tem muito disso?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Re: Asfalto raspado. pqp?
tem. usar pneu bom ajuda barbaridade.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Gaucho
se os pneus forem novos, quase não acontece nada
mas se tiverem quadrados, se vacilar é chão.
mas se tiverem quadrados, se vacilar é chão.
- Saurus
- Mito
Deivison, nessas situações o certo é manter a marcha sem acelerar e nem frear, além de apoiar o peso do seu corpo nas pedaleiras, baixando o centro de gravidade da moto, manter a calma até terminar o trecho fresado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- EduLeitão
- Dinossauro
se for a mesma coisa que estou pensando eles fazem isto nas curvas apenas para dar mais aderencia aos carros, porem moto sofre um cado mesmo!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Acho que não é isso de que ele está falando.EduLeitão escreveu:se for a mesma coisa que estou pensando eles fazem isto nas curvas apenas para dar mais aderencia aos carros, porem moto sofre um cado mesmo!
Peguei uns trechos com esse asfalto, com umas tirinhas, a moto fica sambando prum lado e pro outro, é realmente ruim.
Na 23 de maio estão recapeando o aslfato.
Levei uma pedrada na canela que doeu pra cacete.
Qdo tem esses trechos eu ando bem devagar, pq já me disseram que vc perde 50% do contato do pneu com o chão.
Levei uma pedrada na canela que doeu pra cacete.
Qdo tem esses trechos eu ando bem devagar, pq já me disseram que vc perde 50% do contato do pneu com o chão.
- EduLeitão
- Dinossauro
é, agora lembrei do que ele se refere, falha minha...Danilodsp escreveu:Acho que não é isso de que ele está falando.EduLeitão escreveu:se for a mesma coisa que estou pensando eles fazem isto nas curvas apenas para dar mais aderencia aos carros, porem moto sofre um cado mesmo!
Peguei uns trechos com esse asfalto, com umas tirinhas, a moto fica sambando prum lado e pro outro, é realmente ruim.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Edu, um trecho das obras em Juatuba, na MG-050, estão tal qual essa foto postada pelo Gaúcho. É um desagradável "rebolation", mesmo em linha reta e com pneus zerados como os meus. 
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O asfalto velho é fresado para receber um novo. Fresar aumenta a superfície e faz colar melhor. 
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Aqui no Rio isso virou moda.
Vai chegando as eleições e o governo quer mostrar serviço. Aí começam a recapiar as pistas.
Só que eles raspam um trecho enorme e deixam assim por semanas...e seguem raspando asfalto. Depois, aos poquinhos, eles vão colocando a nova camada de asfalto.
SOU CONTRA ISSO.
O certo seria raspar uma parte pequena para logo em seguida colocar a nova camada de asfalto - pra só depois partir para nova raspagem e recapiamento. Isso diminuiria nosso risco. Só que a obra não apareceria tanto.
Esse marketing do governo phode com o motociclista.
Vai chegando as eleições e o governo quer mostrar serviço. Aí começam a recapiar as pistas.
Só que eles raspam um trecho enorme e deixam assim por semanas...e seguem raspando asfalto. Depois, aos poquinhos, eles vão colocando a nova camada de asfalto.
SOU CONTRA ISSO.
O certo seria raspar uma parte pequena para logo em seguida colocar a nova camada de asfalto - pra só depois partir para nova raspagem e recapiamento. Isso diminuiria nosso risco. Só que a obra não apareceria tanto.
Editado pela última vez por Maggiolo em 09 Ago 2010, 08:25, em um total de 1 vez.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- cstehling
- Motoqueiro
Fresa-se o asfalto para reutilizar parte do asfalto e abaixar o nivel do piso para quando colocar o novo asfalto não ficar subindo o nivel da rua. imagina que se não fizer isso em tresou quatro recapeamentos a rua vai encostar no topo da guia(meio-fio).
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
x2, aqui em SSA idem.Maggiolo escreveu:Aqui no Rio isso virou moda.
Só que eles raspam um trexo enorme e deixam assim por semanas...e seguem raspando asfalto. Depois, aos poquinhos, eles vão colocando a nova camada de asfalto.
SOU CONTRA ISSO.
Ja tem meses que a Bonococô ta assim, alem do rebolation as vezes vc ta certinho no friso e fica folda pra mudar de direção, quase levo um retrovisor sem querer, tive que meter o pe no chao pra empurrar e conseguir desviar.
Traxx Star 50tinha - "Lixo" - Hodometro quebrado. Boa sorte ao novo proprietário.
Honda Bros - "Lixa" - 12kkm. Pegando no batente.
Honda Bros - "Lixa" - 12kkm. Pegando no batente.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
cara qdo eu tinha fazer/tw com o pneu 130 era tenso!! agora com o 180 da h6 ja nao eh tao assustador essas ranhuras
mas mesmo assim é perigoso!!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- EduLeitão
- Dinossauro
imagina minha ybr com pneu traseiro 90....alan-sc escreveu:cara qdo eu tinha fazer/tw com o pneu 130 era tenso!! agora com o 180 da h6 ja nao eh tao assustador essas ranhuras
Vcs são pregos demais, Deus me livre! rsrsrs Cadê os pilotos aqui do M@D? rsrsrsrs
Zueira! rsrsrs
Aqui em Brasília teve uma época em que estavam recapeando a Epia (040). Eu estava afzendo um curso no final da Asa Norte e pegava a Epia todo dia, à noite, de BIZ! hauahaua Imagina que beleza... cerca de 25-30km com a biz com um farolzinho que ilumina muito rsrsrs, suspensão que é uma beleza rsrsrsrs, era show de bola. Sabe como eu fazia? Catava uma "vala" daquelas e deixava a moto ir copiando! hauahauahau Sério mesmo, porque se fizesse força pra andar em linha reta era chão mesmo!
Zueira! rsrsrs
Aqui em Brasília teve uma época em que estavam recapeando a Epia (040). Eu estava afzendo um curso no final da Asa Norte e pegava a Epia todo dia, à noite, de BIZ! hauahaua Imagina que beleza... cerca de 25-30km com a biz com um farolzinho que ilumina muito rsrsrs, suspensão que é uma beleza rsrsrsrs, era show de bola. Sabe como eu fazia? Catava uma "vala" daquelas e deixava a moto ir copiando! hauahauahau Sério mesmo, porque se fizesse força pra andar em linha reta era chão mesmo!
De RD era tenso...
De Lander é só atropelar!
Como é que atropela um obstáculo contínuo que está no mesmo sentido de direção que vc?Lee escreveu:De RD era tenso...![]()
Se vc está tentando atropelar, está fazendo errado. O correto é aliviar a frente e deixar seguir o fluxo! rsrsrs
Pensa num caboclo pentelho...Gelous escreveu:Como é que atropela um obstáculo contínuo que está no mesmo sentido de direção que vc?Lee escreveu:De RD era tenso...![]()
De Lander é só atropelar!![]()
Se vc está tentando atropelar, está fazendo errado. O correto é aliviar a frente e deixar seguir o fluxo! rsrsrs
Vaza Gelous!