Asfalto raspado. pqp?

Grupo de discussão geral sobre motos.
dbsmsx
Motoqueiro

Asfalto raspado. pqp?

Mensagem por dbsmsx »

Tenho encontrado zilhões de trechos por ae com asfalto raspado. Afinal de contas, pq começou a surgir tantos trechos assim? É pra q isso? Em q ajuda no recapeamento?

Em tempo, o q me refiro é sobre raspar uma camada do asfalto e ficar akelas linhas desniveladas no chão q fazem a gente rebolar na moto...e dependendo balançar tanto q quase perder direção. Parece q a moto fica shimando...e fica! MUITO! Qdo chove então...

Por onde vcs passam, tem muito disso?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
b0fh
Bastard operat0r

Re: Asfalto raspado. pqp?

Mensagem por b0fh »

tem. usar pneu bom ajuda barbaridade.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

se os pneus forem novos, quase não acontece nada

mas se tiverem quadrados, se vacilar é chão.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Deivison, nessas situações o certo é manter a marcha sem acelerar e nem frear, além de apoiar o peso do seu corpo nas pedaleiras, baixando o centro de gravidade da moto, manter a calma até terminar o trecho fresado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

se for a mesma coisa que estou pensando eles fazem isto nas curvas apenas para dar mais aderencia aos carros, porem moto sofre um cado mesmo!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

EduLeitão escreveu:se for a mesma coisa que estou pensando eles fazem isto nas curvas apenas para dar mais aderencia aos carros, porem moto sofre um cado mesmo!
Acho que não é isso de que ele está falando.

Peguei uns trechos com esse asfalto, com umas tirinhas, a moto fica sambando prum lado e pro outro, é realmente ruim.
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

Na 23 de maio estão recapeando o aslfato.
Levei uma pedrada na canela que doeu pra cacete.

Qdo tem esses trechos eu ando bem devagar, pq já me disseram que vc perde 50% do contato do pneu com o chão.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Danilodsp escreveu:
EduLeitão escreveu:se for a mesma coisa que estou pensando eles fazem isto nas curvas apenas para dar mais aderencia aos carros, porem moto sofre um cado mesmo!
Acho que não é isso de que ele está falando.

Peguei uns trechos com esse asfalto, com umas tirinhas, a moto fica sambando prum lado e pro outro, é realmente ruim.
é, agora lembrei do que ele se refere, falha minha...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Edu, um trecho das obras em Juatuba, na MG-050, estão tal qual essa foto postada pelo Gaúcho. É um desagradável "rebolation", mesmo em linha reta e com pneus zerados como os meus. :x
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

O asfalto velho é fresado para receber um novo. Fresar aumenta a superfície e faz colar melhor. ;-)
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Aqui no Rio isso virou moda.
Vai chegando as eleições e o governo quer mostrar serviço. Aí começam a recapiar as pistas.

Só que eles raspam um trecho enorme e deixam assim por semanas...e seguem raspando asfalto. Depois, aos poquinhos, eles vão colocando a nova camada de asfalto.

SOU CONTRA ISSO.

O certo seria raspar uma parte pequena para logo em seguida colocar a nova camada de asfalto - pra só depois partir para nova raspagem e recapiamento. Isso diminuiria nosso risco. Só que a obra não apareceria tanto.

Esse marketing do governo phode com o motociclista.
Editado pela última vez por Maggiolo em 09 Ago 2010, 08:25, em um total de 1 vez.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Fresa-se o asfalto para reutilizar parte do asfalto e abaixar o nivel do piso para quando colocar o novo asfalto não ficar subindo o nivel da rua. imagina que se não fizer isso em tresou quatro recapeamentos a rua vai encostar no topo da guia(meio-fio).
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Lúcio
Novato

Mensagem por Lúcio »

Maggiolo escreveu:Aqui no Rio isso virou moda.
Vai chegando as eleições e o governo quer mostrar serviço. Aí começam a recapiar as pistas.

Só que eles raspam um trexo enorme e deixam assim por semanas...e seguem raspando asfalto. Depois, aos poquinhos, eles vão colocando a nova camada de asfalto.

SOU CONTRA ISSO.

O certo seria raspar uma parte pequena para logo em seguida colocar a nova camada de asfalto - pra só depois partir para nova raspagem e recapiamento. Isso diminuiria nosso risco. Só que a obra não apareceria tanto.

Esse marketing do governo phode com o motociclista.
x2, aqui em SSA idem.
Ja tem meses que a Bonococô ta assim, alem do rebolation as vezes vc ta certinho no friso e fica folda pra mudar de direção, quase levo um retrovisor sem querer, tive que meter o pe no chao pra empurrar e conseguir desviar.
Traxx Star 50tinha - "Lixo" - Hodometro quebrado. Boa sorte ao novo proprietário.
Honda Bros - "Lixa" - 12kkm. Pegando no batente.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

cara qdo eu tinha fazer/tw com o pneu 130 era tenso!! agora com o 180 da h6 ja nao eh tao assustador essas ranhuras

mas mesmo assim é perigoso!!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

alan-sc escreveu:cara qdo eu tinha fazer/tw com o pneu 130 era tenso!! agora com o 180 da h6 ja nao eh tao assustador essas ranhuras

mas mesmo assim é perigoso!!
imagina minha ybr com pneu traseiro 90....
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Vcs são pregos demais, Deus me livre! rsrsrs Cadê os pilotos aqui do M@D? rsrsrsrs

Zueira! rsrsrs

Aqui em Brasília teve uma época em que estavam recapeando a Epia (040). Eu estava afzendo um curso no final da Asa Norte e pegava a Epia todo dia, à noite, de BIZ! hauahaua Imagina que beleza... cerca de 25-30km com a biz com um farolzinho que ilumina muito rsrsrs, suspensão que é uma beleza rsrsrsrs, era show de bola. Sabe como eu fazia? Catava uma "vala" daquelas e deixava a moto ir copiando! hauahauahau Sério mesmo, porque se fizesse força pra andar em linha reta era chão mesmo!
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

De RD era tenso... :shock:
De Lander é só atropelar! }:)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Lee escreveu:De RD era tenso... :shock:
Como é que atropela um obstáculo contínuo que está no mesmo sentido de direção que vc? :lol:

Se vc está tentando atropelar, está fazendo errado. O correto é aliviar a frente e deixar seguir o fluxo! rsrsrs
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Gelous escreveu:
Lee escreveu:De RD era tenso... :shock:
Como é que atropela um obstáculo contínuo que está no mesmo sentido de direção que vc? :lol:

Se vc está tentando atropelar, está fazendo errado. O correto é aliviar a frente e deixar seguir o fluxo! rsrsrs
Pensa num caboclo pentelho... :yeahrite:

Vaza Gelous! :fuck:

:rof: :rof:
Responder